Não há nenhum sentido em uma pintura de fábrica sair em um lava-a-jato, por mais forte que seja a pressão. Esta pintura, portanto, não é de fábrica.
Este rack, por algum motivo, foi mal pintado. Talvez tenha sido arranhado na CSS, ou durante o transporte, e a própria CSS providenciou um retoque mal feito. Para pintar uma superfície de metal é necessário lixá-la bem, colocar uma camada de anti-oxidante, deixar secar bem e, apenas após essa etapa, pintar novamente. Simplesmente pintar por cima deixa a camada de tinta frágil, podendo, mesmo, ser arrancada por um jato de água mais forte.
Se o carro foi montado no Uruguai, por exemplo, este rack já deve ter vindo pintado da China (todos são pretos...). Se, hipoteticamente, ele tenha caído no piso da linha de montagem castelhana durante o processo de "fabricação", certamente nossos hermanos tratariam de dar uma retocada rápida para não trancar a produção. É só uma hipótese do que possa ter acontecido, mas a solução é uma só: exigir uma pintura decente do rack.