Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ESTEPE / RODA opcional para o QQ

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty ESTEPE / RODA opcional para o QQ Seg Dez 10, 2012 11:50 am

kamiura

kamiura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Para quem teve o estepe furtado segue uma dica. A roda do QQ possui uma furação diferente da maioria dos carros. Depois de muito pesquisar (Porto Alegre/RS) achei uma roda compatível. trata-se da roda do Suzuki Swift.
Paguei 200,00 pela roda com pneu em bom estado para ser usado como estepe.
O "miolo" da roda é um pouco mais apertado mas as borracharias tem parcerias e enviam para um torneiro aumentar um pouco este miolo. Fica bem encaixado. É um serviço barato (10,00) e nem foi me cobrado a mais.

Valores da roda na revenda (visto em 10/12/2012):
Roda - 330
Pneu - 250
total: 580 para usar como estepe
ps: Colocação - 60

Valor do estepe de segunda mão em bom estado: paguei 200,00

2ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Seg Dez 10, 2012 12:08 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

será que não seria mais fácil comprar uma roda com pneu no mercadolivre por exemplo? Mas foi uma boa dica, não sabia que existia uma roda de outra montadora compatível com o QQ. Me diga uma coisa, como furtaram o seu estepe?? danificaram o miolo do porta mala?? Roubar estepe de QQ é pra ladrão de galinha mesmo. Onde esse mundo vai parar hahahaha

3ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Qui Jan 03, 2013 4:50 pm

Convidado


Convidado

E para acabar com o barulho, embrulhei com plastico bolha e exclui o tal do parafuso de reboque e assim eliminei uns 200 gramas de peso morto pois não há no carro onde se parafusar o tal acessório. Coloquei primeiro o "embrulho" entre o banco e o pneu de estepe e forçando com o pneu, parafusei o estepe normalmente com o kit preso e sem fazer barulho. veja foto:

ESTEPE / RODA opcional para o QQ Sam0560n

ESTEPE / RODA opcional para o QQ Sam0556h

4ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Sex Jan 04, 2013 8:46 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

como assim não tem onde colocar o parafuso do reboque??? claro que tem, inclusive eu já utilizei para rebocar outro carro!!! fica ao lado da luz de neblina.... e na frente também tem!!!......... basta tirar aquela capinha e você verá a rosca para colocar o parafuso!!! galera, vamos ler o manual do proprietário né!!!!!

5ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Sáb Jan 05, 2013 6:34 pm

Convidado


Convidado

legal gardenal. ate que eu li, mas vou novamente consultar. Porque vem com a capinha? porque eu tiraria a capa se não precisei? Eu vou sempre perguntar e vou sempre deixar meu ponto de vista, independente dos que ja sabem tudo na vida e foram consultores de Deus quando Ele fez o mundo. abraços.

6ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Sáb Jan 05, 2013 7:30 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Samuka, a questão é que você eliminou uma peça que vem junto com o carro, se está ali alguma utilidade tem... agora pode retornar a peça pois um dia voce pode precisar.... rs abraço

7ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Sáb Jan 05, 2013 8:23 pm

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é pessoal, hoje quando fui dar um trato no bichinho, tive uma surpresa ao abrir o porta malas, cade o estepe???!!! cheguei de viagem na terça feira a noite, o porta malas(que não é grande)lotado,malas no lugar sobre a capa onde fica localizado o estepe, tudo certo. minha mulher é que mais usa o corro durante a semana, foi trabalhar normal na quarta, quinta e sexta feira, o carro só fica no estacionamento que ela paga mensalmente. hoje pela manha abri o porta malas pra colocar uma mochila e a suepresa é que quando coloquei a masma, ela afundou junto com aquela capa. retirei tudo e constatei a falta do estepe, macaco, chave de rodas e pino de reboque. agora me digam o único lugar que o carro ficou nesses 3 dias com a chave a disposição?! segunda feira cedo vou junto com minha mulher no estacionamento tirar satisfação do desaparecimento dos equipamentos, de certo pensaram "ah mulher nunca vai sentir falta mesmo" dependendo da conversa, vou direto na DP fazer um BO e tambem no PROCON. alguem ja passou por essa situação?? como andam os indices de furtos de estepe dos nossos QQs?

8ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Ter Jan 08, 2013 2:03 am

Convidado


Convidado

o que eu sei é a existencia de uma mafia dentro da policia onde policiais fazem a limpa destes equipamentos em carros recuperados de roubo e repassam para oficinas que oferecem o kit para, justamente, pessoas de bem como voces. abraços e sorte.

9ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Ter Jan 08, 2013 2:12 am

Convidado


Convidado

Bruno, o caso do pino de reboque é o seguinte-- tem a capinha mesmo, nos dois parachoques, ta. mas no meu manual tem uma foto muito sem vergonha tentando explicar e da para entender que o orificio e na luz de neblina dianteira e bem...como remover a capinha no caso de necessitar? com um estilete, vai ficar feio. tem que ir em uma oficina de design e deixar pronto para o caso de necessitar e perder aparencia e diminuir o deslize do ar pela carroceria então. ate mais.

10ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Ter Jan 08, 2013 9:15 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Caramba!

Mas não entendi, como assim ter o step furtado se ele fica dentro do porta malas?

11ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Ter Jan 08, 2013 9:35 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ESTEPE / RODA opcional para o QQ 20130108092403604

segue foto do orifício onde se conecta o parafuso do reboque, para acabar com dúvidas.

12ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Ter Jan 08, 2013 9:54 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Coutinho, o que mais tem acontecido por aqui no sul é roubo de estepe de veículos estacionados, mesmo dentro do porta malas. E aconteceu com meu pai há uns 3 anos...e ele tinha na época um fiesta hatch. Abriram a tampa do porta malas e levaram o estepe completo...Aí voce é obrigado a comprar um conjunto novo ou semi novo de algum receptador...é tudo meio arranjado.
Abraços e sorte.

13ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Ter Jan 08, 2013 11:03 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bahh...que sacanagem hein brother!!!

Coisinha pra pegar um cara desses na hora Suspect

14ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Ter Jan 08, 2013 11:48 am

Convidado


Convidado

ma imagem diz mais que mil palavras mas vou la confirmar pois juro que não percebi qualquer aresta para concluir que era removível. Se for, o pessoal que faz o parachoque merece o premio de melhor acabamento em capinhas. rsrsrs

15ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Sáb Jan 19, 2013 4:33 pm

Convidado


Convidado



























Gostaria de saber o quanto se economizaria em combustível, no caso do QQ mesmo que pesa 840 kg, deixando-se de transportar eternamente, 01 roda estepe, 01 extintor, jogo de chaves e macaco. Creio que estes itens, juntos, pesam uns 15 kg. Multiplicando-se por todos os carros, vamos dizer, apenas os 1000 cc, que são a princípio de circuito urbano, com certeza seria um valor muitas vezes superior para se ter um serviço de socorro 24 h gratuito oferecido pelas prefeituras ou algo assim.

16ESTEPE / RODA opcional para o QQ Empty Re: ESTEPE / RODA opcional para o QQ Sáb Jan 19, 2013 4:57 pm

Convidado


Convidado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com base no calculo do link acima, fiz uma conta assim:

Jundiaí tem quase 1 carro por habitante, digamos que uma frota de 350000 veículos.
se 70 % é de carros 1000 cc, então, 245000 veiculos. Logo, 0,0075l(0,05 para 100kg, no nosso caso , 15 kg) X 15000 km rodados/veiculo/ano, temos uma economia de 112,5l por veiculo, que X 245000 = 27562500 l que X 2,60 reais = 71.662.500,00. Acho que da para pagar uma equipe de 15 funcinários em turnos e manter uma forta de 3 guinchos e bombeiros, não? por favor me ajudem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos