Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sintoma de calço (coxim) quebrado

+5
adrianofscolinas
sao150326
Amarildo/Limeira
Goldman
xerasco
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Sintoma de calço (coxim) quebrado Qui Mar 16, 2017 7:53 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Olá pessoal. Mês passado deicei meu Celer na concessionária Drako-Petrópolis, no RJ, pra revisão dos 20 mil KMs. Umas 4 horas depois voltei pra pegar. No dia seguinte, ao andar com o carro, notei que em 1º marcha, ao sair com o carro, o mesmo apresenta um sintoma parecido com um coice. Na 2ª percebo muito pouco esse sintoma e da 3ª em diante não acontece. Estou desconfiado que trocaram o meu calço na CSS Drako. Vocês acham que isso pode ser calço quebrado mesmo?

2Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Qui Mar 16, 2017 7:11 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Se você acredita que a concessionária trocou um coxim (calço) bom por um danificado leve urgentemente seu Celer em uma oficina de sua confiança e peça para verificarem os coxins (são três), a verificação não leva mais que alguns minutos. Se o coxim foi trocado recentemente haverá marcas de uso de ferramentas, mas faça isso o mais rápido possível.

Boa sorte!

3Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Sex Mar 17, 2017 12:11 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Levei na CSS. Era o coxim dianteiro mesmo. Muito quebrado! Motor quase pula fora quando acelera. Meu Celer tá com 21 mil KMs rodados e menos de 2 anos de uso e quebrou o calço (como muitos, pelo visto). Liguei pra ouvidoria e relatei o problema e a Chery SE NEGOU A SUBSTITUIR O COMPONENTE. Parece brincadeira. A atendente disse que desconhece que isso seja crônico no Celer. Eu afirmei que bastava uma pesquisa básica na internet pra atestar o fato do coxim ser de baixa qualidade e mal projetado. Vou ter que acioná-los judicialmente.

4Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Sex Mar 17, 2017 10:32 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

xerasco escreveu:Meu Celer tá com 21 mil KMs rodados e menos de 2 anos de uso e quebrou o calço (como muitos, pelo visto). Liguei pra ouvidoria e relatei o problema e a Chery SE NEGOU A SUBSTITUIR O COMPONENTE.

Porque a Chery não vai trocar o coxim danificado... A garantia do Celer nacional não é de 5 anos?

5Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Sáb Mar 18, 2017 4:39 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Overdrive escreveu:Porque a Chery não vai trocar o coxim danificado... A garantia do Celer nacional não é de 5 anos?
Pois é! Aleguei isso para a atendente. A mesma informou que este é um componente de desgaste natural. Que eu saiba, desgaste natural é freio, suspensão, pneus... agora, coxim de motor??? E ainda num carro com 20 mil KMs rodados e sabendo que isso acontece com a maioria dos Celer vendidos daquela época? Postei uma reclamação no RECLAMEAQUI e se não resolverem vou acioná-los judicialmente.

6Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Sáb Mar 18, 2017 10:29 pm

Amarildo/Limeira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

boa noite à todos . por coincidência levei meu celer( 2013 com 28 mil km) hoje pela manha para um amigo verificar esse tranco na dianteira , imaginando serem terminais ou pivôs más constatou se o coxim quebrado .Existe peças paralelas para esse fim . Abraços .

7Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Dom Mar 19, 2017 9:27 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal, estou pensando em fazer um abaixo assinado digital para relatar esse problema do coxim, exigindo uma resposta da Chery para o problema. Mesmo que a mesma não se pronuncie, a intenção do abaixo assinado seria irrefutar o fato de vício do componente, oferecendo subsídio para uma ação jurídica para os interessados. O que acham?


Amarildo/Limeira escreveu:Existe peças paralelas para esse fim
Amigo, no Mercadolivre você encontra esse calço. Tem desdo o original até o paralelo. Mas o preço é salgado. Mas cabe lembrar que mesmo o original pode ser de um lote problemático, o que implicaria uma futura troca do componente devido à fadiga prematura.

8Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Seg Mar 20, 2017 2:33 pm

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @xerasco,
Não esqueça que não é tudo que tem 5 anos de garantia, tem coisa que sim.... tem coisa que não.
Segundo a listagem de garantia que acompanha (ou consta nele) o manual, de quanto seria a
garantia dos coxins de motor ?  Na ausência ou omissão de uma garantia específica para essas peças,
deve prevalecer a garantia do veículo, porém se tiver uma garantia específica que consta no manual,
de nada vai te adiantar acionar judicialmente pois vc só vai perder tempo e dinheiro.


[]´s Edu - SP

9Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Ter Mar 21, 2017 9:51 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

sao150326 escreveu:Não esqueça que não é tudo que tem 5 anos de garantia, tem coisa que sim.... tem coisa que não. Segundo a listagem de garantia que acompanha (ou consta nele) o manual, de quanto seria a garantia dos coxins de motor ?
Na listagem do manual, no capítulo 10, página 10-4, existe uma tabela de garantia com 24 itens. Nesta tabela, não consta o item COXIM DO MOTOR. No item 24 da tabela, fica explícito que os demais componentes não listados acima tem garantia de 36 meses (o que incluo aí os coxins do motor).
sao150326 escreveu:...porém se tiver uma garantia específica que consta no manual,
de nada vai te adiantar acionar judicialmente pois vc só vai perder tempo e dinheiro.
Ledo engano camarada. A comprovação de vícios de fabricação de um componente ou produto, mesmo após o período de garantia, tem que ser reparado. Isso tá no código de defesa do consumidor. Cabe recurso sim!

10Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Ter Mar 21, 2017 10:34 am

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia @xerasco,
Eu entendi sua posição, porém não sei até onde isso de "vicio oculto" se encaixa ai nessa situação, pois
realmente há muita peça de carro que está enquadrada como "consumível", mais se na tabela diz que itens não mencionados tem 36 meses de garantia, faça valer essa documentação.
Curiosidade, que ano e modelo é seu carro?


[]´s Edu - SP

11Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Ter Mar 21, 2017 11:22 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

sao150326 escreveu:Curiosidade, que ano e modelo é seu carro?
Meu Celer é 2015/2015. Comprei em maio. Na época a garantia era de 3 anos. Depois que aumentou para 5.
A tabela a que me refiro é essa abaixo. Veja que o coxim do motor só se enquadra no item 24.
Sintoma de calço (coxim) quebrado Tabela10

12Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Ter Mar 21, 2017 12:08 pm

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @xerasco,

Bom velho, creio que você tem mais é que fazer valer o que está escrito ai.
Na minha modesta opinião, você devia comparecer a concessionária com o manual na mão e esfregar essa página no focinho deles, pois não está pedindo nada além daquilo que corresponde, conforme o compromisso que a montadora assumiu no momento da venda do carro. Acho no mínimo curioso a montadora ter ignorado tua reclamação pois eu mesmo já precisei acionar o SAC e a OUVIDORIA da Chery e posso te falar que não só me atenderam muito bem, como que resolveram o problema de forma muito rápida.

No meu carro, depois de 6 meses de uso começou a aparecer ferrugem na tampa da mala, fui na concessionária, abri uma reclamação (que são obrigados a abrir, querendo ou não) e me documentei. Com esses documentos em mãos, acionei a montadora que me atendeu muito rápido. Meu carro foi recolhido, voltou pra fábrica e o problema foi resolvido em 01 semana. Durante esse período, a montadora colocou a minha disposição um carro alugado na Localiza. Eu realmente só posso falar bem da Chery, pois pelo menos no meu caso eles tiveram comportamento de gente grande (e responsável), ao contrário da Fiat de quem um sobrinho meu comprou uma Ducato escolar que depois de 30 dias começou a enferrujar, e que o infeliz cansou de tanto reclamar
e acabou pagando do próprio bolso pra pintar a van.

Cara, vai na concessionária e dá uma prensa nos caras com o manual na mão...


[]´s Edu - SP

13Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Ter Mar 21, 2017 12:22 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Sim mestre! Irei fazer isso. O meu Celer também teve esse problema de corrosão na tampa da mala. Na verdade já comprei ele assim. Mas fizeram o reparo e ficou perfeito. Também já acionei a garantia para outros problemas e sempre me atenderam bem. Não creio que me deixarão na mão agora. O problema é, se demorarem para resolver o reparo, os outros calços ficarão sobrecarregados, podendo estouram também.

14Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Qua Mar 22, 2017 12:37 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal, notícia boa. Devido às minhas reclamações e a de muitos usuários espalhadas pela internet, das provas irrefutáveis e dos meus questionamentos sobre a curta garantia e durabilidade do componente COXIM do motor, a Chery deu o braço a torcer e resolveu, esta semana, ALTERAR A GARANTIA DO COXIM DO MOTOR PARA 36 MESES OU 60 MIL KMs (o que ocorrer primeiro). É uma vitória pessoal. Passei alguns dias pentelhando eles por email e eles me retornando (ora por email, ora por telefone). Fiz vídeo... mandei pra eles. Expliquei que sou mecânico e que isso não era comum... Enfim, daqui a pouco já tô levando meu Celer na CSS daqui de Petrópolis para eles trocarem o coxim. Espalhem a notícia, pois o que teve de gente lesada por causa disso... Só o coxim dianteiro, sem a mão-de-obra, custa R$ 650 na CSS. Não vamos abaixar a cabeça assim.
Sorte que é a Chery. Se fosse uma FIAT, um GM, uma VW da vida, jamais teriam reconhecido o erro e alterado a garantia. Ponto pra gente, pessoal!
Quem quiser ver minha reclamação no RECLAMEAQUI, segue o endereço: RECLAMAÇÃO RECLAMEAQUI

15Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Sáb Mar 25, 2017 7:07 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Opa. De volta ao fórum. Gostaria de relatar que a troca do coxim foi feita rapidamente pela CSS Drako, de Petrópolis. A minha impressão é de que há muito tempo não sinto o carro assim, responsivo. Creio que esse coxim deve estar quebrado há muito tempo e só agora percebi. Os trancos que eu já tinha me acostumado, principalmente na 1ª e na 2ª marcha, desapareceram. Os engates e as acelerações ficaram mais suaves. Impressionante! Interessante frisar que na revisão dos 20 mil KMs, feitas mês passado (março/2017) me entregaram um checklist com dezenas de itens revisados e um dos itens é justamente o coxim do motor e, óbvio, marcado que estava ok. Claro que nem analisaram nada... isso é só pra levar o dinheiro da gente mesmo. Não dá pra confiar nessas CSS. Enfim, sugiro àqueles que ainda não trocaram esse componente que o verifiquem por conta própria. Sinal de vazamento do óleo interno do coxim é o primeiro sinal (o coxim fica meio sujo de um óleo que a gente não sabe de onde veio...). Visualmente, em torno do eixo do suporte do motor que passa dentro do coxim, dá pra ver a circunferência que circunda o eixo bem demarcada. Para ver na prática a quebra do coxim, tem que pedir ajuda: com o carro parado, motor ligado, peça pra alguém engata a 1ª com o freio e embreagem pressionados; o pé direito, ao tempo que pressiona o freio, pressiona o acelerador elevando o giro acima dos 2 mil RPMs; solte a embreagem parcialmente sem deixar o motor morrer. Se o coxim estiver quebrado, o eixo vai pular do coxim. Fácil, fácil! Aproveitem a extensão da garantia e peçam a troca. Creio que tenha muita gente andando com esse componente quebrado e não saiba.

16Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Seg Mar 27, 2017 9:21 pm

Amarildo/Limeira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

boa noite . obrigado à todos pelas dicas .

17Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Dom Jun 11, 2017 9:18 am

adrianofscolinas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O Celer é um carro bom. Porém o que mata são essas CSS mesmo!
O meu já dei muita pancada e até ficava pensando nos coxins quando aconteciam, mas ainda bem até agora pelo menos está tudo bem.

XERASCO, a notícia do aumento da garantia, como faço para vê-la oficialmente?

Obrigado.

18Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Dom Out 08, 2017 8:36 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

adrianofscolinas escreveu:XERASCO, a notícia do aumento da garantia, como faço para vê-la oficialmente?
Basta observar a página do manual que postei acima. Fica bem claro que o coxim se enquadra na garantia total do veículo.

19Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Ter Dez 12, 2017 10:17 pm

jmathayde


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe aonde se compra o coxim , sem ser na CCS ? o meu esta com este problema faz tempo ja

20Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Qua Dez 13, 2017 9:37 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

jmathayde escreveu:Alguem sabe aonde se compra o coxim , sem ser na CCS ? o meu esta com este problema faz tempo ja
Seu Celer não está mais na garantia?
No Mercadolivre vende.

21Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Sex Jun 29, 2018 1:41 pm

Rafael alves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei pela internet, e pra garantir q não quebre mais travei c uma cinta

Sintoma de calço (coxim) quebrado 15302910

Sintoma de calço (coxim) quebrado 15302911





-------------------------------------------------------------
Editado pela moderação:

Removida as imagens postadas em duplicidade; tenha atenção para a regra 12

Leia as regras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

22Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Coxim reforçado Qua Jul 11, 2018 2:59 am

Nandolima72

Nandolima72
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia. alguém indica um coxim reforçado de outro carro que sirva nele no Celer?





-----------------------------------------------
Nota da moderação

Tópico fundido a tópico existente.
Leia as regras em especial a regra 10.

Leia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

23Sintoma de calço (coxim) quebrado Empty Re: Sintoma de calço (coxim) quebrado Dom Dez 10, 2023 7:23 am

Marco1965


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coxim câmbio traseiro lado esquerdo motorista do CHERY CELER 1.5 2015 é perfeitamente substituído pelo coxim frontal do motor do Fiat Palio Fire 1.0 2007, basta apenas deixar oblongo aproximadamente 2mm sentido para o centro os furos de fixação do coxim efetuei a substituição do coxim do meu Celer pelo do Palio e ficou muito melhor que o original.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos