caros colegas tiggo passei por momentos duros pois acontecia apartir das 3.000rpm o carro afundava,tirava o pe do acelerador e ele ia de novo,depois quando aquecia nas viagens pois faco diretas com ele de 1.000kms ficava pior pois comecava apartir das 2.500rpm,fui em varias concessionarias e nao me resolviam,pois falavam que o scanner dizia que estava tudo bem,
Entao por vontade propria comecei a estudar os sintomas,comecei por checar o sensor de aceleracao,tudo bem,velas tudo bem,catalizador primario e secundario tudo bem,sonda lambda primaria e a secundaria,tudo bem entao numa oficina a meu pedido fiz teste da bomba de gasolina ehhhh alegria descoberto bomba estava com uma pressao de 1 bar e tem de ter 3 bares,entao constatei que o chery vem equipado com bomba eletrica bosch em plastico (padrao europeu)gasolina boa qualidade,entao o mecanico que me atendeu recomendou colocar bomba eletrica bosch do glo pois a mesma trabalho com 3 bares e e muito mais barata,meus amigos assunto que tantas dores de cabeca me deram nas sucessivas viagens hoje resolvido e devolvida a minha confianca neste belissimo carro de origem chinesa chery tiggo.
um abraco a todos
carlos correia
Entao por vontade propria comecei a estudar os sintomas,comecei por checar o sensor de aceleracao,tudo bem,velas tudo bem,catalizador primario e secundario tudo bem,sonda lambda primaria e a secundaria,tudo bem entao numa oficina a meu pedido fiz teste da bomba de gasolina ehhhh alegria descoberto bomba estava com uma pressao de 1 bar e tem de ter 3 bares,entao constatei que o chery vem equipado com bomba eletrica bosch em plastico (padrao europeu)gasolina boa qualidade,entao o mecanico que me atendeu recomendou colocar bomba eletrica bosch do glo pois a mesma trabalho com 3 bares e e muito mais barata,meus amigos assunto que tantas dores de cabeca me deram nas sucessivas viagens hoje resolvido e devolvida a minha confianca neste belissimo carro de origem chinesa chery tiggo.
um abraco a todos
carlos correia