Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Substituindo a Coifa da Homocinética - como proceder

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alexandre Morais


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros Amigos do Fórum,

Minha coifa do lado direito da roda estourou, preciso urgentemente substituí-la.
Estou com 65.00km rodados e nunca precisei trocar.
Aliás vou trocar as Duas para Aproveitar a Mão de Obra e não ter que mexer na outra mais para a frente.
Por minha experiência em outros carros, é complicado, pois após substituí-la vem a cambagem e o alinhamento.
Não está fazendo barulho e, só identifiquei o problema pela roda suja de graxa, procurei então ir em uma oficina para levantar o carro. Putz! a coifa estava rasgada.
Gostaria de saber se alguém já trocou essa coifa. Também preciso saber se a homocinética está boa. Não está estalando, nem trepidando ainda, caso esteja ruim vou ter que troca-la.
O problema é que também não sei se a homocinética é presa, ou faz parte do semi eixo, pois aí complica.Na maioria dos carros ela é independente do semieixo. Já tenho que estar de sobreaviso caso esta peça for inteira, pois perderia um dia na mecânica tendo que compra todo o semieixo.
No Google vi um vídeo da SKF que fabricou uma ferramenta que saca coifa mexendo apenas na roda.
O Problema é que aqui no Rio de Janeiro não consegui descobrir qual a oficina que trabalha com essa ferramenta, pois é uma "mão na Roda" literalmente.
Alguém por favor pode me ajudar?

emrf

emrf
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A coifa do gol bola e a mesma pode comprar sem medo de preferencia a da marca sabo e barato e de boa qualidade cerca de 25 reais. para troca tem que tira o eixo completo e tira pela tulipa pois a homocinética pelo menos no meu não solta.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos