FrEaK@ZoiD !!! escreveu: JPASSOS escreveu:
Vou reproduzir abaixo msg que postei nesse mesmo tópico no dia 20/11:
Já li outros amigos aqui do fórum falando em amaciar o motor dando o máximo, entretanto, na página 23 do manual do Cielo diz que o procedimento adequado para amaciar o motor é durante os primeiros 1000km não exceder 3000rpm e nem ultrapassar os 100km/h. Por via das dúvidas eu segui isso e só agora após os 1000 km é que estou pisando forte e sinto que o bicho está melhorando o desempenho.
Neeeemmmm.... não acredite no que os manuais informam.
Eles nunca vão te falar pra "socar o pé". Pra eles o interessante é manter o motor amarrado mesmo pois dá menos manutenção!
E não é só da Chery não. Desde q carro deixou de usar vapor, TODAS as fabricantes fazem isso!
Só fico meio na dúvida de qto tempo fazer isso pois como comentei os motores da Chery são inteiros de aluminio o q com certeza diminui o tempo de amaciamento. Com certeza, 1000km é pouco e 5000km é demais !
ABS
Não tem como a gente adivinhar, ah, o motor vai ser amaciado daqui a 2 ou 3 mil km, daqui a 1000km, a gente tem uma base pelos usuários, donos de varias marcas que dizem ah, meu carro virou outro lá depois de 5000 mil km, outros 6 mil, outros citam 4 mil km, Por isso cito os 5 mil km, pra não dizer uma coisa que não tenho uma certeza, 5 mil km já é ideal pra se ter uma certeza de deixar o carango bem amaciado.
Quanto ao método de amaciamento, tinha esquecido de comentar algo, teve um amigo meu que prepara motores em interlagos ele andou comentando comigo sobre isso, ele disse que:
Se quer um método infalível, gaste um a dois tanques de combústiveis, vá a uma rua que não tenha movimento, estique as marchas e por exemplo de terceira ou quarta você estica bem e deixa o carro parar no freio motor, depois estique e deixe o carro frear no freio motor, fazendo isso até gastar o tanque, caso não queira andar tanta quilômetragem para esperar o carro dar mais empolgação pra gente.
Mais sinceramente, eu sou mais a quando for viajar, ou quando estiver em uma situação que da pra andar, dar umas esticadas e faça esse procedimento de freio motor quando for possível, nas curvas tente ir freando o carro no freio motor, fazendo jogo de marchas, conheço muita gente, meu pai de vez em quando fazia com o ex escort dele, evitava usar o freio, quando possível usava o freio motor nas curvas, é uma boa maneira de também ajudar a amaciar o carro.
VINICAR escreveu:Para mim, isso era embreagem, desproporcional ao peso do carro. mas um concessionário falou que um funcionário da propria fabrica, dise que isso é devido a taxa de compreenção e não tem como regular no cpu do carro. Disseram que so trocando o chip mesmo, mas a troca ainda não foi autorizada.
(OBS: Eu me refiro ao problema de ñ subir morro.)
Se o carro não tiver amaciado, amaciando sem dúvidas vai melhorar nessa questão, carro amarrado não anda. Agora, quero deixar claro que nunca andei em Cielo pra dizer se ele tem problema no motor ou não, nunca discuti com alguém que tenha ele ou com algum mecânico sobre ele, só estou repassando o que eu li em vários foruns que eu participo quando donos reclamam da economia quando novo e o desempenho.
Motor bem amaciado o carro fica mais andador e mais econômico.