Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Precisão odômetro

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Precisão odômetro Empty Precisão odômetro Sex Out 04, 2013 8:15 am

cherygonzalez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, meu nome é Esteban Gonzalez e eu sou da Argentina, exatamente em Rio Gallegos (extremo sul)

Eu queria saber se alguém verificou a precisão do odômetro do Chery QQ, por exemplo. vs odômetro distância percorrida. gps distância percorrida.

Obrigado.
Esteban
PS: eu não falo Protuguês mas google tradutor me ajudou

2Precisão odômetro Empty Re: Precisão odômetro Sex Out 04, 2013 12:04 pm

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ESTEBAN,
Os pneus originais do QQ são 155/65/13 e, devido a sua circunferência, reduzem em aproximadamente, 10% a distância medida (segundo comentários do forum). Ou seja, para cada 100 km rodados, deve registrar uns 90 km. Utilizando pneus 165/70/13 você consegue aproximar a distância registrada da real.
Se entrar no tópico "Chery QQ com pneus 165/70/13" terá explicações técnicas mais completas.

3Precisão odômetro Empty Re: Precisão odômetro Qua Out 09, 2013 11:57 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sneves o problema não é o tamanho do pneu não, o odômetro do QQ é projetado para mostrar 10% a menos do real com os pneus de tamanho original, isso é no QQ e em qualquer outro carro. Isso é uma resolução do CONTRAN que ajuda o motorista "achar" que tá mais rápido do que o real, então as fábricas montam seus carros com 10% acima do real, já os radares fixos tem uma tolerância também, em média 8% diferente da velocidade real.

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

4Precisão odômetro Empty Re: Precisão odômetro Qua Out 09, 2013 12:59 pm

cherygonzalez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado, eu estou interessado em saber a verdadeira distância percorrida, porque eu quero saber a qq consumo real, e se perguntou por que a precisão com o odômetro.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos