Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lampadas do QQ

+23
Alexeichi
fmarinho
rodkingrj
marco antonio
Pedro
fernandacontador
mateustavernari
outcast
roorleans
kanapeano
Alex Oliveira
cela210
Antz.Br
Bruno25
dougmanson
brunogardenal
filipemedina
Goldman
Gopfert
jamces maluf
GabrielHabib
kleberbrandao
thiago.giraldi
27 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Dom Mar 11, 2012 9:49 pm

dougmanson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

brunogardenal escreveu:dougmanson, no farol são duas lâmpadas - uma bem pequena para a lanterna e 1 H4 para farol baixo e alto (na mesma lâmpada). abraços

Ahh entendi agora!!!! Vlw Bruno. Abraços

27Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua Mar 14, 2012 11:20 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

só para deixar claro de uma vez pra todos que tem duvidas, essas são as lâmpadas originais do QQ (são da marca Philips).

Lampadas do QQ - Página 2 Scaled.php?server=651&filename=farolz

28Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Ter Mar 20, 2012 5:00 pm

Bruno25


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ai Galera, preciso de umas dicas...

recentemente eu instalei a diamond vision no meu qq que por sinal ficou muito bom o resultado... e recomendo para aqueles que ainda estao na duvida...
agora estou querendo instalar as mesmas para o farol de neblina.. e ai que vem o problema:
na loja que pretendo instalar afirmou que será preciso retirar o para-choque pois a lampada do lado direito(a do motorista) nao possui acesso facil para retirar e adicionar a lampada que nem a do outro lado....
e estou com um certo receio deles no manuseio do para-choque pois é um carro que eles nao tem experiencia....
entao gostaria de saber se alguem pode me oferecer algumas dicas pra resoluçao desse problema....
se alguem colocou, como foi o processo e coisas assim...

abraçoo

29Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Ter Mar 20, 2012 6:50 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bruno, eu coloquei as lampadas brancas tambem no milha, e não é preciso tirar o parachoque, o cara que te falou isso provavelmente está querendo te levar dinheiro com mão de obra.

os dois lados tanto motorista quanto passageiro, é preciso soltar os parafusos do para barro, esterçar a direção para o lado de dentro de onde vai trocar a lampada, puxar o plastico do para barro e trocar. pronto só isso.

30Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua Mar 21, 2012 4:00 pm

Bruno25


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

brunogardenal escreveu:Bruno, eu coloquei as lampadas brancas tambem no milha, e não é preciso tirar o parachoque, o cara que te falou isso provavelmente está querendo te levar dinheiro com mão de obra.

os dois lados tanto motorista quanto passageiro, é preciso soltar os parafusos do para barro, esterçar a direção para o lado de dentro de onde vai trocar a lampada, puxar o plastico do para barro e trocar. pronto só isso.

Bruno,
Pelo o jeito voce tem razao... tudo pra ganhar um trocado em cima....
e como vc teve uma experiencia no assunto.. vou fazer o que recomenda...
dei uma olhada e é mais facil mesmo....

fica aqui o meu agradecimento pela ajuda..

forte abraço.!

31Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qui Mar 22, 2012 4:38 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

beleza Bruno, depois conte aqui como foi a troca, coloca foto tambem se possivel, um abraço.

32Lampadas do QQ - Página 2 Empty Diferenças entre lâmpadas Ter maio 08, 2012 4:54 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

kleberbrandao escreveu:



As Lampadas são H4 e o milha H3. O farolete que você diz é o pingo? Ai é H1.

E Xenon, você pode colocar a mesma potencia das originais 55w (olhe o manual do carro). Xenon é mais frio que as lampadas brancas e amarelas. Não se preocupa que não queima os plásticos. Apesar que o farol de milha é quase encostando no plástico.

Lâmpada Pingo não é H1 vejam as diferenças entre as lâmpadas dos faróis [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a Pingo é essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Xenon tem diferença em temperatura de cor, não é a temperatura em °C, quanto menor a temperatura mais amarela, conforme sobe passa pelo branco vai para azul até chegar ao roxo 12.000K.
Tenho Xenon no meu Siena, 5000K mas troquei pelas lâmpadas 4300K que comprei no Dealextreme, ficaram brancas sem o efeito azulado. nos faróis de neblina eu não acho legal pela funcionalidade mesmo... em neblina vc ficará praticamente cego pois ele gera muita luz, espalha na neblina e forma-se uma parede branca à sua frente. mantive um par de H3 Osram SuperCool Blue, ficou show, já para a lanterna pingo de 12 leds superbrancos do Dealextreme...
Para o meu QQ estou comprando a Philips X-Treme Power com os pingos de 12 leds do Deal e manterei as H3 originais... Vou comprar também umas lâmpadas para placa de LED... pretendo colocar um DRL (leds) para rodar durante o DIA... esse é mais pra frente.
quando tiver as lâmpadas instaladas postarei!!!
Em tempo, pode ser que as H1 não caibam dentro dos faróis acho que a tampa não vai fechar por falta de espaço.
Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês.

33Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua maio 09, 2012 4:09 pm

Bruno25


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera,
Boa tarde

Recentemente eu instalei no farol as lampadas super brancas da phillips( Diamond Vision)
e estava pensando em colocar a mesma nas milhas....
so que elas sao "fracas(5000K)" e gostaria de colocar uma mais forte nos farois de milha.
E a minha pergunta é se algum pode indicar alguma marca de 8000k, andei pesquisando no mercado livre e tem varios modelos, mas como nao conheço tenho medo de comprar...

Se alguem que tiver um desses e poder indicar qual modelo... fico grato...

Abraço.

34Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua maio 09, 2012 5:19 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

veja esse Guia da Philips, cores mais altas que 4300 perderão luminosidade (4300K é o branco puro) 6000 a 10000 azul. 3200 e 4000 são amarelos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

35Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua maio 09, 2012 5:24 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Bruno, esses 5000K é temperatura de cor que neste caso é 5.000 kelvin que nada tem a ver com a potência da lâmpada; quanto mais alta a temperatura mais branca é a emissão de luz, podendo ficar até azulada prejudicando a visibilidade em dias de chuva.

A potência das lâmpadas não devem ser alteradas para valores maiores que as lâmpadas originais sob-risco de danos aos circuitos elétricos e ao bloco óptico do farol.

Cor da emissão de luz: kelvin (símbolo: K)
Potencia da lâmpada: Watts (símbolo: W)

36Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua maio 09, 2012 8:59 pm

Bruno25


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite,
acho que me expressei mal....
sei que existe no mercado marcas de xenon que sao conhecidas popularmente pelos os seus valores de "k"
ou seja... 6000k, 8000k, 10000k ou 12000k para farois modelos de lampadas h1, h3 e assim vai....
tenho uma da phillips com o seu valor popular de comparaçao de 5000k....
sei que tem todo um processo de lei e tal e quero arriscar em colocar no meu, gosto e acho bonito....
ja vi pessoas comemtarem que colocou um xenon de 6000k nos farois e de 8000k nas de milha...
e estou com a idea de fazer o mesmo.... e é por isso que gostaria de saber ser alguem daqui fez o mesmo....
qual marca expecifica, valores.....
blz..??

agradeço pela a atençao

37Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qui maio 10, 2012 1:19 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A legislação atual proibe o uso de lâmpadas a gás (p. ex. xenônio) exceto se as mesmas vierem instaladas de fábrica, ou tiverem sido regularizadas durante o período que foi possível. Mesmo as instaladas de fábrica devem seguir certos critérios como lavadores de faróis e regulagem de altura para situações em que o veículo esteja carregado e a temperatura de cor não pode ultrapassar 5000K. Usei xenon por muito tempo no meu Siena 5000K,fui multado 1x mudei para 4300K nunca mais me pararam, como minha esposa passou a utilizar o carro retirei o kit e voltei para HiperCoolBlue da Osram 5000K. No meu QQ cheguei a colocar uma Diamond Vision, tirei na hora, também não gostei do resultado, como sou exigente com a iluminação comprei hoje um par de X-treme Power da Philips por 119 com frete para Brasília, devem chegar até 2ª feira.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

38Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qui maio 10, 2012 1:08 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Resolução do CONTRAN Nº 384 , de 02 DE Junho DE 2011

Art. 8º Ficam proibidas:

V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,
excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.

Lampadas do QQ - Página 2 ZMD1L

39Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Dom Ago 12, 2012 4:16 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gente aproveitando o tópico que está falando de farol hj eu dei uma raspada no meu qq num monte de entulhos, não tinha visto e me distrair pq uma pirralha passou na frente do carro e tava com uma bolas cheias de água e ficou "ameaçando" jogar no carro, ai eu fiquei olhando e quase no meio da rua, numa curva tava essas pedras aí passou na lateral como mostra as fotos, estou querendo uma ajudinha de como é o encaixe se dar para eu mesma fazer, pois se levar na oficina não seu qnt vai me cobrar, e se for facil é mesma faço, ele ta cheio de barro pq nem quis passar um pano para não "entrar" o farol de milhas que está solto do lado esquerdo, por favor me ajudem

Ps: o que fazer para desfarçar os arranhões! Lampadas do QQ - Página 2 Pict0161z

a seta está mostrando o lado solto, se empurrar com o dedo o farol entra!
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

40Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Seg Ago 13, 2012 12:10 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Cela, os faróis de neblina são fixados através de parafusos atrás da capa plástica do para-choque. Como o corpo do farol é de plástico, provavelmente o suporte onde o parafuso é fixado (de plástico) quebrou com o choque. Na CSS provavelmente vão querer trocar o farol todo. Se fosse no meu QQ, como a lente não quebrou, optaria por colar o suporte com cola tipo bonder. Na frente da roda dianteira, sob o para-lama, há um revestimento facilmente removível. Atrás deste revestimento está o farol (há um desenho disso no manual). Bastaria colar o que quebrou e parafusar novamente. Mesmo que o estrago tenha sido maior, um pouco de cola tipo durepoxi também pode ajudar.

Quanto ao para-choque danificado, um bom polimento com massa deve dar uma disfarçada. No site Freewai é vendido um kit para reparos na pintura com valor bem acessível (assim como o próprio farol de neblina, se você resolver trocá-lo ou deixar na reserva).

Link do kit de pintura: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Custa US$ 5,06 mais frete.


Espero ter ajudado...

41Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Seg Ago 13, 2012 5:11 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá Alex obrigada pelas dicas, eu vou tentar colocar com uma braçadeira de nylon pra ver se dar se não der vou com a cola mesmo, a canetinha eu comprei exatamente a que me mostrou e vou fazer isso, lixar pra nivelar com cuidado, passar a caneta e depois vou polir com massa, posto aqui as fotos depois como ficou, valeu memso abraçoss

42Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qui Out 11, 2012 12:24 am

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe informar qual é o soquete das seguintes lampadas?: pingão / luz da placa / luz de teto

desde ja agradeço!!!

43Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qui Out 11, 2012 12:52 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Luz do teto original 31mm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Luz do portamalas 39mm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Luz do portamalas 36mm
2ª luz do teto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu usei na adaptação a medida de 36mm mas a de 39mm também cabe e ambas tem a mesma potencia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Luz da placa Wink

Pingão para lanterna dianteira [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pelas descrições a 1ª é mais branca e a segunda terá um tom azulado. Já usei a segunda, tem fotos do meu carro com ela aqui no fórum.
Meu irmão me presenteou com um par parecido com essas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas ele importou dos EUA, não sei quanto foi Smile mas brilha menos pros lados mas está mais branco que as "51372" e de frente chama mais atenção também.

44Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Sex Out 12, 2012 8:39 am

roorleans

roorleans
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera bom dia, peguei um QQ recentemente mais gostaria de trocar as lampadas dele tanto do farol quanto da milha, mais estou na duvida entre as osram cool blue e as diammond vision. As diammond sao muito bonitas mais caras as osram tem o preço mais acessivel. Alguem tem alguma dica???

45Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Dom Out 14, 2012 11:26 pm

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Encomendei no DX os leds T10 para a meia luz, o led do porta malas, led interno do teto, e em outro site xenon H3 4300k para a milha. vamos aguardar...

46Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Sex Out 19, 2012 10:05 am

roorleans

roorleans
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu coloquei as lampadas Osram Cool Blue no Farol e na Milha e coloquei pingo de 13 Leds esse final de semana posto as fotos !

47Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Sex Out 19, 2012 10:23 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

roorleans escreveu:Eu coloquei as lampadas Osram Cool Blue no Farol e na Milha e coloquei pingo de 13 Leds esse final de semana posto as fotos !
Não recomendo as lâmpadas Osram Cool Blue; vejam na foto abaixo a mancha que as W5W fizeram no refletor do farol, reclamei com a Osram, pediram as lâmpadas para analise na Alemanha, depois de cerca de 3 meses responderam que as lâmpadas estavam perfeitas, pedi as lâmpadas de volta e enviaram duas novas (made in Germany), pensei; essas devem ser boas... Mas uns meses depois o farol estava manchado novamente.

O farol é de um Punto.
Lampadas do QQ - Página 2 COcFf

48Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua Out 24, 2012 7:48 pm

roorleans

roorleans
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera tirei as fotos das que coloquei no QQ

Farol Estacionamento com 13 leds
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lampadas H4 Osram Cool Blue Hyper
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

amanhã vou por as osram na milha e posto aqui!! Abração!

49Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua Out 24, 2012 7:51 pm

roorleans

roorleans
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive ....
Um amigo tem no carro dele e realmente não teve esse problema, mais vou prestar atenção
para ver se vai realmente acontecer!! Abraço!

50Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Qua Out 24, 2012 8:57 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Então roorleans, precisa ver a marca da lâmpada que o carro do seu amigo esta usando; as que deram problema foram as Osram Cool Blue.

51Lampadas do QQ - Página 2 Empty Re: Lampadas do QQ Sáb Nov 03, 2012 3:03 am

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Instalei hoje os pingos led T10. gostei do resultado. ja encomendei um xenon H3 4300k

Lampadas do QQ - Página 2 Dsc06829f

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos