Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Verdade sobre o Novo Uno...Problemas na casa da FIAT

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Olá Amigos,


Depoimento de uma mecânico em relação ao famoso e, conforme a Quatro Rodas, a melhor compra de 2011, o Novo Uno.

Vejam e tirem suas próprias conclusões:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://cherybrasil.forumeiros.com

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é... e o senhor que fez este depoimento indignado é um especialista em FIAT, e que trabalha em uma oficina especializada na mesma marca, situada em uma grande avenida daqui de Belo Horizonte.

Eu vi esse vídeo pela primeira vez no site Notícias Automotivas; assisti ao mesmo com certa satisfação, apesar dos inumeráveis problemas que infernizaram o cliente, pois isso prova que qualquer pessoa pode se dar mal com um carro zero de uma montadora consagrada, além de não gostar daquela montadora.

Acessando a internet, podem ser vistos depoimentos revoltados de clientes que compraram verdadeiras bombas de várias montadoras; eu, após ter assistido ao desabafo do ADG, vi outro, de uma mulher que teve inumeráveis transtornos com seu Renault Megane 0Km.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Gutislo, o godo escreveu:Pois é... e o senhor que fez este depoimento indignado é um especialista em FIAT, e que trabalha em uma oficina especializada na mesma marca, situada em uma grande avenida daqui de Belo Horizonte.

Eu vi esse vídeo pela primeira vez no site Notícias Automotivas; assisti ao mesmo com certa satisfação, apesar dos inumeráveis problemas que infernizaram o cliente, pois isso prova que qualquer pessoa pode se dar mal com um carro zero de uma montadora consagrada, além de não gostar daquela montadora.

Acessando a internet, podem ser vistos depoimentos revoltados de clientes que compraram verdadeiras bombas de várias montadoras; eu, após ter assistido ao desabafo do ADG, vi outro, de uma mulher que teve inumeráveis transtornos com seu Renault Megane 0Km.


Todo processo industrial é passível de falha.

Acho que a diferença possa estar no trato com o pós venda, porém esse tipo de problema acontece com todas as montadoras. A falta de preparo dos técnicos nas oficinas, do pessoal do atendimento e até dos vendedores aumentam ainda mais o descontentamento com a marca.

Acho que a Chery tem mais problemas no pós do que na fabricação.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Acho que a Chery tem mais problemas no pós do que na fabricação.

Isto é o que me está parecendo, sendo este aparente descaso um de meus maiores receios em adquirir um carro da Chery - provavelmente o Face, mas vêm algumas novidades...

Mas para ilustrar um pouco melhor que toda montadora pode produzir carros ruins, deixo uma matéria veiculada pelo site Notícias Automotivas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

NA escreveu:Em Campo Grande – MS, a consumidora Maria Auxiliadora Guimarães Corrêa adquiriu um Novo Gol 0 km em 2009 na troca de seu antigo Palio, aproveitando a onda do IPI reduzido e o desconto especial para produtores rurais.

Depois de 20 dias, o carro foi entregue. A partir daí, quatro semanas depois, o Novo Gol começou a apresentar problemas na suspensão e na porta, que estava desalinhada, dificultando o fechamento. A suspensão batia seca. Segundo ela, era como andar de “carroça”.

Um dia e meio depois, o problema na suspensão voltou e ainda acrescido de um endurecimento do freio quando em baixa velocidade e ao estacionar, no caso em sua fazenda.

Ela tentou marcar um conserto e quando foi à revenda, eles disseram que não poderia atender, indicando uma nova data para o serviço. Depois disso, o painel apagou geral. Todas as informações sumiram dos instrumentos.

De volta à revenda, verificou-se que um dos componentes que seria troca não existia em estoque na cidade, sendo que seriam precisos mais cinco dias para a chegada da peça. No entanto, depois de mais de 20 dias de carro parado, Maria Auxiliadora foi ao Procon.

Depois da audiência entre as partes, o representante da fábrica alegou que o calor de Cuiabá, Campo Grande e interior paulista foram as causas para o defeito no sistema eletrônico do carro e até mesmo da falha nos freios.

O carro foi consertado e depois só fez as revisões. No entanto, apresentou novamente defeito nos freios, mas já está fora da garantia. Segundo Maria Auxiliadora, ela não quer mais saber da marca e pretende se “livrar” do veículo, que só não o fez ainda por falta de “verbas”.

Esse Gol G5 foi um manancial de problemas; como ele continua, então, líder em vendas? Question Acho que o nome consagrado e a desinformação do povo. No

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu acho que, no caso do Gol, tem uma política de Marketing MUITO forte da VW (pelo que me recordo é uma das poucas, para não falar a única, que chegou a colocar anúncios de caminhões na TV em horário nobre - eles investem forte nisso).

Para a grande maioria dos consumidores, o que vai ser levado em consideração na hora de comprar um carro é o preço e a beleza (geralmente nessa ordem). São poucos que vão comprar um carro pelo pacote de opcionais (como os da Chery), ou por uma boa política de pós venda, até pq, as grandes marcas são praticamente iguais nesse último quisito. Isso é básico para a marca se manter e a Chery tem muito que evoluir nisso ainda. Aqui no Rio temos apenas 1 OFICINA da Chery, o que dificulta o atendimento.
A JAC por exemplo seguiu o mesmo conceito das grandes em que cada css tem sua oficina (no rio são 6 css). Vamos ver se com esse crescimento da Chery no mercado Brasileiro eles aumentam a rede de oficinas.

Todo processo industrial é passível de falha.

Acho que a diferença possa estar no trato com o pós venda, porém esse tipo de problema acontece com todas as montadoras. A falta de preparo dos técnicos nas oficinas, do pessoal do atendimento e até dos vendedores aumentam ainda mais o descontentamento com a marca.

Concordo com o Mcprofessor38. Não existe taxa de falha igual a zero. Mesmo que a fábrica tenha um ótimo controle de qualidade, sempre passa alguma coisa. Outro ponto, muitas falhas acontecem com o passar do tempo, enquanto que o controle de qualidade das fábricas pegam as falhas imediatas. Eles não tem como prever uma falha que vai acontecer quando o carro chegar a 1000 Km.
Neste cenário, infelizmente alguns proprietários serão sorteados com carros que irão dar dor de cabeça.

Um abraço!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery


Esse Gol G5 foi um manancial de problemas; como ele continua, então, líder em vendas? Question Acho que o nome consagrado e a desinformação do povo. No

Isso me lembra por que comprei meu primeiro Uno Zero...
Em 1996, fiquei tentado a comprar meu primeiro carro zero quando a Fiat lançou o Uno EP, pelo preço de +/- 8000,00 (era completo, menos Ar...). Com medo da marca fui ver um Gole a tentativa de convencimento do vendedor foi hilária: depois de perceber que o carro não tinha "nada", mal tinha volante e pneu...rsrsrs... - Na época o retrovisor do lado direito era "cortesia" - ele me solta a seguinte frase: - há!!! mais é um motor VolksWagen. Como se isso pudesse interfirir na minha decisão.

Conclusão: entre uma Uno EP completa ($8000,00) e um Gol pelado($9500,00), fiquei com a primeira situação... sem arrependimento (são mais de dez anos com a marca).

O pior disso tudo é que a política da empresa parece não ter mudado, mesmo com vários carros sofrendo recalls e defeitos, ainda apelam pela "força da marca e do motor" que tenho lá minhas dúvidas.
Uma vendedora em 2009 quis usar esse argumento para depreciar o carro que eu dava na troca (Corsa Sedan 1.Cool por um Voyage. Acabei comprando o Symbol da Renault...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A VW tem muita "auto-estima". Eles pões muito valor simplesmente pelo fato de ser um VW e, com a campanha forte de marketing, muita gente acredita. Não que os carros sejam ruins, mas não tem nada demais em comparação aos outros concorrentes além do preço mais alto.

Um abraço!!!

8Verdade sobre o Novo Uno...Problemas na casa da FIAT Empty E isto não é tudo! Ter Ago 16, 2011 1:59 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá a todos,

Ainda gostaria de lembrar que a HONDA e a RENAULT, recentemente, anunciaram 'recall' de alguns de seus modelos... Procurem na rede mundial, não posso dar maiores detalhes aqui, em virtude das restrições (até certo ponto justas) impostas pelos moderadores do fórum; porém, não poderia deixar de reportar a respeito, além do que considero muito importante ter este espaço nosso aqui.

Abs a todos e até mais ver, tchau!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos