Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ 2013 quando chega ao Brasil?

+8
Pilastra
Fernando Arcoverde
Zafa
savyossouza
kleberbrandao
outcast
Goldman
Ronald Cruz
12 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty QQ 2013 quando chega ao Brasil? Sex Mar 16, 2012 7:41 pm

Ronald Cruz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, Saudações a todos.

Estava de olho no QQ mais não enchia os olhos o design agora eu vi na internet algumas imagens que seria o novo QQ.

chinacartimes.com/2012/03/12/generation-qq3-naked/

Achei o visual parecido com o J2 da Jac.

Alguém sabe se esse modelo chega esse ano aqui no Brasil. Será que é por isso que a Chery fala em aumento?


2QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Sáb Mar 17, 2012 11:23 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Creio que o link que você quis postar é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Sáb Mar 17, 2012 8:40 pm

Ronald Cruz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim esse link mesmo,
Obrigado não tinha conseguido postar.

4QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Mar 26, 2012 1:23 pm

outcast


Banido
Banido

Esse não tem nada haver com o modelo atual é totalmente diferente.

5QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Mar 26, 2012 2:43 pm

kleberbrandao

kleberbrandao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Creio que esse carro do link seja o Chery S18 na sua versão original. Como os carros sofrem muitas mudanças...

6QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Mar 26, 2012 8:00 pm

savyossouza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu perguntei sobre a atualização da versão aqui na concessionária de natal-rn. A vendedora disse-me que a atualização do QQ aqui no Brasil está fora da estratégia da marca, pois a idéia é manter o carro como um carro barato e de entrada para o portfólio da Chery no Brasil

7QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Mar 26, 2012 10:51 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Provavelmente tal versão não deve vir para o Brasil, em razão do mercado.
Se vier deverá ser fabricado aqui no Brasil.
Não acredito, mas nos resta esperar.
Até mais.

8QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Sex Abr 27, 2012 11:08 pm

Fernando Arcoverde


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

estou querendo comprar um QQ ainda em mai/2012.
Li hoje na WEB que o QQ 2013 nao deve vir para o Brasil e inclusive que o QQ deve sair de linha, sendo substituido pelo S18.

9QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Jun 18, 2012 5:16 pm

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FERNANDO ARCOVERDE escreveu:Pessoal,

estou querendo comprar um QQ ainda em mai/2012.
Li hoje na WEB que o QQ 2013 nao deve vir para o Brasil e inclusive que o QQ deve sair de linha, sendo substituido pelo S18.

É esse tipo de notícia que me deixa preocupado em comprar o carrinho. Se o povo aqui já reclama da demora pra chegada das peças com ele em linha, imagine o que aconteceria se saísse?

Só acho que o S18 tá muito caro para ser um sucessor do QQ.

10QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Ter Jun 19, 2012 4:44 am

Convidado


Convidado

O QQ3 - o modelo vendido no Brasil- não vai sair de linha tão cedo, porque é o modelo mais vendido em várias partes do mundo inclusive no Brasil pela Chery. Além disso existem diversos modelos de QQ, se não me engano são 6(há até um modelo elétrico o QQ EV) e se um deles for atualizado em algum detalhe, não quer dizer que isso ocorrerá em todos os modelos produzidos.
É preciso lembrar também que as modificações ocorrem geralmente no exterior dos veiculos, são alterações cosméticas, que não mudam nada na parte mecânica. Devido aos altos custos envolvidos, os carros quase sempre são fabricados durante várias décadas sem nenhuma mudança realmente estrutural.
Ora em mecânica o QQ é moderníssimo, não há nada que se lhe possa acrescentar ou modificar radicalmente e se você o comparar mecanicamente com um Fox, March ou qualquer outro verá que são todos praticamente iguais.
Não há a mínima chance do QQ ser substituído pelo S18 porque se trata de um veiculo de outra classe, o QQ é classe A e o S18 classe C, então a diferença de preço é muito grande e eles perderiam muitas vendas, se fizessem essa substituição.
Creio que essa história de "face lift" do QQ faz parte da campanha de depreciação dos carros chineses, que sem dúvida foi desfechada e vem sendo apadrinhada por montadoras que temem perder parte do mercado. O QQ sendo o mais vendido deles foi o mais atacado e só faltaram inventar que o carro derrete se sair na chuva, mas nós que o adquirimos já podemos comprovar que era tudo mentira, o QQ é um carro muito bom isso sim!
Dê uma olhada no site da Chery International (chinesa), veja os diversos modelos de QQ que eles fabricam e repare que os seus carros são separados por classe, sendo que o QQ é o seu carro de entrada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

11QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Ter Jun 19, 2012 11:23 am

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca Campini escreveu:O QQ3 - o modelo vendido no Brasil- não vai sair de linha tão cedo, porque é o modelo mais vendido em várias partes do mundo inclusive no Brasil pela Chery. Além disso existem diversos modelos de QQ, se não me engano são 6(há até um modelo elétrico o QQ EV) e se um deles for atualizado em algum detalhe, não quer dizer que isso ocorrerá em todos os modelos produzidos.
É preciso lembrar também que as modificações ocorrem geralmente no exterior dos veiculos, são alterações cosméticas, que não mudam nada na parte mecânica. Devido aos altos custos envolvidos, os carros quase sempre são fabricados durante várias décadas sem nenhuma mudança realmente estrutural.
Ora em mecânica o QQ é moderníssimo, não há nada que se lhe possa acrescentar ou modificar radicalmente e se você o comparar mecanicamente com um Fox, March ou qualquer outro verá que são todos praticamente iguais.
Não há a mínima chance do QQ ser substituído pelo S18 porque se trata de um veiculo de outra classe, o QQ é classe A e o S18 classe C, então a diferença de preço é muito grande e eles perderiam muitas vendas, se fizessem essa substituição.
Creio que essa história de "face lift" do QQ faz parte da campanha de depreciação dos carros chineses, que sem dúvida foi desfechada e vem sendo apadrinhada por montadoras que temem perder parte do mercado. O QQ sendo o mais vendido deles foi o mais atacado e só faltaram inventar que o carro derrete se sair na chuva, mas nós que o adquirimos já podemos comprovar que era tudo mentira, o QQ é um carro muito bom isso sim!
Dê uma olhada no site da Chery International (chinesa), veja os diversos modelos de QQ que eles fabricam e repare que os seus carros são separados por classe, sendo que o QQ é o seu carro de entrada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Tosca,

No mercado de automóveis a vida de um produto gira em torno de 8 anos, com um facelift básico a cada 4 anos para revigorar as vendas. O QQ já esta a a mais de 8 anos sem mudança, a não ser no parachoque dianteiro.

Não querendo entrar em discussões que não levam a nada, mas preciso discordar sobre o S18, pois ele é apenas 5cm maior que o QQ e no site que vc mandou o link, ele está na categoria A, juntamente com o QQ, veja que ele aparece como M1. O QQ é o 1º da lista e ele é o último.

Reparei também que o QQ vendido aqui é uma mistura das versões disponíveis no site. Ele tem itens do Luxury, Comfortable e Standard, tudo ao mesmo tempo, seria uma 4 opção que criaram para o nosso mercado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enfim, veja que não quero depreciar o carro, pois eu gostei dele, e penso seriamente em comprar um, mas não dá pra fechar os olhos e acreditar em tudo que vemos por aí e imaginar que o QQ será o novo Fusca, que ficará 40 anos sem alterações.

Só não quero comprar e 5 meses depois acontecer alguma mudança, se a Chery se pronunciasse oficialmente sobre esta questão, deixaria os prováveis consumidores muito mais tranquilos.
Quando comprei meu Monza em 1996, ninguém comentava da saída de linha do carro, e apenas alguns meses ele foi substituído pelo Vectra A e o meu carro desvalorizou uns R$ 12 mil imediatamente (valor atualizado), se soubesse que ele estava para ser substituído, teria escolhido uma versão diferente, e negociado mais antes de fechar negócio.
Talvez seja este o medo da Chery...

12QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Ter Jun 19, 2012 11:56 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Pilastra.

Com todo o respeito, qual foi a montadora que avisou antes de que iria retirar algum veículo do mercado?

Isso não existe, é utopia. drunken

Quem dita mudanças ou não nos modelos são as vendas.

Um abraço.

13QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Qua Jun 20, 2012 1:48 am

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Zafa escreveu:Olá Pilastra.

Com todo o respeito, qual foi a montadora que avisou antes de que iria retirar algum veículo do mercado?

Isso não existe, é utopia. drunken

Quem dita mudanças ou não nos modelos são as vendas.

Um abraço.

Vc tem razão Zafa, a fabricante nunca avisa, mas o mercado sabe, assim como era sabido que o Vectra, Astra, Corsas (sedan e hatch), e S-10 iriam sair este ano, e que os próximos serão o Fiesta (apesar de ter airbag e abs como opcionais), Mille, Celta... entre outros que não se adequarão as regras de 2014.

Já existem especulações de uma nova Tiggo, um Jac J3, mas enfim, já que "é certeza" que o QQ não muda, bem que os chinas poderiam mandar um comunicado sobre isso, sutil ou não, para tranquilizar os possíveis compradores, concorda?

Abrs
Alexandre

14QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Qua Jun 20, 2012 6:49 am

Convidado


Convidado

Mudanças de estilo afetam mais quem compra carro para "ganhar dinheiro" que aqueles que o compram para usar durante a sua vida útil - digamos por 5 ou mais anos, nessa caso é quase impossível não acontecer uma reestilização no período.

15QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Qua Jun 20, 2012 7:57 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O QQ e o S-18 tem praticamente a mesma mecânica, mudam só a cilindrada do motor e as relações de marcha.

Além disso, pelo volume de vendas acumuladas pelo QQ desde 2003 o redor do mundo, certamente não faltarão peças de acabamento e lataria para ele por um bom tempo. Talvez possa haver, na pior das hipóteses, dificuldades em alguma concessionária. Mas até na internet se consegue a maior parte de suas peças, e por preços muito bons.

Carros entram e saem de linha a todo momento, mas qualquer marca sempre custa bem mais para modificar as plataformas dos carros. QQ e S-18 são o exemplo disso, com a mesma família de motores e transmissão, a mesma suspensão, a mesma plataforma, o mesmo material rodante, etc... E como o S-18 ainda passará, daqui alguns anos, por pelo menos um face-lift, teremos essa plataforma disponível ainda muitos anos no mercado. A própria Daewoo que criou essa plataforma ainda a utiliza em alguns países.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

16QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Sex Jun 22, 2012 12:28 am

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quem procura acha...

Olha o porquê da Chery não trazer o QQ modelo 2012/2013 pra cá.

Cazzo, eu acho o atual mais simpático, mas agora fico mais preocupado quanto a investir nele. Se conseguisse pagar uns R$ 21.500 ai sim valeria a pena!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

17QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Sex Jun 22, 2012 6:53 am

Convidado


Convidado

Quanto a comprar ou não um QQ por causa das possíveis modificações futuras, que iriam desvalorizar o modelo atual. Eu penso assim: O QQ está sendo vendido pelo menos 35% mais barato que qualquer outro carro similar com os mesmos equipamentos, de modo que qualquer perda seja por mudança de modelo, ou por causa de menor valor de revenda, já está automaticamente compensada por antecipação, devido ao custo de aquisição muito mais baixo, coisa que não acontece com nenhum outro carro.

Veja que as montadoras sempre tratam de se ressarcir do lançamento de um modelo atualizado cobrando bem mais caro, o novo Uno pulou de 23 mil para 28 mil e o Uno com roupa nova é tão carroça como o antigo, em certos pontos é até pior.

Eu entendo que ninguém deveria comprar carro e pretender lucrar, monetáriamente falando com a compra, porque isso não existe. Se quiser, tentar, ganhar alguma coisa , você terá que aplicar o seu dinheiro e deixar que outros usufruam das benesses que ele pode comprar. Você terá que se contentar com os, magros, juros.
Um abraço.

18QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Jul 02, 2012 2:51 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, forçei a barra e entrei no site da Chery em chinês mesmo... tem umas fotos de um QQ3 2012 diferente do que temos por aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , fuçando um pouco cheguei a esse outro site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que me pareceu ser um site para compra online, semelhante aos sites dos fabricantes no Brasil, que você "monta" seu carro e vai pra css para efetuar o pagamento. Vejam as fotos que capturei...

QQ 2013 quando chega ao Brasil? Qq20121
QQ 2013 quando chega ao Brasil? Qq20122QQ 2013 quando chega ao Brasil? Qq20123
QQ 2013 quando chega ao Brasil? Qq20124
QQ 2013 quando chega ao Brasil? Qq20125

Pelo que entendi eles estão mantendo as duas versões em produção.
Observando alguns detalhes com a troca de algumas peças é possível transformar o nosso QQ3 em QQ 2012, além das lanternas e faróis, capô, para-lamas dianteiros e os parachoques. importando da China... Pode ser um caso a se pensar


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

19QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Jul 02, 2012 8:28 pm

outcast


Banido
Banido

Antz.Br eu acho que o nosso QQ só muda o visual quando a fabrica chegar no Brasil em 2013.

20QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Ter Jul 03, 2012 12:49 am

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:Antz.Br eu acho que o nosso QQ só muda o visual quando a fabrica chegar no Brasil em 2013.

Daqui 6 meses...

21QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Ter Jul 03, 2012 12:55 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vocês estão otimistas... Gosto disso!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

22QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Jul 09, 2012 8:01 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E mais Isso é coisa de montadora nacional estao tetando ferrar a chery

23QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Jul 09, 2012 8:08 pm

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cleberj escreveu:E mais Isso é coisa de montadora nacional estao tetando ferrar a chery

Não, isso é fato! Veja no site chinês e tire sua dúvida. QQ3 é uma coisa, S18 é outra bem diferente!

24QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Ago 06, 2012 9:28 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

so q no site international o QQ é o mesmo

25QQ 2013 quando chega ao Brasil? Empty Re: QQ 2013 quando chega ao Brasil? Seg Ago 06, 2012 9:45 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

No site internacional o QQ não mudou, mas se você entrar no site de compras on line do QQ verá um QQ com face lift como postei anteriormente. Mas nos planos da Chery, o primeiro na ional será o S-18.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos