yuriduarte escreveu:Carla e Overdrive, coloquei a peça , melhorou muito mesmo , levei na chery e o gerente de manutenção/chefe de oficina viu e me disse que nao perde a garantia. a nota da suspensao do qq com o buffer e pressao de pneus em 28 ou 30 libras agora é 7. antes era 4 com pressao de pneu recomendada pelo manual do carro e nota 5 com pressao de 28 libras.
Para se ter um fator de comparacao, eu, que tenho um new fiesta sedan também, dou nota 9,5 para a suspensão do new fiesta que tem um acerto muito firme e estável na estrada mas meio dura para a cidade.
Minha esposa achou o qq bem mais "na mão" com os buffers. tem uma curva onde o carro sempre ficava com a traseira boba.ela fica no final do eixo "l" na asa norte. é uma curva no fim de uma descida, muito fechada para a esquerda.
com o carro sem o buffer e com 32 libras de pressao nos pneus,rodando a 50 km/h, a traseira flutuava e saia. na mesma velocidade e com 28 libras de pressao e sem o buffer a traseira ameaçava sair mas, bem menos. com o buffer e 30 libras de pressao aos mesmos 50 km/h, na mesma curva, a traseira do carro não ameaçou mais "sair". finalmente, na mesma situação mas com 28 libras de pressao, o carro fez a curva sem nenhum problema.
Testei ali pois o asfalto é irregular devido as freadas dos carros , o que faz com que formem-se "costelinhas de vaca" que deixam a curva bem irregular e, somado ao fato de ser fechada e no fim de uma descida, tornam o local bem posicionado para se aferir a estabilidade de um carro.
peguei estrada com os buffers, também. não se percebe diferença nenhuma até 80km/h com estrada lisa. o carro fica bem mais estavel a 100km/h de velocidade de cruzeiro e, aos 120km/h, durante ultrapassagens. diminui-se
Consideravelmente a sensaçao de "voo" quando cruza-se com o vento do veiculo que vem em sentido contrário. recomendo a alteração. eu mesmo instalei na garagem de casa em 30 minutos- tem que levantar o carro com macaco pra mola descomprimir e a peça entrar, deve-se borrifar agua com sabao nas molas antes de tentar encaixar as peças que deslizam pelos elos como se fosse apertar um parafuro com as maos, depois colocam-se braçadeiras pra fixar e arria-se o carro. nas peças de tras, tem-se que retirar as rodas para acessar as molas mais facilmente.
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