Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Susto com QQ na estrada

+7
Antz.Br
Guilherme M. A.
Pedro
adamor
Casinha
ryche
APM
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Susto com QQ na estrada Empty Susto com QQ na estrada Qui Jan 16, 2014 8:42 am

APM


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá confrades,
relato que estava na estrada a 120km/h e passei numa imperfeiçao do piso(tipo costeletas) na reta;o QQ pulou tanto que quase muda de faixa alem da sensaçao que o carro iria rodar na pista.tirei o pé e rezei....o carro é todo original com 15000 Km está alinhado pressao dos pneus 30 libras. conselho:não passe dos 110km/h e ande em asfalto bem lisinho,abs.

2Susto com QQ na estrada Empty Amortecedores Qui Jan 16, 2014 10:22 am

ryche


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vale a pena revisar os amortecedores dianteiros, um deles pode ter vazado e a suspensão reagiu de forma desigual

3Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Qui Jan 16, 2014 11:18 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

É colega esse seu relato é complicado hein ? Eu quando relato que essa marca Chery trouxe por enquanto foi carroça aqui para o Brasil, exceto o Celer que me parece pelo relato de seus proprietários que deu uma melhorada.
Caem de pau em cima de mim...
Melhor é não confiar e sai fora desse carro, sua segurança e sua vida não tem preço.
Um abraço...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

4Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Qui Jan 16, 2014 12:53 pm

Convidado


Convidado

APM, Em qual rodovia há costelas de vaca em trecho com velocidade máxima permitida de 120 Km/h?

Antes de condenar o QQ eu experimentaria passar no trecho na mesma velocidade com um popular fabricado no Brasil, pra ver se o seu comportamento é parecido.

5Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Qui Jan 16, 2014 2:09 pm

adamor


Banido
Banido

Essa rapazeada é engraçada... será que as pessoas não tem consciência de que o QQ é um carro pequeno, compacto, etc, etc.. e ainda estar a 120km/H passando numa cratera acha que a reação do automovel seria como?

Eu sou um proprietário de um QQ desde 2011, com 37mil km rodados. Eu não comprei uma Ferrari ou similiar, eu comprei um carro barato que atende minhas necessidade e COMPLETAO. Já peguei estrada diveeeeersas vezes (rio x petropolis, rio x cabo frio, rio x rio das ostras), quando era possivel alcançava FACIL os 140km/h e ate a data de hoje o carro nunca quebrou MESMO com esse asfalto dos infernos que nós temos.

Então pessoal, pegue os 23mil do QQ, junto mais 20mil e compre um GOL com todos os opcionais que o QQ tem e seja feliz.

6Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Qui Jan 16, 2014 2:09 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Tomava susto quando os pneus eram aqueles originais que mais pareciam de carrinho de pipoca, agora com os de nova medida melhoraram bastante a estabilidade, o que agrava é que a direção do QQ é muito leve e precisa, bobeou na estrada já era... Além de que realmente você está certo de alertar aos motoristas de não andarem a 120 km/h, até porque a maioria das estradas (pelo menos daqui) essa velocidade já é infração já que a máxima é 100km/h, imprudência gera grandes acidentes. Abraços

7Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Qui Jan 16, 2014 5:06 pm

Guilherme M. A.

Guilherme M. A.
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mudando as medidas do pneu e com os Buffers deve melhorar bastante. Tosca, Realmente, um nacional não deve ser nada diferente. Celta, Palio Mille, Mille, não são nada bons.

8Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Qui Jan 16, 2014 6:19 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, passei o réveillon em Palmas-TO, 860Km de distancia de Brasília seguindo pela Belém-Brasília (BR-153) recheada de caminhões, carretas e treminhões (até 30m de comprimento) gastei 10 horas para chegar lá, parando algumas vezes para lanchar e almoçar com as crianças. Andando em média a 120/130 Km/h, não tive nenhum problema mesmo com os buracos encontrados em TO.
Na volta, a única situação que me preocupou foi quando, fui ultrapassar um Peugeot 206 e o infeliz acelerou para me impedir... Mesmo a 152Km/h o QQ se manteve sob total controle. Gastei apenas 9 horas andando a 130/140.
Só para lembrar, 40.000 Km rodados, pneus 165 Michellin, buffers nas 4 molas e muita disposição do motorista Smile


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

9Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Qui Jan 16, 2014 10:45 pm

APM


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

obrigado aos confrades ao me lembrar que estamos em solo brasileiro e que as estradas estao um tapete e que nunca vamos encontrar costelas de vaca( confrade tosca que disse eu falei imperfeiçao de pista tipo costeletas e tambem nao é cratera como disse o adamor)e principalmente se estivermos ilegalmente a 120km/h,claro que nossos respeitosos colegas nunca excederam a velocidade da via,nem se estiverem ultrapassando alguem.enfim o que eu fiz foi apenas um tópico;não quis denegrir o QQ e suas limitações,tenho outros carros para comparação.acho que alguns comentários não foram felizes,parece que acham que são os donos da razão menosprezando um comentário.Acho este fórum de extrema utilidade para nós que apostamos na CHERY.devemos ajudar e aconselhar uns aos outros.criticar é fácil.espero que cada dia este FÓRUM melhore mais.abs

10Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Sex Jan 17, 2014 11:43 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

APM, o QQ original só se comporta bem se estiver bem pesado. ao passo que se estiver leve,  sua estabilidade é complicada. No reveion, rodei 3200km com a família fazendo Brasilia até Sao Joao del Rei- MG e  de lá para o Rio , depois rodando na região serrana do Rio com 5 pessoas no carro e depois do Rio de volta a Brasilia.  Como a BR-040 está sendo  recapeada e o asfalto está bom  na maior parte dos 1200km entre Brasila e o Rio, nos trechos de reta e asfalto bom dava para andar forte e o carro teve seu comportamento dinâmico  surpreendentemente estável , claro que considerando mão for firme no volante, tendo em vista que o QQ não tem DH progressiva e sua direção reage imediatamente a qualquer comando dado pelo motorista. Este é um ponto fundamental para quem pega estrada com o QQ. Carro estando alinhado, balanceado com a cambagem, caster  em dia, e com um motorista com  um mínimo responsável de experiência em estrada faz com que a viagem seja muito mais segura e tudo bem. Digo isso pois, infelizmente o relato do ANTZ que conta que sua ultrapassagem foi dificultada por um idiota irresponsável que pensa que estar na estrada é algum tipo de competição entre carros é mais comum do que se desejaria.
Meu carro está com 37500 km rodados, pneus originais, buffers  nas 4 rodas e nesta viagem, como o carro estava cheio e pesado a calibragem dos pneus foi de 35 libras nos 4, quando normalmente rodo com 30 PSI.
Nestas condições, o comportamento foi excelente  e numa situação semelhante a do ANTZ em que fui ultrapassar e o veículo que estava sendo ultrapassado acelerou vigorosamente para impedir a ultrapassagem, me mantendo na contramão fiquei numa situação difícil pois o pontilhado da estrada chegava ao fim e terminei a ultrapassagem a lamentáveis mais de 150 km/h. Situação tensa e lamentável. após concluir a ultrapassagem, dei seta pra direita e deixei o babaca me ultrapassar e sumir na estrada Que Deus o acompanhasse! O que se percebe é que muita gente que roda em estrada desconhece a sinalização peculiar entre os veículos, não usa a terceira faixa de forma correta, usa as setas de maneira errada, farol alto de forma errada, enfim , um festival de lambanças. O que se percebe, também é que, como o QQ é pequenininho, nesta fogueira de vaidades ninguém parece respeitar o carrinho.
O NOME DO JOGO NA ESTRADA É PACIÊNCIA. Se saiu atrasado, não vá achar que vai tirar o atraso correndo. andar a 100km/h de modo contínuo é mais rápido que andar a 150 km/h e parar toda hora. Com isso em mente, tudo dá certo.
Para rodar com um QQ 2011 com pneu original, vazio e sem buffer, a pressão traseira tem que ser baixa, tipo uns 28 libras pois o carro é leve na traseira e a direção macia demais. Com 4 adultos de uns 80kg mais bagagem o carro está com sua carga próximo à máxima e a pressão pode ser a recomendada no manual (35 libras).
Pneu 175 70 13 eu ainda não uso pois os originais estão em excelente estado e nao posso testemunhar o seu comportamento na estrada  mas os 155 do QQ nas condições descritas acima descritas funcionaram bem, mesmo na chuva.

11Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Ter Fev 25, 2014 1:57 pm

igorcer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Desculpe minha falta de conhecimento, mas o que seriam os buffers citados nas mensagens anteriores?
Onde posso adiquirir para colocar no meu QQ?
Desde já agradeço!

12Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Ter Fev 25, 2014 3:06 pm

adamor


Banido
Banido

Eu comprei pelo site freewai e também troquei os pneus por um de perfil maior.
Estrada diversas vezes (rio x petropolis, rio x macae, rio x resende, rio x araras...) e super satisfeito com o carro.
É muito curioso ver a reação de quem não conhece. Sempre é a mesma reação de surpreensa quando entra no carro ou quando o ver passando pela estrada no maior pique.

"nossa, é espaçoso, neh?!" ou "nossa, é confortável, neh?!" ou a melhor de todas vinda de um amigo viciado em carros "nossa, não é tao mal acabado, cheio de rebarbas e peças soltas como as revistas falam"

Da vontade de falar o que? "vai lá pagar 30mil no seu nacional e seja feliz!"

13Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Ter Fev 25, 2014 4:52 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá igocer, temos um tópico que fala sobre o assunto, sugiro começar por aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e ir avançando. Na página 7 tem uma descrição da instalação feita pelo nosso colega Yuriduarte.
Se tiver dúvidas sobre o procedimento de compras no Freewai também temos um tópico relacionado na seção Artigos e How-To
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

14Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Ter Fev 25, 2014 5:45 pm

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

adamor escreveu:
"nossa, é espaçoso, neh?!" ou "nossa, é confortável, neh?!" ou a melhor de todas vinda de um amigo viciado em carros "nossa, não é tao mal acabado, cheio de rebarbas e peças soltas como as revistas falam"

O que mais ouço é que ele parece ser apertado. Todo mundo comenta isso quando entra pela primeira vez, fala que achava que era apertado quando visto de fora.

Hahaha

15Susto com QQ na estrada Empty Re: Susto com QQ na estrada Sex Mar 07, 2014 6:22 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Wow! Aí é esperar muitooooo do QQ né? Não seja imprudente meu amigo...esse carro é para uso URBANO!

E ele pula mesmo! A suspensão é muito molenga, ainda mais em pista irregular.

Dê graças a Deus pelo livramento viu? E não faça mais arte com seu QQ, rsrs.

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos