Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca dos discos de freio do QQ

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Troca dos discos de freio do QQ Empty Troca dos discos de freio do QQ Ter Out 20, 2015 2:53 pm

ecpierro


Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pessoal,

Alguém já teve esta experiencia para compartilhar?

Preciso trocar os discos do meu QQ e comprei os discos e as pastilhas no Mercado Livre.

Levei em um autocenter e não conseguiram trocar porque não foi possível tirar o disco.

Procurei o serviço em uma concessionária, não quiseram executar porque eu forneceria as peças e ainda falaram que pra trocar os discos deveria trocar também os rolamentos.

Alguém sabe se isso procede? É coerente trocar os rolamentos para poder trocar os discos de freio?



2Troca dos discos de freio do QQ Empty Re: Troca dos discos de freio do QQ Ter Out 20, 2015 6:37 pm

O Artista

O Artista
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ecpierro,

Não sei dizer se procede esta informação, mas também passei pelo mesmo caso e tive a mesma informação na concessionária. Refiro-me aos rolamentos, que seriam necessários trocar junto com os discos, porque os discos ficam presos ao rolamento. Estou comprando as peças compatíveis de outros carros e terei de fazer o serviço em outro lugar, então... nem sabia que na concessionária eles não aceitam que eu leve as peças...

3Troca dos discos de freio do QQ Empty Re: Troca dos discos de freio do QQ Qua Out 21, 2015 3:03 pm

ecpierro


Proprietário QQ
Proprietário QQ

O Artista,

Postei uma reclamação no Reclame Aqui*** e me retornaram do SAC da Chery hoje.
Me informaram que os serviços oferecidos pelas concessionarias realmente são feitos somente se as peças forem originais do veículo ou forem adquiridas diretamente da concessionaria.
O legal é que na concessionaria o jogo de discos sai 422,00 e o jogo de pastilhas 163,00. Comprei as peças no MercadoCar e gastei 104,00 no jogo de disco e 71,00 no jogo de pastilhas. Não sabia da necessidade da troca dos rolamentos por isso não comprei também.
Achei uma oficina que diz fazer a troca da pastilha e do disco a um custo de 120,00
Comprei as peças como originais e vou mandar as fotos para o SAC avaliar, assim que tiver um retorno pósto aqui a posição da Chery.


*** [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4Troca dos discos de freio do QQ Empty Re: Troca dos discos de freio do QQ Ter Out 27, 2015 11:15 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Compre 2 Rolamentos dianteiros do GOL 94 (quadrado) servem perfeitamente e você terá mais segurança do que tentar reutilizar os originais. recomendo SKF ou FAG, são as melhores marcas nacionais.
Para trocar os discos sem trocar os rolamentos é uma tarefa delicada.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

5Troca dos discos de freio do QQ Empty Re: Troca dos discos de freio do QQ Qua Out 16, 2019 8:30 pm

Renan_Nasc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, acabei de pegar um QQ 2012, e as pastilhas estão no fim. Vi um video do dr. Carro dizendo justamente esta questão dos rolamentos. Pesquisei e vi "original" no site peca hoje ou casa do asiático, não lembro bem, por 54 reais cada.

Alguem comprou estes, ou é preferível pegar estes do gol 94 de uma marca nacional? Desde já agradeço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos