Bom, estes sao relatos de clientes Chery e ex futuros clientes com referencia a concessionarias da Grande SP.
SERVICO PARA UM CONCESSIONARIA DE MARCA E' TUDO !!!
NAO E' NECESSARIO TRATAR O CLIENTE COMO UM REI, MAS ATENCAO, RESPEITO E COERENCIA COM SUAS PROPRIAS ATRIBUIÇOES E' IMPRESCINDIVEL !
Concessionaria Shanghai Sao Paulo SP
1 - A primeira experiencia diz respeito a venda de um Cielo, negociado na concessionaria da Av. Bandeirantes.
O veiculo foi adquirido por meio de carta de credito e o restante em dinheiro, porem por questoes de tarifas bancarias o valor da carta de credito foi reduzido em poucos reais.
Apos uma ligacao, proxima a data de entrega, o cliente foi informado de que a entrega do veiculo estava vinculada ao pagamento da referida diferenca (insignificante frente ao valor do veiculo :42 mil). Ridiculo !
2 - Na mesma concessionaria, eu e minha esposa, em um sabado a tarde, entramos para conhecer os veiculos, haviam 3 pessoas atendendo outros clientes e nos passamos 40 min. olhando detalhes e em nenhum momento fomos abordados por quaisquer atendentes, mesmo quando estes nao estavam atendendo outros visitantes.
Algo que marcou bastante foi o fato do Tiggo que estava em exposicao estava "depenado". Possivelmente tinha sido utilizado para repor pecas em outros veiculos. Faltavam botoes, alavancas, capas e tampas no interior e exterior.
Quando estavamos para sair, questionei um dos atendentes e este surpreso, disse : "Voces ainda nao foram atendendidos ? desculpe mas no momento todos estao ocupados, assim que possivel designarei alguem para atende-los." Apos 5 min. uma vendedora educadamente nos atendeu, apresentou produtos, acessorios e valores.
Apos conhecer os detalhes de negociacao, queriamos conhecer o produto mas, mesmo com nossa insistencia, nao nos disponibilizou o test drive. Os veiculos estavam todos disponiveis, desde o Face ate o Tiggo. O maximo que consegui foi dar a partida no Tiggo.
"A primeira impressao e' a que fica."
Descobri que o a atendente que questionei inicialmente tratava-se do gerente de vendas.
Sai dali com a intensao de nao voltar nem mesmo para tomar cafe...
3 - Apos minha compra de um Tiggo, um amigo se interessou e por azar escolheu essa mesma concessionaria para conhecer os veiculos.
Em uma terca-feira a tarde, entrou ele e a esposa na concessionaria e olharam tudo o que podiam, inclusive batendo portas e bancos, ligando radios e etc. Ninguem os atendeu...
Ja quando estavam saindo, o mesmo gerente de vendas foi ate a porta, a abriu dizendo : "Obrigado pela visita, ate logo !"
Resposta do meu amigo : "Gozado... esta e' a primeira agencia que entro em que o vendedor agradece quando estou indo embora e nao quando entro !"
Este e' o ex futuro cliente Chery !
Concessionaria Golden Osasco - SP
Eu e minha esposa gostamos do Tiggo, mas decidimos evitar a concessionaria da Bandeirantes e procuramos uma outra mais proxima.
Fomos bem atendidos durante as duas vezes em que fomos a loja antes de fecharmos a negociacao.
O vendedor e o gerente se comprometeram em entregar o veiculo em prazo vinculado ao pagamento (vejam outro post com o mesmo historico no portal do forum "RECLAMAÇÃO CONTRA A CONCECIONÁRIA: GERAÇÃO MOTORS DE FLORIANÓPOLIS SC"), junto com documentacao e seguro devidamente finalizados.
Atrasaram 3 veses a entrega do veiculo por varias razoes sendo uma delas uma "dificuldade enorme" na confeccao do documento e nao conseguiram efetuar o seguro.
Estes nao sao problemas esclusivos de concessionarias Chery, eu mesmo ja tive problemas com VW, Fiat e Renault.
O agravante e' que estas concessionarias estao com pouco movimento e ja estao com vicios de grandes concessionarias.
Fico com receio de que quando o mercado descobrir os produtos Chery, as concessionarias nao conseguirao manter um nivel de servico satisfatorio e acabemos sendo prejudicados por falta de qualidade de servico.
ISO 9001 Ja, antes que nao tenham o que melhorar.
Última edição por r_picagli em Sex Set 10, 2010 8:49 pm, editado 1 vez(es)