Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estepe deixou de ser absolutamente necessário?

+6
leoribdeoliveira
Ricardo Marsaro
brunogardenal
Casinha
mcordobe
Antz.Br
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Na europa e EUA, muitos carros já são vendidos sem estepeou tem um bem fraquinho de quebra galho, mas em geral os fabricantes fornecem um spray para encher o pneu em caso de emergência, porque furo em pneu sem camara atualmente é coisa rara.

Se não fura então porque não deixar o estepe em casa para aumentar o tamanho do porta-malas?

A pergunta é: Há algum colega aqui do clube que já teve que trocar um pneu na rua?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu já precisei a muito tempo atrás, na ocasião um spray teria resolvido, mas já peguei buraco que rachou a roda e o spray não resolveria, somente o estepe me salvou, e eu estava no meio de uma estrada na Bahia. Não sou contra o estepe, mas a favor daquele pneu de emergência, para trajetos curtos e a baixa velocidade que existem em vários carros importados. Claro que os alemães, coreanos e japoneses podem oferecer, se um chinês vier com um estepe desses a imprensa iria meter o pau né?


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Convidado


Convidado

Inclusive o extintor, este peso morto poderia muito bem ser extinto, com perdão do trocadilho. Quantos aqui ja teve que apagar incendio no seu carro? (excluo os que ja tiveram perua Kombi). Estepe, gente, e o guincho do seguro te levando para uma borracharia, alemo do mais, e super perigoso ficar trocando pneu a beira de rodovias.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Guincho na cidade demora uns 30 minutos em média, na estrada levaria uma eternidade, não penso duas vezes, arregaço as mangas e troco logo.
Pior que o risco de trocar o pneu na rodovia é ficar esperando pelo socorro. Não chamo o seguro para trocar o pneu, eu mesmo troco.
Só minha esposa chama, e isso se ela estiver com paciência e tempo para esperar, senão ela mesma troca.
Sem contar que não é todo mundo que tem seguro!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Amigos, se algum acessório está no carro é porque algum dia será necessário usa-lo. É como o cinto de segurança, há alguns anos ninguém usava, mas ele sempre esteve por lá e hoje vemos como é útil e necessária a sua utilçização. Voces acham que se não fosse algo para ser usado, mesmo que uma única vez na vida toda, as fabricas gastariam colocando nos carros?
Abraços e sorte

Convidado


Convidado

Amigo Cordobe, o cinto nem sempre esteve lá, foi adotado durante o governo militar, lembro que tive que levar o meu carro para fazer os furos para instalar os cintos.

Atualmente na europa poucos carros são fabricados com estepe.
Mas a finalidade da pergunta era para verificar se os carros dos colegas furam pneus ou como acontece com os que tenho que praticamente nunca furam, um deles chegou a rodar mais de 50 mil km sem nenhum furo.
Em 1957 eu andava de Lambreta ela tinha estepe e precisava muito dele, em 4 anos devo ter furado uns 20 pneus, depois tive moto por mais uns 4 anos e não me lembro de ter furado um único pneu. Hoje as motos e motonetas não tem estepe e não parece estar fazendo nenhuma falta.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Vc disse bem na Europa....
Porque aqui no Brasil com essas nossas estradas ? Deixa pegar um buraco de jeito, naõ tem Spray que dará jeito.
Aí pessoal, vai fazer uma falta o pertubado do estepe.....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sem contar que não existem viagens longas na maior parte da Europa, as distâncias entre as cidades são curtas. Na Bahia vc roda centenas de Km entre cidades, com sorte às vezes tem um posto entre elas, sem contar MT, MS, PA e outros estados. É verdade que a quantidade de furos em pneus é bastante reduzida, mas ainda não o considero dispensável.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

claro que o estepe é necessário e sempre será. Aqui no brasil temos o agravante das péssimas condições de algumas estradas. além de claro ruas esburacadas nas grandes cidades. Imagina você sem um estepe no carro, pega um buraco que rasga o pneu? Ah foi citado o extintor como peso morto.. não concordo. Eu trabalho no leiloeiro Sodré Santoro, aparecem aqui vários carros de diversas marcas, com motor queimado. Isso acontece. E não é carro velho não. Inclusive o extintor do meu QQ está vazio, uns meses atrás auxiliei um senhor que estava com o motor de uma Courier pegando fogo.

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Tosca, apesar de já estar com quase 50 anos, não me lembro se foi no governo militar ou não, porém me lembro de uma antiga profesora que tinha um fusquinha 66 com cintos, assim como o pai de um amigo que tinha um 65 tbm com os cintos. O que quiz dizer, sem ofender ninguém, é que caso não fosse necessário ou obrigatório, nenhuma das montadoras presentes no nosso Brasil varonil colocaria qquer coisa para melhorar segurança, conforto ou qquer outra condição dos veículos. acontece que pagamos muito caro por tudo no país. Alguém sabe, por exemplo, quanto custa para o fabricante um jogo de vidros elétricos? Ou quanto sai um ar condicionado? Ou as travas elétricas? Ou os air bags?
Na europa isso tudo aparece nos carros, não como item de conforto, mas de segurança...e o preço dos carros, comparados com os nossos, dá vontade de chorar no canto...
Quanto a estepe, cara, lá, pelo que vejo pq não conheço a europa, parece que as estradas e ruas são tapetes, lisinhos e sem buracos.
O que se precisa é sim cobrar uma postura do governo(?) para que evite de as montadoras ganharem aqui o que deixam de ganhar em outros mercados.
Não foi pra ofender ninguém.
Aí, eu fico louco da vida pq muita gente diz que carros da Chery são porcaria... pelo menos cobram o justo. E o atendimento deles, tentando sanar os problemas, até agora pra mim tem sido excelente.
Abraços e sorte

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Infelizmente eu já tive o desprazer de trocar o pneu do meu Face na rua, mas só consegui trocar o pneu porque um colega me emprestou as ferramentas do carro dele pois as ferramentas do face são uma "%@!#*&", o macaco entortou na hora de levantar o carro, e a chave de roda e muito curta. Nunca na minha vida tinha visto isso. RsRs meu colega só não tirou mais sarro da minha cara porque eu já estava vermelho de raiva. Antes que alguém diga que eu não sei trocar um pneu eu digo e afirmo que as ferramentas do meu carro não são dele. Estive na css e o macaco ficou para avaliação, mas de cara eu vi que o macaco do face do Showroom e maior que o meu.

Convidado


Convidado

Olá Ricardo, devem ter te dado o macaco e a chave de roda do QQ, que parecem de brinquedo. Se o estepe ajuda, as ferramentas dos Chery que eu conheço só servem pra atrapalhar.
Nos carros Hatch as ferramentas são um perigo em caso de colisão, devo aplaudir o arranjo do triangulo que é fixado com velcro, mas o macaco e as chaves penso que deveriam ser fixadas melhor ou então guardadas no rebaixo da roda de estepe com ela virada ao contrario e aparafusada no fundo do porta-malas, aí a gente saberia que em caso de colisão aquele macaco, que não serve para nada, pelo menos não poderia sair voando e nos arrancar a cabeça.
Se a chave de roda é curta coloque-a bem encaixada e na horizontal e pise nela com todo o seu peso, geralmente o parafuso da roda se solta. (Soltam até os do 1113 que são apertados com uma alavanca de 2 metros...)

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Uma vez passei por um buraco numa rodovia na região metropolitana de Belo Horizonte.
A roda amassou. Não havia spray que desse conta. Só desamassando a roda (o que era inviável no momento), utilizando o estepe, ou chamando um guincho.
Sendo assim, acho essencial a presença do estepe e, ao meu ver, tem que ser um pneu comum. Nada de pneu para velocidade reduzida e de vida curta. Acho uma bobagem esta "economia", tanto de espaço (pois o espaço ocupado pelo mesmo é mínimo) quanto de custos. Uma típica economia porca!

em tempo: no acostamento próximo onde parei já tinham dois carros parados pelo mesmo motivo que o meu. E enquanto eu estava lá, dois outros carros também tiveram o pneu/roda danificado.



Última edição por leoribdeoliveira em Ter Jan 08, 2013 3:32 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inclusão de informação)

https://facebook.com/PersonalDancerBH

Convidado


Convidado

Vocês me convenceram, com as estradas que temos, ainda não podemos eliminar o estepe e que seria bom dotar os carros de macacos, chaves de roda de melhor qualidadealém além de alavancas para desamassar o protetor de carter e marreta para desamassar as rodas.
Tudo isso se deve ao nosso modelo de desenvolvimento, altamente concentrado em cidades monstro, praticamente impossíveis de serem administradas e mantidas com alguma eficiência.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Uma mensagem foi apagada: Pessoal, vamos evitar respostas sarcásticas.

Convidado


Convidado

Utilizei o macaco para conseguir desamassar um pouco o protetor de carter e foi facil o uso. Ele é bem leve mesmo porem com a estrutura necessária para o fim que é proposto. Tudo bem que foi num local plano e asfaltado, numa rua sem saída que eu escolhi.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Estepe: Uma solução interessante que já vi em carros europeus na década de 70 é o estepe dobrável. Trata-se de uma roda mais estreita que a original (2 ou 3 polegadas a menos de tala) equipada com um pneu bem leve com bandas laterais muito flexíveis e... vazio! Desta forma, a roda pode ser acomodada em um espeço bem menor tanto na altura quanto na largura. É claro que acompanha um spray para inflar essa roda, que serve para levar o carro até a borracharia mais próxima. Utilizaria sem problemas na cidade, mas não em uma estrada conservada dentro do "padrão brasileiro".

Chave de roda: Já tive uma chave de roda com o cabo extensível. Bastava puxar e ficava mais comprido, tornando mais leve seu manuseio sem ocupar muito espaço quando fechada. Infelizmente me esqueci de retirá-la ao vender um carro... Sempre me esqueço que preciso comprar outra. No caso do QQ, a chave de roda parece mesmo de brinquedo. Se precisar utilizá-la já sei que precisarei subir nela. E com muito cuidado, pois qualquer movimento brusco ela deve entortar ou mesmo quebrar.

Macaco: É pequeno mas deve resolver. Já tive carros mais pesados com macaco similar. Basta utilizá-lo corretamente.

Cintos de segurança (informação): Os cintos de segurança tornaram-se equipamento obrigatório nos carros fabricados a partir de 1970. Ao contrário de outros equipamentos, sua colocação tornou-se obrigatória, já a partir daquele ano, mesmo em carros mais antigos. Por isso, os carros fabricados até 1969 contam com uma variedade tão grande de cintos de segurança, pois o proprietário podia instalar diversas opções disponíveis no mercado. A maioria instalava os sub-abdominais (aqueles de dois pontos presos só embaixo, como um cinto de calça), já que não era para usar mesmo... Alguns carros 1969 (antes da obrigatoriedade) ofereciam os cintos como opcional (Opala, por exemplo), quem nem ABS e airbags hoje.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

henri55


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola Galera sou novo aqui no fórum tenho um QQ(chegou da css dia 28/12/12 entrega pontual como prometido) o meu veio com estépe e no dia seguinte fui a uma loja de acessórios e comprei o spray. não saiu caro e é uma ótima opção em casos de pequenos reparos no pneu.

Ps: triangulo legal o que vem no carro estou gostando muito do carro =D

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Parabéns pelo carro!
Como andam as obras da fábrica aí na tua cidade?


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

por mim carro vinha com 2 steps e com a vacina pra pneu em todos os pneus, mas fazer o que né...
eu sempre vacino os pneus dos meus carros e motos, principalmente motos

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos