Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vai ser preciso combater a ferrugem nos carros montados no Uruguai

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Tanto os Jac como os Chery tem apresentado problemas de ferrugem frequentemente, parece que esses carros não estão recebendo tratamento anticorrosão depois de montados, já que sempre enferrujam nas soldas.
Na epoca em que um incêndio acabou com a seção de pintura da VW e os seus carros começaram e enferrujar de dentro para fora, comprei uma Kombi , que já estava meio enferrujada, então resolví o problema da seguinte forma: pulverizei uma mistura de óleo de diferencial bem grosso misturado com solvente por dentro de todas as colunas, portas, caixas de estribos, toda a parter inferior do carro e onde era dificil chegar fiz furos.
Um acidente ocorrido anos depois demonstrou que a lataria continuava protegida por uma camada de óleo quase tão grudento como pixe.
Penso que seja preciso fazer o mesmo nos nossos chineses , se quiser-mos que durem vários anos sem virar montes de ferrugem.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Já ouvi (e vi) muitos relatos com fotos de carros da JAC com problemas de ferrugem (já saiu até reportagem na revista Quatro Rodas).

Quanto aos Chery, tenho percebido poucos casos (não mais do que os relatados por outras marcas, inclusive nacionais). O que percebi, no meu QQ, foi a má colocação de alguns obturadores em pontos específicos do carro, como caixa do monobloco e tampa traseira, o que poderia ocasionar acumulo de água. Mas todos os obturadores são facilmente localizáveis e substituíveis (alguns são simples adesivos, podendo ser trocados pelos de borracha). A pintura dos Chery é muito boa. Ao contrário dos JAC, o sistema de pintura, na China, é de última geração, pelo que li.

Os veículos montados no Uruguai chegam lá em regime CKD. As peças chegam, portanto, pintadas da China. Eventuais problemas, assim, seriam na montagem e/ou armazenamento dos veículos.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu QQ veio com dois pontos de ferrugem sob as borrachas dos vidros de duas portas na parte superior da borracha, próximo as quinas, vou tentar fotografar e postar para vocês mais tarde. Acho que a temporada em nossos portos gerou esse acúmulo de água sob as borrachas. Ainda não parei na CSS para fazer esse reparo, eles me pediram 2 dias para resolver. prefiro esperar comer mais para ver se ganho outra porta HAHAHA. Acho que pelo menos para carroceria deve valer a garantia de 3 anos não?
Abraços.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos