Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desempenho motor do chery cielo hatch 1.6 16v

+16
cherynuncamais
je9445
JPASSOS
Eduardo_SC
Spetsnaz
evertonrv
Batalha
diegorji
kojak
leommattos
Vinicar
Moriah
regis83
Daniel
marceloodir
az
20 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E quanto ao desempenho do motor, é normal quando fiz o teste drive do chery cielo senti que o carro em retomadas em segunda marcha e em subidas ele falta torque, parecia que o motor iria desligar obrigando o condutor a colocar primeira marcha?


OBS: apesar de o teste drive está com apenas 900 kms, faltava amaciar o motoooor...

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

ARLEIZ escreveu:E quanto ao desempenho do motor, é normal quando fiz o teste drive do chery cielo senti que o carro em retomadas em segunda marcha e em subidas ele falta torque, parecia que o motor iria desligar obrigando o condutor a colocar primeira marcha?


OBS: apesar de o teste drive está com apenas 900 kms, faltava amaciar o motoooor...


Como eu já disse aqui, a injeção eletrônica de TODOS os Chery's são configurados para privilegiar o CONSUMO, e não o desempenho. É bom frisar isso, pois quem pensa em comprar um Cielo pela esportividade do Design vai ficar decepcionado.

Desempenho é inversamente proporcional ao consumo, com raras exceções.

ok?
affraid

https://cherybrasil.forumeiros.com

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O motor 1.6 deles é muito bom, o que esta "matando" o carro é a relação das marchas.

É muito estranha esta relação de marchas, ande em qualquer outro carro 16v, as marchas são mais curtas de forma a privilegiar as altas rotações do motor, onde é desenvolvido o maior torque e potência destes motores.

Tanto o Tiggo como o Face tem esta característica, apenas o Cielo que esta com esta caixa de marchas mais longas.

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Daniel escreveu:O motor 1.6 deles é muito bom, o que esta "matando" o carro é a relação das marchas.

É muito estranha esta relação de marchas, ande em qualquer outro carro 16v, as marchas são mais curtas de forma a privilegiar as altas rotações do motor, onde é desenvolvido o maior torque e potência destes motores.

Tanto o Tiggo como o Face tem esta característica, apenas o Cielo que esta com esta caixa de marchas mais longas.

Correção: O Face tb tem marchas relativamente longas. Pensamos, somente no Brasil temos essa preferência por cambios curtos, na Europa é o contrário. Como o carro foi feito visando a princípio esse mercado está explicado esta característica.

Cambios curtos dão sensação de potência, o carro arranca mais rápido, mas em contra-partida o motor fica mais ruidoso, mais bebedor, com desgaste é maior e com pouca velocidade final.

Cambios logos tendem a ter uma aceleração mais lenta, mas o motor fica mais tranquilo, bebe menos, menor desgaste e tende a ter uma velocidade de final maior.

Faça suas escolhas!!

flws

https://cherybrasil.forumeiros.com

regis83


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:
Daniel escreveu:O motor 1.6 deles é muito bom, o que esta "matando" o carro é a relação das marchas.

É muito estranha esta relação de marchas, ande em qualquer outro carro 16v, as marchas são mais curtas de forma a privilegiar as altas rotações do motor, onde é desenvolvido o maior torque e potência destes motores.

Tanto o Tiggo como o Face tem esta característica, apenas o Cielo que esta com esta caixa de marchas mais longas.

Correção: O Face tb tem marchas relativamente longas. Pensamos, somente no Brasil temos essa preferência por cambios curtos, na Europa é o contrário. Como o carro foi feito visando a princípio esse mercado está explicado esta característica.

Cambios curtos dão sensação de potência, o carro arranca mais rápido, mas em contra-partida o motor fica mais ruidoso, mais bebedor, com desgaste é maior e com pouca velocidade final.

Cambios logos tendem a ter uma aceleração mais lenta, mas o motor fica mais tranquilo, bebe menos, menor desgaste e tende a ter uma velocidade de final maior.

Faça suas escolhas!!

flws

Para min oque seria bom mesmo era aliar as duas coisa, maaaasssss, prefiro a economia e o silencio.

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo em partes Marcelão, acho que eles poderiam ter revisto um pouco a relação aqui para o Brasil em virtude de nosso terreno ter tantos aclives/declives.

Pensando na montadora agora, uma forma deles manterem um baixo custo, foi realmente o que vc falou, projetar um carro que consiga ser vendido no mundo todo sem nenhuma customização, o problema é que pesquisaram apenas o mercado europeu para desenvolver o projeto. Se bem que, isto é bom, pq se tivessem pesquisado o mercado brasileiro, os carro não teriam ABS, Air-bag, etc...

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

eles estão rodando com um Cielo modificado. a princípio a transmissão tem outras relações.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Moriah escreveu:eles estão rodando com um Cielo modificado. a princípio a transmissão tem outras relações.

Como vc sabe disso??? Vc é bem informado!!!

Que bom, tem que reduzir a relação da 2, 4 e 5 marcha. cheers cheers Very Happy Very Happy

leommattos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

VINICAR escreveu:
Moriah escreveu:eles estão rodando com um Cielo modificado. a princípio a transmissão tem outras relações.

Como vc sabe disso??? Vc é bem informado!!!

Que bom, tem que reduzir a relação da 2, 4 e 5 marcha. cheers cheers Very Happy Very Happy

Como sabe a respeito dessa mudanca? tem previsao para sair?
Se realmente procede a informacao é porque realmente o carro sente muuuiito em retomadas e subidas como
falam por ai...

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

me falaram...quase cheguei a ver o carro, mas já tinham (pq tinha outros carros tb) ido embora...

mas não é a primeira vez que fico sabendo disso.

11Desempenho motor do chery cielo hatch 1.6 16v Empty 0 -100 12.3 segundos Qua Nov 17, 2010 1:59 pm

kojak


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então Achei esse video do Nosso cielo , na russia é Chery m12, mostra ai aceleração 0-100 frenagem etc...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

diegorji


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

:bball:

Batalha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olhem esse vídeo, um chinês (parece) dono de um cielo fazendo um teste com suas relações de marcha.
vejam que na quinta, o carro perde a força! será que é realmente como um dos cara aqui falou no forum? que o cielo quem quatro marchas e um overdrive? hahaha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

kojak


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

creio que é, na europa eles usam muito , mais 190 na 4 foi bem =)

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu tenho um cielo sedan e ja fiz o teste de velocidade.
O meu cortou a +/- 190km em quarta marcha. A quinta marcha so elevou a velocidade em descidas acentuadas.
Consegui colocar 205km nele esse fds.

Spetsnaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Era melhor a Chery ter feito o Cielo com 6 marchas

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

A maioria dos carros novos hoje em dia quando novo você tem que surrar ele para amaciar o motor, como exemplo o Ford Ka 1.0 Zetec Rocam da minha tia, ele não andava nada, só roncava, parecia um aspirador de pó pelo barulho.

Desde que comprou ela está pisando mesmo, esticando marchas a 6 mil giros, as vezes quase 7 para amaciar o motor e o carro hoje com quase 1500 quilômetros está muito melhor, sem comparação a quando ela pegou.

Se vocês verem em vários foruns de carros por aí vão constatar que diversos carros de diversas marcas são assim, diz a lenda que amaciando desde o começo em 5 mil km o carro vai estar perto do ponto ideal, é assim que está sendo com o chery face do meu pai, o carro ta com mais de 1000km e o carro está bem melhor do que novo, e com certeza vai melhorar ainda mais, pois ele está amaciando o motor...

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Batalha escreveu:Olhem esse vídeo, um chinês (parece) dono de um cielo fazendo um teste com suas relações de marcha.
vejam que na quinta, o carro perde a força! será que é realmente como um dos cara aqui falou no forum? que o cielo quem quatro marchas e um overdrive? hahaha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Impressionante !!! Um mecânico de css já tinha me falado que o Cielo ia a 140 em 3ª e agora vi que é verdade.

kojak


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cielo Anda bem so falta amaciar , quando meu tio compro um celtinha , o cara da css disse q era pra acelerar sem dó!!

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

kojak escreveu:cielo Anda bem so falta amaciar , quando meu tio compro um celtinha , o cara da css disse q era pra acelerar sem dó!!

É isso aí, Amaciando bem a diferença que dá no motor do carro é enorme, mais tem que pisar, amaciar, levar as rotações lá em cima nas trocas de marchas, aí sim, demora uns 5 mil km até ficar no ponto ideal mais fica, todo carro é assim.

Carro zero é sempre amarrado e extressante(pelo desempenho), ah, e amaciando bem, deixando o motor solto, depois o carro sem sombra de dúvidas irá ficar mais econômico.

je9445

je9445
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera pelo que to vendo aqui o motorzinho do Ciela anda bem heim.....to querendo 1 agora.....

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom pessoal. Acabei de fazer um teste interessante.
Eu e meu irmao pegamos estrada agora a pouco.
Ele tem um stilo sporting.
O cielo quase acompanhou ele. So nao acompanhou por causa das relaçoes de marcha, pois pegamos um trecho que necessitava de inúmeras retomadas. Creio que se estiver em uma rodovia "limpa" o stilo nao consegue ganhar.

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

evertonrv escreveu:Bom pessoal. Acabei de fazer um teste interessante.
Eu e meu irmao pegamos estrada agora a pouco.
Ele tem um stilo sporting.
O cielo quase acompanhou ele. So nao acompanhou por causa das relaçoes de marcha, pois pegamos um trecho que necessitava de inúmeras retomadas. Creio que se estiver em uma rodovia "limpa" o stilo nao consegue ganhar.

O Stilo dele é 8v ou 16v ? Saí de um Stilo 16v que tive desde a época do lançamento (8 anos com ele) e posso dizer que na arrancada ele ganha (torque 17,5) mas depois que o Cielo deslancha tenho a impressão que deixa o Stilo para trás.

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Entao
Acho que o stilo dele é 8 válvulas.
É um stilo sporting 10/10. Confere ele ser 8 válvulas ?

kojak


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O problema é que o Brasileiro ja se acostumou com esses cambios curtos , olha o cambio do vectra como é longo , chevrolet agile 80km/h ta a 3.000 rpm ,ai o pessoal fala que o carro nao sobe na 2, mais a 2 do cielo é a 3 marcha dos carros nacionais... Cool

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos