Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compra, entrega, e primeiras impressões do meu QQ

+2
outcast
zepelim
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

zepelim


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei meu QQ na VIVA Botafogo Rio-RJ (que não recomendo, detalhes a seguir).

SEGURO

Antes de pegar o carro pesquisei seguros. Estranhei o valor muito alto na BB Seguros, onde tenho outros 3 seguros. Talvez fosse por ser em nome de meu filho, 30 anos mas carteira há menos de um ano.

Acabei fechando com uma Liberty no "Economize no Seguro", onde fui muito bem atendido (R$ 1.500,00).

As atendentes das duas corretoras comentaram e ambas propostas vieram com a seguinte observação:

"Por necessidade de enquadramento,em função de não estar disponível o veículo na Tabela FIPE, utilizou-se nesta cotação um veículo diferente do original que consta na descrição complementar acima, sendo o fator de ajuste corrigido para se obter o valor correto do veículo original".


Pensei que isso poderia ser o motivo do preço alto. Afinal, quem tem uma idéia de seguros sabe que qualquer coisa que não se enquadre significa preço maior como 'segurança'.


A CONCESSIONÁRIA (VIVA Botafogo-Rio-RJ)

O vendedor Marcus, do Test Drive, levou a comissão mas não se sentia concernido por nada dos imediatos problemas da venda. Para uma idéia, uns 10 dias antes do 'fim-ou não-fim' da redução de IPI ele não tinha noção do que era IPI.

Fui 'salvo' entre aspas pelo chefe Wellington.

A primeira corretora de seguros acessava um site tchan e me falou 'Senhor, esse nº de chassi não é desse carro' - o pseudo sistema da Chery tinha o nº do chassi do 'meu carro' errado, duas letras invertidas.

Então passaram-se os dias, o prazo de entrega passou, eu no interior a uns 150 km ligando preocupado - e o pessoal da VIVA-Botafogo me atendendo como um 'estorvo'.

Eu havia feito a besteira de pagar pelo emplacamento, então, o pseudo 'despachante' deles encontrava o problema da troca de letra no chassi junto ao Detran - e não fazia nada a respeito ! O despachante deixava travado ! E eu, sabendo do que ocorria, era o único que ia à luta - lutando contra a VIVA Botafogo e seus 'profissionais' Marcus e Wellington.


A ENTREGA

No dia 26.09.2012, com 16 dias de atraso do prometido, disseram que o QQ estava lá e pronto pra entrega. Peguei um ônibus e viajei 150 km até lá, munido da 'checklist' de entrega impressa, mas sozinho junto com minhas emoções desgastadas.

Vermelhinho, lindo. No TestDrive eu havia 'esmerilhado' o bichinho um pouco, no aterro, pra afastar a impressão de 'pequeno e frágil', aprovei geral.

Examinar o produto para assinar a entrega...

1º - Me dei conta da besteira de encomendar o emplacamento – eu havia abdicado da possibilidade de não aceitar o produto que eles queriam me entregar : ou alguém quer, além de brigar com a Concessionária, também ter envolvido o poder público e o seu nome ?????

2º - Detectei umas manchas na pintura (um vendedor corria atrás de mim com uma lata de polidor e um paninho. Ainda tenho que checar mas acho que ficaram lá, eram manchas mesmo).

3º - O estado geral do carrinho era estranho, parecia um carro usado (?!): os cantos de pintura com sujeira, a cobertura da porta-malas toda viciada e dobrada, aqui e ali uns arranhões.

4º - Nos meus 63 anos me abaixei pra uma rápida embaixo. Haviam muitos galhos e matos pendurados, mas o mais estranho era que parecia tudo meio enferrujado. O gerente concordou que o depósito meio que era num lamaçal, mas afirmou que os amarelos eram só lama. Nesta altura comecei a me sentir azarado - porque os outros carros na loja eram novinhos por baixo ? O painel indicava 43 Km rodados.

5º - Os 150 km até minha garagem e a espera para apresentar a surpresa para o meu filho único (só daí a uns 50 dias) foram ótimos, mas a "Luzinha do motor", aquela que é um motorzinho e que significa ignição NUNCA APAGOU. Só notei um 3 a 4 litros por Km todo o trajeto, o que seria estranho 25 a 30 km/litro.

Sei lá - tento abstrair os detalhes, o carrinho parado ao lado do meu JAC3 é lindo, mas tenho que viajar a Niterói para ver a tal luzinha que diz que é importante.

A embreagem também me parece baixa, efeito já a uns 3 cm do piso.

Na entrega, na loja, capô aberto e a tampa de algo importante como o líquido de freio - estava só pousada, sem enroscar !

Isso só é bobagem pra brasileirinho-500-anos - isso é muito sério. Foi o que gerou a patética renúncia do fundador desse Fórum, aqui.

E me quedo com a sensação de que a compra de um carro novo devia ser menos traumática - em todos os aspectos.

Engraçado - ao chegar pro TestDrive perguntei pro vendedor 'convença-me de que não é melhor eu comprar pelo mesmo preço do QQ um Honda Fit 2008' (um melhor carro do mundo) - pois ele na tampa disse ' é mais fácil e garantido'.

Eu não devia ter acreditado naquela obviedade... Eu teria preferido a compra de um usado, do que lidar com as incertezas que se seguiram.


A CHERY

No dia 18/09/2012 às 10:40 hs liguei pro 0800 da própria CHERY. Reclamei do descaso com o nº FIPE que reverberava no preço do seguro e do que estava acontecendo na entrega do meu carro pago à vista à concessionária VIVA Rio.

O Protocolo foi nº 2012 918 1043, a atendente foi uma Cibele.

A resposta da Chery Brasil foi - NENHUMA, NUNCA, até hoje dia 10.10.2012 !


EMPLACAMENTO

Nunca compre isso : é só pensar que, se na hora da entrega você não quiser receber o produto, você estará envolvido até a alma com o governo via Detran, etc.




Última edição por Overdrive em Qui Out 11, 2012 2:20 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Regra 9 - Regras Gerais do Clube do Chery)

outcast


Banido
Banido

zepelim escreveu:4º - Nos meus 63 anos me abaixei pra uma rápida embaixo. Haviam muitos galhos e matos pendurados, mas o mais estranho era que parecia tudo meio enferrujado. O gerente concordou que o depósito meio que era num lamaçal, mas afirmou que os amarelos eram só lama. Nesta altura comecei a me sentir azarado - porque os outros carros na loja eram novinhos por baixo ? O painel indicava 43 Km rodados.
Eu comprei o meu lá e ele vei com 26 KM rodados e ele tambem veio com uns matos na parte de baixo dele e uma mancha na parte de tras e eu não gostei do atendimento da VIVA Botafogo então não recomendo para ninguem só recomendo A VIVA do Recreio,Campinho e Tijuca mas na VIVA Botafogo eu não compro nunca mais pelo péssimo atendimento. icon_thmbdown

alexsander Bravo

alexsander Bravo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também tive o mesmo problema com essa concessionária na a entrega, o veículo estava com algumas manchas em que a vendedora tentou me passar a informação que seria uma "cera" para conservar a pintura e sairia na lavagem. Fazem seis meses da retirada do veículo da concessionária e elas continuam lá, mas acho que um bom polimento consigo tirar a diferença da cor. Quanto aos matos presos em baixo do veículo, o meu tinha vários até hoje ainda encontro alguns. A km no visor estava com 22km. Também tive outros problemas já aqui relatados na comunidade mas foram todos corrigidos na revisão 2500km. Quanto ao seguro, estranho a informação que o veículo não constar na tabela FIPE, sou corretor de seguros e acabei fazendo na Porto Seguro, pelo menos (que me lembro) esse veículo já constava na FIPE desde final de 2010, você mesmo pode fazer a consulta no site fipe.org.br o código para o veículo 0km é 073005-0, avaliado em R$ 23.766,00 (valor médio de mercado).

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O foco deste tópico não é sobre seguro... as 7 mensagens sobre seguro forma movidas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

dantaspaulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como esse forum ajudou *muito* antes da minha decisão de comprar um QQ, acho válido registrar minhas primeiras impressões:

Comprei na Rubra/Viva da Barra da Tijuca. Atendimento horrível e o carro foi entregue uma semana depois do prometido, e só com muita pressão. De brinde, me deram só os tapetes e o protetor de cárter, mas como paguei 22.990,00, nem reclamei muito.

O carro veio com 42km rodados, mas preciso confessar que não olhei embaixo. Sabe como é, primeiro carro só meu e tal... Não prestei atenção. De toda forma, o carro é tão baixo que se havia algo preso lá, ficou em algum quebra-molas.

Li muitos problemas relatados aqui no site, mas até agora, 500km depois, não percebi nada muito estranho. Como o carro que eu costumava dirigir era 2.0, fico um pouco assustado com a falta de potência do QQ mas, bem, não podia esperar muito.

Achei o acabamento bem OK e compatível com o q eu paguei, mas acho estranho a porta tremer e parecer inchar quando uso o vidro elétrico. Os bancos poderiam, realmente, ser de melhor qualidade. Vou trocar o forro para couro antes que esse rasgue todo... O tecido parece que vai rasgar a qualquer instante.

Tenho feito 12/14km/l no Rio, mas como dirijo da Barra para Botafogo, acho esse consumo OK.

Coisas que achei MUITO ruim: a embreagem. Cara, que embreagem é essa? Muito, muito curta. Pode ser burrice minha, mas vira e mexe deixo o QQ morrer; e vamos combinar, é t-e-n-e-b-r-o-s-o fazer uma curva a 50-60km/h. Na primeira, achei que o carro fosse tombar. O carro é realmente *MUITO* baixo. Passar em qualquer quebra-molas a mais de 20km/h é assegurar um alto e sonoro PÁÁÁÁ! Bem, acho que tenho que ter mais cuidado e paciência. Não sei se pela minha idade (26 anos), meu seguro saiu uma fortuna: R$2800, na Porto Seguro. A cotação mais baixa tinha sido a da Liberty, por R$2100, mas preferi pagar um pouco mais e ficar com a Porto. Meu maior problema, no entanto, foi com a CSS. Emitiram a nota no dia em que paguei o carro e, como só entregaram o carro um mês depois, a Porto não queria segurar como zero. Isso nunca tinha me acontecido antes e deu uma confusão danada, mas acabei resolvendo com uma vistoria.

De toda forma, tô bastante feliz com o carrinho. Passei uns 2 meses pesquisando e (ainda) não me arrependi.

Queria, aliás, agradecer aos participantes do forum. Todos os problemas que eu tive no início (relogio errado, chave, um risco no primeiro dia numa pilastra etc) consegui resolver lendo aqui.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Solução do quebra molas e da estabilidade são os pneus 165/70/R13 e os Buffers . Fica outro carro

dantaspaulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro Rodrigues escreveu:Solução do quebra molas e da estabilidade são os pneus 165/70/R13 e os Buffers . Fica outro carro


É... eu devia ter te ouvido, Pedro. Com uma semana de carro, fui pego por uma falha de asfalto dos infernos na Barra, que tava coberto por uma poça, e perdi um pneu -- e as duas calotas dianteiras sairam voando, tadinhas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos