Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida para colocar alarme sem perder garantia...

+2
Goldman
Skywalker
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Ola pessoal, peguei meu QQ hoje, mas não gostei do alarme, alias, da trava que eles chamam de alarme, não sei por que nao ligaram na buzina quando é acionado, estou pensando em dar uma olhada ou levar em um lugar que coloca alarme para verem, a concessionaria disse que posso perder a garantia se eu não fizer com o parceiro deles, o grande problema é que estão querendo me cobrar R$ 400,00 em um alarme positron keyless que custa na internet 160-180 reais, achei um absurdo, eu coloquei um alarme top no meu fusca, to pensando em levar lá e pedir para instalarem esse no QQ, mas tenho medo de perder a garantia, depois da pane eletrica eles vem falar que é chicote do alarme, etc, como vcs fizeram nos seus carros? vcs fizeram na concessionaria pagando caro ou levaram em um lugar fora ?

Tambem fico receioso, por que costumam usar a furadeira na lataria para colocar os acionadores...

Estou achando que isso de perder a garantia por colocar alarme em outro lugar sem ser na css, é papo de vendedor, o peito de aço estão cobrando 120 e insulfim 20% R$ 210 reais, muito caro, esse preço é praticamente do semi-blindado.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom, fui na loja que a css disse que tinha que ser, e lá o alarme ficaria em R$ 269,00 e não em R$ 400,00, alem da pelicula semi blindada ficaria em R$ 290,00 e normal R$ 150,00, pela css sairia normal por R$ 210, quase o preço da semi blindada...

Lá perto de casa a pelicula é R$ 80,00 com 2 anos de garantia e semi blindada R$ 250,00... vou colocar amanhã cedo a semi-blindada... e esperar o contato da chery para autorizar colocar em outra loja o alarme... o pessoal já devia instalar isso na css, esse positron keyless... =/

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Em relação ao alarme consulte o 0800 da Pósitron pois talvez já exista um modelo especifico para veículos Chery, mais simples de instalar que o keyless ou ainda um guia de instalação que normalmente, sob pedido, a Pósitron envia gratuitamente por e-mail.

Não tenho um Chery, quando instalei o alarme (eu mesmo instalei) enviaram um manual completo e especifico de instalação para o modelo do meu carro mostrando todos os pontos de ligação do veiculo, o que tornou a instalação mais correta e sem "gambiarras".





Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Otimo, obrigado, vou fazer isso!

leite

leite
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Skywalker escreveu:Ola pessoal, peguei meu QQ hoje, mas não gostei do alarme, alias, da trava que eles chamam de alarme, não sei por que nao ligaram na buzina quando é acionado, estou pensando em dar uma olhada ou levar em um lugar que coloca alarme para verem, a concessionaria disse que posso perder a garantia se eu não fizer com o parceiro deles, o grande problema é que estão querendo me cobrar R$ 400,00 em um alarme positron keyless que custa na internet 160-180 reais, achei um absurdo, eu coloquei um alarme top no meu fusca, to pensando em levar lá e pedir para instalarem esse no QQ, mas tenho medo de perder a garantia, depois da pane eletrica eles vem falar que é chicote do alarme, etc, como vcs fizeram nos seus carros? vcs fizeram na concessionaria pagando caro ou levaram em um lugar fora ?

Tambem fico receioso, por que costumam usar a furadeira na lataria para colocar os acionadores...

Estou achando que isso de perder a garantia por colocar alarme em outro lugar sem ser na css, é papo de vendedor, o peito de aço estão cobrando 120 e insulfim 20% R$ 210 reais, muito caro, esse preço é praticamente do semi-blindado.

Bem, aki em manaus meu carro ja veio com alarme, to esperando a primeira revisao para perguntar se veio de fabrica ou eles instalaram...pq quando fiz a compra eles nao falaram nada

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Segunda feira vou instalar o keyless positron, vou instalar por 269, a css estava me cobrando absurdos 400...

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom, a chery me respondeu ao email, tirou o dela da reta, dizendo que qualquer coisa que muda a originalidade, a garantia não cobre se ocorrer problemas, não sei pq esse bendito alarme sonoro e sensor de presença já não vem no carro...

Prezado(a) Sr. XXXXXXXXXX,

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.

Em resposta ao atendimento de protocolo xxxxxxxxxxx, esclarecemos que:

A aquisição de veículos é sempre intermediada por uma concessionária Chery, que faz a entrega dos veículos e presta toda a assistência pós-venda.

O Chery possui 03 (três) anos de garantia que cobrirá a substituição de qualquer componente do veículo que apresentar um defeito de fabricação comprovado, desde que, sejam respeitadas as

normas de Garantia, tais como, validade de período, realização das manutenções periódicas obrigatórias e obviamente não devendo ser um item de desgaste natural.

Afirmamos que a garantia cobrirá as intervenções que se fizerem necessárias nos primeiros momentos de uso do veículo.

A garantia cobre a substituição de componente que apresente um defeito de fabricação comprovado, desde que, este item não seja uma peça de desgaste natural, ou ainda, item que tenha sido

danificado por alteração na originalidade do veículo, levando-se em conta o período de garantia e a realização das manutenções periódicas.

Portanto se algum componente do veículo for danificado pela instalação de quaisquer componentes não originais, a substituição do mesmo em garantia não será concedida.

Comunicamos que o item deve ser instalado na empresa que a concessionária o orientou.

A Chery por meio de sua rede de concessionárias está sempre à disposição para atendê-lo.

Atenciosamente
Atendimento ao Cliente ...

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Skywalker escreveu:Comunicamos que o item deve ser instalado na empresa que a concessionária o orientou.
Isso não é venda casada?
Proibida pelo código de defesa do consumidor.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pois é, eu não fui na loja que a CSS recomendou, ate por que esse alarme positron keyless custa R$ 210,00 novo no mercado livre, e estavam querendo cobrar R$ 190,00 apenas de mão de obra, absurdo, por um trabalho que muitas vezes fica "porco".

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Sugestão a quem esta pensando em instalar alarme ou outro acessório fora da rede de concessionárias, espere uns 2 ~3 meses para ver se aparece algum problema no carro, se neste tempo não aparecer nenhum vicio oculto na parte elétrica / eletrônica ariscaria instalar, com muito critério, o acessório fora da rede de concessionárias.

Mas não esqueçam que qualquer problema na parte elétrica / eletrônica do veiculo vão alegar que foi causada pela instalação do acessório fora da rede assistencial Chery e negar a garantia.

Boa sorte a todos! positivo

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Ficar 2-3 meses sem alarme sonoro, nem sensor de presença interno é um pouco tenso, infelizmente a chery pisou na bola feio de não ter colocado pelo menos a ligação desse "anti-furto" com alarme sonoro usando a propria buzina do carro.

Senão me engano, a seguradora exige obrigatoriamente o alarme sonoro com sensor de presença.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Skywalker escreveu:Senão me engano, a seguradora exige obrigatoriamente o alarme sonoro com sensor de presença.
Pode até ser.... Entretanto troquei de carro o ano passado e a Porto Seguro não questionou a inexistência do alarme.

Já sensor de presença nenhuma seguradora pode exigir!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Skywalker escreveu:Senão me engano, a seguradora exige obrigatoriamente o alarme sonoro com sensor de presença.

Nunca ouvi falar sobre a obrigatoriedade dos sistemas de segurança (alarmes/travas/rastreadores). Até onde sei, você informa qual sistema é utilizado para efeito de estatística e de cálculo. Mas ATENÇÃO: se o veículo sofrer um sinistro e o item não estiver presente, você pode perder o direito. Quase aconteceu comigo...

Quanto a garantia... isso sempre foi assim, tanto nos nacionais, como nos importados (já respondi em outro tópico). Como "overdrive" relatou, se for possível, dê um tempo para verificar se não existe problemas na parte elétrica. Caso não aconteça nada, instale um alarme que não altere muito as configurações já existentes.

Evite cortar chicotes e furar coisas, pois, na pior das hipóteses, se aparecer algum problema no carro, corra para retirar o equipamento e manter a garantia.

Só pra ilustrar, um colega aqui do fórum perdeu a garantia do seu Cielo ao colocar filtro de ar esportivo e xenon, porque quando foi fazer a revisão, esqueceu de retirá-los.
E essa história de que sendo feito na CCS a garantia cobre é balela... o que vai acontecer é um compromisso com a CCS, que deve estar registrado (nota/recibo/declaração) para que a CCS se responsabilize com qualquer dano ao veículo.
Se você colocar o acessório em uma CCS e fizer revisão em outra, a segunda não vai aceitar a garantia e estará respaldada...

Boa sorte com seu alarme...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

boa tarde a todos, acho estranho a preocupação com alarme sonoro, etc... pois e o seguinte sou surfista quem é sabe que a cheve nao pode molhar, a saida foi fazer uma chave somente para abrir o carro, pois entao ate ai tudo bem... so que descobri que alem de abrir o carro ela liga o carro e deu e so sair rodando, pois bem, e so comprar uma chave de astra e ligar o carro que ta tudo certo, e vc reocupado com alarme sonoro hehe convenhamos, há coisas piores acontecendo nos nossos cherys.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

aranha escreveu:boa tarde a todos, acho estranho a preocupação com alarme sonoro, etc... pois e o seguinte sou surfista quem é sabe que a cheve nao pode molhar, a saida foi fazer uma chave somente para abrir o carro, pois entao ate ai tudo bem... so que descobri que alem de abrir o carro ela liga o carro e deu e so sair rodando, pois bem, e so comprar uma chave de astra e ligar o carro que ta tudo certo, e vc reocupado com alarme sonoro hehe convenhamos, há coisas piores acontecendo nos nossos cherys.

Ao menos aqui em Belo Horizonte, a grande maioria das pessoas que eu conheço que tiveram um carro roubado, não tinham alarme, pense como um ladrão, você vê um carro com alarme, o sensor piscando, e um carro logo atras que não tem alarme, qual você vai roubar? é claro que o carro que não tem alarme nem nenhum sinal de proteção pela facilidade...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O alarme é interessante, porém não substitui um bom seguro. Todos os meus carros tinham seguro e quase nenhum tinha alarme.
Agora, acredito que a partir do momento que o carro vem com esse acessório, ele deve funcionar bem e direito.

Colega "Aranha", não é porque o cara é surfista que há necessidade de outra chave para abrir o carro. O Palio da minha esposa tem uma chave codificada (+ alarme colocado por fora) e outra simples, para o caso de pane no sistema de alarme poder acessar o carro. Antigamente (não muito) os carros que vinha com alarme de fábrica só possuíam código na chave principal, se você quisesse a cópia codificada teria que pagar a parte.

O que achei estranho é o fato de você ter conseguido sair com o carro. No caso do "Fiat Code" o veículo não liga se a chave não for codificada. Porém, se a chave estiver dentro do carro e você usar uma cópia não codificada o carro liga (reconhecimento por proximidade). Outra coisa, se você abrir e fechar o carro sem usar o alarme, o mesmo não é habilitado e portanto a chave reserva vai funcionar (fiz um pequeno teste com o Cielo).

Tanto "Aranha" quanto "Skywalker" tentem fazer o teste como sugerido aqui ou façam uma busca no fórum para mais detalhes (existem, pelo menos, mais dois outros tópicos relacionados).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

não chicote algum colega diz que tem um plug no chicote verifiquei e não ha nada de plug, na foto que mostram e lá da china mas para o brasil não existe.... nelson

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Só para salientar, meti um alarme positron a alguns meses, e na segunda revisão o pessoal da CSS não encheu meu saco por eu ter metido o alarme, fico um pouco mais tranquilo com o alarme sonoro, tambem coloquei uma pelicula semi-blindada, anti-vandalismo, se alguem tentar quebrar o vidro, vai ter mais dificuldade.

[]´s

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos