Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu QQ não liga :(

+9
sneves
fabioctba2004
yuriduarte
Antonio Sergio Mori
mcprofessor38
mcordobe
Goldman
Pedro
NatáliaAlves
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Meu QQ não liga :( Empty Meu QQ não liga :( Ter Dez 04, 2012 5:57 pm

NatáliaAlves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, pessoal!

Vim até o forum na tentativa de encontrar alguém com o mesmo problema. Comprei meu QQ há pouco menos de 1 mês, e desde então foram 4 idas a concessionária sem sucesso de resolução.

A primeira vez que sai com durante o dia estava indo para o trabalho e o carro "do nada" desligou na ponte prox. a Av. Sumaré. Fiquei bem assustada principalmente pelo transito intenso de SP, bati na chave e ele ligou. Verifiquei no painel e para minha surpresa o combustível do meu carro estava com apenas "um pauzinho" na reserva. Imediatamente parei no primeiro posto, ao abastecer o carro (sim, com gasolina), para minha "surpresa" o carro não ligava, o painel acendia normalmente porem o motor não me dava respostas. Pois bem, minha aventura havia começado (infelizmente não foi a última). Chamei o guincho da minha seguradora e levamos o carro a concessionária autorizada (inclusive onde comprei o carro). Mais uma vez, outra surpresa, ao chegar na autorizada e retirar o carro do guincho, o mecânico teve sucesso na partida do carro. (vai entender.. !?) .. Disseram-se que era o tal do "fiozinho terra"... "Vou dar uma apertadinha aqui, moça, e você está liberada. Isso é normal, viu!?" .. Ok Very Happy ..

2 dias após a ocorrência, estava com meus pais e namorado indo "estrear" o carro, nossa intenção era ir até a cidade de Itupeva (sim, ficou apenas na intenção). Em 20 min. que saimos de casa, o carro começou a engasgar, mas ainda estava andando.. parei na casa da minha irmã que reside no Tucuruvi (Fui de Guarulhos ao Tucuruvi) e mais uma vez, ao tentar ligar o carro para seguirmos viagem, ele não ligava. Pensei: vou esperar 1h e meia e ele deve ligar, sei lá o que é isso!? .. NADA! .. Enfim, mais uma vez, foi para concessionária.. Os mecânicos da Chery ficaram com meu carro por 3 dias, e disseram que o problema era a bomba de gasolina. Trocaram então a bomba e retirei o carro novamente na expectativa de que tudo estaria perfeito!

Peguei um transito horrível em SP, fui ao trabalho e voltei para casa tudo no mais perfeito funcionamento. No dia seguinte (no último sábado), sai pela manhã e novamente ao desligar o carro e liga-lo novamente após 2h, ele não pegava. Chamei o guincho, desta vez da Chery, para que levasse novamente a concessionária. O guincheiro verificou que o carro não ligava (como o primeiro guincheiro tb testou) e levou, novamente ao chegar lá o carro funcionou.. (será que tem mau olhado!?)..

Nesta segunda, fui no intuito de cancelar a compra do veículo, porem o gerente da loja não facilitou nada para diálogo. Alegou que andou com meu carro por 20km a 130k/h e não constatou problema algum. Entrei em contato com pessoas de confiança que entraram em ação para tentar me ajudar. O gerente da loja conversou com uma dessas pessoas ao telefone, e disse q Engenheiros da Chery olhariam o meu carro e emitiriam um laudo. (Nessa altura, eu já tinha xingado os antepassados desse gerente que fez até minha mãe chorar na concessionária!!)

Hoje (04/12) meu irmão foi retirar o carro e para nossa surpresa, os mecânicos afirmaram que NENHUM engenheiro esteve no local avaliando o carro e que mais uma vez NADA foi encontrado. (Claro, é pq eu gosto de ficar dando voltas por aí de guincho, ou ficar a pé Very Happy ). Meu irmão foi com o carro de Guarulhos a Jundiaí (onde ele trabalha) e nada aconteceu. No horário de almoço tinha intenção de sair com o carro para testar mais um pouquinho e então, novamente O MESMO PROBLEMA (Ué, mas os mecânicos não tinham dito que não havia nada?). Mais uma vez acionou o guincho da Chery que levaria o veículo para a autorizada de Jundiaí. Pois bem, inexplicavelmente (again) o carro após 30min pegou, ele ligou para cancelar o guincho e levou o carro assim mesmo.

Na autorizada de Jundiaí tb não foi encontrado nenhum problema no carro. Agora POR FAVOR, alguém aqui já viu acontecer algo parecido? O mecânico de Jundiaí desconfia que o miolo (sei lá q miolo é esse) esquenta com o carro exposto ao Sol, e por isso não liga. Existe algum teste que pode ser feito no carro, sem ter a necessidade de expormos ele ao Sol para constatar? E se não for isso? Tenho que ficar com um carro aparentemente "temperamental" que liga quando quer? Ou que talvez só goste do clima noturno?

Peço encarecidamente que alguém da Chery se compadeça da minha situação. Por que na situação que estou, realmente faço juz ao slogan do veículo.. "QQ esse carro tem!?"

2Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Ter Dez 04, 2012 6:22 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Nossa , muito triste pelo seu QQ e o total descaso da Chery .

3Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Ter Dez 04, 2012 7:34 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

NatáliaAlves escreveu:... porem o gerente da loja não facilitou nada para diálogo. Alegou que andou com meu carro por 20km a 130km/h e não constatou problema algum.
Guarde todas as notas de entrada e saída da oficina para repassar multas e pontos na carteira desse gerente.

1- Procure filmar com o celular, por exemplo, você tentando dar a partida e o carro não pegando.
2- Observe se quando o motor não pega há alguma luz espia indicando alguma avaria no motor.
3- O motor morre repentinamente ou começa a falhar e morre?
4- Quando o motor não quer pegar os faróis acendem normalmente?

Esse é o típico defeito, por sua intermitência, extremamente difícil de encontrar.

4Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Ter Dez 04, 2012 7:47 pm

Convidado


Convidado

Olá Natália, você comprou o carro na Jincar da Timóteo Penteado?
A Jincar entrega os carros com uma gota de gasolina, assim na 1ª vez o defeito pode ter sido pane seca -falta de combustível. O fato do carro ter pegado quando foi descido do guincho dá mesmo essa impressão.
Quanto aos defeitos subsequentes podem ser derivados do primeiro ou ter outra causa.

Quando ocorre o defeito o motor gira e não pega ou não gira? Se ao bater a chave ele ficar morto sem girar o motor, pode ser curto interno na bateria - verifique se a bateria é chinesa, se for há uma boa chance dela ser a culpada.


Se o motor de arranque estiver funcionando o motor gira e não pega, neste caso o problema não é bateria.

Curto interno em bateria , é um defeito capáz de deixar qualquer um louco, tudo funciona normal e de repente para, dalí a pouco o defeito some e o carro volta a funcionar normalmente.

As baterias chinesas que equipam o QQ vem dando muitos problemas e algumas concessionárias estão entregando o carro já com bateria Moura nacional, a Jincar costuma deixar a bateria chinesaa mesmo - no meu tem e até agora não deu problema, mas muitos compradores já reclamaram de mau funcionamento dessas baterias.


Até outro dia, o pessoal da Jincar estava sem mecânico, se virando como podia, pode ser que eles já tenham contratado um novo, mas é difícil que tenham achado um com bon conhecimento do QQ. Isto pode explicar o atendimento errático da Jincar.

Um palpite: Você já experimentou tirar a chave e recoloca-la várias vezes e ligar e desligar algumas vezes o motor para ver se pega? Às vezes pode ser mau contato no miolo da chave.

Espero ter ajudado.
Um abraço.
PS: Se o gerente da Jincar andou com o carro a 130 então deve ter judiado o motor, porque a Chery recomenda que não se passe dos 100 nos primeiros 1000 quilometros.
Desde quando se anda na velocidade máxima para descobrir defeito em carro?






/

5Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Ter Dez 04, 2012 8:14 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:Curto interno em bateria , é um defeito capáz de deixar qualquer um louco, tudo funciona normal e de repente para, dalí a pouco o defeito some e o carro volta a funcionar normalmente.
Curto interno na bateria ela aquece e pode até explodir e não volta mais a “vida” espontaneamente.

Quando a bateria morre (tensão próxima de zero quando solicitada) e repentinamente volta a operar normalmente é interrupção entre as ligações dos vasos (células) nunca curto-circuito.

6Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Ter Dez 04, 2012 8:43 pm

Convidado


Convidado

Obrigado pelo esclarecimento Overdrive.
O nome do defeito me foi passado por um vendedor de baterias.

7Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qua Dez 05, 2012 11:06 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Como já postei em outro tópico, as baterias do QQ apresentam muitos problemas. Na verdade são baterias brasileiras, marca Moura, porém como me explicaram, vão para a China e ficam por muito tempo sem utilização. Sugiro entrar em contato com o 0800 da Chery para que se possa ser feita a verificação do problema, pedir pra levarem de guincho para a css. Caso o carro fique mais de 2 dias, vc tem direito a carro reserva. Eles tem que trocar na garantia. Sei pq aconteceu comigo.
Abraços e sorte

8Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Sex Dez 07, 2012 1:32 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Você verificou os contatos da bateria?
O symbol que tive apagou do nada a 120km/h na Av. Brasil, mas foi questão de segundos... por sorte minha! Quando parei o carro percebi o mal contato nos cabos de bateria (bornes).

Como Overdrive e Tosca relataram, a observação de alguns detalhes ajuda a "não ser enrolada" pelos mecânicos. Fique atenta aos passos dados por eles. Ainda diria o seguinte, use a chave reserva, talvez possa ser problema aí também.

Overdrive, acredito que o curto não seja definitivo, deve ser algo como uma "oscilação" nas placas que se chocam e acionam algum sistema de segurança para não queimar a central.
Tive um Chevette que "explodiu" duas baterias... era o regulador de voltagem (dito pelo mecânico) localizado no alternador, que gerava mais energia do que era necessário para a bateria... chegava a espirrar o líquido pra fora - manchou a pintura toda do carro.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

9Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qua Out 23, 2013 1:18 pm

Antonio Sergio Mori


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde. O meu QQ está agora com 27800 km e está com o mesmo defeito. Morre do nada e não pega de jeito nenhum. Fica uns 30 minutos sem dar a partida e é só ligar que pega sem problemas. Pergunto se foi resolvido o caso da NatáliaAlves ou algum colega tem já uma solução. Agradeço.
Sérgio Mori

10Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qua Out 23, 2013 6:40 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Já levou na concessionária?

Reclame: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

11Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qua Out 23, 2013 7:11 pm

Antonio Sergio Mori


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi Pedro, boa tarde. Amanhã vou levá-lo na ccs de Sorocaba. Agora não mais... não liga a bomba de combustível quando aciono a chave da partida, daquilo que é possível fazer... vi os fusíveis e o relê, estão bons (consultando o manual). Descobri que no manual a caixa de fusíveis interna que é de 14 fusíveis e na realidade a caixa que está embaixo do painel tem 20 fusíveis (colocaram num lugar que só criança consegue achar). Imagina... saí de lá pior que uma virgula (1,80 de altura e 71 anos). Foi o primeiro "senão" do meu QQ, 2 anos e 2 meses e 27800 km de tranquilidade. Obrigado pela dica.

12Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qua Out 23, 2013 7:38 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Que pena Antonio, tomara que se resolva logo, depois que levar a css e diagnosticarem conte o que aconteceu e se solucionaram rapidamente. E não esqueça de reclamar no SAC online

13Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qui Out 24, 2013 11:21 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tive esse defeito num siena stile 1999, ligava quand queria e depois de uns 20 a trinta minutos sem fazer nada ele voltava a funcionar, fui guinchado e nada do defeito acontecer de novo. eu mesmo solucionei. era o aterramento de um dos cabos que se fixava no gorne negativo da bateria. o gorne do sena +e de chumbo e tem outros cabos que sao aterrados no gorne que abraca o polo negativo da bateria. estava levemente frouxo. Aolho nu estava encostado e aparentemente apertado, mas ao se mexer no gorne ele estava frouxo.cabos frouxos aquecem por efeito joule e quando mais aquecimento maior dilatacao e o gap aumentava, quando esfriava , o metal comprimia e formava'se o contato eletrico de novo. pode ser isso que o mecanico inicialmente falou de atertar o fiozinho terra como a Natalia Falou. Seguindo o que os colegas falaram ai em cima, se vira a chave sem chegar ate+ o ponto de fazer o motor de partida virar, deve ser capaz de ouvir o zumbido da bomba de combustivel pressurizando o sistema, espere dois segundos e depois de a partida. se o motor de arranque vira e o motor nao pega_ ou nao h+a combustivel , ou nao ha centelha nas velas. para ter fogo tem que ter 3 coisas , combustivel (gasolina sendo pulverizada pelos bicos injetores). comburente ( ar - isso tem) e temperatura de ignicao que e o centelhamento das velas.. se ao virar a chave , se ouve a bomba zumbindo e depois parando, h+a combustivel sendo bombado e pressurizando os bicos ) nao ha problema aparente na bomba. ha que se verificar a bobina de forca do carro para ver se ha centelha. Na minha opiniao o suspeito numero um e o aterramento.
So tem uma coisa mal explicada. Todos os defeitos possiveis ficam gardados na memoria do modulo. me parece que os mexanicos nao escanearam o carro.

14Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qui Nov 07, 2013 9:46 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antônio, estou com o mesmo problema e muito semelhante ao da Natália, o QQ já foi 2 vezes guinchado para a concessionária, não dá sinal nenhum no painel, mas as luzes funcionam perfeitamente e parece piada, mas quando chega lá o bonitão desce do guincho e funciona...."O maior Mico" ..... ou ele gosta de andar de guincho ou é algum fator que pode estar relacionado como o amigo Toca Campini falou sobre a bateria. Pode estar relacionado também com a elevação no guincho ou com o balanço durante o transporte que volta a funcionar.....depois de algum tempo para novamente do nada e não pega mais.....até andar de guincho novamente...kkkkkkk....tenho que rir pra não chorar porque na concessionária ficam com o carro 2 dias cada vez e não encontram nada....parece piada.... Sei que algum detalhe bobo que faz isto o que não me abala pois gosto demais do Zoiudinho. Se alguém souber algo me avise, pois este final de semana vou verificar as dicas dos amigos... Abraço!

15Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Sex Nov 08, 2013 11:16 am

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

NATÁLIA, bom dia. Você por acaso verificou se o problema ocorre com as duas chaves?? No QQ não existe chip na chave mas, tem um sensor de proximidade da chave no painel. Se a chave parar de emitir sinal, ele não liga. Somente vai acender o painel mas, não deve dar partida (não gira motor). Se for esse tipo de problema, deve dar partida normal com a chave reserva.

16Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Sex Nov 08, 2013 5:34 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

sNeves, o QQ não tem sistema de transponder nas chaves... se você pedir para qualquer chaveiro fazer uma cópia simples, desde que os sulcos sejam iguais aos da chave original, o QQ funciona.
As chaves do QQ já foram alvo de discussão no passado conforme vocês podem verificar em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

17Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Sáb Nov 09, 2013 7:32 am

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ANTZ, como coloquei no texto, não tem chip na chave mas, na CSS me disseram que, sem a chave original, com o circuito que ela tem, o QQ não ligava. Tanto que pedi uma chave canivete e, disseram que não tinham. Comprei uma no freeway e, vou passar o ckt da original ela.

18Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Dom Nov 10, 2013 6:26 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

OPCIONAL:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para ter a chave canivete... fica SHOW
Eu já coloquei no meu, fica muito bacana. qualquer dúvida estou à disposição.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

19Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Dom Nov 10, 2013 9:55 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, só dando um retorno. Foi identificado o problema por um eletricista amigo meu quando deu novamente a pane. É o comutador de ignição. Agora só falta levar para a css e verificar para fazer a troca. Valeu por todas as dicas. Grande Abraço!

20Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qua Nov 13, 2013 9:43 am

deconde


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem o meu qq está com um problema parecido mas um pouco diferente, ele liga e depois morre ou quando passa tempo parado ou quando estou dirigindo e vou diminuindo para passar em uma lombada por exemplo ele morre ai eu ligo e ele pega sem problema, se eu ligar e ecelerar um pouquinho e manter acelerado fica normal ai tiro o pé do acelerador e ele morre, se eu mantiver um pouco acelerado por um minuto mais ou menos fica normal ai saio nele e as vezes não morre mais,só lembrando que não é toda vez, as vezes passa 2 dias normalmente, já levei na concessionária passaram o scaner nele e não acharam nada, alguém já teve o mesmo problema? não é bateria, pois troquei recentemente.

21Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Sáb Fev 01, 2014 7:54 am

Antonio Sergio Mori


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No final de outubro 2013 fiquei de levar o QQ na css para ver o problema de não ligar... mas sou meio teimoso e vou tentar ver o que é.
Desmontei praticamente toda a parte elétrica, testando todos os componentes e verificando todos os fios. Resumindo: depois de 38 dias (tenho outra condução), ao retirar a caixa de fusíveis e relês que fica no compartimento do motor, na parte de baixo tinha um conector solto, provavelmente na montagem de fábrica não ficou bem conectado e com a trepidação... soltou. Só foi colocá-lo e o QQ funcionou direitinho. Eu já estava desistindo. Abraço à todos.

22Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Ter Fev 04, 2014 7:22 pm

Convidado


Convidado

Creio que se fosse feito aquele teste onde se conecta o lap top na tomada no QQ (fica embaixo do porta-luvas) detectaria este problema. Não? Neutral 

23Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qua Fev 05, 2014 6:31 am

Convidado


Convidado

(na parte de baixo tinha um conector solto)
Parece que a maior parte dos problemas do QQ tem tudo a ver com conectores que se soltam, seria uma boa ideia se a Chery passasse a usar conectores de melhor qualidade.
No meu já desligou o velocímetro, os espelhos elétricos e a luz interna, tudo problema de mau contato.

24Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Qua Fev 05, 2014 1:00 pm

afgr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Para registrar histórico de possiveis falhas que impeçam a partida: Tudo começou copm o funcionamento intermitente do vidro da porta do motorista. Como se aproximava a recisão de 30.000 km, preferi aguardar um pouco.

Um dia, fui ligar o carro e nada, mas o carro pegou de 1ª no tranco (prática não aconselhavel).

Verifiquei fusiveis e nada achei de errado. Chamei a Assist do Seguro, e o Mecanico falou: É a bateria, sem olhar nada! Eu faleo: Não é, ela está ok! Ele queria me vender uma! Fez uma chupeta e nada.

Aí ele falou: É arranque ou miolo da ignição!

Bem, chamei a Cheru Assistance e levei o carro para a CSS.

Eles quebraram a cabeça, trocaram arranque, verificaram conexôes, e acharam o problema: Um dos conectores do módulo do alarme, que fica em baixo do painel, estavca um pouco frouxo e algum conector oxidou: limpa-contato e re-encaixe---> Ficou perfeito, e o vidro voltou a operar!!!

Bem que minha mulhger falou: Os dois problemas devem estar ligados!! (e eu não acreditei).

Bem, resumindo: Mal-contato no módulo de alarme pode evitar que o arranque seja acionado!

OBS: Estou MUITO satisfeito com o zoiudinho!!

25Meu QQ não liga :( Empty Re: Meu QQ não liga :( Ter maio 09, 2017 9:00 pm

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive esse problema recentemente, mesmo depois de trocar uma bateria de 60Ah. Não dava partida ao virar chave nem fazia barulho algum. Insistindo e esperando, resolveu dar partida... Onde fica esse aterramento aí que falam? Há vários aterramentos...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos