Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

14R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Empty 4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Ter Fev 18, 2014 6:40 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O desmonte do HB20: a hora da verdade

4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km CYr7zZz

Em janeiro de 2012 fui até a matriz da Hyundai, na Coreia do Sul, com a missão de andar num dos últimos protótipos do HB. Lá, dirigi três exemplares camuflados: um 1.0 com câmbio manual e dois 1.6, um com câmbio manual e outro automático. Numa enorme sala, o único HB sem disfarces foi apresentado. A edição de outubro daquele mesmo ano, com o HB20 na capa, mostrou que, por dentro e por fora, o modelo definitivo era muito próximo aos protótipos coreanos. Mas foi a partir da edição de dezembro de 2012 que passamos a conhecer a fundo o primeiro Hyundai a sair da fábrica de Piracicaba (SP): estreava na frota o nosso HB de Longa Duração.

O parto do novo rebento foi complicado: as cotações indicavam uma espera de quatro meses. Como faria um consumidor mais afoito, partimos em busca de um HB em lojas particulares e encontramos o único exemplar na paulistana Comfort- Car: 1.6 Premium manual, por 48 900 reais – na tabela, o valor oficial era de 44 995 reais. Pagamos os 3 905 reais de sobrepreço e um mês depois o carro iniciava sua trajetória de 60 000 km. Uma missão que acaba aqui.

Projeto local desenvolvido a distância, fábrica estreante, expectativas por todos os lados: o HB reunia na largada três pontos delicados. Se algo saísse errado ou o carro decepcionasse, as filas (e as vendas) escoariam na direção da concorrência. Feito o desmonte, o resultado: o HB20 supera as expectativas mesmo de clientes mais exigentes.

Na oficina Fukuda Motorcenter, do nosso consultor técnico Fabio Fukuda, o hatch foi submetido aos testes de verificação de pressão de trabalho dos sistemas de lubrificação e alimentação do motor. Respectivamente com valores mínimos indicados pela fábrica de 14,5 psi a 1 000 rpm e entre 3,42 e 3,72 kgf/cm2, ambos foram aprovados, com pressão aferida de 15 psi e 3,5 kgf/cm2. “Este primeiro teste também é o momento em que faço uma varredura visual no cofre do motor, à caça de vazamentos. E estava tudo seco”, diz Fukuda. A leitura da centralina eletrônica também não trouxe registros de falha.

Passo seguinte: aferição da pressão de compressão dos cilindros. “Diferentemente da maioria das fábricas, a Hyundai fornece os valores de pressão nominal (177,79 psi) e mínima (156,46 psi), além da diferença máxima entre os cilindros (14 psi). As demais marcas, quando muito, informam apenas o mínimo”, diz Fukuda. De novo, tudo em ordem nos cilindros 1, 2, 3 e 4: após três medições, média de 171,66, 171,66, 173,33 e 170 psi.

4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km IbECncR



Para saber mais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

24R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Empty Re: 4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Ter Fev 18, 2014 8:56 pm

Convidado


Convidado

Cadê o desmonte dos carros da Chery?

34R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Empty Re: 4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Qua Fev 19, 2014 8:06 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Hyundai é outro nível!  positivo 

Tosca...sinceramente falando, tenho até "medo" se fizerem um desmonte dos carros da Chery (com excessão do Celer, que indiscutivelmente evoluiu MUITO em relação aos demais da marca).


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

44R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Empty Re: 4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Qua Fev 19, 2014 9:01 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Os carros da Chery nunca passarão pelo teste do desmonte, mesmo porque já desmontam sozinhos no dia a dia. rsrsrsrs rollingonthfloor

Hyundai e sua irmâ Kia estão 20 anos na frente dos chineses com relação a montagem e qualidade dos carros.

54R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Empty Re: 4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Qua Fev 19, 2014 10:04 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Zafa escreveu:Os carros da Chery nunca passarão pelo teste do desmonte, mesmo porque já desmontam sozinhos no dia a dia. rsrsrsrs  rollingonthfloor 

Quanta maldade rsrsrsrs !!!   kakaka 

Os carros da Chery não foram testados porque eles tem pouca representatividade no mercado automobilístico brasileiro, quando a fabrica estiver produzindo o Celer em solo tupiniquim e vendendo bem ele será um candidato ao teste de 60.000 km da QR.

64R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Empty Re: 4R- Desmonte do HB20 após 60.000 Km Qua Fev 19, 2014 10:15 am

Convidado


Convidado

Pelo que eu sei, os primeiros 3 QQs foram adquiridos pela FIAT que os desmontou de ponta a ponta , sendo que os seus engenheiros concluíram que a montagem, pintura, tratamento anti-corrosão etc. da Chery é bem superior ao da JAC.
Não tenho o link dessa informação porque me foi passada por um Capitão da PM que também tem um QQ .
Eu acredito e já o disse também a eles, que a 4Rodas (Abril) se derramou tanto em elogios ao HB20 da Hyundai porque essa empresa publica semanalmente anúncios de 4 páginas ou mais na revista Veja e em outras da mesma editora. Logicamente a Chery, que não anuncia quase nada é solenemente desprezada e a Abril nunca pensou em efetuar um teste de longa duração com os seus carros.
Mas metais são metais e os carros que os utilizam, famosos ou não, são sujeitos a desgaste , quando os metais atritam entre sí, então não se admite que um motor ou câmbio que rodou mais de 50 mil km não apresente nenhum desgaste.
As oficinas que atendem os carros da Hyundai tem opiniões bem diversas daquelas de 4Rodas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos