Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho chiado quando carro esquenta

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Barulho chiado quando carro esquenta Empty Barulho chiado quando carro esquenta Seg Dez 10, 2018 8:18 am

Fernanda.Ortiz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia,

Tenho um QQ 2012 e ha algumas semanas ele começou a fazer uma barulho, parecendo um chiado toda vez que o carro esquenta (achei um video no youtube onde um qq faz o mesmo som, nao consigo postar o link aqui mas chama Barulho (ruido) Chery QQ 1.1)

Alguém sabe o que pode ser isso ?
Já levei em um mecanico mas ele disse que não sabia mexer em qq e nem quis procurar o problema =/ estou com medo do veiculo parar e meu gasto ser bem maior.





--------------------------------------------
Nota da moderação:

Editado e postado o link do vídeo.
Leia em "regras gerais" o motivo porque você não pode postar o link.
Esta no final em observações.

2Barulho chiado quando carro esquenta Empty Re: Barulho chiado quando carro esquenta Seg Dez 10, 2018 8:53 pm

gerdon


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parece ser a correia que aciona o alternador e a bomba d'água, custa em média uns 20 reais. Mas isso é somente um palpite de acordo com o vídeo e pelo que já passei. Recomendo que leve em um outro mecânico que deixe de frescura e olhe atentamente para o seu carro.
Eu sendo você não procuraria nunca mais esse mecânico, pois o QQ não tem lá essas dificuldades toda, o problema dele é apenas peças.

Normalmente uma correia dentada dura de 60.000 km ou 3 anos de uso (Tempo em que ela resseca);
As correias do alternador e bomba d'àgua é para ser revisada/trocada a cada 30.000 km, assim como também a correia do ar condicionador, pois essa também aciona a bomba hidráulica da direção.

3Barulho chiado quando carro esquenta Empty Barulho Qua Dez 12, 2018 9:52 am

lcguga


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dar uma olhada no chicote do canister que vai proximo ao coletor de admissão do lado direito, em cima das correias de serviços a válvula costuma fazer barulho.

http://lucgregorio@hotmail.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos