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Desempenho motor do chery cielo hatch 1.6 16v

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kojak


Motor Acteco 0.8
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O problema é que o Brasileiro ja se acostumou com esses cambios curtos , olha o cambio do vectra como é longo , chevrolet agile 80km/h ta a 3.000 rpm ,ai o pessoal fala que o carro nao sobe na 2, mais a 2 do cielo é a 3 marcha dos carros nacionais... Cool

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Motor Acteco 1.1
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evertonrv escreveu:Entao
Acho que o stilo dele é 8 válvulas.
É um stilo sporting 10/10. Confere ele ser 8 válvulas ?

Deve ser 8v mesmo, pois já há vários anos a Fiat parou de vender Stilo 16v. O 8v é melhor para o anda e para da cidade enquanto o 16v é mais apropriado para a estrada. De qualquer forma o Stilo 16v que tive era bom de arrancada e na estrada. Já o meu Cielo percebo que é melhor ainda que o Stilo, mas só na estrada.

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Motor Acteco 1.1
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Eduardo_SC escreveu:Pessoal,

A maioria dos carros novos hoje em dia quando novo você tem que surrar ele para amaciar o motor, como exemplo o Ford Ka 1.0 Zetec Rocam da minha tia, ele não andava nada, só roncava, parecia um aspirador de pó pelo barulho.

Desde que comprou ela está pisando mesmo, esticando marchas a 6 mil giros, as vezes quase 7 para amaciar o motor e o carro hoje com quase 1500 quilômetros está muito melhor, sem comparação a quando ela pegou.

Se vocês verem em vários foruns de carros por aí vão constatar que diversos carros de diversas marcas são assim, diz a lenda que amaciando desde o começo em 5 mil km o carro vai estar perto do ponto ideal, é assim que está sendo com o chery face do meu pai, o carro ta com mais de 1000km e o carro está bem melhor do que novo, e com certeza vai melhorar ainda mais, pois ele está amaciando o motor...

Já li outros amigos aqui do fórum falando em amaciar o motor dando o máximo, entretanto, na página 23 do manual do Cielo diz que o procedimento adequado para amaciar o motor é durante os primeiros 1000km não exceder 3000rpm e nem ultrapassar os 100km/h. Por via das dúvidas eu segui isso e só agora após os 1000 km é que estou pisando forte e sinto que o bicho está melhorando o desempenho.

cherynuncamais

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JPASSOS escreveu:
Eduardo_SC escreveu:Pessoal,

A maioria dos carros novos hoje em dia quando novo você tem que surrar ele para amaciar o motor, como exemplo o Ford Ka 1.0 Zetec Rocam da minha tia, ele não andava nada, só roncava, parecia um aspirador de pó pelo barulho.

Desde que comprou ela está pisando mesmo, esticando marchas a 6 mil giros, as vezes quase 7 para amaciar o motor e o carro hoje com quase 1500 quilômetros está muito melhor, sem comparação a quando ela pegou.

Se vocês verem em vários foruns de carros por aí vão constatar que diversos carros de diversas marcas são assim, diz a lenda que amaciando desde o começo em 5 mil km o carro vai estar perto do ponto ideal, é assim que está sendo com o chery face do meu pai, o carro ta com mais de 1000km e o carro está bem melhor do que novo, e com certeza vai melhorar ainda mais, pois ele está amaciando o motor...

Já li outros amigos aqui do fórum falando em amaciar o motor dando o máximo, entretanto, na página 23 do manual do Cielo diz que o procedimento adequado para amaciar o motor é durante os primeiros 1000km não exceder 3000rpm e nem ultrapassar os 100km/h. Por via das dúvidas eu segui isso e só agora após os 1000 km é que estou pisando forte e sinto que o bicho está melhorando o desempenho.

Eu tinha um Stilo 8V, vendi para meu irmao, viajamos de Brasilia a Goiania e digo q em retas e descidas o meu Cielo era melhor com folga, mas em compensacao nas subidas e retomadas meu Cielo era uma tristeza, meu irmao passava com facilidade enquanto eu tentava fazer o meu carro andar, mesmo reduzindo para 4ª marcha ele ainda sofria pra subir.....

Spetsnaz


Motor Acteco 0.8
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Pelo jeito o Cielo é um carro 4+E, 4 marchas com final de 4ª e a 5ª marcha é tipo overdrive para a redução do RPM (e consumo) nas estradas.

Aqui tem um mais ou menos de como isso funciona...
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Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
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JPASSOS escreveu:
Eduardo_SC escreveu:Pessoal,

A maioria dos carros novos hoje em dia quando novo você tem que surrar ele para amaciar o motor, como exemplo o Ford Ka 1.0 Zetec Rocam da minha tia, ele não andava nada, só roncava, parecia um aspirador de pó pelo barulho.

Desde que comprou ela está pisando mesmo, esticando marchas a 6 mil giros, as vezes quase 7 para amaciar o motor e o carro hoje com quase 1500 quilômetros está muito melhor, sem comparação a quando ela pegou.

Se vocês verem em vários foruns de carros por aí vão constatar que diversos carros de diversas marcas são assim, diz a lenda que amaciando desde o começo em 5 mil km o carro vai estar perto do ponto ideal, é assim que está sendo com o chery face do meu pai, o carro ta com mais de 1000km e o carro está bem melhor do que novo, e com certeza vai melhorar ainda mais, pois ele está amaciando o motor...

Já li outros amigos aqui do fórum falando em amaciar o motor dando o máximo, entretanto, na página 23 do manual do Cielo diz que o procedimento adequado para amaciar o motor é durante os primeiros 1000km não exceder 3000rpm e nem ultrapassar os 100km/h. Por via das dúvidas eu segui isso e só agora após os 1000 km é que estou pisando forte e sinto que o bicho está melhorando o desempenho.

Isso, não sei o quanto você anda com o carro, mais espere quando tiver uns 5mil km pra mais, se você estiver pisando forte mesmo, o motor vai estar perto do ponto ideal.

Sem sombra de dúvidas pisando mais você vai gastar mais gasolina, mais depois com o motor amaciado e solto, você vai é economizar, não vais precisar pisar tanto como agora quando o carro não está andando como você deveria, pois o carro vai ganhar torq mais fácil, não fazendo tanta força quando o carro é mais novo.

Pra ter uma idéia a minha tia está reclamando que o Ka dela ta gastando combústivel demais, mais ela pisa e leva as vezes até quase 7 mil giros pra trocar de marcha, ela ta pisando mesmo sem dó pra amaciar.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
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Só um detalhe: pra amaciar não é só pisar fundo e retardar a troca de marcha.
Tem q usar MUITO o freio motor, ir usando muito as reduzidas, passando de 5a. pra 4a, 3a. fazendo com que cada redução eleve o giro do motor. O importante tb é fazer o motor girar em regime INCONSTANTE para não criar vícios.
Tb não é necessário amaciar o motor até uns 5000km... até uns 3000km as peças já perderam rebarbas, a sujeira já foi eliminada e os encaixes já devem estar bem acentados. Até pq os motores da Chery são feitos em alumínio q é uma liga mais leve.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

JPASSOS

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Motor Acteco 1.1
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FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Só um detalhe: pra amaciar não é só pisar fundo e retardar a troca de marcha.
Tem q usar MUITO o freio motor, ir usando muito as reduzidas, passando de 5a. pra 4a, 3a. fazendo com que cada redução eleve o giro do motor. O importante tb é fazer o motor girar em regime INCONSTANTE para não criar vícios.
Tb não é necessário amaciar o motor até uns 5000km... até uns 3000km as peças já perderam rebarbas, a sujeira já foi eliminada e os encaixes já devem estar bem acentados. Até pq os motores da Chery são feitos em alumínio q é uma liga mais leve.

ABS

Mas afinal de contas o que diz o manual não é o mais recomendável de fazer ?!?!? Não estou defendendo a Chery, só quero entender.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
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JPASSOS escreveu:
FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Só um detalhe: pra amaciar não é só pisar fundo e retardar a troca de marcha.
Tem q usar MUITO o freio motor, ir usando muito as reduzidas, passando de 5a. pra 4a, 3a. fazendo com que cada redução eleve o giro do motor. O importante tb é fazer o motor girar em regime INCONSTANTE para não criar vícios.
Tb não é necessário amaciar o motor até uns 5000km... até uns 3000km as peças já perderam rebarbas, a sujeira já foi eliminada e os encaixes já devem estar bem acentados. Até pq os motores da Chery são feitos em alumínio q é uma liga mais leve.

ABS

Mas afinal de contas o que diz o manual não é o mais recomendável de fazer ?!?!? Não estou defendendo a Chery, só quero entender.
o q diz o manual?

Normalmente eles irão recomendar a vc não forçar, usar sempre o motor num giro tranquilo, etcetcetc... para não "influenciar na garantia", pra manter a "durabilidade" do motor, etc.
Afinal se fosse pra vender carro com uma tocada mais esportiva eles já configuravam a curva de aceleração e escalonavam o cambio de outra maneira.

Nenhum manual de nenhuma marca vai ensinar como amaciar o motor. Isso vai de pessoa pra pessoa pois não é todo mundo q gosta de "sentir" o carro. Muita gente segue a risca as instruções do manual sem saber que o carro pode render um pouco mais.

ABS

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JPASSOS

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Motor Acteco 1.1
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FrEaK@ZoiD !!! escreveu:
JPASSOS escreveu:
FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Só um detalhe: pra amaciar não é só pisar fundo e retardar a troca de marcha.
Tem q usar MUITO o freio motor, ir usando muito as reduzidas, passando de 5a. pra 4a, 3a. fazendo com que cada redução eleve o giro do motor. O importante tb é fazer o motor girar em regime INCONSTANTE para não criar vícios.
Tb não é necessário amaciar o motor até uns 5000km... até uns 3000km as peças já perderam rebarbas, a sujeira já foi eliminada e os encaixes já devem estar bem acentados. Até pq os motores da Chery são feitos em alumínio q é uma liga mais leve.

ABS

Mas afinal de contas o que diz o manual não é o mais recomendável de fazer ?!?!? Não estou defendendo a Chery, só quero entender.
o q diz o manual?

Normalmente eles irão recomendar a vc não forçar, usar sempre o motor num giro tranquilo, etcetcetc... para não "influenciar na garantia", pra manter a "durabilidade" do motor, etc.
Afinal se fosse pra vender carro com uma tocada mais esportiva eles já configuravam a curva de aceleração e escalonavam o cambio de outra maneira.

Nenhum manual de nenhuma marca vai ensinar como amaciar o motor. Isso vai de pessoa pra pessoa pois não é todo mundo q gosta de "sentir" o carro. Muita gente segue a risca as instruções do manual sem saber que o carro pode render um pouco mais.

ABS

Vou reproduzir abaixo msg que postei nesse mesmo tópico no dia 20/11:

Já li outros amigos aqui do fórum falando em amaciar o motor dando o máximo, entretanto, na página 23 do manual do Cielo diz que o procedimento adequado para amaciar o motor é durante os primeiros 1000km não exceder 3000rpm e nem ultrapassar os 100km/h. Por via das dúvidas eu segui isso e só agora após os 1000 km é que estou pisando forte e sinto que o bicho está melhorando o desempenho.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
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JPASSOS escreveu:
Vou reproduzir abaixo msg que postei nesse mesmo tópico no dia 20/11:

Já li outros amigos aqui do fórum falando em amaciar o motor dando o máximo, entretanto, na página 23 do manual do Cielo diz que o procedimento adequado para amaciar o motor é durante os primeiros 1000km não exceder 3000rpm e nem ultrapassar os 100km/h. Por via das dúvidas eu segui isso e só agora após os 1000 km é que estou pisando forte e sinto que o bicho está melhorando o desempenho.
Neeeemmmm.... não acredite no que os manuais informam.
Eles nunca vão te falar pra "socar o pé". Pra eles o interessante é manter o motor amarrado mesmo pois dá menos manutenção!
E não é só da Chery não. Desde q carro deixou de usar vapor, TODAS as fabricantes fazem isso!

Só fico meio na dúvida de qto tempo fazer isso pois como comentei os motores da Chery são inteiros de aluminio o q com certeza diminui o tempo de amaciamento. Com certeza, 1000km é pouco e 5000km é demais !

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Para mim, isso era embreagem, desproporcional ao peso do carro. mas um concessionário falou que um funcionário da propria fabrica, dise que isso é devido a taxa de compreenção e não tem como regular no cpu do carro. Disseram que so trocando o chip mesmo, mas a troca ainda não foi autorizada.

(OBS: Eu me refiro ao problema de ñ subir morro.)

cherynuncamais

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Motor Acteco 1.1
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VINICAR escreveu:Para mim, isso era embreagem, desproporcional ao peso do carro. mas um concessionário falou que um funcionário da propria fabrica, dise que isso é devido a taxa de compreenção e não tem como regular no cpu do carro. Disseram que so trocando o chip mesmo, mas a troca ainda não foi autorizada.

(OBS: Eu me refiro ao problema de ñ subir morro.)

Entao "si fudemos" ne???? andar com carrao com motor que nao sobe morro hehehee

BAML


Motor Acteco 0.8
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VINICAR escreveu:Para mim, isso era embreagem, desproporcional ao peso do carro. mas um concessionário falou que um funcionário da propria fabrica, dise que isso é devido a taxa de compreenção e não tem como regular no cpu do carro. Disseram que so trocando o chip mesmo, mas a troca ainda não foi autorizada.

(OBS: Eu me refiro ao problema de ñ subir morro.)

Prezado VINICAR, nem trocando o chip consegue-se resolver a questão da taxa de compressão. A taxa de compressão é apenas uma relação entre o volume do ponto morto inferior e o volume do ponto superior. Portanto, trocar chip ou turbinar o carro não alteram a taxa de compressão, pois o deslocamento do pistão, que define a taxa de compressão, continuará o mesmo.

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
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FrEaK@ZoiD !!! escreveu:
JPASSOS escreveu:
Vou reproduzir abaixo msg que postei nesse mesmo tópico no dia 20/11:

Já li outros amigos aqui do fórum falando em amaciar o motor dando o máximo, entretanto, na página 23 do manual do Cielo diz que o procedimento adequado para amaciar o motor é durante os primeiros 1000km não exceder 3000rpm e nem ultrapassar os 100km/h. Por via das dúvidas eu segui isso e só agora após os 1000 km é que estou pisando forte e sinto que o bicho está melhorando o desempenho.
Neeeemmmm.... não acredite no que os manuais informam.
Eles nunca vão te falar pra "socar o pé". Pra eles o interessante é manter o motor amarrado mesmo pois dá menos manutenção!
E não é só da Chery não. Desde q carro deixou de usar vapor, TODAS as fabricantes fazem isso!

Só fico meio na dúvida de qto tempo fazer isso pois como comentei os motores da Chery são inteiros de aluminio o q com certeza diminui o tempo de amaciamento. Com certeza, 1000km é pouco e 5000km é demais !

ABS

Não tem como a gente adivinhar, ah, o motor vai ser amaciado daqui a 2 ou 3 mil km, daqui a 1000km, a gente tem uma base pelos usuários, donos de varias marcas que dizem ah, meu carro virou outro lá depois de 5000 mil km, outros 6 mil, outros citam 4 mil km, Por isso cito os 5 mil km, pra não dizer uma coisa que não tenho uma certeza, 5 mil km já é ideal pra se ter uma certeza de deixar o carango bem amaciado.

Quanto ao método de amaciamento, tinha esquecido de comentar algo, teve um amigo meu que prepara motores em interlagos ele andou comentando comigo sobre isso, ele disse que:

Se quer um método infalível, gaste um a dois tanques de combústiveis, vá a uma rua que não tenha movimento, estique as marchas e por exemplo de terceira ou quarta você estica bem e deixa o carro parar no freio motor, depois estique e deixe o carro frear no freio motor, fazendo isso até gastar o tanque, caso não queira andar tanta quilômetragem para esperar o carro dar mais empolgação pra gente.

Mais sinceramente, eu sou mais a quando for viajar, ou quando estiver em uma situação que da pra andar, dar umas esticadas e faça esse procedimento de freio motor quando for possível, nas curvas tente ir freando o carro no freio motor, fazendo jogo de marchas, conheço muita gente, meu pai de vez em quando fazia com o ex escort dele, evitava usar o freio, quando possível usava o freio motor nas curvas, é uma boa maneira de também ajudar a amaciar o carro.

VINICAR escreveu:Para mim, isso era embreagem, desproporcional ao peso do carro. mas um concessionário falou que um funcionário da propria fabrica, dise que isso é devido a taxa de compreenção e não tem como regular no cpu do carro. Disseram que so trocando o chip mesmo, mas a troca ainda não foi autorizada.

(OBS: Eu me refiro ao problema de ñ subir morro.)

Se o carro não tiver amaciado, amaciando sem dúvidas vai melhorar nessa questão, carro amarrado não anda. Agora, quero deixar claro que nunca andei em Cielo pra dizer se ele tem problema no motor ou não, nunca discuti com alguém que tenha ele ou com algum mecânico sobre ele, só estou repassando o que eu li em vários foruns que eu participo quando donos reclamam da economia quando novo e o desempenho.

Motor bem amaciado o carro fica mais andador e mais econômico.








Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
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Pessoal, outra questão, qual o óleo que está sendo usado no cielo?

O carro do pai que é um face tava usando w40, aí colocaram o 15w50 e o carro ficou amarrado, principalmente em subidas você ve que ele apanha.

Nilson

Nilson
Motor Acteco 0.8
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Só postando minha experiencia,

Amaciei meu Cielo queimando varias tanques de combustíveis (VPower, Maxi etc) só gasolina aditivada, nesse meio tempo, o carro estava fazendo a média de 6 a 8 Km por litro, (LEMBRANDO que amaciei pisando forte).
Depois da primeira revisão, que usei como referencia para troca do óleo sujo, com rebarbas, ou corrosão do motor ou qualquer outra coisa que poderia ter soltado no amaciamento do carro.

Comecei a efetuar as medidas, na cidade meu carro esta fazendo a média de 10 a 11.
Fui para o Paraná (Umuarama) com ele, e na pista fui em uma média de 110 a 120 Km, ele fez uma média de 14.

e ta abrindo bemmmmmmmmmmmm mais rápido e andando bem mais que antigamente.

Antes que alguem cite o fato desse consumo estar errado por causa das rodas 20, eu TIREI elas e coloquei as originais para viajar.

Abs

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
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O desempenho do meu após os 10.000km rodados melhorou muito. Agora o carro esta esticando bem mais fácil, principalmente na faixa entre 3.500 e 6.000rpm.

Mas acho que a questão do pouco torque em baixas rotações, será resolvida somente com a vinda dos motores com variação do comando de válvulas.

rodrigolcc


Motor Acteco 0.8
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(subida de morro)

A subida da garagem da minha casa é bem íngrime, passei por uma adaptação do motor do cielo e acabei com o problema.

O negócio é se adaptar ao motor: num morro, joga a primeira e eleva a rotação. Quero ver ele não subir. Sobe e sobe bem legal!

evertonrv

evertonrv
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rodrigolcc escreveu:(subida de morro)

A subida da garagem da minha casa é bem íngrime, passei por uma adaptação do motor do cielo e acabei com o problema.

O negócio é se adaptar ao motor: num morro, joga a primeira e eleva a rotação. Quero ver ele não subir. Sobe e sobe bem legal!

Como assim adaptação ?

rodrigolcc


Motor Acteco 0.8
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não entendo de motor de carro, mas dá pra perceber que a rotação/aceleração é diferente dos outros carros, é mais ou menos quando comparam a 2ª com a 3ª dos carros nacionais.

Quis dizer q pra subidas, o carro tem q tá com rotação em alta, não adianta querer q ele faça igual aos outros carros. Percebo que o câmbio é diferente e só assim, percebendo essa diferença, dá pra tirar proveito no que diz respeito ao desempenho e até o consumo.

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
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Ah simmm
Com certeza
O cielo realmente exige giro mais alto pra responder bem.
E na minha opiniao responde ate bem.

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