Bom dia pessoal,
Conforme prometido segue minhas impressões sobre o New QQ. O modelo que adquiri foi o look, que se comparado com o Act não vem: Sensor de ré, retrovisores elétricos e rodas de liga.
Adquiri o Chery New QQ aqui em Belo Horizonte, na Chery PISA. Dei o meu Gol G4 1.0 de entrada e financiei o restante. Antes do gol tive um Pegeout 206 1.4.
Com relação a negociação, o valor do carro foi inegociável, R$29990,00. Porém é possível negociar "brindes", a avaliação do carro que estiver dando de entrada e as taxas de juros. No final achei justo os valores negociados, e fechei negócio.
Já dirigi o veículo por pouco mais de 300km.
Obs. Em todas as comparações de economia e potência, irei considerar os veículos abastecidos com gasolina, já que o QQ não é flex.
1. Motorização:
Apesar de ter 1 cilindro a menos, o carro não perde em nada se comparado com os outros veículos do mercado. São incríveis 69cv de potência. Digo incríveis, pois o Gol com um cilindro a mais atingia apenas 71cv, o Pegeout 1.4 atingia 80cv. Dirigindo sinto que o gol tem uma arrancada mais forte, enquanto o Pegeout atinge velocidades maiores com maior facilidade. O New QQ fica no meio do caminho, tem uma arrancada boa, sobe morros íngremes sem dificuldade e tem uma boa resposta, atinge 100km/hr com certa facilidade (mas depois requer esforço para subir mais). É um carro urbano, dentro da cidade atende 100%.
Viajo bastante a trabalho, e nas viagens sempre alugo um carro.
Comparado com o novo UNO 1.0, o New QQ dá um show, arrisco a dizer que é melhor tentar comparar com o UNO 1.4.
Comparado com o Sandero 1.0, novamente o New QQ dá um show. Tanto o Novo UNO quando o Sandero a sensação é de que o carro é pesado demais para o motorzinho 1.0.
O New QQ é comparável ao Celta (as características técnicas e a dirigibilidade são bem próximas).
2. Economia:
Em um primeiro momento o carro está fazendo 12,4km/L. Bem mais que os 10,5km/L que meu gol fazia. A observação é que o motor está longe de estar amaciado ainda (segundo o vendedor após os 5000km o carrinho faz 15km/L, estando entre os carros mais econômicos do país). Teoricamente falando, a tecnologia de 3 cilindros reduz o consumo em cerca de 30%, minha expectativa é que faça em torno de 13,5km/L após amaciar.
Segundo o InMetro o modelo antigo do QQ fazia 11,5km/L na cidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3. Suspensão:
Pesquisei bastante antes de assinar o contrato, e via que a maior reclamação do veículo era a suspensão "pula-pula" do QQ. Mas no New QQ isso foi modificado. Na verdade, a suspensão é bastante parecida ao do modelo anterior, mas o veículo ficou mais largo e mais alto, com o centro de gravidade mais baixo, o que trouxe um pouco mais de estabilidade.
Em termos de comparação, o Pegeout é muito mais estável. O New QQ é comparável ao Novo UNO neste quesito, e ganha disparado da Duster.
Acho que vale repetir: É um carro urbano. Não é um carro projetado para fazer curvas acima de 100km/hr. Mas abaixo dos 100km/hr o carro trabalha super bem. E caso ele ameace fugir, basta um leve toque no freio que o abs faz a correção.
4. Acústica:
Motores de 3 cilindros, devido a forma construtiva dos mesmos, são naturalmente mais barulhentos. Porém o New QQ não deixa isso passar para dentro do veículo. O carro com os vidros fechados não dá para ouvir nenhum barulho do motor. Por dentro é tudo muito bem preenchido com carpete e feltro. No capô da para perceber que tiveram uma preocupação em vedar o veículo, evitando entrar água e também ajudando na acústica.
Como disse em outro post, instalei um alarme provisório (já instalei o definitivo), e coloquei a sirene por dentro do veículo. Com o veículo fechado não dava para ouvir a sirene.
Todas as peças são muito bem encaixadas e as folgas são mínimas. Não dá para comparar o New QQ com qualquer carro da Fiat, ou com o Gol. O New QQ é bem mais silencioso. E o fato das folgas serem pequenas e tudo ser muito bem preenchido, favorece ao longo do tempo não ter peças batendo e o carro fazendo barulho.
5. Direção:
É um carro bastante leve e ainda com direção hidráulica, tornando a direção macia. Bastante fácil de manobrar. Ainda não tive a oportunidade de pegar estrada com ele, mas no anel rodoviário a direção ficou bastante firme em alta velocidade, o que favorece a sensação de segurança.
Neste quesito não há muito o que comparar, a maioria dos carros com direção hidráulica se comportam de forma semelhante.
6. Opcionais:
O carro vem com praticamente tudo de fábrica: Som, vidros elétricos, travas elétricas, ar condicionado. Todos funcionam perfeitamente bem. Gostei bastante do som (ganha de 7 a 1) dos rádios chineses que vendem na oiapoque. Lembrando que qualidade de som não está diretamente relacionado a volume. É possível perceber os graves e agudos das músicas sem precisar subir demais o volume.
Senti falta de um alarme, e este tive que instalar a parte. Instalei um positron (tive um pouco de trabalho para instalar sem cortar nada do chicote do veículo).
Nota: O som começou a dar problemas no usb. Ainda não sei se é defeito do som do veículo, ou do pen drive.
7. Preço:
Muita gente gosta de comparar o New QQ ao Novo UNO. O Novo UNO saí mais barato, porém sem os opcionais que o New QQ trás como de fábrica. Se comparar versões com as mesmas funcionalidades o New QQ saí bem mais barato.
Atualmente os concorrentes diretos do New QQ são: Up!, Novo UNO, Celta, Clio Ka e HB20. Se estiver com tempo, vale a pena pegar os orçamentos nos concorrentes e levar para a negociação (vale não apenas para o QQ, como qualquer outro veículo).
8. Desvantagens:
* Para quem busca espaço, o porta-malas é extremamente pequeno. Não gosto muito dos macacos que vem com os carros, e tenho um pequeno macaco hidráulico. Ele sozinho já ocupa grande parte do porta-malas. Se precisar transportar algo maior, pode-se deitar os bancos traseiros.
* Para quem pretende usar o carro com a família, é bastante confortável, cabe tranquilamente 4 pessoas (sem bagagens), mas como qualquer veículo 1.0, deve-se optar por ou transportar 4 pessoas, ou utilizar o ar condicionado.
* O tanque de combustível é de apenas 35L. Fazendo 12,4km/L, isso dá uma autonomia de apenas 434km, contra os 525km que o gol fazia com 10,5km/L.
* Ainda não existe protetor de cárter homologado. O vendedor disse que em menos de 60 dias já terá o protetor, e irá me ligar para levar o veículo na concessionária para instalação.
* Alguns consideram vantagem, outros desvantagem. Após desligar a parte elétrica do veículo, mais nada funciona (o rádio e o farol são desligados na hora, enquanto os vidros você tem poucos segundos para subir. A tomada do acendedor de cigarro também é desligada).
* O carro vem com várias etiquetas e adesivos plásticos na área do motor, que nos primeiros kms derreteram, dando cheiro de queimado. O vendedor me explicou que este cheiro é normal nos primeiros kms, por causa destes materiais, se persistir era para levar o veículo na concessionária que eles olham.
* A versão sem retrovisores elétricos não vem com uma alavanquinha, ou botão que permita a regulagem dos retrovisores. É preciso abrir o vidro e tocando no espelho efetuar a regulagem.
* O porta-luvas não tem tampa, se você para o veículo na rua, algum curioso pode ver o que está no porta-luvas.
* Não existe regulagem de altura do banco, nem do volante. Apenas de inclinação do banco.
* O porta-malas só abre com a chave (não existe a opção de deixar destrancado e abrir apertando um botão).
* O farol de milha, chamado de luz diurna, é ligada assim que liga-se a ignição. E desliga se acender os faróis, ou se desligar o veículo. Não existe chave para elas.
9. Considerações finais:
Não me arrependo da compra, pelo mesmo valor é praticamente impossível encontrar um veículo 0km com as mesmas funcionalidades. Com relação aos veículos usados, dá para encontrar um veículo tão bom quanto, mas é preciso pesquisar, levar em um mecânico de confiança e ter bastante cuidado com o contrato e documentação. Caso faça essa comparação de algum usado e o QQ 0km, lembre-se que a taxa de juros de um veículo usado é maior que a taxa de juros de um veículo 0km. O mesmo vale para o seguro.
Adquiri o veículo pensando em usa-lo apenas dentro da cidade, para ir trabalhar, do trabalho para faculdade, da faculdade para casa. Rodando em média 30km/dia. Neste ponto o carro me atende 100%.
Novamente: Trata-se de um veículo urbano. Caso queira um veículo para viagens, ou transportar coisas no porta-malas, recomendo pesquisar outros veículos.
Conforme prometido segue minhas impressões sobre o New QQ. O modelo que adquiri foi o look, que se comparado com o Act não vem: Sensor de ré, retrovisores elétricos e rodas de liga.
Adquiri o Chery New QQ aqui em Belo Horizonte, na Chery PISA. Dei o meu Gol G4 1.0 de entrada e financiei o restante. Antes do gol tive um Pegeout 206 1.4.
Com relação a negociação, o valor do carro foi inegociável, R$29990,00. Porém é possível negociar "brindes", a avaliação do carro que estiver dando de entrada e as taxas de juros. No final achei justo os valores negociados, e fechei negócio.
Já dirigi o veículo por pouco mais de 300km.
Obs. Em todas as comparações de economia e potência, irei considerar os veículos abastecidos com gasolina, já que o QQ não é flex.
1. Motorização:
Apesar de ter 1 cilindro a menos, o carro não perde em nada se comparado com os outros veículos do mercado. São incríveis 69cv de potência. Digo incríveis, pois o Gol com um cilindro a mais atingia apenas 71cv, o Pegeout 1.4 atingia 80cv. Dirigindo sinto que o gol tem uma arrancada mais forte, enquanto o Pegeout atinge velocidades maiores com maior facilidade. O New QQ fica no meio do caminho, tem uma arrancada boa, sobe morros íngremes sem dificuldade e tem uma boa resposta, atinge 100km/hr com certa facilidade (mas depois requer esforço para subir mais). É um carro urbano, dentro da cidade atende 100%.
Viajo bastante a trabalho, e nas viagens sempre alugo um carro.
Comparado com o novo UNO 1.0, o New QQ dá um show, arrisco a dizer que é melhor tentar comparar com o UNO 1.4.
Comparado com o Sandero 1.0, novamente o New QQ dá um show. Tanto o Novo UNO quando o Sandero a sensação é de que o carro é pesado demais para o motorzinho 1.0.
O New QQ é comparável ao Celta (as características técnicas e a dirigibilidade são bem próximas).
2. Economia:
Em um primeiro momento o carro está fazendo 12,4km/L. Bem mais que os 10,5km/L que meu gol fazia. A observação é que o motor está longe de estar amaciado ainda (segundo o vendedor após os 5000km o carrinho faz 15km/L, estando entre os carros mais econômicos do país). Teoricamente falando, a tecnologia de 3 cilindros reduz o consumo em cerca de 30%, minha expectativa é que faça em torno de 13,5km/L após amaciar.
Segundo o InMetro o modelo antigo do QQ fazia 11,5km/L na cidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3. Suspensão:
Pesquisei bastante antes de assinar o contrato, e via que a maior reclamação do veículo era a suspensão "pula-pula" do QQ. Mas no New QQ isso foi modificado. Na verdade, a suspensão é bastante parecida ao do modelo anterior, mas o veículo ficou mais largo e mais alto, com o centro de gravidade mais baixo, o que trouxe um pouco mais de estabilidade.
Em termos de comparação, o Pegeout é muito mais estável. O New QQ é comparável ao Novo UNO neste quesito, e ganha disparado da Duster.
Acho que vale repetir: É um carro urbano. Não é um carro projetado para fazer curvas acima de 100km/hr. Mas abaixo dos 100km/hr o carro trabalha super bem. E caso ele ameace fugir, basta um leve toque no freio que o abs faz a correção.
4. Acústica:
Motores de 3 cilindros, devido a forma construtiva dos mesmos, são naturalmente mais barulhentos. Porém o New QQ não deixa isso passar para dentro do veículo. O carro com os vidros fechados não dá para ouvir nenhum barulho do motor. Por dentro é tudo muito bem preenchido com carpete e feltro. No capô da para perceber que tiveram uma preocupação em vedar o veículo, evitando entrar água e também ajudando na acústica.
Como disse em outro post, instalei um alarme provisório (já instalei o definitivo), e coloquei a sirene por dentro do veículo. Com o veículo fechado não dava para ouvir a sirene.
Todas as peças são muito bem encaixadas e as folgas são mínimas. Não dá para comparar o New QQ com qualquer carro da Fiat, ou com o Gol. O New QQ é bem mais silencioso. E o fato das folgas serem pequenas e tudo ser muito bem preenchido, favorece ao longo do tempo não ter peças batendo e o carro fazendo barulho.
5. Direção:
É um carro bastante leve e ainda com direção hidráulica, tornando a direção macia. Bastante fácil de manobrar. Ainda não tive a oportunidade de pegar estrada com ele, mas no anel rodoviário a direção ficou bastante firme em alta velocidade, o que favorece a sensação de segurança.
Neste quesito não há muito o que comparar, a maioria dos carros com direção hidráulica se comportam de forma semelhante.
6. Opcionais:
O carro vem com praticamente tudo de fábrica: Som, vidros elétricos, travas elétricas, ar condicionado. Todos funcionam perfeitamente bem. Gostei bastante do som (ganha de 7 a 1) dos rádios chineses que vendem na oiapoque. Lembrando que qualidade de som não está diretamente relacionado a volume. É possível perceber os graves e agudos das músicas sem precisar subir demais o volume.
Senti falta de um alarme, e este tive que instalar a parte. Instalei um positron (tive um pouco de trabalho para instalar sem cortar nada do chicote do veículo).
Nota: O som começou a dar problemas no usb. Ainda não sei se é defeito do som do veículo, ou do pen drive.
7. Preço:
Muita gente gosta de comparar o New QQ ao Novo UNO. O Novo UNO saí mais barato, porém sem os opcionais que o New QQ trás como de fábrica. Se comparar versões com as mesmas funcionalidades o New QQ saí bem mais barato.
Atualmente os concorrentes diretos do New QQ são: Up!, Novo UNO, Celta, Clio Ka e HB20. Se estiver com tempo, vale a pena pegar os orçamentos nos concorrentes e levar para a negociação (vale não apenas para o QQ, como qualquer outro veículo).
8. Desvantagens:
* Para quem busca espaço, o porta-malas é extremamente pequeno. Não gosto muito dos macacos que vem com os carros, e tenho um pequeno macaco hidráulico. Ele sozinho já ocupa grande parte do porta-malas. Se precisar transportar algo maior, pode-se deitar os bancos traseiros.
* Para quem pretende usar o carro com a família, é bastante confortável, cabe tranquilamente 4 pessoas (sem bagagens), mas como qualquer veículo 1.0, deve-se optar por ou transportar 4 pessoas, ou utilizar o ar condicionado.
* O tanque de combustível é de apenas 35L. Fazendo 12,4km/L, isso dá uma autonomia de apenas 434km, contra os 525km que o gol fazia com 10,5km/L.
* Ainda não existe protetor de cárter homologado. O vendedor disse que em menos de 60 dias já terá o protetor, e irá me ligar para levar o veículo na concessionária para instalação.
* Alguns consideram vantagem, outros desvantagem. Após desligar a parte elétrica do veículo, mais nada funciona (o rádio e o farol são desligados na hora, enquanto os vidros você tem poucos segundos para subir. A tomada do acendedor de cigarro também é desligada).
* O carro vem com várias etiquetas e adesivos plásticos na área do motor, que nos primeiros kms derreteram, dando cheiro de queimado. O vendedor me explicou que este cheiro é normal nos primeiros kms, por causa destes materiais, se persistir era para levar o veículo na concessionária que eles olham.
* A versão sem retrovisores elétricos não vem com uma alavanquinha, ou botão que permita a regulagem dos retrovisores. É preciso abrir o vidro e tocando no espelho efetuar a regulagem.
* O porta-luvas não tem tampa, se você para o veículo na rua, algum curioso pode ver o que está no porta-luvas.
* Não existe regulagem de altura do banco, nem do volante. Apenas de inclinação do banco.
* O porta-malas só abre com a chave (não existe a opção de deixar destrancado e abrir apertando um botão).
* O farol de milha, chamado de luz diurna, é ligada assim que liga-se a ignição. E desliga se acender os faróis, ou se desligar o veículo. Não existe chave para elas.
9. Considerações finais:
Não me arrependo da compra, pelo mesmo valor é praticamente impossível encontrar um veículo 0km com as mesmas funcionalidades. Com relação aos veículos usados, dá para encontrar um veículo tão bom quanto, mas é preciso pesquisar, levar em um mecânico de confiança e ter bastante cuidado com o contrato e documentação. Caso faça essa comparação de algum usado e o QQ 0km, lembre-se que a taxa de juros de um veículo usado é maior que a taxa de juros de um veículo 0km. O mesmo vale para o seguro.
Adquiri o veículo pensando em usa-lo apenas dentro da cidade, para ir trabalhar, do trabalho para faculdade, da faculdade para casa. Rodando em média 30km/dia. Neste ponto o carro me atende 100%.
Novamente: Trata-se de um veículo urbano. Caso queira um veículo para viagens, ou transportar coisas no porta-malas, recomendo pesquisar outros veículos.