Estive também na CSS e disseram que o novo QQ tem só 3 cilindros com 900 cc.
Na China, o QQ é fabricado com 3 versões de motores: SQR372 (3 cilindros e 842cc), SQR472 (4 cilindros e 1100cc - o "nosso"), e, mais recentemente, SQR371 (3 cilindros e 1000cc). Este último será, pelo que tenho lido, o motor escolhido para um futuro Chery a ser produzido no Brasil (além do Celer).
Se a informação obtida na CSS procede, é provável que o novo lote de QQs já será equipado com o SQR371.
Explicando um pouco o que significam essas siglas de motores: Todos os motores Acteco são identificados como
SQR. O primeiro algarismo do número que segue refere-se ao número de cilindros. Assim,
372 significa 3 cilindros,
472 4 cilindros. Os dois algarismos que seguem identificam o diâmetro dos cilindros. Assim, tanto 3
72 quanto 4
72 significam a utilização de um cilindro com 72mm de diâmetro. Os motores SQR 372 e 472 são idênticos, apenas com número diferente de cilindros (mesmos pistões, bielas e curso de virabrequim). O motor SQR 371, embora tenha cilindros mais estreitos em relação aos outros dois (71mm contra 72mm), é equipado com um virabrequim de curso mais longo (84mm contra 66,5mm), o que explica seus 1000cc embora tenha apenas 3 cilindros. É apresentado em versões de 69,4 e 74,8 BHP.