Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vale a pena vender agora ou esperar mais um pouco? Quanto?

+4
jukabala
Casinha
fabio vivian
rnf_jf_br
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

rnf_jf_br


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite!
Estive avaliando a possibilidade de colocar meu Cielo na troca por modelo de outra marca.
Ocorre que a avaliação dos veiculos Chery está muito baixa, pela dificuldade de revenda.
Será que vale a pena já trocar (mesmo recebendo pouco pelo veiculo) ou se é melhor esperar mais um tempo (pois deve melhorar a valorização)? Qual motivo o leva a pensar assim?
Abraços e obrigado, desde já, pela participação!

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Opa amigo, blz? Dê-nos mais detalhes do que ocorreu com vc, por favor...Ano do seu Cielo, valor que foi oferecido. Isso vai ajudar muita gente com o mesmo problema e interesse, tenho certeza. Eu, por exemplo, estou no mesmo caminho, mas não fui am busca de avaliação ainda. Tenho um amigo que possui um Cielo igual ao meu, 11/11 e pagou 32mil em Maio passado, e agora avaliou na troca por um Focus 1.6, e ofereceram 24 na troca. Sinceramente eu não achei ruim levando em conta a situação da imagem da Chery em geral junto aos consumidores. Mas perder 6 mil em poucos meses dói.

3Vale a pena vender agora ou esperar mais um pouco? Quanto? Empty Vamos trocar experiências mesmo! Dom Mar 10, 2013 3:03 pm

rnf_jf_br


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa!
Primeiramente, obrigado pela participação!
Concordo plenamente contigo, todos temos que trocar experiencias, nao so pra saber como está a situação, bem como para poder saber se estão tentando nos passar a perna.
Meu caso foi o seguinte: me ofereceram 18 mil num Cielo 11/11 hatch na troca por um veiculo da Renault. O vendedor disse que pode conseguir chegar até 20 mil.
Outra informação relevante: este fato ocorreu em Juiz de Fora (MG), onde já teve concessionaria da Chery, mas fechou fazem uns 5 ou 6 meses.
Em tempo, onde avaliaram o Cielo de seu amigo em 24 mil? Tem concessionaria na cidade?

Para aqueles que estão nessa de trocar (e ate mesmo aqueles que talvez ainda nao pensem na troca, mas que se disponham a simular uma troca em concessionaria de outra marca) acho legal todos postarem aqui qual o modelo e ano do Cielo(km tambem), bem como local onde foi feita a cotação para troca do veiculo (é relevante dizer se tem concessionaria na cidade ou em cidade bem proxima).

Abraços!

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Caramba, cara!!! Sem palavras. Sentamos na graxa mesmo, então....18 paus num 2011?? As palavras que gostaria de postar aqui, seriam editadas pelos moderadores. Aqui na minha cidade, Montenegro, (60 km de Porto Alegre), não tem Css da Chery. E a avaliação foi feita na Css da Ford local. O meu tb é um 2011. Eu peguei ele com valor bem bom na ocasião, pois tenho certeza de que estava empatado no pátio. Mas me dói pensar na perda q terei quando chegar o momento da troca. Baseado no que vc está me dizendo, eu esperaria um tempo. Pois do meu ponto de vista, haverá uma estabilidade nesse valor. Ou seja, o que te ofereceram agora, será semelhante ao q te oferecerão daqui um ou dois anos. O que ocorre, é que vc pelo menos vai estar utilizando um pouco mais o carro e fazendo valer seu investimento. Agora, se vc estiver "por conta" já com o carro, daí não adianta, tem que amargar o prejuízo mesmo, e deixar isso como água passada e não pensar muito nisso, não, senão a gente pira. Só que no seu caso, a perda vai estar próximo dos 12 mil. Piada, né??? Tô vendo que estamos num barco naufragando, e cada vez entra mais gente nesse barco, e a velocidade do naufrágio vai aumentando cada vez mais. Muito triste isso. Agora me ocorreu outra coisa. Eu tb aguardaria, pra ver como ficará a situação do mercado assim que houver o início das atividades da fabriqueta esse ano. É um ponto de vista q faz pensar.......vou aguardar um pouco pra tentar não amargar uma perda tão grande. Mas confesso que estou bem frustrado...e a raiva aumenta a cada vez que ando com meu carro numa rua de calçamento irregular. Aí sim...dá vontade de sair do carro e continuar a pé. Mas continuo sustentando o que sempre disse aqui no fórum...o carro é lindão...mas não passa disso! Forte abraço!

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Fabio, este é meu sentimento em relação um veículo Chery, se arrependimento matasse estaria morto, porcaria de carro, e tem colega neste fórum que ainda defende essas m.... de carro. Para não perder dinheiro só tem um jeito é usar o carro até a ferrugem se encarregar de sumir com essas porcaria ! E sou propritário CHERY e nao aconselho ninguém comprar.

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

jukabala


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

caros colegas do forum eu tb vendi o meu face por 16k ano 2010/2010 com 35000km e não me arrependo de nada

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Venderei meu QQ também , pra comprar um Cielo

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pedrão...vai com calma....tu está arriscando trocar 6 por meia dúzia. Quem sabe então espera pra ver o Celer, já que foi dado um trato pras condições de rodagem no Brasil?! Sugestão.....
CASINHA...não dá pra deixar de ser sincero com a galera, né? Me critiquem os amantes da marca. Lembrando que "EU AINDA TENHO O MEU"! Mas concordo contigo; me arrependo. Fui impulsionado pela necessidade de comprar um carro completo e barato, pois estou construindo um imóvel que me come as reservas. Mas completo e barato, tem ainda o TEMPRA, não é verdade??? kkkkk!!!

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Aproveitando....não seria interessante colocarmos um setor de classificados no fórum? Fica a sugestão;

10Vale a pena vender agora ou esperar mais um pouco? Quanto? Empty Classificados Seg Mar 11, 2013 9:56 am

rnf_jf_br


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Julgo muito válido a questão do tópico de "Classificados"... se é que é permitido.
Porém, talvez seja interessante em outro link, pois este Forum está repleto de apenas criticas negativas à marca, o que desanimaria possiveis compradores (não estou dizendo que as criticas são falsas - concordo com a maioria - mas é fato que pesa negativamente para a revenda).

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Carro a muito tempo deixou de ser negócio, era na época da inflação. Hoje ele deve ter a missão de te atender bem. Eu estou muito satisfeito com meu QQ, paguei 24.900, tenho os 3 anos de garantia dos quais me dão muita segurança, embora não tenha usado e espero não usar, tenho um carro completo e econômico. Vi a cotação dele e aqui em SC estão negociando QQ com um ano de uso na faixa de 19 a 21 mil. Acho bem dentro do tolerável, embora eu não pense em trocar de carro nesse momento, as revisões baratas me agradam. meus planos são de fazer uma carta de crédito para daqui a 3 anos pegar o Celer.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Vender carro (qualquer marca) na concessionária é sempre desvantajoso o melhor é vender diretamente para um particular.
Um bom lugar para se ter uma ideia de quanto vale um veículo usado ou para anunciar a venda é na WebMotors.

WebMotors: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cielo Hatch 2011 (24.000 km) -> Menor Preço -> R$ 23.990,00

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Concordo contigo, Lipe....muitos estão satisfeitos com seus carros. O que me deixa intrigado, é que a grande maioria aqui no fórum está em situação contrária. Acredito, sim, que muitos estão tranquilos com seus carros. Mas tb percebi, que no geral, os que estão insatisfeitos com os seus, ou pelo menos estão encontrando problemas, são aqueles que esperavam mais da marca e das Css. Afinal, não podemos deixar de nos preocupar, ao vermos diversas Css fechando as portas (esse fim de semana soube de mais uma). Isso não é um bom sinal aos meus olhos. Consultando outros usuários do fórum, tb percebi que os mais insatisfeitos, são os que sairam de marcas que ofereciam carros mais resistentes, menos barulhentos e com pós venda mais confortável ao bolso. Vou citar o meu exemplo...saí de um Ford Focus, justamente pq esperava na Chery o que muitos encontraram na JAC, mas achei o Cielo mais bonito. No entanto, a JAC só cresce, enquanto a Chery, fecha portas. Acho que o receio é meio geral, em termos proporcionais. Não quero de modo algum, criticar os que estão satisfeitos com seus carros, mas falando em proporção, a estatística do fórum fala por si só. Talvez o QQ esteja mesmo apresentando menos problemas, o que é de se considerar de fato. Bem como, acredito que o CELER, apresentará menos problemas ainda. Desculpem ter fugido um pouco do foco principal do tópico. Ainda reforço dizendo, que o pós venda (acredito eu) sofrerá sensível melhora assim que a fábrica entrar em operação esse ano (voltando ao tópico).

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Certíssimo, OVER...eu prefiro demorar um pouco mais pra vender pra particular e amargar uma perda menor, do que entregar na Css e ver que pagaram 17 mil no meu carro e depois passar na frente da loja e ver uma placa sobre o para-brisas OFERTA!!! 28 MIL!!!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Fabio; há muito tempo me organizei financeiramente e sempre compro o meu novo carro e depois vendo o antigo sem pressa, o meu ultimo vendi acima da tabela FIPE cerca de um mês depois de comprar o novo, o carro estava com baixa quilometragem e perfeito. Não lembro direito quanto, mas na concessionária da marca que comprei o novo ofereceram bem abaixo da FIPE.

gvx32


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fabio, imagino que a css que tu ficou sabendo que fechou foi a de São Leopoldo, mas na veredade essa css já fechou a muito tempo, junto com a maioria das que fecharam. E quando eu estive na Sulbra em Porto Alegre me falaram que pretentedem reabrir em São Leo em breve, e também inalgurar uma nova em Canoas.

Convidado


Convidado

É evidente que não vale a pena vender agora enquanto os carros ainda são vendidos com desconto do IPI, esperem até que o imposto volte ao normal, aí os novos subirão de preço e os usador irão atrás.
Vender agora no auge da baixa, é agir como os frangos que sempre resolvem atravessar a rua quando o carro os alcança e os vai atropelar na certa.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

GVX....foi isso mesmo....mas gostei da sua notícia. Uma luz no fim do túnel. Pelo menos pra nós gaúchos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos