Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velocidade do limpador de parabrisa

+4
Alex Oliveira
Goldman
Antz.Br
Pedro
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Velocidade do limpador de parabrisa Empty Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 10, 2012 7:20 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Olá pessoal , hoje deu um forte chuva na cidade e alagou as ruas do bairro e tudo mais , vim percebendo uma coisa , a velocidade do limpador de parabrisa ( mesmo no mais veloz ) é muito lenta e inferior a outros modelos , ajuda muito a obstruir a visão . Alguém tem alguma solução ?

2Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 10, 2012 7:42 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Pedro, já passei pela mesma dificuldade. A solução foi reduzir a velocidade até voltar a sentir segurança para continuar conduzindo o peQQueno valente pelo dilúvio com o qual me deparei.
Uma opção seria enrolar novamente o estator e o induzido do motor do limpador, só que hoje em dia é difícil encontrar mão de obra qualificada para fazer esse serviço bem feito.
Outra opção seria encontrar um motor de outro veículo compatível, também não acho que será uma tarefa muito fácil.
Boa sorte.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

3Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 10, 2012 8:27 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Dependendo da chuva não há limpador que de conta... Se há dificuldade em visualizar as faixas divisórias das pistas o mais seguro é parar em um posto de serviços ou qualquer ponto fora da estrada, se não for possível pare no acostamento com o pisca alerta ligado o mais fora da estrada que for possível ou logo após um veiculo pesado (uns 80 metros) que esteja parado no acostamento.

4Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 10, 2012 8:42 pm

Convidado


Convidado

O fato é que sob forte chuva, na maior parte dos países, é preciso reduzir a velocidade até à metade. Aqui como as estradas são excelentes e os motoristas são ótimos, não há nada disso, só que a velocidade do limpador do QQ nessas condições é insuficiente.

Creio que se forem colocadas palhetas um pouco mais curtas, a velocidade do limpador deve aumentar. Para fazer o teste experimente ligar o limpador com as hastes e palhetas levantadas.

5Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Sáb Dez 15, 2012 12:25 am

Convidado


Convidado

....velocidade do limpador de parabrisa ( mesmo no mais veloz ) é muito lenta e inferior a outros ...
Olá Pedro.
Hoje choveu canivetes em São Paulo e por pouco o QQ não virava barco, entretanto no meu ponto de vista, não há nada demais com a velocidade do limpador de parabrisas do meu QQ.
Será que o seu não está com defeito?

6Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Sáb Dez 15, 2012 2:32 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O do Antz também é assim , seria um mal dos QQ's brancos

7Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Sáb Dez 15, 2012 12:12 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O motor do limpador é bem pequeno mesmo, a exemplo da bateria, do compressor do ar-condicionado, e diversas outras peças. Uma das explicações para o baixo preço do QQ é justamente essa, peças mais simples e baratas.

Pelo menos o motor parece ser de boa qualidade. Vou dar uma olhada no sistema in loco, mas, pelo que pude ver no Manual Técnico, o motor elétrico do sistema é separado do restante do mecanismo (braços, eixos, etc...). Assim, talvez o motor possa ser substituido por uma maior. Vai depender de como é encaixado no sistema. Em uma ocasião melhorei muito a capacidade do limpador de um Opala colocando em seu sistema um motor maior, de Brasilia (este último tinha uma "vidraça" enorme e com pouca inclinação, exigindo bastante do sistema).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

8Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Dom Dez 16, 2012 9:19 am

Convidado


Convidado

Olá Alex,
Os motores de limpador e outros são "pequenos" porque passaram a ser fabricados com ímãs permanentes em lugar de terem armadura com bobinas de cobre, assim eles conseguem produzir a mesma potência com menor volume e custo.
Na sexta rodei por 6 horas durante a chuva que alagou São Paulo e o limpador deu conta com sobra.

9Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Dom Dez 16, 2012 12:13 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Depois dou uma passada na css e peço pra darem uma olhada , valeu .

10Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Dom Dez 16, 2012 1:26 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Também ainda não tive problemas com o mecanismo do limpador.

Apenas as palhetas não são das melhores, só limpando bem nos dois sentidos se a haste estiver rigorosamente alinhada. Alinhei as minhas com um alicate antes mesmo de enfrentar a 1ª chuva forte e não enfrentei nenhum problema.

O que acho falta é de um temporizador no limpador traseiro.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

11Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Dom Dez 16, 2012 2:29 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O limpador traseiro é muito barulhento , o spoiler nunca deixa água ir la , só usei uma vez

12Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 17, 2012 9:29 am

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

as palhetas do QQ são uma porcaria, a minha é tão ruim que quando ligo, parece que da umas agarradinhas, em vez de deslizar suavemente pela superficie, eu noto atrito, acho que mudando para a palheta de silicone, melhora e não força o motor, mais uma preocupação com a qualidade que a marca Chery não teve.

13Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 17, 2012 10:16 am

Convidado


Convidado

Olá Skywalker,
Não é problema das palhetas, esse barulho ocorre quando as palhetas não ficam apoiadas bem perpendicularmente no vidro, você precisa torcer ligeiramente a haste para que ela a haste fique bem paralela ao vidro, assim com a folga, que é normal a palheta vai ficar um pouco inclinada tanto indo como voltando e o barulho vai desaparecer.
Esses carros são montados no Uruguai por pessoas com pouca prática e é natural que algumas peças não fiquem 100% bem ajustadas, mas o material é de boa marca e qualidade, isso salta aos olhos.

14Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 17, 2012 4:22 pm

tsathebest

tsathebest
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alex Oliveira escreveu:

...O que acho falta é de um temporizador no limpador traseiro.

CONCORDO PLENAMENTE...

15Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 17, 2012 4:36 pm

Convidado


Convidado

a palheta do meu qq no vidro traseiro apresenta o mesmo problema e vou ver a dica acima se melhora .abraços.
llantas de aleación

16Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 31, 2012 2:38 pm

Convidado


Convidado

Comprei e instalei a palheta do vidro traseiro e ficou ótimo, parou o barulho e desliza bonito pelo vidro, enxuga mesmo. A palheta é da marca DYNA, siliconada e de 14" conforme vi a dica acima. Paguei 23,00 na loja Bororó em Jundiaí. Abraços e feliz 2013.

17Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Seg Dez 31, 2012 7:33 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Infelizmente o S 18 não tem palheta traseira nem mesmo farol de neblina. A palheta frontal troquei por uma de silicone. Melhorou 100%.

18Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Ter Jan 01, 2013 10:41 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Também troquei as 3 palhetas do QQ.

Na frente, coloquei as do VW Fox. Ficou excelente. A do lado esquerdo (motorista) é 1/2 polegada maior que a original (pelo menos em relação a que veio no meu carro), mas a da direita (lado do carona) é 1/2 polagada menor, compensando a diferença. Ficou excelente, pois, agora, as palhetas limpam perfeitamente nos dois sentidos. Antes, nem sempre as palhetas limpavam "na volta".

Atrás, coloquei uma palheta de 14" (padrão em diversos carros), mesma medida da original. O resultado também foi excelente. Uma dica: regular o orifício de saída do lavador (fica na própria haste do limpador traseiro). O ideal é deixá-lo "apontado" para cerca de 2 cm da palheta. Utiliza-se um alfinete para a regulagem.

Utilizei as palhetas da marca Dyna, com indicador de desgaste. Muitos carros nacionais utilizam esta marca como equipamento original. As 3 palhetas me custaram, colocadas, R$ 67 aqui em Porto Alegre.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

19Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Qua Jan 02, 2013 5:14 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

obrigado pela dica Alex, nunca usei o esguicho do limpador traseiro

20Velocidade do limpador de parabrisa Empty Re: Velocidade do limpador de parabrisa Qui Jan 03, 2013 11:07 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu estou pra trocar as minhas. Achei num acessório palhetas de silicone do pegeout 207...apesar de ter pequenas diferenças de tamanho, podem ser usadas pois uma compensa a outra. A traseira que estou com maior dificuldade de achar.
Abraços e sorte

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos