Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ABS - Cielo Hatch

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ABS - Cielo Hatch Empty ABS - Cielo Hatch Seg Jan 23, 2012 12:39 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde pessoal,
neste fds passei por uma situação perigosa, precisei frear forte para não atropelar uma família que saiu do onibus e atravessou na frente sem olhar pra rua e percebi que o abs não funcionou e chegou a travar as rodas. Shocked
Alguem já passou por uma emergencia e o ABS funcionou direito?

Abs a todos!

2ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Seg Jan 23, 2012 1:09 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ja precisei fazer uso do ABS por algumas vezes e ele sempre se mostrou eficiente, já me tirou de varios apertos. Em todos os carros que eu ja dirigi com ABS em algumas situaçoes as rodas travaram um pouco, foram travadas praticamente imperceptiveis e que nao comprometiam a dirigibilidade do carro, mas elas estavam la. Depende muito da velocidade em que voce estava, condicoes da pista, pressao e condiçoes dos pneus etc... De qualquer forma quando estiver em uma via livre tente fazer o teste, se as rodas estiverem realmente travando ao ponto de dar susto leve seu carro na CSS pra verificarem se tem algo errado com o sistema.

3ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Seg Jan 23, 2012 2:34 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Em um veículo com ABS – sistema antibloqueio de frenagem, a unidade de comando do ABS, juntamente com a ajuda de sensores de velocidade das rodas, monitora permanentemente a velocidade de cada roda individualmente. Se estes sensores detectarem que uma roda ameaça bloquear, o ABS interfere numa fração de segundo e regula, de forma intermitente, a pressão de frenagem, evitando o travamento das rodas durante a frenagem, ao mesmo tempo que assegura a dirigibilidade e a estabilidade, parando o veículo numa distância mais curta possível.

O Freio com ABS deve atuar perfeitamente independentemente das condições da pista, pressão dos pneus, pista seca ou molhada, com areia, etc. Aliás, ele foi criado exatamente para atuar em qualquer condição de pista mantendo a dirigibilidade do veiculo.

Como funcionam os freios ABS: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Interessante vídeo da Bosch sobre o ABS: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Seg Jan 23, 2012 2:48 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

ebaptistella escreveu:Boa tarde pessoal,
neste fds passei por uma situação perigosa, precisei frear forte para não atropelar uma família que saiu do onibus e atravessou na frente sem olhar pra rua e percebi que o abs não funcionou e chegou a travar as rodas. Shocked
Alguem já passou por uma emergencia e o ABS funcionou direito?
Se o freio ABS do seu Cielo atuou na frenagem de emergência, aquela em que pressionamos o pedal de freio com muita força e não soltamos, você deve ter sentido uma trepidação no pedal do freio, essa é uma indicação que o ABS estava funcionando.

Não faça testes em vias públicas, leve seu carro a uma autorizada e questione o funcionamento do ABS, pergunte a marca dos freios ABS do Cielo; se for Bosch leve em uma autorizada Bosch para confirmação do bom funcionamento.

Boa sorte!

5ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Seg Jan 23, 2012 4:02 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:Se o freio ABS do seu Cielo atuou na frenagem de emergência, aquela em que pressionamos o pedal de freio com muita força e não soltamos, você deve ter sentido uma trepidação no pedal do freio, essa é uma indicação que o ABS estava funcionando.

Não faça testes em vias públicas, leve seu carro a uma autorizada e questione o funcionamento do ABS, pergunte a marca dos freios ABS do Cielo; se for Bosch leve em uma autorizada Bosch para confirmação do bom funcionamento.

Boa sorte!

No meu carro já percebi que o ABS funciona perfeitamente, quando se "junta" no freio a sensação realmente é de trepidação do pedal e a roda não trava, isso acontece justamente para não se perder a dirigibilidade do veículo, aliás, acho que o Cielo tem o freio tão bom quanto ao Cerato que possuía anteriormente, que também tinha ABS. Exclamation

Será que o nosso companheiro ao frear buscamente, se assustou com o barulho (canto) do pneu e não percebeu a atuação do ABS? Question
Até mais...

6ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Seg Jan 23, 2012 9:27 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Zafa escreveu:
No meu carro já percebi que o ABS funciona perfeitamente, quando se "junta" no freio a sensação realmente é de trepidação do pedal e a roda não trava, isso acontece justamente para não se perder a dirigibilidade do veículo, aliás, acho que o Cielo tem o freio tão bom quanto ao Cerato que possuía anteriormente, que também tinha ABS. Exclamation

Será que o nosso companheiro ao frear buscamente, se assustou com o barulho (canto) do pneu e não percebeu a atuação do ABS? Question
Até mais...

Soquei o pé no freio e lembro de ouvir um leve cantar de pneus, mesmo estando com o vidros fechados e som ligado e tbm parei de prestar atenção pq me preocupei mais em não acertar as pessoas. Trepidação no pedal existiu sim.

7ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Seg Jan 23, 2012 11:37 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

ebaptistella escreveu:Soquei o pé no freio e lembro de ouvir um leve cantar de pneus, mesmo estando com o vidros fechados e som ligado e tbm parei de prestar atenção pq me preocupei mais em não acertar as pessoas. Trepidação no pedal existiu sim.
Um pouco de ruído de borracha escorregando vai dar para ouvir... Veja e ouça o vídeo abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Ter Jan 24, 2012 1:05 am

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Essa "borracha escorregando" foi justamente a leve travada que eu mencionei. Teoricamente deveria ser perfeito, mas na pratica nao é bem assim afinal o pneu ainda é de borracha. Por experiencia propria em diferentes carros eu já senti dar um leve travada, isso nas frenagens em curva, nao sei em linha reta. O que me parece é que a depender da velocidade, ao esterçar o volante para um dos lados o ABS entra em açao mas, talvez pelo peso do carro, o pneu ainda da aquela pequena escorregada antes de entrar na trajetoria desejada. Quero testar a frenagem do Cielo em linha reta e em curva em uma pista de terra e em asfalto bastante molhado, quero saber se nessas condiçoes extremas ele realmente funciona, só falta achar um lugar seguro pra eu fazer isso e posto aqui o resultado.

9ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Ter Jan 24, 2012 11:51 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

no meu eu já notei o ABS funcionando... mas tb nao fico testando por ai hehehehe

10ABS - Cielo Hatch Empty Re: ABS - Cielo Hatch Ter Jan 24, 2012 11:59 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gustavo escreveu:no meu eu já notei o ABS funcionando... mas tb nao fico testando por ai hehehehe
Só usei o ABS do meu carro uma vez que um maluco atravessou na minha frente na Rodovia dos Imigrantes, em um trecho em que a velocidade máxima é 120 Km/h, para pegar um pequeno balão que caia na pista.

Ficar testando o ABS a toda hora acaba por desalinhar a suspensão.


Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos