Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

direção hidráulica dura para um lado

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1direção hidráulica dura para um lado Empty direção hidráulica dura para um lado Sáb Abr 06, 2013 6:32 pm

lyncoln


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, recentemente comprei um face 2010 1.3 e estou sentindo uma diferença quando giro a direção para o lado direito, ela é muito mais dura que quando viro para o lado esquerdo!! Alguem teve esse problema e se sim como resolveu?
Tambem estou sentindo um barulho seco na direcao, como se fosse as buchas da caixa de direção estragadas! É comum esse problema?
Fora esses dois problemas, de vez em quando o ar condicionado fica fazendo um barulho estranho, como se tivesse batendo em uma folha!?
Tirando isso estou adorando o carro!!

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Certamente teu Face está com problemas no sistema de direção. À distância é impossível definir qual, especificamente, é o problema. Pode ser desde a caixa de direção até as ponteiras perto da roda. Com o carro mais pesado para um lado o problema pode ser sério. Com sistema de direção jamais devemos nos arriscar. Leva o Face para revisar todo o sistema.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu face sempre apresentou estas "características", e a css informa que é do veiculo. não pode fazer nada. A barra de direção bate mesmo, principalmente nos faces da china. É padrão chines de qualidade.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O sistema de direção do QQ (idêntico ao do Face) possui algumas características de simplificação que o tornam muito barulhento.

A inexistência de válvulas de alívio acionadas ao final do curso em cada lado, por exemplo, é uma fonte de ruídos bem frequente. Basta ficar segurando o volante ao final do curso (esterço máximo e forçado) que o sistema se "manifesta". Dificilmente isso vai causar problemas em uma utilização normal do carro, mas é desagradável.

As juntas universais que unem eixo do volante, barra de controle e caixa de direção são montadas em ângulos muito fechados. Isto ocasiona ruídos com som de "batidas" em algumas situações especícas, notadamente quando se dobra uma esquina esburacada ou com desnível (os braços do sistema se esterçam lateralmente e se movimentam verticalmente). Se o carro é acelerado nesta situação, a "batida" é ainda maior. O ruído parece vir da região das rodas, mas é impressão. Na verdade, vem da parte de baixo do painel, onde se localizam as juntas.

Mas estou falando de ruídos, "batidas", situações sonoras. Situações onde o esforço de esterçamento não é simétrico (mais duro de um lado que para o outo), vibrações e folgas já denotam problemas, devendo ser imediatamente avaliados.

O sistema de direção é o mais sensível do carro em uma situação de emergência. Sem motor o carro vai acabar parando. Sem freios, pode-se reduzir marchas, acionar o freio de mão, até desligar o motor com o carro engatado, em último caso até se desvia de algum obstáculo (ou se "mira" em um para deter o carro...). Com alguma habilidade e sangue frio se dá um jeito. Mas sem direção simplesmente não há o que fazer.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos