Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O meu QQ travou o freio repentinamente...

+3
outcast
Pedro
glaux
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Meu S 18 costuma fazer barulho ao pegar chuva forte. Noto tb que a frenagem não é a mesma de quando o sistema está seco.

Convidado


Convidado

Olá Rodrigo,
Isso mostra que os carros da Chery são melhores do que dizem os seus detratores, porque está cheio de carros e caminhões que quando molham os freios, ao invés de fazer barulho, costumam puxar fortemente para os lados fazendo perder a direção.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Qualquer carro perde parte de sua condição de frenagem com chuva. A maioria, sem ABS, tem as limitações causadas pela umidade no material de atrito (lonas, tambores, discos e pastilhas) camuflada pelo arrasto dos pneus, que normalmente perdem o atrito antes dos demais componentes do sistema (arrastam as rodas). Já nos carros equipados com ABS, os pneus não vão travar, pois o sistema sempre irá "aliviar" a pressão do freio antes do pneu perder completamente o atrito (é isso que faz o ABS), mas isto não significa que o carro vai ter o mesmo poder de frenagem, afinal, o próprio ABS sempre vai "respeitar" o limite de aderência do pneu molhado e exigir menos de seu atrito (como se o próprio motorista aliviasse o pé do freio para retomar o controle). Um carro com ABS e pneus carecas, por exemplo, não vai arrastar as rodas em uma frenagem, mas a sensação do motorista é que estará quase sem freios, pois o sistema vai aplicar muito pouca pressão nos freios, evitando, justamente, que os pneus arrastem.

Na prática, com chuva, o limite de qualquer sistema de freios acaba sendo determinado pelos pneus. E, em piso molhado, maior largura de pneu não significa, necessariamente, maior atrito (e eficácia) na frenagem, pois, muitas vezes, um pneu mais largo tem mais dificuldade para escoar a água do que um mais estreito.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

glaux

glaux
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi, pessoal!

Deixei o carro na mecânico e após desmontar roda ele disse que a lona soltou do suporte (lado esquerdo, estava colada. Disse também que na maioria dos carros é feita por rebite. A panela do lado esquerdo também ficou afetada e que para ter acesso acabou estragando os prisioneiros... eita... prisioneiro, lona... dicionário novo que estou aprendendo.

Amanhã vou atrás do material nas CSS pois ele acha que em auto peças comum ele não vai achar...

Quanto a CSS e garantia, o carro ainda não fez 2.500 KM fui levar em outra CSS e não na Shanghai (SP-SP) pois fiquei com receio, perdi a confiança. No site da CheryBrasil há uma perto de casa (Pequim - Radial Leste) pois é, chegando na Avenida (bem grande) percebi que não tinha anotado o número e liguei para o SAC da Chery e me informaram que a CSS já havia encerrado as atividades naquele local. E porque eles não atualizam o site? crazy

Acabei deixando no mecânico que presta serviço ao meu cunhado e segundo ele é de confiança... pois é...

Espero encerrar essa novela logo, logo e posto se houve final feliz...



Convidado


Convidado

Agora que já foi tudo desmontado e quebrado peças para conseguir desmontar, o pessoal da Chery só irá consertar na garantia se quiser, porque a clausula básica de qualquer garantia e deixar os consertos para as autorizadas do fabricante.

Quanto às peças é melhor ir procurando logo através do Mercado Livre ou da loja FREEWAI da China, do contrario as CSS te arrancarão o couro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para comprar nessa loja é bem fácil basta se cadastrar que eles mostram os preços em Reais e as peças são bem baratas, é claro que é preciso pagar o frete e às vezes até o imposto de importação , mas assim mesmo vale a pena. Se você usar o navegador Chrome para a Internet, o próprio programa já pode te traduzir as telas da Freewai para o português.
Seria bom também verificar se há peças similares usadas em outros carros antes de sair atrás de peças para Chery QQ- me parece que os patins do gol sejam praticamente iguais aos do QQ.

Dê uma olhada neste anúncio de panelas de freio traseiras do QQ
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas os colegas certamente saberão de fornecedores melhorers e mais próximos.
Um abraço.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Sapatas (ou patins) são as peças mais fáceis de serem adaptadas em qualquer carro, pois sempre será possível utilizar a estrutura já em uso trocando-se apenas as lonas (é o que gasta, de fato). As boas lojas de freio tem o material de atrito (a lona) em lotes a granel.

No caso de "afogamento" do sistema, o que geralmente estraga são os cilindros das rodas (literalmente "entra areia"...). Estes cilindros, em geral, não tem muita variação em carros pequenos, podendo-se trocá-los por outros, desde que se troque de ambas as rodas traseiras.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

32O meu QQ travou o freio repentinamente... - Página 2 Empty Re: O meu QQ travou o freio repentinamente... Sáb Fev 16, 2013 10:17 am

glaux

glaux
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, achei o problema!

EU!

rs... acabei de vir do mecânico e ele me perguntou "Vc andou com o freio de mão puxado?" e eu lembrei que um dia antes tinha andado uns 500 metros com ele puxado...hehe

Glaucia Roda Presa...

Enfim, agora é arcar com o prejuízo.

33O meu QQ travou o freio repentinamente... - Página 2 Empty Re: O meu QQ travou o freio repentinamente... Sáb Fev 16, 2013 11:14 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Eu ja andei como disse anteriormente , será que deu algum problema ? Na hora só fez um barulho muito estranho , depois me liguei que era o freio de mão e tá tudo normal

34O meu QQ travou o freio repentinamente... - Página 2 Empty Re: O meu QQ travou o freio repentinamente... Sáb Fev 16, 2013 11:21 am

glaux

glaux
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Certo, revi sua postagem na página um. Então, o mecânico disse isso e lembrei que um dia antes eu tinha andado uns metros com o freio puxado...depois passei numa valeta com muita água e deu aquele estalo forte, parecia que tinha enroscado um cavalo em baixo do carro (rs)
mas o carro continuava andando e dando barulho ao pisar no freio e mesmo sem pisar no freio parecia que tinha algo nas rodas de trás como se fosse ferro com ferro roçando.

Realmente espero que tenha sido falha minha e não fragilidade do carro... assim minha confiança no QQ não fica abalada.
Afinal ele só tem uns 2.300 KM

Abçs!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

glaux escreveu:Realmente espero que tenha sido falha minha e não fragilidade do carro... assim minha confiança no QQ não fica abalada. Afinal ele só tem uns 2.300 KM
De forma alguma a sapata poderia soltar, mesmo que você andasse 1000 km com o freio de estacionamento puxado, o que poderia (certamente) acontecer eram as lonas se desgastarem e "vidrarem" e o tambor de freio igualmente desgastar e possivelmente ovalizar. Mas soltar as lonas nunca! Imagine um veiculo andando a 100 km/h e uma lona desprender e travar uma roda, certamente o veiculo irá rodopiar possivelmente causando um grave acidente.

Tenha todo o critério de um bom mecânico avaliando esse problema e mais critério ainda na adaptação (não recomendada pela Chery) de peças de algo tão importante como o sistema de freios.

Se conseguir tirar umas fotos da lona descolada post para nós.


glaux

glaux
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estive pesquisando no Google e é assustador os problemas que o freio e o mau atendimento das CSS no Brasil! Gente, vejam caso desse rapaz Rafael de Paiva Tessitore (é só digitar no Google) freios fizeram ele bater o carro (engarrafamento com 8!) da marca Volkswagen.

Infelizmente, as CSS deveriam tratar o cliente como gente, respeito. Não é isso que acontece. Agem de má vontade e o pior má fé.

Quanto aos freios, vou ver se consigo a fotos. O mecânico vai mexer só na segunda.... então, se o problema não foi ocasionado pelo meu esquecimento do freio de mão, o que ocasionou? O carro é novo, desgaste é que não é.

Lona que solta e "ferra" a panela, carro que freia bruscamente do nada... em velocidade.

Estou insegura, medo.



Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

glaux escreveu:se o problema não foi ocasionado pelo meu esquecimento do freio de mão, o que ocasionou? O carro é novo, desgaste é que não é.
Falha na manufatura do componente ou erro de projeto.

Lembre-se do que o Alex falou acima... Se fizer alguma adaptação em uma roda a outra roda, do mesmo eixo, deverá receber a mesma adaptação mesmo que ela esteja ok.





Nota: Esse é um fórum do Chery QQ e, portanto não vamos estender comentários sobre problemas similares ou não de outras marcas.

Convidado


Convidado

glaux escreveu:Lona que solta e "ferra" a panela, carro que freia bruscamente do nada... em velocidade. Estou insegura, medo.

Lona se soltar do patim não é exatamente uma novidade, por causa disso um caminhão que eu tinha tombou na via Dutra, bastou frear e ele começou a puxar para um lado e não deu pra segurar, as lonas do caminhão eram rebitadas, em compensação em outra ocasião soltou-se a lona de uma moto que era colada.

Essas são coisas que podem acontecer e por esse motivo é preciso dirigir sempre ligado nos imprevistos, que não tem hora para acontecer. É o pneu que estoura e fáz o carro papotar, é a DH que trava de repente, é a aceleração que dispara, é o caminhão que vem em sentido contrario que perde a direção e vem descontrolado pra cima da gente. Conclusão: É preciso 1000% de atenção, de preparação para antecipar as situações de perigo e sobretudo é preciso ter sorte, muita sorte.

De uns tempos para cá todos os carros tem problemas com os freios, o caso é que o amianto que era tradicionalmente usado como material anti-frição foi proibido e está sendo substituido por materiais que nem sempre se mostram adequados - EX: Jornais e revistas trituradas; fibras sintéticas; lã de vidro moída; limalha de ferro fundido, etc. Nenhum desses materiais chega aos pés do amianto, que não queima, não é quebradiço, se desgasta muito lentamente , e freia muito bem sem ficar vidrado, então tem acontecido problemas de todas as espécies, como por exemplo, o caso de lonas descolarem se forem molhadas. Nos EUA a Agencia de Proteção Ambiental voltou a liberar o amianto para os freios dos caminhões devido ao alto número de acidentes provocados por falhas nos freios.

No seu caso, se você quiser, pode mandar furar os patins e rebitar as lonas dos freios, que fica bem mais seguro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

glaux

glaux
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito bom o comentário, eu tinha visto no site oficial da Chery, lá no rodapé, há um link de Recall e fala justamente sobre peças do Tiggo e Cielo com amianto (pequena quantidade). Gente, mas desse jeito eles cobrem um santo e descobrem outro, pensam na saúde do cliente e o sujeito pode ficar sem freios!

Bom, vou trocar ideia com o mecânico sobre furar os patins e rebitar as lonas.

O jeito é prudência!

Valeus! Vou ver se posto fotos do freio desmontado, só na segunda-feira.





Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:De uns tempos para cá todos os carros tem problemas com os freios
Todos é um exagero! Nenhum carro que tive (e já foram muitos) teve problemas de freios... Somente manutenção normal como troca de pastilhas.

Convidado


Convidado

Desculpe Overdrive, mas eu quís dizer todas as marcas de veiculos andam tendo problemas de freios, como se pode conferir no site do "Reclame aqui" onde basta teclar <freios> e buscar e aparecem uma infinidades de reclamações e uma série de : "......... nunca mais!"

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Entendi Tosca não precisava pedir desculpas.

Aqui no clube não me lembro de ninguém ter reclamado de problemas sérios, como do QQ da glaux, no sistema de freios dos veículos da Chery.
Creio que este caso é pontual.

glaux

glaux
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Enfim, o mecânico trocou sapatas de freio (130,00), cilindro de roda (118,00), prisioneiro de cubo (20,00), retifica de panela (40,00), fluido de freio (14,)... mão de obra 180,00... bagatela de 500 paus (tóim) ... percebo que a roda fica fervendo (a que ele mexeu, traseira lado motorista) e a outra traseira do lado passageiro fica morna... to achando estranho...haha eu criou chifre na cabeça do ovo ( heim? )

De qualquer forma achei essa quentura bem fora do normal e vou levar lá no mecânico de novo...

De resto ele tá fofo... tomara que não dê mais problemas...

Abçs!

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Este aquecimento é devido à falta de rgulagem das lonas (atrito gera calor). Basta um pequeno ajuste.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos