Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Até 3 mil giros... muito soco e oscilação na aceleração

+2
Casinha
Ling_Yssah
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ling_Yssah


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite.

tenho um chery tiggo há 1 ano e 10 meses, completando hoje 30 mil Km. Problemas básicos como todos postaram aqui e agora com outro diferente. O meu carro apresentou problemas na embreagem, mais especifico no plato. Ao abrir o conjunto, a CSS (MACAU SJC) me disse que a garantia cobria apenas a troca do plato, mas o disco não. Bem, argumentei mas fui vencido pela insistencia. Troquei (R$380,00). Ao sair, o tiggo começou a apresentar sintomas como se estivesse falhando ao acelerar o carro em 1, 2 , 3 e 4 marcha. piso e o motor fica, acelera, baixa, acelera, baixa....até estabilizar....até isso acontecer, alguns pulos ou socos acontecem no caminho. Há, notei que estabiliza acima de 3 mil giros. A marcha lenta está bem baixa..... quase chega a parar o carro. O que acontece, preciso queimar embreagem e subir o giro para poder passar as marchas e evitar os socos e pulos ou engasgos do motor.

o que pode ser e o que já foi feito:
- com velas falhando (não pq foram trocadas na revisão que fiz com 29mil)
- bicos sujos (passaram no scanner e não acusou nada)
- problemas com bateria (a mesma foi trocada em garantia mas checada agora e está com carga ok)
- alternador (já trocado em garantia pois apresentou problemas)
- sensor do pedal de embreagem (trocado hoje, mas não resolveu. já foi trocado no passado - há 6 meses)
- sensor do pedal de freio (sem relação com o problema mas foi trocado hoje, vai que né....)

Bem, hoje deixei o carro o dia todo para resolver esse problema e claro a MACAU SJC não conseguiu (esperado).Eles me pediram 2 dias amais para deixar o carro e tentar identificar o problema.
Bem, como eu uso o carro para levar o meu filho a escola e trabalhar, estou tentando negociar com a Chery via SAC a possibilidade de carro reserva, já que a Chery Assistence descartou essa possibilidade pois o carro deve estar impossibilitado de se locomover de qualquer maneira para ter o carro reserva.

Resumo: meu carro está falhando há 2 semanas e ninguem consegue identificar o que se passa. Alguém já viu ou teve esse tipo de problema para "ajudar" a CSS a resolver "logo"?

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo



Amigo vou me informar !

Mas é um absurdo eles não conseguir identificar tendo eles acesso direto com a fábrica, uma pergunta isso começou apresentar após troca da embreagem ? Pois pelo seu relato tá parecendo ser embreagem patinando !
Tenho Tiggo também com 5000km e isso é preocupante para o futuro !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Ling_Yssah


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8



Bem, já tive um problema similar a esse com 5mil e 10mil Km, após revisão, sendo necessário retornar para programar os pedais. O que acontece, como a aceleração é controlada eletronicamente, creio estar havendo nesse caso agora, um descompasso de sensores, onde o da embreagem não está entendendo o da aceleração. Hoje pela manhã, dei a partida e fiquei apenas acompanhando o motor..... o giro ao ligar sobe, mas ele aos poucos baixa e o carro hoje cortou a ponto de quase morrer 2 vezes (lembrando, sem acelerar nada). A marcha lente dele está baixissima, mas o que me impressiona é que esse caso é imcompetencia dos mecanicos, pois o que resolveu os problemas das últimas 2 vezes não atende mais SJC está somente em Taubaté.

É...o carro possui uma mecanica ótima, não tenho o que reclamar....mas quem faz a manutenção, assim como a estrutura que eles possuem é péssima!!!! (falando de SJC)

Fica a dica.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ling_Yssah escreveu:
É...o carro possui uma mecanica ótima, não tenho o que reclamar....mas quem faz a manutenção, assim como a estrutura que eles possuem é péssima!!!! (falando de SJC)

Fica a dica.



Realmente, nossos mecânicos deixam muito a desejar...

Além da programação, já relatada, tem um sensor que regula a rotação do carro. Tive um Polo que teve esse problema e a coisa mais simples foi a inversão de polaridade na montagem do sensor.
Ou, que não acredito que seja, a queima do sensor.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O da minha esposa está assim também. Vou levá-lo na próxima semana à concessionária.

afnetobr

afnetobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já tentou tirar o cabo da bateria o positivo esperar uns 5 minutos e liga-lo novamente

não sei o impacto disso no tiggo , mas no meu c3 as vezes dava uns problemas desse , e tb com a direção eletrica que parava era batata , dava um reset e tudo voltava a funcionar

mbtiggo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tinha este problema no meu carro e foi constatado o cabo de vela ...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos