Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fechamento de concessionária Chery em Juiz de Fora/MG

+5
Alex Oliveira
Sami Sanchez Junior
mcprofessor38
Rodrigo Pochmann
Nogueira
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nogueira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um Tiggo 2010 que está na garantia até agosto de 2013, mas a concessionária na cidade onde levo o carro para revisão fechou. Moro numa cidade vizinha à Juiz de Fora/MG. Agora tenho que me deslocar ou até Petrópolis ou até Belo Horizonte. Creio que as vendas não estavam satisfatórias, pois a loja continua aberta porém sem ser franquia Chery, agora é multi-marcas. Estou preocupado agora com a situação da revenda da marca na região, que causa agora mais insegurança por aqui.

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ola Nogueira.

Para fazer a revisão a Chery oferece leva e tras gratis para as cidades onde fecharam CSS é só ligar no 0800.
Em breve devem reabrir com novos investidores.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nogueira,
Acredito que você seja novo aqui no fórum, então, dê uma lida nesse tópico... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá já existe uma explicação sobre isso...

Faça uma busca em todo fórum antes de postar uma dúvida, muita coisa já está respondida.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Sami Sanchez Junior


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é. Sou de Juiz de Fora, MG. Na última quarta, dia 28 de novembro, tive um pequeno problema no carro: sofri um acidente na BR, mas só avariou a roda direita e empenou a balança traseira direita, além do volante ter ficado totalmente desalinhado. O carro estava andando, tanto que o levei até a minha casa. Como ainda está na garantia, liguei para a Chery e solicitei a locomoção para a CSS mais próxima, que seria a de Petrópolis. Isso tudo foi feito pela chery e bem rápido, com excelente atendimento. Contudo, ao chegar lá em Petrópolis a funcionaria de lá me ligou dizendo que deveria ter ligado antes para agendar o carro, pois não tinha espaço para receber o carro e que consequentemente estava mandando o meu carro de volta. Liguei novamente para o 0800 da chery e sempre muito bem atendido me disseram que o carro estava na "base" aguardando uma CSS mais próxima. Depois de um dia me disseram que iam encaminhar o carro para a CSS de Campo Grande-Rj. Fiquei mais aliviado, mas logo depois liguei novamente e me disseram que esta CSS tb não quis receber o carro e este retornou para a BASE. Fico indignado pela falta de estrutura e respeito ao proprietário, pois o que estou precisando é que a CSS receba o carro e me dê apenas um pré-orçamento para poder acionar ou não o seguro e, assim, ter acesso ao carro reserva que o meu seguro dá direito. Não estou exigindo que o carro seja consertado em uma semana, mas apenas recebimento do carro e não ficar jogado em um deposito.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Era previsível que isso começasse a acontecer, infelizmente.

As explicações da Chery em relação à melhor estruturação da rede, fechamento de CSS sem condições, etc e tal, tem coerência. Mas era óbvio que isso iria sobrecarregar tanto o 0800 (mas isso é de fácil solução, basta ampliar o telemarketing) quanto as CSS (aqui a solução é mais complicada, pois um número menor de CSS precisa, pelo menos por ora, atender uma frota maior).

A Chery precisa organizar melhor este sistema, pois de que adianta ser ágil para recolher os carros se não há para onde levá-los? Quem deveria agendar estes procedimentos com as CSS distantes deveria ser a própria Chery, não o cliente (como foi sugerido pela CSS de Petrópolis ao Sami).

Espero que o pós-venda da Chery seja reorganizado (de fato, não das intenções até agora externadas por dirigentes da marca) em breve, pois disso depende a sobrevivência da própria marca no Brasil, independente de fábrica.

Aqui na minha região (Porto Alegre/ RS) restou apenas uma CSS para atender toda a região metropolitana. Imaginem a sobrecarga...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Há uma grande dóse de incerteza sobre a sobrevivência da Chery no Brasil, sabe-se (sabe-se mesmo?) que a fábrica ficará pronta no segundo semestre de 2013, mas há um sério más...

As intenções da indústria automobilística chinesa para o Brasil, foram seriamente torpedeadas pelo nosso governo, que numa jogada suja e unilateral, mudou as regras no meio do jogo e sobretaxou os carros importados, depois das empresas terem investido muitos milhões em infra estrutura e de já terem embarcado milhares de veiculos para cá.

A Chery é uma empresa semi-estatal chinesa e certamente deve tender a acompanhar a política do seu país, que se resolver retaliar, pode acabar deixando órfãos todos os compradores dos seus carros.

Neste caso poderia vir a se repetir o que aconteceu com a Asia Motors e o Towner, que depois de obter isenção de impostos de importação desde que montasse uma fábrica no país, acabou fechando e não abriu coisa nenhuma, deixando o governo e todos os compradores a ver navios.

Essa debandada das CSS passa a pior impressão possível, os colegas não acham?

Armando Carreira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca Campini

A CSS de Nova Iguaçu, BN Motors, estava simplesmente sem carro algum no show-room. Segundo me disseram, eles estavam esperando os carros serem entregues, mas tenho minhas dúvidas. A impressão que eu tenho é que os fechamentos são consequência das baixas vendas apresentadas. Penso que se a empresa não investir em marketing, vai ficar difícil.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Gente. não adianta ser extremamente eficiente em retirar o carro (quando quebrado), e não ter onde leva-lo. Não ter CSS para concerta-lo.

Ter um monte de CSS fechando, realmente chama a atenção e traz certa preocupação.
Embora possa estar tendo somente um pouco de insegurança ou estar sendo pessimista, mas, esta coisa de CSS estar fechando aos montes. No caso do PArana que se Fecharam todos ao mesmo tempo.

Não sei estranho.

Confesso, que logo que tive a noticia que a CSS do parana estavam fechando, tenteni passar o QQ de entrado em outro carro (GM), e no inicio da negociação a CSS pagou 19.000,00 no QQ e estava tudo certo, mas, quando a CSS (GM), teve ciÊncia do fechamento da CSS chery, ela me ofereceu 13.000,00 no QQ para eu desistir da ideia.
O que de fato eu não fechei o negocio, mas, caso ela tivesse mantido o valor inicial, com certeza hoje eu não estaria com o QQ.

Desculpe pelo desabafo.

Armando Carreira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O que me assusta é o seguinte: segundo o site do IG, a Chery, até outubro de 2012, vendeu 13.083 veículos. Para uma montadora que conta com aproximadamente 100 CSS, daria uma média, por CSS, de 130 carros no ano, 13 por mês. Será que é possível manter uma CSS aberta com vendas nesse patamar?



Última edição por Armando Carreira em Seg Dez 03, 2012 12:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Omissão)

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Galera uma notícia boa, pelo menos aqui em São Paulo - Capital, estava passando na Avenida Santa Catarina - Zona Sul da cidade, e me deparei com uma Css Chery, ela é nova, e dentro de 2 meses estará também com oficina, para quem mora na Zona Sul, grande notícia...

Cielo sendo vendido por R$ 37.000,00

abs!

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Até o momento a concessionária daqui está funcionando normalmente ( Yuan Motors ) , a de Uberaba também

Nogueira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rodrigo Pochmann escreveu:Ola Nogueira.

Para fazer a revisão a Chery oferece leva e tras gratis para as cidades onde fecharam CSS é só ligar no 0800.
Em breve devem reabrir com novos investidores.

Assim que a CCS me informou que não era mais autorizada Chery, liguei para o 0800 para confirmar a necessidade de levar o carro em Petrópolis, e eles não me deram a opção de levá-lo sem custo.

Nogueira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Nogueira,
Acredito que você seja novo aqui no fórum, então, dê uma lida nesse tópico... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá já existe uma explicação sobre isso...

Faça uma busca em todo fórum antes de postar uma dúvida, muita coisa já está respondida.

Olá mcprofessor38;
Realmente sou novo no fórum, mas publiquei a mensagem pq assim que a CCS de Juiz de Fora me informou que não era mais autorizada Chery e me direcionaram para Petrópolis, agendei a revisão e liguei para o 0800 para confirmar a necessidade de levar o carro em Petrópolis por minha conta, eles não me deram a opção de levá-lo sem custo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos