Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reservatório do radiador do QQ rasgou na emenda de plástico

+27
mariscobsb
Gusthavo
Welington
cnarkunas
Dan Floripa
dmspzt
reissobr
PereiraQQ
dark_knigth
Vinicar
Filippo
Antz.Br
kkbatera
natoobr
DanJP
Skywalker
lininha
Alex Oliveira
Clairton
dougmanson
Pedro
yuriduarte
Maggiolino
Alexeichi
Goldman
mcprofessor38
outcast
31 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Convidado


Convidado

Skywalker,
Quanto você acha que irá gastar para consertar esses defeitos?
Quanto é que teria custado um carro nacional equivalente ao Qq com os mesmos acessórios?
A conta a meu ver ainda é bem positiva para o QQ e esses pequenos problemas não são realmente Defeitos com "D" maiúsculo, mas apenas probleminhas atoa aos quais todos nós já estamos acostumados com os carros montados aqui mesmo, ou você já esqueceu, que os Gols, por exemplo, costumam fundir o motor antes dos 20 mil e o Fox decepa os dedos de quem vai baixar o banco traseiro, e que o cubo das rodas do Fiat costuma rachar ao meio e a embreagem do Sandero também costuma abrir o bico com menos de 20 milKm?

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O reservatório da água do radiador também teve que ser trocado aqui, ficou por R$80,00 o serviço.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Tosca Campini, não acho nada positivo, FERROU O RADIADOR TAMBEM, isso mesmo, ferrou o radiador tambem. Nunca vi um radiador ferrar com 21 mil kilometros, logo apos a revisão dos 20 mil kilometros, conversei com o taxista que me levou da CSS até onde eu trabalho, e ele disse que o Fiat Siena, com 2 anos de uso e 104 mil km, nunca deu problema no sistema de arrefecimento, e eu tive um uno 2009, nunca precisei sequer trocar os amortecedores, diferente do QQ, que já troquei os dois amortecedores traseiros.

A minha teoria, é que esse FLUIDO DE RADIADOR que colocaram na revisão dos 20 mil km, FERRARAM ELE, o reservatorio de agua do arrefecimento, simplesmente estourou, e o radiador vazou na parte direita, olha na minha assinatura ele vazando...

Estou completamente transtornado com o carro, me deixou na mão na estrada, estou assinando um "divorcio" com a marca... Para mim é inadmissível isso, o carro não aguenta estrada, muito frágil, peças com pouca duração e sem estoque.

Minha ultima referencia foi um UNO PÉ DE BOI, e nunca me deu trastorno ou despesas, assim que a peça chegar da china, pq não tem no estoque (como pode a chery não ter 1 radiador no estoque dela?), vou vender, já decidi, os problemas estão ficando graves na medida que o tempo passa...

O meu consolo é que eles vão dar isso, esta na garantia, não vou ter que arcar com 1 centavo... Mas vou precisar esperar a peça chegar...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essa situação está acontecendo com os Cielos também. Isso sim deve ser por qualidade inferior do plástico do reservatório ou inadequação ao nosso clima.
Quanto ao radiador, por ser tão próximo a grade, pode ter acontecido algo na própria CCS (um esbarrão em outro carro, etc) e causado esse problema. Nunca vão admitir isso...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

o carro tem mais de 1 semana que esta na css, foi bom que tirei o dia de hoje para dar uma geral no fusca, só alegria escutar o motor boxer air cooled... Very Happy

Convidado


Convidado

Esse problema pode estar sendo causado por mau funcionamento ou calibragem  do cebolão e/ou termostato da tampa de pressão do reservatória do líquido de refrigeração, que ao não ligarem a ventoinha e adicionalmente não deixarem escapar a pressão excessiva provocam o rompimento do reservatório e do radiador.
Se a rosca for igual, como parece ser, seria bom trocar esses componentes baratos mas vitais por outros nacionais mais adequados ao nosso clima bem mais quente que o chinês, como p/ex os do Volks, Fiat ou Citroen.
No meu modesto entendimento nos carros da Chery está faltando um ponto de fácil ruptura e baixo custo para servir como válvula de segurança para o sistema de refrigeração, ou talvez até tenha mas não está funcionando como deveria, possivelmente devido justamente ao nosso clima que é bem mais quente que o da China.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Do meu QQ estragou (furou, rachou, não sei) foi o reservatório do limpador.

Estou esperando desde abril a peça chegar.

Mad


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Fui buscar o carro hoje, liguei na quinta feira para saber o que aconteceu que não ligaram, então o carro já estava pronto a muito tempo mas esqueceram de ligar... mas chegando lá a alavanca de seta ainda estava com problema, quebrada girando, o barulho que reclamei quando liga o carro é o motor de partida que esta com problemas, não é a correia, disseram que lubrificaram mas que será preciso trocar, então eles iam ainda fazer o pedido da seta e do motor de partida, ai vou ter que levar de novo lá para trocar...

enfim, reclamei que o carro esta dando muito problema com pouco uso, o cara la da css concordou...

estou chateado com a marca....

grato por lerem...

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Skywalker, ligue no 0800 da Chery e formalize a reclamação para ver no que resulta.

Já fiz isso com outras montadoras e em todas tive (sorte) retorno quase imediato com a solução do problema.

outcast


Banido
Banido

Meu QQ está com o reservatorio do radiador vazando e não tem como rodar com o carro e só marquei para a semana que vem e meu QQ tá na garagem parado pegando poeira, mas para a minha sorte o reservatório está na garantia.

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu rachou também, foi trocado na garantia com 20.000 km. Eu não deixo o carro uma semana na CSS, prefiro agendar e mesmo que demore, que o reparo seja feito em no máximo 2 dias...

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Dureza heim, o meu agora esta dando um barulho parecendo que o cano de descarga esta furado, parece que tem alguma coisa solta no sistema de exaustão, estou afim de vender o meu, mas não posso ficar sem carro, tentei trocar mas ta dificil, ofereceram 14 mil nele na troca, na css, para pegar um ford ka 2011 sem nada, eu teria ainda que voltar 5 mil. Não aceitei.

Depois da revisão dos 20 mil km, ele deu muitos problemas... Já to achando que os dois amortecedores que precisei trocar ano passado, já estão perdendo ação e vou ter que trocar de novo. =(

outcast


Banido
Banido

Sky: põe amortecedor de fusca no seu QQ vai ficar outro carro. Eu consegui na semana dá uma diminuida nos barulhos do meu QQ deixei com meu primo que entende do assunto. Melhorou bastante.Vale a pena

natoobr: Meu QQ também está na casa dos 20.000 e eu já tive que trocar o reservatório de água do limpador estava na garantia também. Aconteceu isso também com seu reservatório de água do limpador ?

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Obrigado pela dica, acho que vou desmontar meu fusca e colocar algumas peças no QQ, para ver se ele fica mais resistente como meu fusca... kkkkk

outcast


Banido
Banido

êh kkkkkk mas colocando os amortecedores ficam bons. Tenho relato de proprietários que colocou e gostou.

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prefiro fazer gambiarra no meu QQ do que trocar por um Ka *pelado.....

Vou ter que trocar os amortecedores traseiros, a CSS cobrou R$ 440,00, mas eu não vou colocar deles não, vou colocar de fuscabala..... kkk

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Não esqueça de nos avisar quando for trocar pelos amortecedores do fusca. Estou curiosos de como vai ficar

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Natoobr, antes de trocar os amortecedores, dê uma olhada no resultado dos testes que eu realizei em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ajudar!

Até logo!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal.. semana passada foi minha vez de trocar o reservatório. O painel sempre mostrou o nível normal porém quis dar uma olhada pra ver se estava tudo em ordem e notei que o nível estava baixíssimo e corri pra CSS trocar. Peça + mão de obra = R$115. Segue fotos abaixo:

Reservatório do radiador do QQ rasgou na emenda de plástico - Página 2 2zjjbix - Velho

Reservatório do radiador do QQ rasgou na emenda de plástico - Página 2 349e69z - Novo

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

kkbatera, qual foi a causa. Na foto, a original parece normal.

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O Reservatório estava rachado... (pelo que notei é a causa mais comum por aqui no forum), tanto q quando notei parei num posto pra completar com água e rodei pouco por uns 2 dias até trocar (troca agendada) e quando cheguei pra trocar levantamos o capo e estava borbulhando um pouco no rachado.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Já acabou a garantia do seu?

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fiz a revisão de 10mil fora da CSS e por isso não pude trocar "em garantia".

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Qual a km do seu?

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ficou caro em... Porq vc mesmo ñ trocou?

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

20km.. Não troquei pq não tenho idéia de como trocar sozinho e prefiro não mexer em algo que não sei.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos