Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Entrada de Água no porta Malas

+4
mcprofessor38
carlosivo
leoribdeoliveira
fabioctba2004
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Entrada de Água no porta Malas Empty Entrada de Água no porta Malas Dom Jul 29, 2012 9:58 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, estou com um problema de entrada de água no porta malas do QQ.
Já fiquei dentro do carro com os bancos traseiros rebatidos e pedi para jogarem bastante água na tampa traseira por cima e não entrou nada de água.
Quando rodo com ele em dias de chuva aparece água em baixo do estepe.
Alguem já teve este problema, pois não sei mas o que fazer.
Já tampei todos os buracos que há no porta malas, mas não resolveu nada.
Estranho que o carpet do porta malas não molha.
Tenho a impressão que é as rodas que jogam água para o porta malas, mas a duvida é por onde????

2Entrada de Água no porta Malas Empty Re: Entrada de Água no porta Malas Dom Jul 29, 2012 10:55 pm

leoribdeoliveira


Banido
Banido

É sim possível que a água esteja entrando por baixo. Dê uma conferida no assoalho, embaixo do carro, procurando por pontos de ferrugem ou buracos.
Boa sorte!

https://facebook.com/PersonalDancerBH

3Entrada de Água no porta Malas Empty Re: Entrada de Água no porta Malas Seg Jul 30, 2012 11:41 am

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

fabioctba2004 escreveu:Amigos, estou com um problema de entrada de água no porta malas do QQ.
Já fiquei dentro do carro com os bancos traseiros rebatidos e pedi para jogarem bastante água na tampa traseira por cima e não entrou nada de água.
Quando rodo com ele em dias de chuva aparece água em baixo do estepe.
Alguem já teve este problema, pois não sei mas o que fazer.
Já tampei todos os buracos que há no porta malas, mas não resolveu nada.
Estranho que o carpet do porta malas não molha.
Tenho a impressão que é as rodas que jogam água para o porta malas, mas a duvida é por onde????

Fabio, o meu estava entrando agua na frente e molhou toda a forração do lado do motorista, bem abaixo dos pedais. Deixei o carro na CCS e descobriram que entrava agua por aquela grade de plastico que tem ao final do vidro dianteiro, onde são presos os braços do limpador. Disseram que fizeram as vedações necessarias e realmente resolveu o problema. Ja peguei chuvas intensas depois dessa manutenção e não tive mais problemas. Espero que o seu seja resolvido tambem.

4Entrada de Água no porta Malas Empty Re: Entrada de Água no porta Malas Seg Jul 30, 2012 4:02 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É possível que a água entre por trás da lanterna traseira. Acho que era o meu ex-Corsa que, devido ao ressecamento da borracha que envolve a lanterna, minava água para dentro da mala.
Dependendo de cada carro, as lanternas tem mais ou menos espaço com a carroceria. Dê uma olhada ao redor da mesma, dê algumas sacudidas de leve e verifique os parafusos de encaixe. Talvez um pequeno aperto delas já evite isso.
Outra coisa, pode ser umas borrachas que existem no fundo da mala (para escoar água acumulada) que podem estar ressecadas, e com o movimento do carro permitir a entrada de água, só não sei se existe isso no QQ.
Mais uma possibilidade: Boca do tanque de combustível com folga. Um Chevette que tive apresentou esse problema também.

5Entrada de Água no porta Malas Empty Re: Entrada de Água no porta Malas Seg Jul 30, 2012 7:05 pm

outcast


Banido
Banido

De uma verificada na borracinha que fica embaixo do step que serve para impedir a passagem de agua ela pode estar ressecada e de uma apertada nos farois traseiros ele podem estar frouxos possibilitando a passagem da agua. .

6Entrada de Água no porta Malas Empty Re: Entrada de Água no porta Malas Seg Fev 04, 2013 5:47 pm

israelbb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou passando exatamente pelo mesmo problema com o QQ de minha esposa.
Após algumas chuvas, sempre verifico que há água (quase 1 litro), embaixo do estepe. Da mesma maneira que o colega, não sei por onde entra. Não acho que venha por baixo, pelas rodas, pois é água limpa. Também não pinga de cima, pois o carpete que fica acima do pneu está sempre seco. Imagino que seja por má-vedação do porta-malas, mas a pergunta é: ONDE?
Alguém tem alguma ideia?
Grato.

7Entrada de Água no porta Malas Empty Re: Entrada de Água no porta Malas Seg Fev 04, 2013 7:41 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Se o carpete está limpo, pode ser por baixo do estepe. Existe um dreno sob o estepe, tampado com fita adesiva (ao menos no meu carro...). Se a fita sai do lugar, entra água.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

8Entrada de Água no porta Malas Empty Re: Entrada de Água no porta Malas Seg Fev 04, 2013 11:14 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

o esguicho de água da tampa traseira está liberando água com a mesma pressão dos dianteiros? pode ser a mangueira com problema ou mau encaixada Wink
Boa sorte.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

9Entrada de Água no porta Malas Empty Re: Entrada de Água no porta Malas Ter Fev 05, 2013 8:52 am

outcast


Banido
Banido

No meu ex-Monza entrava agua pelos farois traseiros ,pelas dobras do porta malas e por debaixo do assoalho de uma olhada nessa partes.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos