Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiggo com problema de aceleraçao

+11
jeffersondelluz
ebson sarges
Suassuna
Adalberto
ziger
uelington
geo.brasilis
Regis Rocha
ismair-filho
Alécio
paulo nunes
15 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tiggo com problema de aceleraçao Empty Tiggo com problema de aceleraçao Sex Jul 04, 2014 2:48 pm

paulo nunes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde colegas

Comprei um tiggo 11\12 faz 2 semanas e ele esta apresentando um problema de aceleraçao .
tem vez que estou acelerando ele perde a potencia ai eu tiro o pe e retorno a acelerar ele volta
gostaria de saber se alguem sabe o defeito

grato pela atençao de todos

2Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Sex Jul 04, 2014 10:52 pm

Convidado


Convidado

Será que não é combustível de má qualidade?
Quando um carro começa a dar defeitos dessa espécie, a primeira coisa a pensar deve ser se o carro não foi abastecido com gasolina ou diesel adulterados. Devo dizer que antes de chegar a essa conclusão tive vários problemas e despesas inúteis, por achar que era defeito do veículo, como no caso de um caminhão, do qual mandei fazer a bomba injetora 3 vezes, antes de descobrir que os #%@&@# vinham misturando solvente para borracha no diesel, que destruiu até o tanque.
Os desgraçados põem solventes usados com restos de vernizes, etanol em excesso, restos de óleo de fritura, éter etc nos combustíveis e não raro acabam com todo o sistema de alimentação e até com o tanque.
Além de verificar o combustível seria bom também mandar verificar a vazão da bomba de combustível, ou se há alguma dobra na mangueira que o leva do tanque ao motor - Num caso parecido, que me aconteceu, descobri que a mangueira estava sendo estrangulada num ponto onde havia um grampo que a prendia ao chassis e que chegava pouco combustível ao motor nas acelerações fazendo com que ele perdesse força ao ser acelerado e ele se recuperava quando se deixava voltar à marcha lenta e tornar a acelerar, o bicho, um caminhão, perdia força nas subidas quando era acelerado a fundo, aí era preciso parar, deixar que parasse de ratear e em seguida ele subia em 1ª marcha sem ratear mais. Por uns tempos isso foi um completo mistério, nem o mecânico conseguia descobrir a saída.
Boa Sorte com o seu Tiggo.

3Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Sáb Jul 05, 2014 10:57 am

paulo nunes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ok
Vou primeiro trocar de posto e colocar gasolina aditivada para ver se some este problema
Obrigado pela sua atençao

4Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Seg Jul 07, 2014 9:42 am

Alécio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo Nunes,

Alguma novidade sobre o problema relatado? Trocou de posto? O problema foi resolvido?
Tenho um Tiggo AT e estou com este mesmo problema de perda de potência... Aguardarei a revisão de 10.000km para sanar o problema na concessionária.

Valeu!

5Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Ter Jul 08, 2014 10:24 am

paulo nunes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola Alécio


Ate o momento nao ja troquei de posto mais ainda continua

Acho que vou ter que levar concessionária pois continua

6Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Qui Jul 10, 2014 1:19 pm

ismair-filho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá...como vai? sou novo no fórum...mas sobre o problema do seu tiggo deve-se pensar primeiro no sistema como um todo. no caso de perda de potencia pensemos no sistema de combustível...no caso bomba e filtro, se temos uma bomba incapaz de manter a pressão estável quando se tem uma demanda maior...pode haver queda. filtro de combustível saturado, impede a passagem adequada do combustível e força a bomba. ponto do motor, caso tenha trocado a correia dentada. Ou quem sabe uma falha no acelerador eletrônico, acredito que este sistema seja como um potenciômetro e imagine que haja sujeira ou ranhuras, desgastes nos contatos internos, então toda vez que se acelera e o mesmo passa pela trilha danificada perde-se o sinal deixando a aceleração a zero...mas cabe a observação do defeito quando ocorre para que haja uma modo de se eliminar a falha.

7Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Ter Ago 26, 2014 1:41 pm

Regis Rocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde Amigos.
Tenho uma Tiggo 10/10, também começou a apresentar falhas na aceleração de uma hora para outra e sem nenhum outro sintoma associado. Alguém tem mais informações???

8Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Qua Out 01, 2014 9:42 pm

geo.brasilis


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei um Tiggo 2011 há um mês, tudo estava normal, andava pouco com o carro, pois ainda estava com dois carros, o combustível no tanque sempre abaixo de 1/4, até que abasteci o tanque completo... logo começaram os mesmos problemas.
Comentando esse problema com um amigo, ele me disse que pode ser sujeira no filtro de combustível, pois qdo eu enchi o tanque toda a sujeira que havia lá deve ter se agitado e entrado na linha de combustível.
Ainda não tive tempo de, ao menos, limpar o filtro, se alguém estiver com o mesmo problema e fizer uma limpeza e/ou troca do filtro e o problema sumir, avise-nos.

Valeu

9Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Sáb Ago 01, 2015 9:18 pm

uelington


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também estou com o mesmo problema. O scanner deu que era o catalisador. Mas o mecânico me disse que podia ser combustível ruim. O problema é que tá se intensificando.

10Tiggo com problema de aceleraçao Empty Resolvido! Seg Ago 03, 2015 3:33 pm

uelington


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, vi em outro tópico que outros modelos também apresentavam um problema na aceleração. O problema parece ser complicado mas é de simples solução.

O que tem interrompido a aceleração é o sensor do freio localizado atrás do pedal do freio. Isso mesmo! Quando o sensor está desregulador, ou com algum problema de curto, o sistema entende que o condutor está apertando o freio, mesmo sem estar, isso interrompe a aceleração por uns segundos, até que vc aperte o acelerador novamente.

Façam o teste. E estava desesperado achando que fosse algo grave. Nem adianta levar ao mecânico porque poucos sabem desse problema. Sugiro que vocês façam alguns testes. O primeiro: Quando a aceleração falhar, mantenha o acelerador pressionado e com o pé esquerdo puxe levemente o pedal do freio. Lembrando que é pra puxar de volta, fazendo o movimento inverso ao de apertar o pedal. (Coloque o pé atrás do pedal de freio e puxe). Se vc sentir que a aceleração volta, pronto, está aí a comprovação de que o problema é realmente no sensor.

Outro teste: retire o conector que liga o sensor do freio. As luzes de trás do carro vão apagar e a luz de freio não vai funcionar. Mas rode com o carro por um tempinho, pra sentir a aceleração falha. Se não falhar em nenhum momento, e ao contrário, antes falhava várias vezes, tá aí mais um indício de que é no sensor.

Eu fiz esses dois testes, e por último reconectei o sensor e dei uma folgada na rosca que controla o sensor, até agora não falhou mais em nenhum momento. E olha que há dois dias falhava seguidamente.

Espero ter ajudado. Abraços!

11Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Qui Set 03, 2015 9:12 am

ziger


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A informação do usuário uelington procede totalmente. Fiz isto e resolveu por uns tempos. Depois, somente com a sustituição do sensor, pois ha um desgaste prematuro dos componentes internos. Cansado de a cada cinco mil km ter que trocar este sensor, com a ajuda de um eletrecista eletricista isolamos este sensor. Deixamos apenas a parte que se refere a luz do freio funcionando. Pra fazer isto, tem que abrir o sensor pra ver como ele funciona, remontar e alterar o esquema no chicote. Foi apenas ligado um fio no outro referente ao corte de ignição. Não me lembro exatamente quais são os fios. Apenas quero comentar a solução que encontrei. Se alguém quiser seguir, peça a ajuda de um eletrecista eletricista de confiança. A função desde sensor e cortar o combustível da ingeção injeção quando freiamos e acender as luzes do freio. no meu caso o que mudou, foi que com o pé no freio, o motor acelera normalmente.

Após os 20.000 km, mesmo com o ajuste acima, apareceu uma falha em marcha lenta, que aparentemente não tinha nenhuma solução. O problema para ser breve, era a terceita terceira vela com folga. Solução. Trocar o jogo de velas e os cabos de ignição, pois o cabo da vela solta apresentou resistência muito alta em comparação aos demais. Apos motor lisinho novamente até a presente data, hoje com 45.000km.

12Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Sáb Fev 13, 2016 1:23 pm

Adalberto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde amigos tenho um Tiggo 12/12 que tem um problema de ficar cortando nas trocas de marcha já vi algum comentário no forum sobre o sensor no pedal de freio mas não consegui mais achar alguem saberia me dizer como ajustar esse sensor grato.

13Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Qua Mar 23, 2016 6:16 pm

Suassuna


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Tarde pessoal,
A minha Tiggo  comprei em Maio de 2014 teve um problema de aceleração, não passava de 2800 rotaçoes na estrada não passava de 60 km/h.
Levei na concessionária e o mecânico me disse que podia ser o catalisador ou o acelerador, depois de testar diagnosticou,ser o acelerador, trocou em Set/2014, acabou-se o problema.

14Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Sex Abr 15, 2016 8:42 am

ebson sarges


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu tiggo 2011 esta com problemas na aceleração e a luz de freio não esta acendendo quando piso no pedal.
alguem sabe informar se so a substituição do sensor de freio resolveu?

15Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Dom maio 29, 2016 12:25 pm

jeffersondelluz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pode ser o sensor de pedal de freio ou o próprio acelerador eletrônico ou catalisador

16Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Qua Nov 15, 2017 5:59 pm

Pitaoc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde , o meu tiggo 11/12 esta cortando a forca do carro, ex. Venho andando e ele simplesmente corta e apaga o carro tenho que encostar e ligar o carro novament, alguem sabe o que seria?

17Tiggo com problema de aceleraçao Empty Tiggo perdendo aceleração Ter Dez 29, 2020 6:41 pm

Anderson Souza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei um Tiggo 2014, e deu o mesmo problema na aceleração. Fiz o teste do sensor de freio, desliguei e rodei um tempo . Parou o problema. Após isso foi só trocar a peça e problema resolvido.

18Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Sex Jan 28, 2022 11:09 am

Eber


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, turma!

Gostaria de saber se alguém aqui já encontrou alguma solução, se conseguiram resolver o problema do carro, pois a minha situação é igual a de vocês.

Eu comprei um Tiggo 2011 2.0 16v há 6 anos atrás e NUNCA me deu problema. Depois que eu coloquei uma gasolina super adulterada, o carro apresentou problemas de falhas.

Eu já troquei velas, cabos de velas, bicos injetores, bomba de combustível, kit correia dentada, sonda lambda primária, interruptor sensor de freio (cebolinha), fora algumas limpezas... O carro melhorou no sentido que não engasgar mais, porém ele não tem aceleração nenhuma. Para ele andar normalmente, eu tenho que pisar gentilmente no acelerador e ainda correndo o risco dele empacar no meio do caminho. Se eu acelerar de vez, ele se recusa a funcionar.

Ou seja, parece que eu tenho um carro 1.0 carregando um carroceria de brita nele.

Preciso saber se alguém aqui já conseguiu solucionar e contar essa experiência pra gente.

19Tiggo com problema de aceleraçao Empty Re: Tiggo com problema de aceleraçao Dom Mar 19, 2023 4:19 pm

Miqueias@.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigo, conseguiu resolver ? O meu tá com mesmo problema já troquei todo kit de correia, interruptor de freio e nada, corta aceleração como se estivesse freiando. Além de não ter força

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos