Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery Tiggo x Lifan X60

+6
vinicius_romero
Screamer
outcast
Luiz Antonio Mazarin
Myll2013
ebaptistella
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Chery Tiggo x Lifan X60 Qui Set 19, 2013 9:02 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Segue matéria, dando vitória para o Tiggo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs!

2Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Qui Set 19, 2013 9:37 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Percebendo agora melhor um ao lado do outro, o Tiggo tem visual muito mais moderno do que o X60, apesar do X60 ter maior espaço interno. Matéria muito pequena, porém com alguns detalhes e feliz no que se propôs. Pelo jeito, o Tiggo está mias acertado, como o texto diz, ele já passou pela etapa de adaptação e o X60 chegou agora.

3Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Qui Set 19, 2013 11:04 am

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu escolho o Lifan X60; não dá para comparar o Lifan X60 com Tiggo, X60 é SUV, Chery Tiggo FL excelente, mas um pseudo Jeep. O comparativo nessa reportagem não concordo, pois os veículos comparados tem características distintas.

4Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Qui Set 19, 2013 12:29 pm

outcast


Banido
Banido

A quatro rodas fez um comparativo o Lifan X60 e o Chery Tiggo FL segue a matéria abaixo :

Chery Tiggo x Lifan X60 Scan_Pic0025

Chery Tiggo x Lifan X60 Scan_Pic0026

Chery Tiggo x Lifan X60 Scan_Pic0027

Chery Tiggo x Lifan X60 Scan_Pic0028

Chery Tiggo x Lifan X60 Scan_Pic0029

Na minha opinião eu não achei um teste justo pois a 4rodas na avliação fala que o tiggo tem cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para o 5º passageiro e quando chega na tabela de acessórios lá consta que não tem.

5Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Qui Set 19, 2013 1:09 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Particularmente achei justo o comparativo pois ambos tem dimensões, preço e proposta semelhantes.
O curioso que já passei por um X60 no engarrafamento e visualmente ele pareceu ser bem maior que meu Tiggo. Mas pelas medidas apresentadas na matéria o Tiggo é maior.
Talvez o visual mais antiquado do Tiggo não chame tanto a atenção quanto o X60. De qualquer forma, acho que os dois carros são caros. Se pelo menos fossem equipados com freio mais eficiente, com um BAS somado ao ABS e EBD e, como citado na reportagem, tivessem o ESP até valeria...

http://vaultbr.com.br/

6Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Qui Set 19, 2013 1:59 pm

vinicius_romero


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também acho que os dois estão caros demais... mas o lifan x60 pra quem está dirigindo é mais carro que o tiggo fl.

7Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Qui Set 19, 2013 7:21 pm

outcast


Banido
Banido

Só que o Lifan X60 era para ser comparado com um Tucson pois eles são quase do mesmo porte.

8Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Seg Set 23, 2013 12:18 am

oscar casa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

enaltecer as virtudes de um modelo em relação ao outro tudo bem, agora larga vantagem é um exagero despudorado. digo isto porque, na essência, o que se observa de diferencial em favor do x60 são o gps e o banco de (imitação de) couro, itens passiveis de serem adquiridos separadamente. itens de grande importância foram pouco explorados na matéria, como a regulagem de altura do banco do motorista,o que passa a ter significância para quem tem altura abaixo de 1,70 - alguns representantes da ala masculina, dentre os quais eu me incluo, e a imensa maioria das mulheres -  ou sequer mencionados, caso do sensor de estacionamento existente no representante da chery. Outro fator de suma importância é a diferença gritante de autorizadas - isso eu considero larga vantagem. obvio que vão falar mal de alguma agencia ou outra, mas como os dois exemplares sofrem da mesma "enfermidade crônica" - ambos são chineses - é sempre bom ter um hospital por perto.
não sou contra o x60, que venha e conquiste seu espaço, mas não entendo a atitude da quatro rodas nessa caça-as-bruxas explicita contra a chery, cuja intenção de se estabelecer em solo tupiniquim já saiu do papel e já é realidade, ao contrário do outro modelo, que a revista dá "larga vantagem" como veredicto.

9Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Seg Set 23, 2013 7:53 am

vvvv


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu já vi e entrei nos 2 modelos ao vivo nas respectivas CC.
As impressões que tive foram:

O X60  externamente achei bem mais bonito que o Tiggo, parece ser maior e mais imponente. Acho que ele lembra uma versão anterior do Hyundai Santa Fé.
Mas internamente o X60 deixa muito a desejar. O volante achei pavoroso, o quadro de instrumentos também, e os bancos de couro são super desconfortáveis, parece de kombi. O que se destaca de positivo no interior do carro é a central multimídia.
Enfim, de certa forma deve ser a estratégia típica da Lifan que foi utilizada no 320, que é uma cópia descarada do mini cooper. O lema da Lifan deve ser que nem aquele ditado famoso que diz:
"Por fora bela viola, por dentro pão bolorento".
Mas mesmo assim esse carro além do visual externo bonito e imponente. Dá outras boas notícias.
A montadora chinesa assumiu oficialmente o controle da marca no Brasil, que antes pertencia ao malfadado grupo Effa. Demonstrando que não vai abandonar nosso mercado e que possivelmente o pós venda da marca tende a melhorar significativamente.

O novo Tiggo é um carro bonito, demonstra boa evolução em relação ao modelo anterior. Achei o acabamento interno muito melhor que o da X60. O volante e o quadro de instrumentos são mais bonitos. Os bancos são de tecido, mas muito superiores que os de seu concorrente. O ponto fraco do interior do Tiggo, é seu aparelho de som ultrapassado.

Entre os 2, eu preferiria o Tiggo, pelo melhor acabamento. Mas acho que ambos estão caros. Principalmente pra fazer frente aos modelos semelhantes de outras montadoras já consolidadas.

10Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Seg Set 23, 2013 9:54 am

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Lançaram o Lifan X60 2014, incomparável; tem tudo e agora melhor, porém R$2.000,00 mais caro. Tiggo FL mais em conta, ganha no preço, um carrão. Sou mais Lifan X60!

11Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Seg Set 23, 2013 11:59 am

outcast


Banido
Banido

Eu iria de Chery pois a Lifan tem um hidtórico muito ruim.

12Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Seg Set 23, 2013 1:09 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Esperakos que Pos fabrica os carros que estejam em linha de producao tenham pecas abundantes e o atendimento da css tambem melhore.

13Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Ter Set 24, 2013 2:21 pm

oscar casa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

deu pena foi ficar sabendo - não confirmei ainda - que a tiggo perdeu o deslocamento do banco traseiro para trás e para frente em prol do encosto de cabeça central e terceiro cinto. outro dia, um colega meu que tem uma freemont ficou abismado com o tamanho do porta malas da tiggo. mal sabia ele que, por estar sozinho, desloquei o banco traseiro para frente pois tinha muita bagagem para levar. e coube tudo, hehe. alguém pode confirmar a informação do banco traseiro fixo, por favor...



Última edição por oscar casa em Ter Set 24, 2013 2:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci uma palavra importante para o entendimento do texto `perdeu`)

14Chery Tiggo x Lifan X60 Empty Re: Chery Tiggo x Lifan X60 Qua Set 25, 2013 6:54 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Sim, parece que o banco traseiro agora é fixo. Nem o encosto reclina. As vantagens foram a implementação de encosto de cabeça e cinto de três pontos para o passageiro central e o fim da barulheira provocada pelos trilhos do assento. O tampão sobre a mala agora é mais firme, ele só levanta e abaixa, não tem mais aquela cortina que ficava ancorada nos encostos de cabeça traseiros.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos