Tosca Campini escreveu:O QQ3 - o modelo vendido no Brasil- não vai sair de linha tão cedo, porque é o modelo mais vendido em várias partes do mundo inclusive no Brasil pela Chery. Além disso existem diversos modelos de QQ, se não me engano são 6(há até um modelo elétrico o QQ EV) e se um deles for atualizado em algum detalhe, não quer dizer que isso ocorrerá em todos os modelos produzidos.
É preciso lembrar também que as modificações ocorrem geralmente no exterior dos veiculos, são alterações cosméticas, que não mudam nada na parte mecânica. Devido aos altos custos envolvidos, os carros quase sempre são fabricados durante várias décadas sem nenhuma mudança realmente estrutural.
Ora em mecânica o QQ é moderníssimo, não há nada que se lhe possa acrescentar ou modificar radicalmente e se você o comparar mecanicamente com um Fox, March ou qualquer outro verá que são todos praticamente iguais.
Não há a mínima chance do QQ ser substituído pelo S18 porque se trata de um veiculo de outra classe, o QQ é classe A e o S18 classe C, então a diferença de preço é muito grande e eles perderiam muitas vendas, se fizessem essa substituição.
Creio que essa história de "face lift" do QQ faz parte da campanha de depreciação dos carros chineses, que sem dúvida foi desfechada e vem sendo apadrinhada por montadoras que temem perder parte do mercado. O QQ sendo o mais vendido deles foi o mais atacado e só faltaram inventar que o carro derrete se sair na chuva, mas nós que o adquirimos já podemos comprovar que era tudo mentira, o QQ é um carro muito bom isso sim!
Dê uma olhada no site da Chery International (chinesa), veja os diversos modelos de QQ que eles fabricam e repare que os seus carros são separados por classe, sendo que o QQ é o seu carro de entrada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tosca,
No mercado de automóveis a vida de um produto gira em torno de 8 anos, com um facelift básico a cada 4 anos para revigorar as vendas. O QQ já esta a a mais de 8 anos sem mudança, a não ser no parachoque dianteiro.
Não querendo entrar em discussões que não levam a nada, mas preciso discordar sobre o S18, pois ele é apenas 5cm maior que o QQ e no site que vc mandou o link, ele está na categoria A, juntamente com o QQ, veja que ele aparece como M1. O QQ é o 1º da lista e ele é o último.
Reparei também que o QQ vendido aqui é uma mistura das versões disponíveis no site. Ele tem itens do
Luxury, Comfortable e Standard, tudo ao mesmo tempo, seria uma 4 opção que criaram para o nosso mercado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Enfim, veja que não quero depreciar o carro, pois eu gostei dele, e penso seriamente em comprar um, mas não dá pra fechar os olhos e acreditar em tudo que vemos por aí e imaginar que o QQ será o novo Fusca, que ficará 40 anos sem alterações.
Só não quero comprar e 5 meses depois acontecer alguma mudança, se a Chery se pronunciasse oficialmente sobre esta questão, deixaria os prováveis consumidores muito mais tranquilos.
Quando comprei meu Monza em 1996, ninguém comentava da saída de linha do carro, e apenas alguns meses ele foi substituído pelo Vectra A e o meu carro desvalorizou uns R$ 12 mil imediatamente (valor atualizado), se soubesse que ele estava para ser substituído, teria escolhido uma versão diferente, e negociado mais antes de fechar negócio.
Talvez seja este o medo da Chery...