Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Experiencia com 1 ano de uso com o QQ

+8
Pedro
mcordobe
Coutinho
brunogardenal
Alex Oliveira
Antz.Br
Rodrigo Formolo
outcast
12 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Ter Dez 18, 2012 8:20 am

outcast


Banido
Banido

Venho compartilhar com vocês sobre o comportamneto do QQ apos 1 ano de uso :
Consumo: Houve uma mudança no consumo passou a beber mais como assim antes ele fazia na cidade 16,5 e agora está fazendo 13,8 e na estrada a diferença é minima antes 19,4 agora 18,9.
Ar condicionado: Continua a mesma coisa gelando para dendeu.
Painel Digital: Continua ainda com a iluminação muito forte.
Barulho no cambio: Deu uma excente melhorada agora os barulhos são minimos.
Barulho no local onde encaixa o cinto: Nunca mais voltou devido a 1 ano atras eu ter passado óleo SINGER (Ficou nota 10).
Pedal de embragem : Nada a reclamar.

O resto está ótimo sem problemas e não tenho nada a reclamar do carrinho.

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Que bom, torço para esses carros durarem muito e calar a boca de muita gente...isso ai!! parabéns!!!

do combustível não sei como deu tanta diferença, fica esperto com a gasolina do posto, mesmo sendo o mesmo posto, mas em um ano, vai saber se eles não mudaram alguma coisa para ganhar mais dindim......tenta trocar de posto pelo menos 1 vez, para ver que dá!!!

abs!

3Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Ter Dez 18, 2012 12:14 pm

outcast


Banido
Banido

Eu sempre abasteço no mesmo posto a 1 ano e só mudou o preço e eu tenho medo de mudar pois ele já está custumado com a gasolina de lá e seu colocar entro lugar será que vai dar problema?

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Tenta pegar a mesma bandeira, mas em outro posto, so para tirar as duvidas de que seu posto nao está "burlando"....

Mas claro, se você não se sentir a vontade, desencana, é que achei muito estranho o consumo piorar, normalmente é ao contrário...!!!!

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Qual a quilometragem?
Será que deixaram de trocar o filtro de ar em alguma revisão? Na revisão dos 10.000 a css não tinha o filtro, me avisou que havia apenas limpado para que eu pudesse trocá-lo posteriormente.
Como estão as velas? Podem estar gastas e com a distância do eletrodo fora da especificação reduzindo a eficiência da faísca, resultados perda de força principalmente em baixa rotação e aumento no consumo.
Peça para um mecânico de confiança verificar o estado das velas e você mesmo pode verificar o filtro de ar, se estiver sujo você pode soprar com ar comprimido de baixo para cima para melhorar um pouco o fluxo de ar ou trocá-lo caso esteja muito sujo.
Sempre tive o hábito de limpar o filtro de ar na hora de lavar o carro, dou pelo menos umas batidas nele contra parede para soltar parte da sujeira, no QQ eu não tenho feito isso, vou fazer hoje à noite Wink
Abraços e até breve.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

outcast


Banido
Banido

O carro está com 13.001 KM meu filtro está novo pois foi trocado na revisão dos 10.000 KM e as velas eu vou ver depois como eles estão.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Falaste em iluminação muito forte do painel. Você está com alguma dificuldade na regulagem? Existem várias opções de regulagem: programada previamente para dia e para noite, através da tecla "SEL", e ainda a opção de selecionar o reostato abaixo do painel para regular tanto o painel quanto os comandos. Ou, ainda, deixar separadas as regulagens do painel e dos comandos. Dos 14 carros que já tive, nenhum nunca me ofereceu tantas possibilidades.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

outcast


Banido
Banido

Alex eu não estou com dificudades na iluminação que eu achei interessante é que o carro está com 1 ano e 1 mês de uso e a luz do painel continua forte ainda.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Ah, agora entendi. Estava achando estranho mesmo...rsss...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

10Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 9:03 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu no dia 15/12/2012 fez exatamente 1 ano.
Deixo aqui meu relatório:

- 1 mês de uso: vidro lado passageiro subindo fora do trilho. Resolvido na oficina (garantia)
- com aprox. 3 meses de uso teve problema de infiltração no lado do motorista. Resolvido (folhas de árvore entupindo).

atualmente:
- barulho na barra de direção quando pego ruas de paralelepipedo, mais precisamente em curvas (não levei ainda para resolver)
- talvez os rolamentos das rodas dianteiras estejam quebrados (não levei ainda para resolver)

resumo:
vidros elétricos: funcionando perfeitamente
painel digital: funcionando perfeitamente
alarme: funcionando perfeitamente inclusive em grande distância do carro
luzes internas: funcionando perfeitamente
parte elétrica / fusível / buzina /: nenhum problema apresentado
motor: trocas de óleo realizadas nas revisões (motor funcionando perfeitamente)
pneus: logo quando peguei o carro coloquei 165/70: desgaste natural e por igual (praticamente novos)
acabamentos internos: carpetes soltando levemente nos pés de coluna (irei mexer com mais tempo e coloca-los no lugar).
consumo: aprox. 12km/l (cidade) e 15km/l (estrada)
ar condicionado: gelando perfeitamente
retrovisores elétricos: funcionando perfeitamente
alinhamento: perfeito
ABS / Direção hidráulica: perfeitos
bateria: Nenhum problema apresentado mesmo com subwoofer e módulo de potência

Kilometragem atual: 15.650

nota geral do carro: 9

Penso em trocar? Não. O carro atende as minhas necessidades perfeitamente (solteiro sem filhos)

Indicaria a compra do carro? Sim.

abraço

11Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 9:15 am

outcast


Banido
Banido

Bruno seu proximo carro seria outro CHERY ?

12Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 9:27 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012, até seria.

tenho vontade de ter um S-18.

mas uma vontade antiga que tenho e pretendo realizar em 2013, é a compra de uma Blazer 4.3 V6 Executive.

13Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 10:29 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Deu uma olhada no filtro de ar? As vezes ele pode estar sendo o vilão de aumentar o consumo!

14Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 11:09 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

como assim Coutinho? por problema de sujeira no filtro de ar?

uma pergunta, alguém aqui já trocou as palhetas do limpador? Procurei para comprar e não achei.

15Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 11:22 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

bruno

É bom olhar o filtro de ar em toda troca de óleo, se ele estiver empoeirado é bom trocar, pois ele tranca a entrada de ar e o sistema de injeção para compensar a falta de ar manda mais combustível, o filtro de ar é o pulmão do carro!

Abraço

16Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 12:36 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Amigos de forum:
Meu carro completou um ano(comigo) em 05/12/12. Ele foi faturado em 29/11/11. Fiz a revisão dos 10.000 agora semana passada. Ainda não consegui ve se o consumo melhorou ou não até pq não enchi mais o tanque...tinha meio qudo peguei na css e rodei pouco. A revisão foi feita na css Atlantico de Porto Alegre, grupo Sulbra. Fui muito bem atendido e o preço foi o cobrado pela tabala da Chery, R$ 168,00. Detectaram problemas na cx. de direção(o barulho que tinha reclamado na de 2.500) e foi encomendada oura para troca. também vai ser trocado o catalizador primário(aquela ressonância que faz dependendo da faixa de giros). No mais, o carro está muito bom, sem incômodos maiores. Só felicidade.
abraços e sorte.

17Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 12:38 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coutinho, obrigado pela dica. não sabia desse lance. um abraço

18Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 12:47 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O meu fez 1 ano dia 23 de novembro ... Não tenho nada a reclamar , apenas a buzina que parou de funcionar com 3 meses de uso , o carro pelo menos pra mim impressiona pela robustez , ja fiz viagens , peguei estrada de terra , e pros "haters" que falavam que o QQ não duraria nem 3 meses taí o tanto de QQ com 1 ano e a maioria dos donos satisfeitos ...
Pós venda excelente , nota 10 . Trocaram a caixa de direção do meu e ficou ótimo , não precisei esperar pois tinha no estoque , única coisa que precisei esperar foi as pinças de freio que chegaram em um dia

19Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qua Dez 19, 2012 2:09 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

brunogardenal escreveu:como assim Coutinho? por problema de sujeira no filtro de ar?

uma pergunta, alguém aqui já trocou as palhetas do limpador? Procurei para comprar e não achei.
As palhetas são universais, peça para te venderem as 2 ou 3 de acordo com as medidas abaixo. Sugiro colocar de silicone, tipo rodo, são silenciosas pra caramba...
Traseiro 14"(350mm),
Dianteiros:
direito 16"(400mm) e
esquerdo 21"(525mm)
Veja nesse link do Mercado Livre, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] são diversas opções...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

20Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qui Dez 20, 2012 11:33 am

RobsonTeller

RobsonTeller
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu vai fazer 1 ano em janeiro que comprei o qq:


Consumo: Realmente economico, vale a pena nesse sentido.
Ar condicionado: Muito bom congela mtt.
Painel Digital: Sem problemas, so quando eu fuçei pra trocar a hora mais tudo ok!
Câmbio: Nesses ultimos tempos a ré não esta engatando na primeira, de vez enquando tenho q repetir a manobra para engatar a ré. (vou ver isso na css certinho)
Banco caroneiro: Range range quando alguem vinha junto mais um bom desingripante ja resolveu.

2 defeitos garantia cobriu: botão do desembaçador traseiro com mau contato foi trocado e o alto falante da porta do motorista estragou, resolvido tb.

O resto está ótimo sem problemas e não tenho nada a reclamar do meu azulzinho

21Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qui Dez 27, 2012 12:37 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

obrigado pela dica da palheta!

galera... hoje fiz algo que realmente eu não esperava. fiquei curioso e fui conhecer o JAC J2, ver o carro de perto e tudo. Acabei me apaixonando pelo carrinho e fechei negócio. Daqui 30 dias chega. Meu QQzinho entrou no rolo.

22Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qui Dez 27, 2012 2:05 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bruno, abra um tópico e passe os valores pra gente... Parabéns pelo negócio e boa sorte com seu novo Chinês


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

23Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qui Dez 27, 2012 7:34 am

Convidado


Convidado

....[Acabei me apaixonando pelo carrinho e fechei negócio. Daqui 30 dias chega. Meu QQzinho entrou no rolo.[/quote]

Depois você nos conta a sua experiência com o Jac.

24Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qui Dez 27, 2012 9:12 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.Br, obrigado pelos parabéns. realmente me surpreendi com o carro então botei a cara de novo em um chinês.
já estou no clima de despedida com o QQ, que me deu tantas alegrias nesse 1 ano de aquisição.
assim que o carro chegar (provavelmente inicio de fevereiro), eu abro um tópico aqui e comento as impressões e posto fotos. abraço

25Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Empty Re: Experiencia com 1 ano de uso com o QQ Qui Dez 27, 2012 9:50 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bruno, acho que vc deu um upgrade em termos de carro. Os carros da JAC são realmente mais sofisticados, melhor acabados e acho que a tropicalização é muito bem feita. Tenho um colega que tem um J3 Turin e está bastante satisfeito com o carro. Muito boa sorte a vc e posta suas impressões assim que começar a andar.
Abraços e sorte.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos