Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ parou de funcionar!

+2
triton
Vetakai
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ parou de funcionar! Empty QQ parou de funcionar! Ter Ago 19, 2014 2:06 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, boa tarde a todos!
Desde que comprei o QQ zero km em abril de 2012 ele não havia apresentado grandes problemas... porém, de semana passada pra cá o bichinho desembestou! Primeiro foi o reservatório de fluído do radiador que se encontrava rachado e vazando. Ok, problema resolvido indo à CSS e coberto pela garantia. Mas sexta, acendeu a luzinha do ABS junto com o sinal de exclamação. Já era de noite e como não ía usar o carro no fim de semana deixei para resolver na segunda. Porém, ao tentar acionar a abertura das portas com a chave, ele não respondeu. Achei que o problema era da bateria da chave e abri manualmente. Aí veio a grande surpresa: O carro não funcionava! Nem acendia nada, nem fazia um barulinho sequer... tive que pegar um ônibus e correr pro meu compromisso.
Agora estou indo até o carro que fica num estacionamento perto de casa e ligarei pra Assistência.
Procurei aqui mas não encontrei nada parecido, alguém tem ideia?!

Atenciosamente,
Verônica Lima

2QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Ter Ago 19, 2014 5:18 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Seria bom checar a bateria do carro (não a da chave), verificar se os terminais estão bem conectados e sem folgas. Às vezes, ocorre a formação de zinabre nos terminais da bateria (parece um pó branco) que prejudica o contato elétrico. Pode ocorrer também de a bateria morrer subtamente, por conta de algum dano sofrido em suas placas internas.

3QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Ter Ago 19, 2014 8:38 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim, era exatamente a bateria... o técnico que me atendeu fez a chupeta e ele funcionou novamente. Porém ele disse que é desgaste da bateria, e ela pifou pois eu fiquei dois dias sem usar o carro. Achei estranho, mas... de qualquer forma já marquei atendimento na CSS e espero resolver de vez os problemas. Aliás, a luz do freio ABS continua acesa na cor amarela, e segundo o técnico, quando está nessa cor não é um problema sério.
Enfim, estou satisfeita com o bichinho, apesar dos apesares!

Obrigada pela atenção!!!

4QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Ter Ago 19, 2014 10:01 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Não há motivo para estranhar, carro 0km acaba a bateria precisando dar chupeta pra pegar, imagina carro que está usando e deixar alguns dias parado, ainda mais se a bateria não for mais tão nova. A do meu FIT, passo até 4 dias com ele desligado sem usar nada, tocou na chave pega, mas fico com medo, não é bom deixar um carro parado por mais de 2 dias sem dar partida e deixar um pouco carregando a bateria.

5QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Qua Ago 20, 2014 8:41 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Amigos:
Meu QQ já deu problema de bateria duas vezes, ma nm considero isso problema. a primeira foi trocada em garantia e o consultor da css me disse que estas baterias que vem no QQ são Moura fabricadas aqui mas vão prá lá e ficam muito tempo paradas..apresentam problemas seguidamente. A segunda bateria tive que pagar. Troquei já faz mais de um ano e tá legal. Bateria é assim mesmo, do nada pifa. Infelizmente é trocar e deu.
Abraços e sorte

6QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Qua Ago 20, 2014 11:40 am

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Já aconteceu isso comigo também.
O problema e a qualidade da bateria e o tempo que o carro fica parado na css.

A css trocou minha bateria e nunca mais aconteceu nada.

7QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Qua Ago 20, 2014 1:36 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

No meu carro anterior, com o qual fiquei por 2 anos e 10 meses, troquei a bateria duas vezes. A primeira foi na garantia e a segunda eu tive que comprar. Curiosamente, as duas baterias substituídas duraram aproximadamente 1 ano e as duas eram AC-Delco (que, na verdade, é Moura).

8QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Qua Ago 20, 2014 3:59 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada a todos pelas respostas, de certa forma me conforta.
Infelizmente hoje ela pifou de novo e agora estou nas mãos da assistência técnica novamente. Bom saber que a garantia cobre...

9QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Qui Ago 21, 2014 7:25 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Então no caso é algo mais sério do que apenas bateria...

10QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Qui Ago 21, 2014 10:42 am

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Myll, ela não disse que trocou a bateria. Disse que apenas fez uma "chupeta" pro carro pegar. Se não trocar a bateria, vai continuar descarregando mesmo.

11QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Qui Ago 21, 2014 11:43 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Ah tá, entendi errado então, ^^ O jeito quando a bateria está assim, é apenas um: Bateria Nova!

12QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Sex Ago 22, 2014 8:16 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vetakai, referente a luz do ABS, voce verificou se ele está funcionando??
Procure uma rua calma e faça o teste utilizando o freio repentinamente.....se arrastar as rodas não está ativo....ai eé bom tomar cuidado.
Falo isto porque o meu acendeu a luz do ABS e o aviso de freio (exclamação) e ele estava com problema (sem funcionamento)....levei a Css e o modulo do ABS havia queimado....fiquei andando 15 dias sem o ABS até a chegada do modulo e troca na garantia, depois não incomodou mais....
Peço para voce fazer o teste pois é bom estar ciente se não estiver funcionando....pois acostumamos a dirigir com ABS e se estiver desligado posso lhe dizer dá uma diferença significativa....
São coisas que acontecem com todas as marcas.....eu não troco o meu zoiudo por nenhum outro...Grande Abraço e espero ter ajudado!

**Desculpe, mas avisa o técnico que a luz do ABS só acende na cor amarela Question affraid 
O que ele pode estar querendo falar é referente a outra luz de advertência (Exclamação) que acende em vermelho, ai sim!

13QQ parou de funcionar! Empty Re: QQ parou de funcionar! Sáb Ago 23, 2014 7:48 am

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Fabio, obrigada pela atenção. O carro está na CSS desde quinta, então acredito que vai voltar inteirinho novamente. Em relação às luzes no painel o técnico realmente se referiu a luz do ABS, visto que a de advertência já estava vermelha. Numa próxima eu o aviso, mas espero não precisar, rs!
Eu também não troco meu zoiudin por nada... já me levou a diversos lugares sem problema, e infelizmente a vida útil de qualquer bateria é curta mesmo, se comparada com a vida útil do carro em si.

Vivendo e aprendendo sempre!

Abraço a todos QQzeiros! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos