Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vibra acima de 100Km/h?

+5
vinicius2010
RPenido
cherynuncamais
marceloodir
jrace1
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Vibra acima de 100Km/h? Empty Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 23, 2010 9:22 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vi um vídeo no youtube que diz que o Cielo vibra muito a partir dos 100 Km/h, isso procede?

2Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 23, 2010 9:50 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

jrace1 escreveu:Vi um vídeo no youtube que diz que o Cielo vibra muito a partir dos 100 Km/h, isso procede?

Algum dono de cielo aí pode dar uma resposta a essa questão??

No Face, por exemplo, a única coisa q acontece é um assobio no teto devido ao atrito do ar com o rack. Vibração e barulho de motor não tem não.

https://cherybrasil.forumeiros.com

3Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 23, 2010 10:05 pm

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara, se eu falar que o carro nao vibra estarei mentindo.... ele vibra um pouco sim

4Vibra acima de 100Km/h? Empty Video Qua Jun 23, 2010 10:06 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tai o video para quem interessar...

5Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 23, 2010 10:09 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

caiogedeon escreveu:Cara, se eu falar que o carro nao vibra estarei mentindo.... ele vibra um pouco sim

Mas essa vibração é devido ao motor em alta rotação, devido a rolagem no asfalto ou devido ao atrito com o ar? Tem como saber?

vlws

Question

https://cherybrasil.forumeiros.com

6Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 23, 2010 10:11 pm

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ja tinha visto esse video, porem a mulher exagerou...falou que o carro vibra muito, e é mentira....ele vibra um pouco sim, mesmo em piso liso o volante treme um pouco.....mas nao é nada que possa comprometer a estabilidade do carro, que por sinal é otima... Freio + Estabilidade = nota 10....

7Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 23, 2010 10:15 pm

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu nao sei qual o motivo da vibração....creio que pode ser o pneu(marca desconhecida para mim) ou ate mesmo o ar como voce falou....

8Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qui Jun 24, 2010 12:03 am

RPenido


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caio,

Mas é o carro que vibra ou o volante que vibra ?
Não pode ser só as rodas dianteiras desbalanceadas ?

9Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qui Jun 24, 2010 7:55 am

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara, no meu caso, eu sinto o volante vibrando...O carro tem somente 5 dias de uso, se ele saiu da CC desbalanceado ai vou ficar Puto....

10Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qui Jun 24, 2010 8:00 am

RPenido


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, vários carros que vi na CC estavam sem o pesinho na roda (logo, estavam desbalanceados). Pra matar a charada, verifica se as rodas dianteiras estão sem aquele pesinho. Se tiverem, com certeza é desbalanceamento.

Tenta passar de 100 km/h (tipo uns 130, 140) e vê se a vibração diminui. Se diminuir, mais um indício que é desbalanceamento. Na dúvida, vai na css e manda eles balancearem. Eles devem fazer cada roda em 5 minutos.

Pode ter tanto ter saído da ccs desbalanceado quanto ter caído os pesinhos em algum buraco. Mas fica tranquilo que isso só dá vibração mesmo. Nada que vai prejudicar o carro.

11Vibra acima de 100Km/h? Empty Ai é pior Qui Jun 24, 2010 10:59 am

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mas se for o atrito com o ar é um péssimo sinal, pois, demonstraria um erro no projeto que quem sabe poderia afetar o carro a longo prazo.

12Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qui Jun 24, 2010 11:21 am

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Sabado irei la na CC pra ver isso entre outras coisas....

13Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qui Jun 24, 2010 11:46 am

RPenido


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lembra de depois contar pra gente como foi e o que eles fizeram.

14Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Sex Jun 25, 2010 4:58 pm

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

RPENIDO,

Fui na ccs e viram que o volante realmente esta tremendo. Marquei para terça feira em deixar o carro la, provavelmente será falta de balanceamento. Na quarta quando eu buscar o carro eu lhe digo o que foi feito.

15Vibra acima de 100Km/h? Empty Galera Seg Jun 28, 2010 10:42 am

vinicius2010


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenham certeza que se seus carros estão vibrando a partir dos 100k/h, com certeza é falta de balanceamento nas rodas. Todo carro que vibra em baixa, geralmente aos 40km/h é problema de pneu com talão arrebentado por dentro, mas no caso de vcs sem dúvida é falta de balanceamento. É simples, mas deveria ser resolvido antes mesmo do cliente retirar o carro da concessionária.

Abraços

16Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Seg Jun 28, 2010 10:44 am

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é, eu fiz a pergunta para o mecanico se os carros saem da CCS balanceados e alinhados, eles confirmaram que SIM. Tomara que seja somente isso, pois se for coisa mais seria ai fica foda.

17Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Seg Jun 28, 2010 10:57 am

RPenido


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Por curiosidade, perguntei também quando peguei meu carro. Perguntei se eles checavam o balanceamento.

Eles me disseram que o balanceamento é feito de fábrica. Daí pra um pesinho cair no transporte não é tão difícil.

18Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 30, 2010 11:13 am

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

RPenido escreveu:Por curiosidade, perguntei também quando peguei meu carro. Perguntei se eles checavam o balanceamento.

Eles me disseram que o balanceamento é feito de fábrica. Daí pra um pesinho cair no transporte não é tão difícil.

O problema é que se fosse um ou outro ainda vá lá, mas já vi várias pessoas com a mesma reclamação, tomara que seja coisa simples...

19Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 30, 2010 11:17 am

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Na hora do almoco estou indo la buscar meu carro. Aviso o que aconteceu

20Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 30, 2010 4:24 pm

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Prezados,

busquei meu carro na CCS hoje, realmente arrumaram a trepidação no volante, eles informaram que não era balanceamento e sim uma pequena folga na suspensão, eles apertaram e pronto.

21Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Qua Jun 30, 2010 9:53 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que ótima notícia, já da pra ficar mais aliviado!

22Vibra acima de 100Km/h? Empty CAIOGEDEON Qui Jul 01, 2010 9:44 am

vinicius2010


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que bom que ficou tudo bem agora com o carro.

Abraços

az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, sou novo forum e gostaria de saber se é normal quando fiz o teste drive do
chery cielo senti que o carro em retomadas em segunda marcha e em subidas ele falta torque
apesar de o teste drive está com apenas 900 kms e quando o testei em uma pista longa atingi
a velocidade de aproximadamente 110 km/h e o volante tremia, o vendedor disse que iria verificar
o balanceamento do carro, enfim gostei do carro e encomendei um cielo cor prata.
O prazo de chegada é de aproximadamente 15 dias do pedido. Estou aguardando a chegada do
veículo.

Um abraco.

Arlei / Itajai -SC

24Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Sex Jul 16, 2010 7:41 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

ARLEIZ escreveu:Boa noite, sou novo forum e gostaria de saber se é normal quando fiz o teste drive do
chery cielo senti que o carro em retomadas em segunda marcha e em subidas ele falta torque
apesar de o teste drive está com apenas 900 kms e quando o testei em uma pista longa atingi
a velocidade de aproximadamente 110 km/h e o volante tremia, o vendedor disse que iria verificar
o balanceamento do carro, enfim gostei do carro e encomendei um cielo cor prata.
O prazo de chegada é de aproximadamente 15 dias do pedido. Estou aguardando a chegada do
veículo.

Um abraco.

Arlei / Itajai -SC


Ola ARLEIZ,


Já houve relatos desse problema, foram resolvidos com balanciamento. Em alguns casos mais raros, foi identificado uma folga na suspenção dianteira que é contornado rapidamente na CSS.

Seja bem vindo!!

Cool

https://cherybrasil.forumeiros.com

25Vibra acima de 100Km/h? Empty Re: Vibra acima de 100Km/h? Sáb Jul 17, 2010 9:06 am

linconleandro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois vc está é com sorte, 15 dias é um prazo bom...
Tem relatos de consumidores em Goias que aguardam mais de 60 dias...

Eu aguardo a 12 dias e não me deram prazo concreto...

lol!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos