Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Descanso de braço - Chery QQ

+6
Vetakai
yuriduarte
Ana Paula de Campos
Antz.Br
lince
kkbatera
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Out 16, 2012 7:30 pm

lince


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Yuri,
Não estou muito animado com o descanso de braço. O primeiro detalhe é aquele do espaço entre os bancos que deixa o descanso de braço atritando nos encostos toda vez que se movimenta o banco para frente ou para traz; ou quando se movimenta o encosto (reclinando), sem falar que atrita também quando se levanta o descanso de braço.

Minha outra dúvida é quanto a fixação. Montado o descanso de braço, sobram 4 parafusos auto atarrachantes e 4 parafusos com porcas, que teoricamente seriam os usados na fixação. No site do freewai aparecem algumas imagens de montagens que não correspondem ao descanso que veio (imagens 8, 9 e 10). Essas imagens mostram um suporte com fixação na parte inferior da capa do freio de mão que não corresponde ao que veio com o descanso, cuja fixação é na lateral da capa do freio de mão. A que veio é a que aparece na imagem 1.

Vou tentar anexar fotos com essa partes que vieram para vc dar uma olhada. De qualquer maneira assim que tiver um tempinho vou levar na CSS para ver o que eles dizem

Um abraço


Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Descansodebraco2

Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Descansodebraco1

Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Descansodebraco3


Complementando a mensagem acima, ainda não consegui visualizar como usar essas abas laterais (imagem:descanso de braco 1)na montagem ou fixação do descanso de braço



Última edição por Overdrive em Ter Out 16, 2012 7:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 12 - Regras Gerais do Clube do Chery)

27Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Out 16, 2012 8:12 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

lince escreveu:Yuri,
Não estou muito animado com o descanso de braço. O primeiro detalhe é aquele do espaço entre os bancos que deixa o descanso de braço atritando nos encostos toda vez que se movimenta o banco para frente ou para traz; ou quando se movimenta o encosto (reclinando), sem falar que atrita também quando se levanta o descanso de braço.

Minha outra dúvida é quanto a fixação. Montado o descanso de braço, sobram 4 parafusos auto atarrachantes e 4 parafusos com porcas, que teoricamente seriam os usados na fixação. No site do freewai aparecem algumas imagens de montagens que não correspondem ao descanso que veio (imagens 8, 9 e 10). Essas imagens mostram um suporte com fixação na parte inferior da capa do freio de mão que não corresponde ao que veio com o descanso, cuja fixação é na lateral da capa do freio de mão. A que veio é a que aparece na imagem 1.

Vou tentar anexar fotos com essa partes que vieram para vc dar uma olhada. De qualquer maneira assim que tiver um tempinho vou levar na CSS para ver o que eles dizem

Um abraço

Complementando a mensagem acima, ainda não consegui visualizar como usar essas abas laterais (imagem:descanso de braco 1)na montagem ou fixação do descanso de braço


Ai ANTZ dá uma olhada no post do Lince e veja se descobre como usar essas abas a mais. estariam sobrando ou seria uma adaptação a outros tipos de carros queeste descanso sirva?
abraço
Yuri



Última edição por Overdrive em Ter Out 16, 2012 9:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

28Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Out 16, 2012 10:11 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

lince escreveu:Yuri,
Não estou muito animado com o descanso de braço. O primeiro detalhe é aquele do espaço entre os bancos que deixa o descanso de braço atritando nos encostos toda vez que se movimenta o banco para frente ou para traz; ou quando se movimenta o encosto (reclinando), sem falar que atrita também quando se levanta o descanso de braço.

Minha outra dúvida é quanto a fixação. Montado o descanso de braço, sobram 4 parafusos auto atarrachantes e 4 parafusos com porcas, que teoricamente seriam os usados na fixação. No site do freewai aparecem algumas imagens de montagens que não correspondem ao descanso que veio (imagens 8, 9 e 10). Essas imagens mostram um suporte com fixação na parte inferior da capa do freio de mão que não corresponde ao que veio com o descanso, cuja fixação é na lateral da capa do freio de mão. A que veio é a que aparece na imagem 1.

Vou tentar anexar fotos com essa partes que vieram para vc dar uma olhada. De qualquer maneira assim que tiver um tempinho vou levar na CSS para ver o que eles dizem

Um abraço


Complementando a mensagem acima, ainda não consegui visualizar como usar essas abas laterais (imagem:descanso de braco 1)na montagem ou fixação do descanso de braço

Lince. me parece que as abas estão sobrando e o apoio é fixado por dois parafusos auto atarrachantes de cada lado nos furos que fiquem na altura adequada o mais a ré possível de modo que fique alinhado com o fim do apoio de plastico. a base que é reta fica apoiada no carpete nas abas ao lado do plastido que recobre o freio de mão dois para fusos devem ficar, provavelmente nos furos de baixo. acho que o freewai pecou en não mandar umas tampinhas de plastico cinza para tapar os furos que não sejam usados. aponta o suporte no carro e tira umas fotos e posta, vai nos dar uma idéia mais realista da peça no lugar.

fica frouxo lateralmente a base plastica ou ela entra justinha?



Última edição por Overdrive em Ter Out 16, 2012 10:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

29Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Out 16, 2012 10:17 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pessoal se a mensagem estiver fora das regras não vou mais editar vou deletar.

30Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Out 16, 2012 10:33 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Caramba OVERDRIVE!!!
foi mal!
vou ter mais atenção!!!

31Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Out 16, 2012 10:37 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Obrigado! positivo

Só que no outro tópico uma mensagem sua foi apagada e infelizmente o processo é irreversível.

32Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Qua Out 17, 2012 9:10 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

yuriduarte escreveu:Ai ANTZ dá uma olhada no post do Lince e veja se descobre como usar essas abas a mais. estariam sobrando ou seria uma adaptação a outros tipos de carros queeste descanso sirva?
abraço
Yuri
O que pude observar pelas imagens é que a sequência de furos paralelos no apoio são para ajuste de altura utilizando os parafusos com porca e as abas, os outros parafusos são para fixação das abas ao acabamento do freio de mão.
Os furos na base das abas permitem um ajuste na inclinação das mesmas e por conseguinte do apoio de braço.
Li o post antes de sair de casa e ao entrar no carro tateei nas laterais do acabamento do freio de mão e não consegui perceber nenhuma outra estrutura que senão o próprio acabamento para fixar as abas, minha sugestão é a seguinte:
1 - Monte (sem apertar o parafusos) as abas ao apoio em uma posição mediana, primeiramente vamos tentar determinar a altura ideal do apoio
2 - Posicione o apoio entre os bancos avaliando o melhor posicionamento da peça entre eles, não se esqueça de observar o espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro Wink
3 - Ajuste, se necessário, a altura do apoio conforme os furos das abas, leve em consideração a posição das abas no acabamento do freio de mão.
4 - Depois de definida a melhor posição, marque com o auxílio de um pincel, canetinha, giz de cera, carvão ou um caco de telha (heheheh) a posição dos parafusos que fixarão as abas.
5 - retire o acabamento e prenda as abas, sem o apoio de braço para facilitar o manuseio.
6 - depois de recolocar o acabamento do freio de mão com as abas, pode instalar o apoio nas abas.
Eu acrescentaria arruelas lisas em todos os parafusos além de arruelas de pressão nos parafusos com porca para que eles não afrouxem com a movimentação da peça.
Espero ter ajudado.

Lince, tente fotografar alguns desses passos para ilustrar depois... ou se faltar algo, poste aqui as fotos para que possamos continuar ajudando.

Mestre OVERDRIVE, quem sabe esse tópico possa compor a área de HOW TO em breve Wink


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

33Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Nov 06, 2012 7:04 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Lince, desistiu de instalar o produto? é mico comprar?

34Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Nov 06, 2012 8:02 pm

lince

lince
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Yuri, como está perto da revisão de 2500Km, vou deixar para tentar instalar na CCS, mas eu não incentivaria ninguem a comprar. O descanso realmente interfere com o movimento dos encostos dos bancos dianteiros (atrita com eles). Abrs

35Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Qua Nov 07, 2012 7:49 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostei do descanso, se ficar como nas imagens da freewai em acho q vou adquirir tbm, Lince quando vc instalar tirei umas fotos e post aí pra vermos como ficou, valeu e abs!

36Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Dom Nov 11, 2012 1:33 pm

Buzaglo

Buzaglo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lince, existem 2 opções de largura no site freewai. A: 13.5cm e B: 12cm. Eles recomendam para o QQ3 o "B".Qual você comprou? Foi você que fez o comentário no site?

37Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Dom Nov 11, 2012 11:40 pm

lince

lince
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bezaglo, comprei a opção B, de 12 cm, mas mesmo assim fica interferindo com os encostos dos bancos.

38Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Seg Nov 12, 2012 6:49 am

Buzaglo

Buzaglo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ok Lince, obrigado pela resposta. Sendo assim, devemos levar isso em consideração antes da compra. Como nosso companheiro solicitou anteriormente, quando estiver instalado, por favor coloque algumas fotos para que possamos avaliar melhor.

39Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Ter Nov 20, 2012 3:15 am

Cajuh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

To Curioso pra ver tbm!

40Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Sex Dez 07, 2012 7:39 pm

lince

lince
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente, levei meu QQ para a revisão de 2500km e aproveitei para requisitar a instalação do descanso de braço do freewai. Infelizmente, o pessoal da CCS inviabilizou a instalação. Segundo os mecânicos , além do espaços entre os encostos dos bancos dianteiros serem insuficientes ( relembrando que eu comprei o descanso de 12cm de largura, o menor oferecido no site), seria impossível fixar o descanso com segurança na cobertura do freio de mão. De acordo com eles, o descanso não ficaria rígido e poderia danificar a capa do freio de mão...fiquei com o " mico" na mão..rssss...fazer o que???

41Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Dom Dez 09, 2012 10:24 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Poxa que chato Lince... tava pensando em comprar um para mim, vc já viu se não têm como adaptar para não perder dinheiro? Abs, e valeu pelo alerta.

42Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Dom Dez 09, 2012 1:40 pm

lince

lince
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Diogo, acho que não tem como adaptar, porque a fixação é só na lateral da cobertura de plástico do freio de mão e o movimento do descanso ia acabar danificando essa cobertura, além do fato do descanso ficar atritando com os escostos dos bancos dianteiros e com o tempo tambem iria danifica-los.

43Descanso de braço - Chery QQ - Página 2 Empty Re: Descanso de braço - Chery QQ Qui Dez 13, 2012 10:43 am

Buzaglo

Buzaglo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, eu andei observando o acabamento plástico do console central, onde fica a alavanca do freio de mão e oomparando com as fotos do Freewai, percebi que o decanço de braço pode até encaixar e ter uma boa fixação no acabamento do console. Porém, justamente a parte onde o descaço estaria fixado, não existe uma boa fixação ao assoalho do carro. Este acabamento plástico fica meio q solto, somente preso pela parte frontal, próximo ao painél. E com o relato do Lince, que ainda fica atritando com os bancos, deverá ocasionar dano ao console central, além de não dar a devida rigidez ao descanso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos