Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Artigo UOL: Chery brasileiro Começa a rodar este ano.

+2
Goldman
Alex Oliveira
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O site UOL publicou um artigo hoje, assinado pelo Joel Leite:


"
– Substituto do QQ, com motor 1.0 três cilindros, será vendido a partir do primeiro trimestre de 2014

– Fábrica de Jacareí vai produzir também o Celer 1.5 flex, em versão única totalmente equipada.

– Montadora terá também uma fábrica de motores

Ainda este ano começa a rodar no Brasil a produção pré-série do novo modelo pequeno da Chery, que será fabricado no Brasil.O carro, que vai substituir o QQ, está sendo projetado na China, com desenho desenvolvido na Itália, e começa a ser vendido no primeiro trimestre de 2014.

É um projeto totalmente novo, desenvolvido para os mercados emergentes, mais exatamente para a América do Sul, China e Rússia. O Brasil será um pólo de exportação, já que o carro vai ser vendido para vários países da América Latina.

O Brasil não participa diretamente do desenvolvimento do carro, mas ele está sendo projetado com base em pesquisa feita no País, para atender as expectativas do consumidor. O nome do carro ainda não está definido. Não será QQ. Terá apenas um tipo de motorização, 1000cc de três cilindros, com versões a gasolina, para os mercados latino-americanos, e flex, para o mercado brasileiro.

O outro carro que a Chery vai fabricar no Brasil é o Celer. Assim como o modelo menor, ele será completo, com motor 1.5 flex de tecnologia Delphi e todos os equipamentos que, nos concorrentes, são opcionais. Terá apenas uma versão, com freios ABS e airbag duplo (como exige a lei a partir de 2014) e mais rodas de alumínio, sensor de ré, ar-condicionado, espelhos, retrovisores e travas elétricas e CD player. E o preço será equivalente ao dos concorrentes sem esses equipamentos, garante Luis Curi, presidente da Chery do Brasil.

“Vamos oferecer ao consumidor brasileiro um carro totalmente equipado. Temos que oferecer um ‘algo mais’ e esse será o nosso diferencial”. Curi quer conquistar o consumidor brasileiro que, segundo ele, quando compra um carro, se sente “traído” por ter que pagar por fora equipamentos que hoje são comuns em qualquer carro no mundo e que, no Brasil, ainda são considerados opcionais.

A produção da fábrica de Jacareí será de 150 mil unidades por ano e com base nessa programação a empresa já está sendo beneficiada com a eliminação do IPI de 30% previstos pelo programa Inovar-Auto. Assim, prevê vendas de 30 mil unidades este ano.

O programa Inovar-Auto prevê eliminação dos 30% de IPI apenas para os carros importados que serão produzidos no Brasil (no caso Celer e QQ), mas também os modelos Tiggo e Face não terão a taxação extra, pois são importados do Uruguai, portanto no âmbito do Mercosul.

Outra decisão importante da Chery para o Brasil foi a construção de uma fábrica de motores em Jacareí. Inicialmente os motores seriam importados da China, mas a necessidade de atingir 65% de componentes locais e a limitação da produção na China determinaram a produção dos motores no Brasil.

A fábrica vai ficar pronta no final no ano. Toda a estrutura metálica que será montada em Jacareí vem da China. Ela já está no porto de Santos e será levada para Jacareí na semana após o Carnaval.

"
Vamos aguardar e ver o que se confirma de fato.http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/02/13/chery-brasileiro-comeca-a-rodar-este-ano/


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Ainda acho que a Chery erra ao apostar nos motores 1.0 justamente quando recrudescem os esforços para reduzir o consumo e o governo chega a oferecer redução de IPI para os carros que consigam fazer 17 ou mais km/l.
Penso que um motorzinho barato de 2 ou 3 cilindros e uns 750cc com opção para turbo seria um atrativo brutal para quem gosta de novidades e com até praticamente a metade das peças custaria bem menos para ser fabricado.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Existe alguma foto do protótipo do substituto do QQ que será montado no Brasil?

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Até agora não achei nenhuma foto do protótipo.

É bem provável que a mecânica esteja sendo testada em uma "mula" com a carroceria do próprio QQ. Aliás, essa mecânica não deve trazer muitas novidades.

O motor de 3 cilindros já existe no catálogo da Chery Acteco, é o SQR 371, com versões de 69,4 (12v) e 74,8 cv (12v e VVT). Trata-se de um motor de curso bem longo (71 X 84mm), apresentando 98 Nm de torque. Basta "flexibilizá-lo". Ao contrário do que diz a reportagem, não acredito que seja produzido no Brasil. Nem a Hyundai faz isso com o HB20, preferindo trazê-lo do exterior.

Não acredito que haja alguma novidade na transmissão, pois a Chery também produz esses componentes na planta da Acteco.

Já a suspensão, certamente será recalibrada, mas deverá manter sua estrutura básica. Essa estrutura, embora antiquada, não é ruim, apenas está completamente descalibrada para nossa realidade.

Quanto ao desenho sim, deverá ser completamente novo, mais atualizado que o do QQ, mas, provavelmente, de produção mais acessível que a do S-18.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

leoribdeoliveira


Banido
Banido

E nada foi mencionado sobre o S-18.
Que medo!

https://facebook.com/PersonalDancerBH

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O QQ atual, este novo QQ e o S-18, pelo que posso entender, possuem mecânica muito parecida. O que é normal na linha de qualquer montadora. Gol, Fox e Polo, por exemplo, dividem quase a mesma plataforma na VW. Ônix, Spin, Cobalt e Agile são o exemplo na GM. Mecanicamente, portanto, ninguém ficará menos assistido do que hoje se a Chery resolver parar de importar o QQ atual e o S-18.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

só não façam mais motor flex! eu peguei o primeiro Face flex e é uma B...
uma amiga minha tem um Face gas e tá fazendo fácil 16 com litro

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O TV Auto Esporte fez uma matéria sobre o Celer no último domingo: Cool

Sds.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Nova matéria publicada hoje (27/03) no site da AutoEsporte:

"
CONCEITO TX DEVE INSPIRAR FUTURO SUV NACIONAL DA CHERY

Tiggo reestilizado chega importado em junho; fábrica nacional também produzirá subcompacto

(...)

A Chery do Brasil não terá o compacto Celer como único lançamento neste ano. A marca chinesa colocará no mercado até junho a versão reestilizado do utilitário esportivo Tiggo, o primeiro carro da marca que chegou ao Brasil. "Queremos lançar o Tiggo até maio. Mas é mais prudente que ele chegue em nossa rede até junho", afirma o CEO da marca no Brasil, Luis Cury. O utilitário é vendido atualmente por R$ 47.990. Mas vai ficar mais caro. "Estamos estudando, mas haverá um reajuste, sim", conta Cury.

No entanto, o executivo garante que o modelo não será produzido na futura fábrica da marca que entra em atividade em abril de 2014. "Produziremos um SUV compacto, mas garanto que não será o Tiggo", afirma. Indagado se o novo modelo será inspirado no conceito TX, mostrado no Salão de São Paulo, Cury dá pistas que sim. "Acredito que sim, mas isso não é oficial, apenas um palpite", disse sorrindo.

Uma fábrica para quatro carros

O primeiro modelo produzido na fábrica que ocupa um terreno de 1 milhão de metros quadrados será o compacto Celer, nas versões hatch e sedã. O modelo foi lançado essa semana, ainda importado de Wuhu, na China, com preços de R$ 35.990 e R$ 36.990, respectivamente. A expectativa é de que o modelo seja produzido aqui na versão reestilizada, já existente na China.

Além do SUV, do Celer hatch e sedã, a nova fábrica também produzirá um subcompacto inédito, de acordo com Cury. "Não é o S18, nem o QQ, mas um projeto todo novo ainda em desenvolvimento", afirma. Num primeiro momento, a fábrica brasileira não contará com centro de desenvolvimento.

A produção inicial será de 50 mil unidades por ano, podendo chegar até os 150 mil carros. A Chery hoje tem apenas 0,4% do mercado nacional, mas tem uma meta ambiciosa de chegar aos 3% até 2016. "De fato é muito ambicioso, mas vamos trabalhar para isso. Projeto vender 150 mil carros/ ano num mercado que deve ser de 5 milhões de automóveis", finaliza Cury.

"

Segue link:

[url][/url]
-----------------------

Edit by Overdrive: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Ao que parece, os que deram um voto de confiança à Chery quando todos diziam "carro chinês não presta", aqueles que compraram Face, Cielo, S-18 e QQ , ficarão na mão, abandonados como ficaram enquanto a fábrica não ficava pronta, sem peças, sem assistência e só com a esperança que as coisas fossem melhorar.
Mas agora dizem que a fabricação do QQ irá ser interrompida juntamente com a do Cielo, Face e S-18. Que resta fazer aos que ficaram com o mico na mão? Talvez um meio galão de gasolina e um isqueiro dê jeito...

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O Cielo , Tiggo e outros vão continuar sendo importados , só olhar no vídeo que o Luis Curi fala sobre a fábrica no Brasil

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

QQ, Face, S18 e, certamente, o compacto novo da Chery compartilham a mesma plataforma. Na mecânica, só mudam motores e detalhes de regulagem da suspensão.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos