Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Após 3 semanas de reparos, o que foi feito?

+5
WillyGomes
rfialho
r_picagli
qu1nh0
Gustavo
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Convidado


Convidado

Prezados, fiz um relato dos problemas que meu cielo vem apresentando um tópico de outro nobre colega do fórum - "minhas péssimas impressões"
pois bem, após a retirada do carro da concessionária, eis o que foi feito, trocada a relação de marchas do carro, veio com uma relação mais curta, bem ao estilo brasileiro de guiar, finalmente vi o motor 1.6 funcionar, o carro sobe rampas melhor que antigamente,apesar que os engates ficaram ais duros, quanto ao consumo, aumentou, vou aferir com melhor calma e depois posto, foram trocados disco e platô da embreagem. foram trocados todos os fluídos do veículo, apresentou baixo nível no fluído de freio, contaminação no fluído de embreagem (?) - essa foi nova para mim,retiraram as ferrugens que encontrei na tampa e lataria do tanque de combustível e a suspensão foi recalibrada, mas os barulhos não subiram por completo, em terrenos ondulados ela aparece. no entanto, como tudo não são flores, vou ter de levar lá de novo, pois quebraram o sensor de estacionamento frontal, ao estaionar o mesmo não está funcionando, somente o traseiro. esqueci-me, quano ao freio, um incômodo chiado foifeito outro procedimento, mas foi-me comunicdo que o material desta pastilha é duro o que posteriormente poderia via apresentar novamente o mesmo, até agora, uns poucos chiados, mas melhordo que antes, quanto ao ar condicionado, fi-me dito que o mesmo desarma o recirculador de ar por conta de evitar a concentração elevada de co2, não seria um defeito.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

trocou relação de marchas?? como assim???

rapaz vocês são doidos... se eu tiver que trocar relação de uma caixa de cambio de carro zero eu prefiro vender e comprar outro.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

essa eu tb nao entendi...

na boa, vejo mais um caio em breve.

um carro zero, mexer do jeito que já mexeram neste ai, com certeza só vai piorar com o tempo, ainda mais sendo importado, chines, com poucas pecas e conhecimento aqui.

enfim.. vamos ver no que dá.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

concordo em numero, genero e grau.

Convidado


Convidado

Gustavo escreveu:concordo em numero, genero e grau.


Pois é pessoal, também estou na defensiva, mas até o momento está tudo ok, vamos ver se num futuro próximo o ou os problemas não voltam.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

e será que botaram a relação de qual carro??

pq até onde eu sei, pra fazer uma nova relação de marchas pra um carro demanda estudo.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Gustavo escreveu:e será que botaram a relação de qual carro??

pq até onde eu sei, pra fazer uma nova relação de marchas pra um carro demanda estudo.


Parece mais uma "ajeitada" na centralina para mais forca, dito que trocaram o fluido da embreangem e o disco, tudo isso pode ter melhorado o rendimento do carro.

Se o cara falar pra mim que vai abrir o cambio do meu voyage com 150 mil rodados para reduzir a 1 marcha eu mato o louco. "Magina" mexer em carro zero....

So' se eu ver ele trocar o CAMBIO INTEIRO (na minha frente e quebrar o lacre da fabrica) ai beleza, senao fica como esta'.

Contaminacao de Fluidos

Atencao pessoal com frentista de posto : "que que oie o oio ?"

Ele coloca agua na bomba de direcao, abre o registro do gas do ar, coloca a vareta fora do lugar, completa o oleo no reservatorio do freio e ainda vai querer caixinha.

E voce "morre" com milao pra concertar as ca****** ....

Convidado


Convidado

Galera, o seguinte, quanto a relação do câmbio, a única coisa que me falaram foi que esta é a nova relação para o cielo, os que estão sendo fabricados agora, não sei dizer se os 2011/2011 ou 2011/2012 estarão saindo com ela, senti-me uma cobaia!!! rsrsrrssss

rfialho

rfialho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FLÁVIO escreveu:Galera, o seguinte, quanto a relação do câmbio, a única coisa que me falaram foi que esta é a nova relação para o cielo, os que estão sendo fabricados agora, não sei dizer se os 2011/2011 ou 2011/2012 estarão saindo com ela, senti-me uma cobaia!!! rsrsrrssss

Em relação a consumo conseguiu fazer alguma medição ?
Aumentou x diminuiu ?

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

FLÁVIO escreveu:Galera, o seguinte, quanto a relação do câmbio, a única coisa que me falaram foi que esta é a nova relação para o cielo, os que estão sendo fabricados agora, não sei dizer se os 2011/2011 ou 2011/2012 estarão saindo com ela, senti-me uma cobaia!!! rsrsrrssss


Flávio, tudo bom,

Tira uma duvida. Após a alteração vc chegou verificar em qual velocidade a 1° e a 2° estão cortando o giro do motor?

No meu Cielo(não fiz a alteração) a 1° chega a 60km/h e 2° chega a 95km/h quando e cortado o giro do motor. Se realmente encurtaram as machas a zona de corte de seu motor deve ser menor que esse que eu informei abaixo de 60km/h e 95km/h, se continuar igual que dizer eles aumentaram o torque do seu carro.

Acho que para alterar a relação do cambio teriam trocar as engrenagem do cambio visto que seria mais fácil trocar o cambio todo. Segue um pequeno exemplo do funcionamento do cambio: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

respondi no outro topico sobre isto... tb desconfio dessa mudanca, acho que eles devem ta fazendo outra coisa e pra simplicar e o cliente entender tao dizendo que estao trocando a relacao de marchas... só que para fazer isto eles teriam que trocar praticamente o cambio inteiro e outra, sera que eles iriam importar os "novos cambios" inteiros para cá ? enquanto tem mta gente sem peça basica ai que quebrou ou bateu e nao consegue ??

talvez eles devem ta chipando o carro, mudando alguma coisa na central.. etc etc..

sei nao, eu desconfio mto de que estao trocando a relacao de marchas.

Convidado


Convidado

Fiz uns testes hoje para verificações. As trocas de marchas ficaram um pouco mais duras, mas tenho a impressão que estão amaciando. Quanto ao consumo, fiquei assustado, num percurso que eu gastava 7,9 a 8,5 L/Km, agora gira em torno de 11,8 a 11,9 L/Km. Quanto a velocidade máxima por marcha, na 1ª atingi 50 Km/h e houve corte do combustível, de 2ª atingi 85 Km/h e houve corte do combustível, de 3ª atingi 120 Km/h, na 4ª marcha, não consegui aferir pois fui atrapalhado por outro veículo, mas estava a 140 Km/h e mais de 5.500 rpm. O carro no geral realmente ficou mais ágil, consigo arrancar do estado de inércia na 3ª marcha, sendo que anteriormente na 2ª eu não conseguia.

Convidado


Convidado

FLÁVIO escreveu:Fiz uns testes hoje para verificações. As trocas de marchas ficaram um pouco mais duras, mas tenho a impressão que estão amaciando. Quanto ao consumo, fiquei assustado, num percurso que eu gastava 7,9 a 8,5 L/Km, agora gira em torno de 11,8 a 11,9 L/Km. Quanto a velocidade máxima por marcha, na 1ª atingi 50 Km/h e houve corte do combustível, de 2ª atingi 85 Km/h e houve corte do combustível, de 3ª atingi 120 Km/h, na 4ª marcha, não consegui aferir pois fui atrapalhado por outro veículo, mas estava a 140 Km/h e mais de 5.500 rpm. O carro no geral realmente ficou mais ágil, consigo arrancar do estado de inércia na 3ª marcha, sendo que anteriormente na 2ª eu não conseguia.

Confirmei, na css afirmaram terem trocado todo o sistema de câmbio.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

caraca! 12km/l?

vou aguardar a revisão dos 10.000 pra ver como fica isso aí, pq realmente o que me incomoda nesse carro é o consumo.

Hoje aconteceu que eu fui no banco e na volta liguei o carro e abri as janelas beleza... aí decidi ligar o ar, fui subir os vidros, o vidro do passageiro dianteiro começou a subir bem devagar... aí descia normal, mas subia devagar... fiquei intrigado e agora as 17 fui na CSS, cheguei lá eles entraram com o carro e voltaram em 15 minutos com ela arrumada, o cara perguntou: voce apoiou alguma coisa em cima do vidro aberto? aí eu respondi que meu cachorro as vezes bota a fuça dele pra fora hahahaha e se apoia no vidro. Ele falou que uma borracha saiu do lugar por causa do peso aplicado em cima do vidro, mas voltaram ela no lugar e lubrificaram tudo. Razz

LucasHaughton

LucasHaughton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FLÁVIO escreveu:Fiz uns testes hoje para verificações. As trocas de marchas ficaram um pouco mais duras, mas tenho a impressão que estão amaciando. Quanto ao consumo, fiquei assustado, num percurso que eu gastava 7,9 a 8,5 L/Km, agora gira em torno de 11,8 a 11,9 L/Km. Quanto a velocidade máxima por marcha, na 1ª atingi 50 Km/h e houve corte do combustível, de 2ª atingi 85 Km/h e houve corte do combustível, de 3ª atingi 120 Km/h, na 4ª marcha, não consegui aferir pois fui atrapalhado por outro veículo, mas estava a 140 Km/h e mais de 5.500 rpm. O carro no geral realmente ficou mais ágil, consigo arrancar do estado de inércia na 3ª marcha, sendo que anteriormente na 2ª eu não conseguia.

Nossa só de mudar a relação de marchas o consumo diminuiu, não saco muito de mecânica e nem sabia que isso era possível tomare que o meu Cielo venha assim todo perfeitinho sem esses grilos que o pessoal aqui teve

http://twitter.com/LucasHaughton

Convidado


Convidado

Pessoal, bem deixe-me esclarecer, a mensuração que mencionei é de L/100Km, esqueci-me do 100, agora ela não diminuiu, e sim aumentou, pois de 7,9 a 8,5 L/100Km, ou seja, 12,65 Km/L a 11,76 Km/L, passou para 8,47 Km/L a 8,4 Km/L.

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Flavio, tb estou querendo trocar o cambio.
So que na CSS que fui eles disseram que é impossivel realizar a troca.
Queria saber qual a CSS ( cidade e nome da css ) que vc realizou a troca, pois quero ter argumentos para tentar fazer com que eles troquem o bendito cambio.

Convidado


Convidado

evertonrv escreveu:Flavio, tb estou querendo trocar o cambio.
So que na CSS que fui eles disseram que é impossivel realizar a troca.
Queria saber qual a CSS ( cidade e nome da css ) que vc realizou a troca, pois quero ter argumentos para tentar fazer com que eles troquem o bendito cambio.

O câmbio foi trocado na Dali veículos, em Brasília - DF

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oh, que bom
Eu vou tentar inicialmente tentar a troca em Uberlandia MG
Se nao conseguir vou tentar em Goiania.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

evertonrv escreveu:Oh, que bom
Eu vou tentar inicialmente tentar a troca em Uberlandia MG
Se nao conseguir vou tentar em Goiania.

Talvez consiga alguma coisa para carros 11/11 pois e' promessa da Chery que estas modificacoes JA FORAM FEITAS nestes modelos.

Porem carros 10/11 vai ser dificil, porque nada foi prometido para eles e como essa modificacao nao gera risco aos ocupantes nao pode ser considerada "recall".

LucasHaughton

LucasHaughton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Oh, que bom
Eu vou tentar inicialmente tentar a troca em Uberlandia MG
Se nao conseguir vou tentar em Goiania.

POxa Everton tu é de Uberlândia perto daqui de Uberaba a Css dai é boa ou relapsa ?

http://twitter.com/LucasHaughton

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tenho uma hipótese: ACHO que esse cambio ia para o carro do Caio vulgo “Cherynuncamais”, devido a inúmeras reclamações que ele fez na CCS e Procon do carro dele... Principalmente sobre potência, uma das formas de ajustar isso seria a troca do cambio, mas como ele vendeu o carro. Para o cambio não perde a viagem a CCS colocou no carro do Flávio..rsrsrs Razz

P.S. Hoje vi um Cielo Hacth Preto com as rodas Pretas com a Placa do Paraná até ai tudo bem, até vê a moça que estava estacionado o carro de ré ralar a lateral motorista e parte do pára-choque num poste de 70cm demarcação que ficava na calçada. Deu uma dor no coração...

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara, a CSS de uberlandia ja me deixo na mao.
Vo explicar o pq.
Uma vez levei o carro la pra ajustarem o barulho da direçao e aquele barulho que da na suspensao. Disseram que foi resolvido, so que na verdade nao resolveram nada.
Ah, tb tinha outro barulinho no painel que disseram ter resolvido. Dai vc acha q resolveu ?
Nao mesmo.

Eu acho que a CSS de lá peca no fator "mecanico".
A css em si é boa, mas o mecanico nao parece ter bom treinamento.
Vai entender ne.

LucasHaughton

LucasHaughton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Cara, a CSS de uberlandia ja me deixo na mao.
Vo explicar o pq.
Uma vez levei o carro la pra ajustarem o barulho da direçao e aquele barulho que da na suspensao. Disseram que foi resolvido, so que na verdade nao resolveram nada.
Ah, tb tinha outro barulinho no painel que disseram ter resolvido. Dai vc acha q resolveu ?
Nao mesmo.

Eu acho que a CSS de lá peca no fator "mecanico".
A css em si é boa, mas o mecanico nao parece ter bom treinamento.
Vai entender ne.

Nossa que tenso tu já chegou a vir na CSS daqui de Uberaba ? meu maior medo é das CSS não serem boas, minha tática seria se a daqui de Uberaba não fosse boa ia na de Uberlândia, mais já que o mecânico não é lá essas coisas ai complica

http://twitter.com/LucasHaughton

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Entao cara,
Na minha proxima revisao ( 20.000 kms ) eu vou levar novamente em Uberlandia.
Na ultima vez que fui la, fiz reclamaçao junto com a dona ( eu acho ) da CSS
Ela disse que ia "dar um jeito" nas minhas queixas.
Vou dar um voto de confiança levando o carro la novamente.

Se nao melhorarem dai sim vou passar a levar em Goiania.

Ja em uberaba fica inviável pra mim, pois direto eu vou em Goiania.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos