Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ acelerado em marcha lenta

+5
Antz.Br
Pedro
lipe
Goldman
Vetakai
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ acelerado em marcha lenta Empty QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 2:52 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal.

Bom, hoje meu vizinho, que sempre tira meu QQ da garagem me disse que ele se encontra acelerado. Eu já tinha reparado antes mas não dei tanta importância. Notei essa aceleração assim que o ligo, e logo após regularem a embreagem e a deixarem mais alta (agora não preciso pisar fundo nela, pq antes tava difícil, viu?!)

Como ando meio apertada de grana, estou prestes a fazer uma viagem longa (900 km) e os participantes desse fórum são muito experientes e prestativos, gostaria que alguém me orientasse sobre o que fazer nesse caso...

Tem fácil solução?!
pale

2QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 4:00 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só complementando:

Meu vizinho sugeriu que eu levasse o carro à alguma oficina, pois segundo ele não é normal um carro continuar andando em marcha lenta mesmo sem pisar no acelerador. E o meu qqzinho anda uns 100 m sozinho em terreno regular (tá esperto o danado, hehehe)

Porém, pesquisando na net sobre esse problema em carros com injeção eletrônica, encontrei diversas opiniões, mas principalmente que isso é normal nesses carros. E que poderia até ser mesmo um problema de regulagem da embreagem (que torço veemente para que seja, pois já vi dicas aqui no fórum de como regular)

Outra coisa é levar meu pequeno num mecânico inexperiente e ele agravar a situação. Por isso, será que a garantia cobre esse inconveniente?

Desculpem-me as várias questões, mas quero ao menos entender o problema antes de ir atrás de uma solução eficaz.

Desde já agradeço!

3QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 4:51 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

A rotação do motor ciclo otto em macha lenta, sem o ar condicionado ligado, em geral fica em torno de 800 + ou – 100 rpm ou seja entre 700 a 900 rpm.

De uma olhada no manual do seu QQ e veja qual é a rotação correta em marcha lenta.

4QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 6:01 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O meu tmb anda em marcha lenta. Todos os carro com injeção de dirigi tem essa mesma característica. O meu fica em 1000 rpm. Se voce tiver uma segunda opinião poste aqui. abraço

5QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 6:07 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Overdrive!

Li e re-li o manual do QQ e não encontrei números, apenas 2 informações sobre a rotação do motor:

1ª- Após Dar a Partida: A rotação da marcha lenta diminuirá automaticamente conforme o motor for aquecendo.

2ª- Para proteger o motor da sobrecarga, ele é eletronicamente limitado pelo Módulo de Controle do Motor (ECM)

Meu QQ está fazendo, na primeira marcha sem pisar no acelerador, cerca de 1.500 rpm. Pisando chega em 2.000 rpm.

6QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 7:26 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

o meu é normal sobre o RPM , fica em 900 , 700 , por ai

7QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 7:48 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Puxa, então tem algo errado mesmo com o meu... Sad((

Amanhã regularei a embreagem pra ver se melhora...

8QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 9:19 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Leve na CSS. Pode ser algo simples e eles resolvem na hora. Talvez com um reset no sistema tudo volte ao normal. Pensando no futuro eu já comprei meu cabo de diagnóstico do sistema de injeção.

9QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 9:25 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Vetakai escreveu:Olá pessoal.

Bom, hoje meu vizinho, que sempre tira meu QQ da garagem me disse que ele se encontra acelerado. Eu já tinha reparado antes mas não dei tanta importância. Notei essa aceleração assim que o ligo, e logo após regularem a embreagem e a deixarem mais alta (agora não preciso pisar fundo nela, pq antes tava difícil, viu?!)

Como ando meio apertada de grana, estou prestes a fazer uma viagem longa (900 km) e os participantes desse fórum são muito experientes e prestativos, gostaria que alguém me orientasse sobre o que fazer nesse caso...

Tem fácil solução?!
pale
Deixa eu entender...
qualquer carro anda se estiver engrenado em piso plano e sem necessitar de acelerar...
até aki não tem problema nenhum com o carro. Mas, se desengrenado e parado ele está andando....
há algum problema e vc deve levar na CSS.
Se, desengrenado, ele não anda mas está acelerado, isso tem várias causas possíveis: desde combustível adulterado até um cabo de um dos sensores possivelmente mal encaixado, ou um sensor como map, sensor de angulo de borboleta, sonda lamba, etc, danificado. na css eles passam um diagnostico no carro e, se não tiver nenhum sensor ruim, a solução é rápida. Pode ser rencaixar um plug frouxo ou resetar a memoria do carro e vc trocar de posto onde está abastecendo!!!
boa sorte!

10QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 10:36 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Vetakai escreveu:1ª- Após Dar a Partida: A rotação da marcha lenta diminuirá automaticamente conforme o motor for aquecendo.
Esse é o comportamento normal do motor de qualquer veiculo.

Vou simplificar para você:

1- Em uma área ventilada com o QQ desengrenado (ponto morto), ligue o motor.
2- Todo equipamento elétrico deve estar desligado, radio, luzes, ventilação, etc..
3- Ar condicionado desligado.
4- Aguarde até atingir a temperatura normal de funcionamento.
5- Ainda com o carro desengrenado (sem por o pé no acelerador) verifique a rotação do motor.
6- Se a rotação estiver entre 700 e 900 rpm esta tudo normal.
7- Se a rotação do motor estiver acima de 900 rpm leve seu QQ na concessionária para uma verificação.

Se a concessionária disser que 1500 rpm (que é o rpm que você relata acima) é normal insista que acima de 900 rpm (nas condições que citei acima) não é normal para a marcha lenta.

Importante: Se for o caso peça ao mecânico para verificar o interruptor acoplado a embreagem (depois do ajuste da embreagem é que começou o problema), pois a maioria dos veículos com injeção (não conheço o QQ) há dois interruptores um acoplado à embreagem e outro ao freio que quando acionados se comunicam com a injeção e modificam os parâmetros para otimizar o funcionamento do motor.

Boa sorte! gif456

11QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Dom Set 23, 2012 11:01 pm

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vetakai escreveu:Meu QQ está fazendo, na primeira marcha sem pisar no acelerador, cerca de 1.500 rpm. Pisando chega em 2.000 rpm.

Isso ele parado ou em movimento?

Se o carro estiver engrenado e tirar o pé da embreagem, mesmo que não use o acelerador, ele anda mesmo.

Agora se o carro estiver assim quando parado, tem que ver...

12QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Seg Set 24, 2012 12:56 pm

outcast


Banido
Banido

O meu tava acelerando sozinho quando ele estava em ponto - morto levei na css e era o cabo e estava prendendo no acelerador.

13QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Seg Set 24, 2012 1:24 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

QQzeiros, tenho novas!

Regulei a embreagem e tharãn! O QQ voltou às 900 rpm! A embreagem realmente estava muito sensível...
Ufa, tô bem mais tranquila! Very Happy

Só esclarecendo algumas coisas:
-Não sabia que os carros andavam mesmo sem pisar no acelerador. E pelo jeito meu vizinho também não, rs...
-E sim, em relação à rotação acima de 1000, o QQ estava paradinho da silva, em ponto morto e sem pisar na embreagem.


Estou muito satisfeita com meu carrinho e muito agradecida pela ajuda de todos! Sem vocês o que seria de seres como eu que não entendem nada de mecânica?! Hehehe!

Valeu galera! Uma ótima semana a todos! Wink

14QQ acelerado em marcha lenta Empty Re: QQ acelerado em marcha lenta Seg Set 24, 2012 9:44 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Vetakai,

Outra coisa importante é: não pise no acelerador quando ligar o carro, em alguns casos pode causar danos no sensor.

Isso serve pro seu amigo que manobra o carro, pois ele deve ser do tempo do carburador e afogador...hehehehehe...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos