Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alarme sonoro previsto no manual, que não veio...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom, quando comprei o carro a cerca de 10 meses, reclamei com o vendedor do alarme sonoro, por que ele só disparava o pisca alerta e não era sonoro, ele me enrrolou e disse que é assim mesmo, que o alarme é só de pisca alerta, só que hoje li no manual do proprietario, pagina 14 que diz:

Alarme do veiculo:
"...Ao disparar, o alarme do veiculo ligara todas as setas de direção continuamente e soará a buzina durante alguns segundos..."

Me enganaram e fui obrigado a colocar um positron keyless de 269 reais.

Gostaria de saber se vocês foram enganados tambem com a questão do alarme sonoro vindo de fabrica previsto no manual, porem que não veio.



Última edição por Skywalker em Sex Dez 21, 2012 10:17 pm, editado 1 vez(es)

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Temos tópico sobre isso aqui já

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pedro escreveu:Temos tópico sobre isso aqui já


Caro Pedro,

Tem o topico que eu criei reclamando 6 dias depois que comprei o QQ:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não identifiquei nenhum topico que está escrito isso que relatei no topico, que o manual preve o alarme sonoro e o carro não vem com o alarme sonoro previsto na pagina 14 do manual

Convidado


Convidado

É verdade, o manual do QQ prevê que a buzina deve soar por alguns segundos e ela fica completamente muda.
Mas o alarme silencioso funciona, tem que ver como me tirou do serio quando o disparei sem querer e o carro se pôs a piscar as luzes continuamente, até tomei umas multas por causa dele enquanto não consegua descobrir qual era o problema.
A mer.... é que o motor continua funcionando e um ladrão pode até se lixar do pisca alerta, que aqui no Brasil , não é levado nem um pouco a serio.
Mas penso que certos defeitos do QQ lhe deveriam ser perdoados, porque seria impossível fazer um carro de alta qualidade, recheado de todo tipo de acessório, para ser vendido por uma quantia irisória. Nessas condições algo deve sair prejudicado, ainda mais se o carro é montado por gente com pouca pratica no Uruguai.

Já percebí que o carro tem problemas de amortecedores, os chineses ainda não duram como os alemães. Tem problemas de rolamentos, os chineses ainda não chegam aos pés dos suecos. Tem problemas de suspensão, os chineses não tem as nossas estradas e lombadas. Mas tirando isso o QQ até que não está mal, dá para quebrar o galho e o melhor é que consigo entrar e sair dele sem que me doam os joelhos e as costas e isso para mim tem um valor enorme.

Uno; Gol; Corsa; Celta; Ka;Fiesta; Clio para ficar só nos mais baratos, são carros muito bons no que se propõem, andam pra xuxú e duram muito, mas são meio defasados tecnologicamente. Logicamente agora, depois do susto com a chegada dos carros chineses irão ser modernizados, como aconteceu na época em que chegaram os Lada, de forma que os chineses tiveram a virtude de fazer com que os carros "nacionais" se atualizassem. E isto é o que mais importa.

Um abraço e Feliz Natal aos amigos do Clube do Chery.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Na verdade o alarme sonoro previsto no manual é acionado com a buzina do proprio carro, não é instalado uma sirene a parte, ele aproveita da propria buzina que todo carro tem, não é um alarme a parte, está previsto a buzina do proprio carro sendo usada como alarme, o que parece é que desconectaram isso para enganarem o proprietario e obrigar a instalar o alarme de sensor de movimento, etc.

Esta escrito no manual que a propria buzina vai disparar, é o mesmo circuito que faz com que dispare o pisca alerta era para a buzina do carro, porem parece que desligaram isso para enganar o comprador e obrigar ele a comprar o alarme a parte.



Última edição por Skywalker em Sex Dez 21, 2012 10:34 pm, editado 1 vez(es)

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Acho que o tópico é "É defeito ou em todo QQ é assim ? "

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pedro escreveu:Acho que o tópico é "É defeito ou em todo QQ é assim ? "


Acho que o titulo que coloquei é mais ideal, pagina 14 claramente diz que o alarme sonoro usa a propria buzina do carro, alguem (css ou chery) desligou ele de forma oportunista, para a css vender o alarme a parte.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Mas várias coisas constam no manual , até teto solar . Será que caparam de forma oportunista também ? rs

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pedro escreveu:Mas várias coisas constam no manual , até teto solar . Será que caparam de forma oportunista também ? rs


Alarme sonoro é dispositivo anti-furto, previsto inclusive na propaganda de venda como um item de serie, teto solar eu nunca vi nenhuma propaganda, e nem nunca vi visualmente, pelas fotos dá para ver que o carro não tem teto solar, nunca vi nenhuma foto de QQ com teto solar.

A questão do alarme é basico, até por que em media 30 carros são roubados por dia só em belo horizonte, é um item de segurança que todo carro possui, teto solar é perfumaria.

Em qual pagina do manual você viu que o QQ possui teto solar?

Eu sinalizei que na pagina 14, no começo do manual, onde está descrito qual é o sistema antifurto previsto pelo fabricante e feito propaganda, deveria possuir e não ligado na buzina como previsto, oportunamente/convenientemente levando a pessoa comprar o alarme de sirene a parte, por que o de buzina previsto no manual não veio ligado.

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O manual que vem não é específico pro carro vendido aqui no Brasil, ele é o mesmo de outros lugares, fizeram um generalizado e traduziram, tanto que fala de teto solar, vários tipos de som, câmbio automático, etc.

O tópico discutido sobre isso é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos