O site UOL publicou um artigo hoje, assinado pelo Joel Leite:
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– Substituto do QQ, com motor 1.0 três cilindros, será vendido a partir do primeiro trimestre de 2014
– Fábrica de Jacareí vai produzir também o Celer 1.5 flex, em versão única totalmente equipada.
– Montadora terá também uma fábrica de motores
Ainda este ano começa a rodar no Brasil a produção pré-série do novo modelo pequeno da Chery, que será fabricado no Brasil.O carro, que vai substituir o QQ, está sendo projetado na China, com desenho desenvolvido na Itália, e começa a ser vendido no primeiro trimestre de 2014.
É um projeto totalmente novo, desenvolvido para os mercados emergentes, mais exatamente para a América do Sul, China e Rússia. O Brasil será um pólo de exportação, já que o carro vai ser vendido para vários países da América Latina.
O Brasil não participa diretamente do desenvolvimento do carro, mas ele está sendo projetado com base em pesquisa feita no País, para atender as expectativas do consumidor. O nome do carro ainda não está definido. Não será QQ. Terá apenas um tipo de motorização, 1000cc de três cilindros, com versões a gasolina, para os mercados latino-americanos, e flex, para o mercado brasileiro.
O outro carro que a Chery vai fabricar no Brasil é o Celer. Assim como o modelo menor, ele será completo, com motor 1.5 flex de tecnologia Delphi e todos os equipamentos que, nos concorrentes, são opcionais. Terá apenas uma versão, com freios ABS e airbag duplo (como exige a lei a partir de 2014) e mais rodas de alumínio, sensor de ré, ar-condicionado, espelhos, retrovisores e travas elétricas e CD player. E o preço será equivalente ao dos concorrentes sem esses equipamentos, garante Luis Curi, presidente da Chery do Brasil.
“Vamos oferecer ao consumidor brasileiro um carro totalmente equipado. Temos que oferecer um ‘algo mais’ e esse será o nosso diferencial”. Curi quer conquistar o consumidor brasileiro que, segundo ele, quando compra um carro, se sente “traído” por ter que pagar por fora equipamentos que hoje são comuns em qualquer carro no mundo e que, no Brasil, ainda são considerados opcionais.
A produção da fábrica de Jacareí será de 150 mil unidades por ano e com base nessa programação a empresa já está sendo beneficiada com a eliminação do IPI de 30% previstos pelo programa Inovar-Auto. Assim, prevê vendas de 30 mil unidades este ano.
O programa Inovar-Auto prevê eliminação dos 30% de IPI apenas para os carros importados que serão produzidos no Brasil (no caso Celer e QQ), mas também os modelos Tiggo e Face não terão a taxação extra, pois são importados do Uruguai, portanto no âmbito do Mercosul.
Outra decisão importante da Chery para o Brasil foi a construção de uma fábrica de motores em Jacareí. Inicialmente os motores seriam importados da China, mas a necessidade de atingir 65% de componentes locais e a limitação da produção na China determinaram a produção dos motores no Brasil.
A fábrica vai ficar pronta no final no ano. Toda a estrutura metálica que será montada em Jacareí vem da China. Ela já está no porto de Santos e será levada para Jacareí na semana após o Carnaval.
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Vamos aguardar e ver o que se confirma de fato.http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/02/13/chery-brasileiro-comeca-a-rodar-este-ano/
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– Substituto do QQ, com motor 1.0 três cilindros, será vendido a partir do primeiro trimestre de 2014
– Fábrica de Jacareí vai produzir também o Celer 1.5 flex, em versão única totalmente equipada.
– Montadora terá também uma fábrica de motores
Ainda este ano começa a rodar no Brasil a produção pré-série do novo modelo pequeno da Chery, que será fabricado no Brasil.O carro, que vai substituir o QQ, está sendo projetado na China, com desenho desenvolvido na Itália, e começa a ser vendido no primeiro trimestre de 2014.
É um projeto totalmente novo, desenvolvido para os mercados emergentes, mais exatamente para a América do Sul, China e Rússia. O Brasil será um pólo de exportação, já que o carro vai ser vendido para vários países da América Latina.
O Brasil não participa diretamente do desenvolvimento do carro, mas ele está sendo projetado com base em pesquisa feita no País, para atender as expectativas do consumidor. O nome do carro ainda não está definido. Não será QQ. Terá apenas um tipo de motorização, 1000cc de três cilindros, com versões a gasolina, para os mercados latino-americanos, e flex, para o mercado brasileiro.
O outro carro que a Chery vai fabricar no Brasil é o Celer. Assim como o modelo menor, ele será completo, com motor 1.5 flex de tecnologia Delphi e todos os equipamentos que, nos concorrentes, são opcionais. Terá apenas uma versão, com freios ABS e airbag duplo (como exige a lei a partir de 2014) e mais rodas de alumínio, sensor de ré, ar-condicionado, espelhos, retrovisores e travas elétricas e CD player. E o preço será equivalente ao dos concorrentes sem esses equipamentos, garante Luis Curi, presidente da Chery do Brasil.
“Vamos oferecer ao consumidor brasileiro um carro totalmente equipado. Temos que oferecer um ‘algo mais’ e esse será o nosso diferencial”. Curi quer conquistar o consumidor brasileiro que, segundo ele, quando compra um carro, se sente “traído” por ter que pagar por fora equipamentos que hoje são comuns em qualquer carro no mundo e que, no Brasil, ainda são considerados opcionais.
A produção da fábrica de Jacareí será de 150 mil unidades por ano e com base nessa programação a empresa já está sendo beneficiada com a eliminação do IPI de 30% previstos pelo programa Inovar-Auto. Assim, prevê vendas de 30 mil unidades este ano.
O programa Inovar-Auto prevê eliminação dos 30% de IPI apenas para os carros importados que serão produzidos no Brasil (no caso Celer e QQ), mas também os modelos Tiggo e Face não terão a taxação extra, pois são importados do Uruguai, portanto no âmbito do Mercosul.
Outra decisão importante da Chery para o Brasil foi a construção de uma fábrica de motores em Jacareí. Inicialmente os motores seriam importados da China, mas a necessidade de atingir 65% de componentes locais e a limitação da produção na China determinaram a produção dos motores no Brasil.
A fábrica vai ficar pronta no final no ano. Toda a estrutura metálica que será montada em Jacareí vem da China. Ela já está no porto de Santos e será levada para Jacareí na semana após o Carnaval.
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Vamos aguardar e ver o que se confirma de fato.http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/02/13/chery-brasileiro-comeca-a-rodar-este-ano/