Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mais um QQ! ótimo urbano ou segundo carro!

+2
romamima
luizinho
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal!

Conheci o clube após a compra de meu QQ branco.

Confesso, que iria de Lifan 320, porém a falta de concessionária próxima a minha residência, me fez pegar o QQ.

Lifan só em São Paulo (50 km) e Chery em Mogi das Cruzes (12 km), sendo que moro em Suzano. Só de pensar em levar para São Paulo para qualquer eventual problema fez tirar ele de minha lista.

Olhei o Face, porém já que era para ser compacto, que fosse o menor mesmo!



luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Primeiras Impressões:

Frente Interessante.. Traseira Estranha!

Rodando com ele, senti de principio aquele receio de carro molengo, mas depois de ver alguns testes no youtube, aonde o bichinho não capota, fui ganhando confiança. Ainda acho molengo e qualquer lombada que penso em pular é certeza de um touro mecânico. Me lembra muito as Blazer antiga, a maneira do balanço.

Motor para o uso 100% urbando tá show... Câmbio sem problemas de engate, só a quinta que sempre quer entrar na terceira (costume). Mas voltar a dirigir um manual é muito bom, ENJOADO de câmbio autômatico, todos de casas são, ODEIO!

Achar vaga ficou fácil e consumo nem medi, mas é econômico.

Sobre os barulhos, conforme for aparecendo, vou colocando feltro, espuma, anti-ruido para "diminuir", porém é barulhento! Rodando no paralelipípedo parece que vai desmontar.

luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pretendo depois de voltar da Chery para resolver uma diferença de tonalidade na cor de pintura adesivar o teto e a coluna B (entre as portas) com o BLACK PIANO.

alguém sabe aonde vende acessórios para o qq? li numa tópico sobre um site, porém busquei e não achei.


Sobre a estabilidade, mudança de aro 13 para 14 não vai melhorar tanto assim não, pois o que importa é a área de contato com o solo e a devida altura do ombro do pneu para não deitar.

Isso numa reta, influencia muito pouco, em curvas um pouco mais, mas pela diferença de medidas, melhora não será tão perceptível.


Em si a compra do QQ foi como um carro urbano e para poder ir em alguns lugares mais perigosos sem preocupação de deixar na rua e chamar atenção.

Por Exemplo:
Meu Fusion numa noite foi riscado de ponta a ponta com um prego.

Referências atuais dos carros de casa são:
Fusion 11... Fusion 08... Captiva v6... Sorento v6!

romamima


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

luizinho escreveu:Pretendo depois de voltar da Chery para resolver uma diferença de tonalidade na cor de pintura adesivar o teto e a coluna B (entre as portas) com o BLACK PIANO.

alguém sabe aonde vende acessórios para o qq? li numa tópico sobre um site, porém busquei e não achei.


Sobre a estabilidade, mudança de aro 13 para 14 não vai melhorar tanto assim não, pois o que importa é a área de contato com o solo e a devida altura do ombro do pneu para não deitar.

Isso numa reta, influencia muito pouco, em curvas um pouco mais, mas pela diferença de medidas, melhora não será tão perceptível.


Em si a compra do QQ foi como um carro urbano e para poder ir em alguns lugares mais perigosos sem preocupação de deixar na rua e chamar atenção.

Por Exemplo:
Meu Fusion numa noite foi riscado de ponta a ponta com um prego.

Referências atuais dos carros de casa são:
Fusion 11... Fusion 08... Captiva v6... Sorento v6!

Olá,sou Romamima,segue o sites de acessorios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

killenme


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

luizinho escreveu:Bom dia pessoal!

Conheci o clube após a compra de meu QQ branco.

Confesso, que iria de Lifan 320, porém a falta de concessionária próxima a minha residência, me fez pegar o QQ.

Lifan só em São Paulo (50 km) e Chery em Mogi das Cruzes (12 km), sendo que moro em Suzano. Só de pensar em levar para São Paulo para qualquer eventual problema fez tirar ele de minha lista.

Olhei o Face, porém já que era para ser compacto, que fosse o menor mesmo!





Luizinho, parabens pela aquisição!

você citou o lifan 320 e sobre a distancia da concessionaria. em Santo André estará para inaugurar uma concessionaria lifan na Av Pereira Barreto (mesma av da concessionaria chery) ao lado do colegico Pentagono em frente a Ete julio de mesquita. Quando a concessionaria inaugurar irei ver os modelos da Lifan para conhece-los tambem. Wink

luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Santo André mais complicado ainda.

O que é ruim de concessionária longe, se não tem sistema leva e trás, ou vão dois carro para lá, deixa um e volta com outro.

Ou tem que depender de transporte coletivo.

E sinceramente, é complicado.

Dizer que só vai de 10 em 10k, também não seria interessante.

Igual meu Fusion, com 15K rodados, já foi para resolver problemas no vidro, outra com trava, duas pelo consumo. Agora imagina se fosse em outra cidade, o transtorno.

Sobre o site com acessório, muito obrigado.

luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Probleminhas:
-Pintura com manchas que notei pós lavagem.
-Maçaneta interna do motorista interna saiu na minha mão
-Porta traseira direita só fecha batendo forte

Deixa chegar nos 2,5k dai levo lá para Chery

killenme


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

luizinho escreveu:Santo André mais complicado ainda.

O que é ruim de concessionária longe, se não tem sistema leva e trás, ou vão dois carro para lá, deixa um e volta com outro.

Ou tem que depender de transporte coletivo.

E sinceramente, é complicado.

Dizer que só vai de 10 em 10k, também não seria interessante.

Igual meu Fusion, com 15K rodados, já foi para resolver problemas no vidro, outra com trava, duas pelo consumo. Agora imagina se fosse em outra cidade, o transtorno.

Sobre o site com acessório, muito obrigado.


hummm entendi. Bom como voce descarta completamente utilizar o transporte publico dai complica mesmo... pois na rua de cima da concessionaria tem um onibus que vai pra Suzano aqueles " AEOSA Intermunicipal " e caso fosse descartado isso tambem, temos o velho trem... Este ultimo até me impressionou no bom sentido esses dias, moro na divisa de municipios santo andré/maua a estação mais proxima a minha casa é a de Capuava, precisei ir até SP e utilizei o trem, acredite o percurso foi feito entre 20 a 25 minutos o que na minha opnião é realmente louvavel, visto que antes eu tabalhava no centro de SP e levava mais de 1 hora dentro do trem; Claro que ainda precisa melhorar, mais ja é um grande passo, se fosse mais investido em ferrovias, carro para mim seria apenas para passeio de final de semana e viagens. Razz

luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa Killenme.

Não que descartamos em casa o transporte público.

Mas sou daqueles proprietário, que qualquer problema, mesmo que aparente, levo na concessionário e que se resolva na garantia.

Um barulho chato no painel de meu Fusion, fiz o carro voltar 5 vezes lá. Parecia que o rangido só aparecia quando eu estava no volante.

Sobre o QQ nesses dias.

Rolagem lateral dele, me assusta, mas a mobilidade dele na cidade, impressiona.

Consumo ficou em 12,5km/l nesse primeiro tanque.

Protetor de Carter esta sismando de tocar no flexível do escapamento e o barulho de metal batendo é chato.

Esperar as revisão de 2,5k para resolver esse probleminha.

Abs a todos

killenme


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

luizinho escreveu:Opa Killenme.

Não que descartamos em casa o transporte público.

Mas sou daqueles proprietário, que qualquer problema, mesmo que aparente, levo na concessionário e que se resolva na garantia.

Um barulho chato no painel de meu Fusion, fiz o carro voltar 5 vezes lá. Parecia que o rangido só aparecia quando eu estava no volante.

Sobre o QQ nesses dias.

Rolagem lateral dele, me assusta, mas a mobilidade dele na cidade, impressiona.

Consumo ficou em 12,5km/l nesse primeiro tanque.

Protetor de Carter esta sismando de tocar no flexível do escapamento e o barulho de metal batendo é chato.

Esperar as revisão de 2,5k para resolver esse probleminha.

Abs a todos


Entendi, faz mais que o correto, e esta dentro do seu direito levar na concessionaria para resolver qualquer tipo de "barulinho" que apareça!

com relação a ter chegado na marca dos 12km litro no primeiro tanque, parabens! após seu QQ ja esta com o motor amaciado, provavelmente fará mais ainda na cidade, com relação a estabilidade realmente é o que vejo todos falarem, mas não sei se derrepente alguem que tenha colocado um pneu mais largo tenha postado essa experiencia... eu cheguei a ver alguns videos no youtube, sobre o QQ, videos internacionais, e tem de um QQ amarelo, com rodas 13 mais o pneu largo, e o cara fazia uams curvas bem rapidas e fechadas, e o carro se mantia o chão...

luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Revisão dos 2500 já já estará chegando.

Colocamos ele logo para rodar mesmo em viagens, para mandar logo para a Chery para solucionar algumas questões.

Ontem aproveitando o sol, fui dar o primeiro banho dele. E ai que fui notar desalinhamento do parachoque e capô. Cheguei até pensar que poderia ter despencado da cegonheira e ter sido pintado, mas descartei. Ta tudo uniforme a pigmentação e relevo da pintura.

Após a revisão.

Modificações que irei fazer.
Externa: Teto Preto, Extrator do parachoque traseiro em preto (ao lado da saida do escape), coluna B em preto(entre as portas) e maçanetas na cor do veículo e alguma ponteira de inox.

Internas: Diminuir barulho de rodagem com aplicação de feltro de 1,5 cm com cola de contato, e pedaços de manta asfáltica nas áreas maiores.

Assim que fizer, posto as fotos do HOW TO do meu DIY e fotos dele com os detalhes modificados.

luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só passando para falar que o QQ ainda esta Vivo!

Apesar das rodas dianteiras já terem sido desamassadas umas 4 vezes, tá sendo um bom segundo carro que pelo valor aplicado vai ficar por muito tempo na garagem!

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

luizinho escreveu:Só passando para falar que o QQ ainda esta Vivo!

Apesar das rodas dianteiras já terem sido desamassadas umas 4 vezes, tá sendo um bom segundo carro que pelo valor aplicado vai ficar por muito tempo na garagem!
Parabéns pelo novo carrinho urbano. visite o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
quanto a estabilidade , instale o shock absorber cushion buffer por R$ 150,00 os 4 e vai melhorar bastante o comportamento dinamico do carro.
abraço

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

parabens

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

luizinho escreveu:Só passando para falar que o QQ ainda esta Vivo!

Você postou as fotos das modificações? se não, manda aí pra gente ver!

luizinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa!

obrigado pela dica da suspensão.

Já tinha visto no tópico relacionado e só estou vendo a burocracia da compra.

Vou tirar e posta sim.

Ele foi hoje para a CSS para ver sobre barulho na suspensão.

abs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos