Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery New QQ 2014/2015 - Primeiras impressões

+2
Goldman
vhsg13
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

vhsg13


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal,

Conforme prometido segue minhas impressões sobre o New QQ. O modelo que adquiri foi o look, que se comparado com o Act não vem: Sensor de ré, retrovisores elétricos e rodas de liga.

Adquiri o Chery New QQ aqui em Belo Horizonte, na Chery PISA. Dei o meu Gol G4 1.0 de entrada e financiei o restante. Antes do gol tive um Pegeout 206 1.4.
Com relação a negociação, o valor do carro foi inegociável, R$29990,00. Porém é possível negociar "brindes", a avaliação do carro que estiver dando de entrada e as taxas de juros. No final achei justo os valores negociados, e fechei negócio.
Já dirigi o veículo por pouco mais de 300km.

Obs. Em todas as comparações de economia e potência, irei considerar os veículos abastecidos com gasolina, já que o QQ não é flex.

1. Motorização:
Apesar de ter 1 cilindro a menos, o carro não perde em nada se comparado com os outros veículos do mercado. São incríveis 69cv de potência. Digo incríveis, pois o Gol com um cilindro a mais atingia apenas 71cv, o Pegeout 1.4 atingia 80cv. Dirigindo sinto que o gol tem uma arrancada mais forte, enquanto o Pegeout atinge velocidades maiores com maior facilidade. O New QQ fica no meio do caminho, tem uma arrancada boa, sobe morros íngremes sem dificuldade e tem uma boa resposta, atinge 100km/hr com certa facilidade (mas depois requer esforço para subir mais). É um carro urbano, dentro da cidade atende 100%.
Viajo bastante a trabalho, e nas viagens sempre alugo um carro.
Comparado com o novo UNO 1.0, o New QQ dá um show, arrisco a dizer que é melhor tentar comparar com o UNO 1.4.
Comparado com o Sandero 1.0, novamente o New QQ dá um show. Tanto o Novo UNO quando o Sandero a sensação é de que o carro é pesado demais para o motorzinho 1.0.
O New QQ é comparável ao Celta (as características técnicas e a dirigibilidade são bem próximas).

2. Economia:
Em um primeiro momento o carro está fazendo 12,4km/L. Bem mais que os 10,5km/L que meu gol fazia. A observação é que o motor está longe de estar amaciado ainda (segundo o vendedor após os 5000km o carrinho faz 15km/L, estando entre os carros mais econômicos do país). Teoricamente falando, a tecnologia de 3 cilindros reduz o consumo em cerca de 30%, minha expectativa é que faça em torno de 13,5km/L após amaciar.
Segundo o InMetro o modelo antigo do QQ fazia 11,5km/L na cidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3. Suspensão:
Pesquisei bastante antes de assinar o contrato, e via que a maior reclamação do veículo era a suspensão "pula-pula" do QQ. Mas no New QQ isso foi modificado. Na verdade, a suspensão é bastante parecida ao do modelo anterior, mas o veículo ficou mais largo e mais alto, com o centro de gravidade mais baixo, o que trouxe um pouco mais de estabilidade.
Em termos de comparação, o Pegeout é muito mais estável. O New QQ é comparável ao Novo UNO neste quesito, e ganha disparado da Duster.
Acho que vale repetir: É um carro urbano. Não é um carro projetado para fazer curvas acima de 100km/hr. Mas abaixo dos 100km/hr o carro trabalha super bem. E caso ele ameace fugir, basta um leve toque no freio que o abs faz a correção.

4. Acústica:
Motores de 3 cilindros, devido a forma construtiva dos mesmos, são naturalmente mais barulhentos. Porém o New QQ não deixa isso passar para dentro do veículo. O carro com os vidros fechados não dá para ouvir nenhum barulho do motor. Por dentro é tudo muito bem preenchido com carpete e feltro. No capô da para perceber que tiveram uma preocupação em vedar o veículo, evitando entrar água e também ajudando na acústica.
Como disse em outro post, instalei um alarme provisório (já instalei o definitivo), e coloquei a sirene por dentro do veículo. Com o veículo fechado não dava para ouvir a sirene.
Todas as peças são muito bem encaixadas e as folgas são mínimas. Não dá para comparar o New QQ com qualquer carro da Fiat, ou com o Gol. O New QQ é bem mais silencioso. E o fato das folgas serem pequenas e tudo ser muito bem preenchido, favorece ao longo do tempo não ter peças batendo e o carro fazendo barulho.

5. Direção:
É um carro bastante leve e ainda com direção hidráulica, tornando a direção macia. Bastante fácil de manobrar. Ainda não tive a oportunidade de pegar estrada com ele, mas no anel rodoviário a direção ficou bastante firme em alta velocidade, o que favorece a sensação de segurança.
Neste quesito não há muito o que comparar, a maioria dos carros com direção hidráulica se comportam de forma semelhante.

6. Opcionais:
O carro vem com praticamente tudo de fábrica: Som, vidros elétricos, travas elétricas, ar condicionado. Todos funcionam perfeitamente bem. Gostei bastante do som (ganha de 7 a 1) dos rádios chineses que vendem na oiapoque. Lembrando que qualidade de som não está diretamente relacionado a volume. É possível perceber os graves e agudos das músicas sem precisar subir demais o volume.
Senti falta de um alarme, e este tive que instalar a parte. Instalei um positron (tive um pouco de trabalho para instalar sem cortar nada do chicote do veículo).
Nota: O som começou a dar problemas no usb. Ainda não sei se é defeito do som do veículo, ou do pen drive.

7. Preço:
Muita gente gosta de comparar o New QQ ao Novo UNO. O Novo UNO saí mais barato, porém sem os opcionais que o New QQ trás como de fábrica. Se comparar versões com as mesmas funcionalidades o New QQ saí bem mais barato.
Atualmente os concorrentes diretos do New QQ são: Up!, Novo UNO, Celta, Clio Ka e HB20. Se estiver com tempo, vale a pena pegar os orçamentos nos concorrentes e levar para a negociação (vale não apenas para o QQ, como qualquer outro veículo).

8. Desvantagens:
* Para quem busca espaço, o porta-malas é extremamente pequeno. Não gosto muito dos macacos que vem com os carros, e tenho um pequeno macaco hidráulico. Ele sozinho já ocupa grande parte do porta-malas. Se precisar transportar algo maior, pode-se deitar os bancos traseiros.
* Para quem pretende usar o carro com a família, é bastante confortável, cabe tranquilamente 4 pessoas (sem bagagens), mas como qualquer veículo 1.0, deve-se optar por ou transportar 4 pessoas, ou utilizar o ar condicionado.
* O tanque de combustível é de apenas 35L. Fazendo 12,4km/L, isso dá uma autonomia de apenas 434km, contra os 525km que o gol fazia com 10,5km/L.
* Ainda não existe protetor de cárter homologado. O vendedor disse que em menos de 60 dias já terá o protetor, e irá me ligar para levar o veículo na concessionária para instalação.
* Alguns consideram vantagem, outros desvantagem. Após desligar a parte elétrica do veículo, mais nada funciona (o rádio e o farol são desligados na hora, enquanto os vidros você tem poucos segundos para subir. A tomada do acendedor de cigarro também é desligada).
* O carro vem com várias etiquetas e adesivos plásticos na área do motor, que nos primeiros kms derreteram, dando cheiro de queimado. O vendedor me explicou que este cheiro é normal nos primeiros kms, por causa destes materiais, se persistir era para levar o veículo na concessionária que eles olham.
* A versão sem retrovisores elétricos não vem com uma alavanquinha, ou botão que permita a regulagem dos retrovisores. É preciso abrir o vidro e tocando no espelho efetuar a regulagem.
* O porta-luvas não tem tampa, se você para o veículo na rua, algum curioso pode ver o que está no porta-luvas.
* Não existe regulagem de altura do banco, nem do volante. Apenas de inclinação do banco.
* O porta-malas só abre com a chave (não existe a opção de deixar destrancado e abrir apertando um botão).
* O farol de milha, chamado de luz diurna, é ligada assim que liga-se a ignição. E desliga se acender os faróis, ou se desligar o veículo. Não existe chave para elas.

9. Considerações finais:
Não me arrependo da compra, pelo mesmo valor é praticamente impossível encontrar um veículo 0km com as mesmas funcionalidades. Com relação aos veículos usados, dá para encontrar um veículo tão bom quanto, mas é preciso pesquisar, levar em um mecânico de confiança e ter bastante cuidado com o contrato e documentação. Caso faça essa comparação de algum usado e o QQ 0km, lembre-se que a taxa de juros de um veículo usado é maior que a taxa de juros de um veículo 0km. O mesmo vale para o seguro.

Adquiri o veículo pensando em usa-lo apenas dentro da cidade, para ir trabalhar, do trabalho para faculdade, da faculdade para casa. Rodando em média 30km/dia. Neste ponto o carro me atende 100%.

Novamente: Trata-se de um veículo urbano. Caso queira um veículo para viagens, ou transportar coisas no porta-malas, recomendo pesquisar outros veículos.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

vhsg13 escreveu:Não dá para comparar o New QQ com qualquer carro da Fiat, ou com o Gol. O New QQ é bem mais silencioso.
Com o $ de um Fiat Bravo Top da para comprar 3 NewQQ e ainda é mais silencioso!!!!!!!!!!!
Preciso fazer um test drive nesse NewQQ já que ele é mais silencioso que o Fiat Bravo. Shocked


vhs13 escreveu:Atualmente os concorrentes diretos do New QQ são: Up!, Novo UNO, Celta, Clio Ka e HB20
Que exagero!!! O HB20 concorre diretamente com o Chery Celer, jamais como o NewQQ.

vhsg13


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ok, ok, exagerei no qualquer carro da fiat kkkkkkkkkkk Mas se comparado com o Palio ou o Novo UNO o QQ é bem mais silencioso. Já dirigi o Ideia, e o New QQ fica em pé de igualdade no silêncio. O Punto 2012 é mais barulhento (ainda não dirigi as novas versões). Ainda não tive a oportunidade de dirigir um Bravo, ou o 500.

O HB20 possuí uma versão com motor 1.0, 3 cilindros. Este modelo concorre com o New QQ. Enquanto o Celler não tem essa opção. Concordo que pelo preço de um HB20, o concorrente natural seria o Celler.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O problema é a generalização.... Existem várias versões do Punto, a mais barata a 1.4 tem um isolamento acústico simples já as versões com motor e-torq (1.6 e 1ponto8), além do motor ser mais silencioso que os 1.4, tem isolamento acústico no lado externo da parede corta fogo e interno de cerca de 3 centímetros de espessura, além de manta no capô.

O que determina se um veículo esta na mesma categoria de um concorrente não é só o numero de cilindros do motor, mas outros parâmetros como distância entre eixos já que essa distância esta diretamente ligada ao espaço interno e por consequência o conforto. Evidentemente sempre irá aparecer um “dummies” defendendo absurdos até vencer pelo cansaço, entretanto a realidade aparece quando o cara for vender o “possante”.

Você ainda esta na fase de namoro... Neste momento seu QQ é até melhor que um Mercedes GLA biggrin

Boa sorte com seu novo QQ!!!! Very Happy

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Só lembrando que todos os HB20 1.0 são 3 cilindros CVVT. E ele concorreria com o QQ LOOK apenas na versão CONFORT que não trás o trio elétrico, e nisso o QQ ganharia.

fanio1909


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ótimo relato!!

Estou pegando o meu até o próximo mês.

Só acho que vou sentir falta de algumas coisas como:
- Não poder ajustar o retrovisor automático.
- Não ter o botão pra abrir o porta malas.
- Não ter chave para o farol de milha.

Mas isso é só porque eu me acostumei com o QQ antigo que já tinha tudo isso.
O resto, de boa.

Valeu!!

Milton Lima de Araujo

Milton Lima de Araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parabéns pelo relato VHSG13 !

vhsg13


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O carro já está com pouco mais de 1200km rodados. Tive a oportunidade de dirigi-lo tanto em estrada quanto na cidade.
Na estrada ele fez 16,5km/L (o motor tinha pouco menos de 800km rodados). Agora na cidade tem feito 13,5km/L. Acredito que após os 5000km rodados ele atinja os 15km/L na cidade e 18km/L na estrada como o vendedor havia falado.
Na estrada o carro se comporta bem, bastante estável, responde bem. Sua velocidade máxima é baixa, não responde tão bem quanto um carro 1.6, mas responde tão bem quanto os carros nacionais (Uno, gol, celta, ...).

Os demais tópicos mantenho minha opinião, acho o carro silencioso, o som é muito bom (o problema era o pen drive que estava utilizando), bancos confortáveis.

A medida que ele esta amaciando tenho notado melhora no arranque e nas retomadas, o que já era esperado.

Para quem pretende comprar o carro nos próximos meses, tem um ponto que gostaria de deixar claro: Meu carro ainda é um dos 500 que foram importados. Agora no mercado já é possível encontrar tanto os importados quanto os primeiros modelos nacionais. Ainda não vi os de fabricação nacional para saber se houve modificação.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ainda não tem QQ nacional!!!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

vhsg13 escreveu:Meu carro ainda é um dos 500 que foram importados. Agora no mercado já é possível encontrar tanto os importados quanto os primeiros modelos nacionais. Ainda não vi os de fabricação nacional para saber se houve modificação.
Nem você nem ninguém pois os QQs nacionais, segundo o presidente da Chery, serão fabricados no Brasil em 2016. (talvez!!!)


Novo QQ. A crise do setor fez a Chery adiar para 2016....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos