Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cielo Racing - 180 CV média de 12 km/l espere para ver!!

+11
eliaslopes
Gustavo
Ygorzito
WillyGomes
wesley
Xavante
az
JPASSOS
qu1nh0
Kastor
Jair Quadros
15 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jair Quadros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros,

Obrigado pela acolhida. Eu não estou aqui por acaso. Tenho interesses em negócios com os veículos Chery e outros que virão. Os problemas não estão nos carros, mas nas relações com o consumidor. Infelizmente, as fábricas são lentas para solucionar os "pequenos detalhes" que deixam o consumidor furioso e até a ponto de trocar seu carro para não passar estresse criado pelas concessionárias...

Eu fiz a minha experiência com um Cielo Hatch 1.6 e posso garantir que todos os problemas são muito fáceis de resolver, se você não estiver preocupado em manter as GARANTIAS DE FÁBRICA. Na verdade, nem precisaria perder garantia nenhuma, se vai melhorar qual o problema?

Como eu disse estou interessado em negócios com os veiculos da Chery que encantam pelo design e acessórios mas causam apreensão quanto a uma série de itens, como o motor "FRACO" demais, a suspensão mal dimensionada para o "ambiente brasileiro" ou deveriamos chamar ambiente suisso em alusão aos buracos do queijo fabricado naquele país... Nada disso é verdade. O motor é excelente, precisa apenas de alguns "ajustes" para ganhar torque nas subidas e com carga total...

O fato é que os problemas da Chery e de outras marcas, podem se transformar numa fonte de oportunidades de negócios...

Deste modo, o meu CHERY CIELO com apenas 162 kms rodados está neste momento numa oficina em São Paulo com um dos maiores nomes em preparação de carros de corrida. É isso mesmo, o meu carro está servindo de COBAIA num experimento que tem tudo , amparado por vários exemplos em outras marcas, para dar certo....

Em breve teremos o CIELO RACING , o mesmo carro bonito e confortável que agradou a todos com uma suspensão preparada para enfrentar os desafios dos buracos ( até rally vai dar pra fazer e sem barulhos, dizem os experts) e o motorzinho de 119cv que vai passar dos 180 cv. Por mais incrível que pareça , usando o mesmo câmbio, que aliás, é uma beleza tecnológica... Tudo o que um motor bravo, ou "embravecido" precisa -um câmbio longo- para não arrebentar com o ganho de potencia...

De quebra o CIELO RACING deverá fazer 10 km/l cidade e chegar a 14 na estrada, dependendo do aviador que estiver com o pé no acelerador e isso, " quase" sem alterar as características gerais da mecânica, mexendo apenas no aqui e ali, incluindo alguns ajustes na eletrônica!!!

Devido a uma série de compromissos, nosso engenheiro mecânico deu um prazo de 45 dias para entregar a minha máquina já com o emblema CIELO RACING e tudo o que foi prometido...

Mal posso esperar!

Se eu acredito no resultado positivo? Ora, eu comprei o chinezinho, não foi? Arrisquei e acho que até aqui não me dei mal, então, não custa esperar para ver...

Quando ficar pronto, vou fazer um video e postar no youtube, quem sabe todos nós tenhamos uma boa surpresa...

A garantia da Chery?? Amigo... La garantia soy yo!!! Traduzido do Chinês para o Paraguaio!!!

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

quero fotos quando chegar hehe

3Cielo Racing - 180 CV média de 12 km/l  espere para ver!! Empty RE: KASTOR Sáb Dez 04, 2010 3:47 pm

Jair Quadros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MELHOR AINDA SERÁ UM VIDEO COM QUATRO GORDOS DENTRO DO CARRO DAÍ PARAREMOS NUMA LADEIRA E SAIREMOS EM SEGUNDA!!!!

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

como está o cielo racing ?

já tem novidades?


seria bom mais detalhes... o que mexeu no carro exatamente ? turbo? Aspirado ?

mudar de 119cv para 180cv apenas com umas mexidinhas aqui e ali é interessante....

acredito sim que o motor deva ser limitado pela fabrica para priorizar algumas coisas e também garantir a seguranca.

e o mais importante, quanto saiu a brincadeira?

abracos

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

JAIR QUADROS,

Parabéns pela coragem, amigo ! Eu que, modéstia à parte, já me considerava corajoso em assumir conscientemente o risco de adquirir um produto chinês desconhecido no BR, estou admirado com o seu desprendimento em assumir mais esse risco, colocando seu Cielo como cobaia, buscando soluções (em detrimento da garantia) para esse carro que se vier a ser racing será realmente maravilhoso haja visto o motor e o câmbio de que já é dotado. Esperamos ansiosos pelo resultado de sua iniciativa.

Um abraço.

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Creio que o Cielo com um disco de ceramica e um platô bem calibrado, além de uma turbina APL240 intercoolada soprando no 1.6 deve ser o veneno, recentemente andei num Cerato turbinado que tem motor e cambio semelhante ao Cielo e o carro tá andando feito gente grande!

az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite alguma novidade do cielo racing ?

Arlei - Itajaí SC

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

OK, Jair, sugiro que, na primeira oportunidade real de encontro de Cherymaníacos vosmecê apresente oficialmente o seu brinquedo e nos dê o caminho das pedras... Se não se importar, é claro.

Aproveito o ensejo para que tu e seu mecânico realizem um estudo de caso para 'turbinar' o Tiggo e, quem sabe, transformar o resultado num produto que pudesse ser vendido em forma de 'kit', para os eventuais interessados feito eu.

Particularmente, entre desempenho e economia, privilegio o primeiro aspecto, porém tenho de esperar vencer a garantia para pensar num Qmeter ou algo assim...

Sucesso no projeto e mande notícias. Valeu!

9Cielo Racing - 180 CV média de 12 km/l  espere para ver!! Empty Turbo pro cielo Qui Jul 14, 2011 6:13 pm

wesley


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

amigos me ajudem por favor, to querendo turbinar meu cielo sei la aumentar a potência do bicho, mas um mecanico me disse que num tem kit turbo pra ele... aiai o que faço ,, será mentira isso .. ou verdade?

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

wesley escreveu:amigos me ajudem por favor, to querendo turbinar meu cielo sei la aumentar a potência do bicho, mas um mecanico me disse que num tem kit turbo pra ele... aiai o que faço ,, será mentira isso .. ou verdade?

Ai Wesley beleza,

Estava pensando fazer o mesmo com meu Cielo, mas estou descartando a possibilidade nesse ano, pois estou querendo compra um imóvel e não quero gerar despesas por enquanto.


Vamos lá, todo carro pode ser turbinado basta ter uma boa equipe de mecânicos para fazer o serviços (vi um fia 147 turbinado uns dias atras...rsrsr), creio que o mecânico que vc informou ele se baseou em Kit turbo pré fabricado especifico para o motor, no site da SPA turbo ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) vc encontra kits para vários tipos de motor, porém não tem para o acteco 1.6 16v..rsrs

Pensei em colocar um turbo no Cielo, porém vi que o turbo precisa fazer um coletor especial para o mesmo e furar o carter e fazer uma conexão para lubrificar turbina. Só o fato de furar o carter já me desanimou ai tem o fator turbo lag, já que o nosso carro tem um arrancada um pouco fraca em baixas rotações o carro sentiria mais o turbo lag.

Ai pensei no Supercharge que já equipa o motor 1.6 do Tiggo 2012, fora que não precisa usar o óleo do carro assim não furando o carter e o principal não sofre com o turbo lag já que o supercharge gira com a polia do alternador assim soprando em qualquer rotação do motor, porem o supercharge e mais limitado em potencia em comparação com o turbo que vc aumentar a pressão com poucos ajustes. A maioria das Mercedes Bens usam o supercharge ou mais conhecido como Kompressor.
neste caso faria o serviço nessa empresa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Os projetos dos caras com o supercharge são bem bacanas (não cheguei a fazer uma cotação).

Outra ideia que eu tive foi comprar o motor do Tiggo sucata já que o bloco e o cambio tem o mesmo tamanho do Cielo, como exemplo o Chery Apola (Cielo de Taiwan) usa o mesmo motor do Tiggo. (porém daria mais trabalho).


Também tem a forma barata de aumentar a potencia que seria remapeando o chip da injeção não ganha muita coisa mais aumenta o torque deixando o carro mais esperto.

Espero ter ajudado.

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Jair Quadros escreveu:MELHOR AINDA SERÁ UM VIDEO COM QUATRO GORDOS DENTRO DO CARRO DAÍ PARAREMOS NUMA LADEIRA E SAIREMOS EM SEGUNDA!!!!

Se acontecer isso em um 1.6 sem mod's, veremos:

- Cabeça de Bacalhau
- Enterro de Anão
- Roberto Carlos de Bermuda

Abraços

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Arrumando quem faça o coletor dá pra turbinar o Cielo sim.
Quanto ao turbo lag, acho que basta dimensionar bem a turbina pra reduzir o turbo lag, quanto menor a turbina, mais cedo ela "enche"... ideal pra cambio longo.
Pra mim o problema do turbo é se der merda... imagina ter que comprar peças pra esse motor? só arrumando um contato na china hehehe

Acho que uma remapeada no chip, filtro esportivo e escape dimensionado já daria um ânimo... coragem eu até tenho, me falta é dinheiro e tempo.

eliaslopes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E ae, eae , Eaeeeeeeeeeeeee, eae, Eaeeeeeeeeeeeeeeee?!?!?!?!?!

Nos próximos capítulos: Poeira em alto mar, a longas tranças de um careca..

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

eliaslopes escreveu:E ae, eae , Eaeeeeeeeeeeeee, eae, Eaeeeeeeeeeeeeeeee?!?!?!?!?!

Nos próximos capítulos: Poeira em alto mar, a longas tranças de um careca..



Cadê esse carro?? Question Question tem alguma foto??? Crying or Very sad Crying or Very sad


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Jair,

Qual é a empresa que está fazendo o serviço?

Um abraço!!!

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

com essa conversa ae o boi já dormiu faz tempo hehehehe

Franklin3.1

Franklin3.1
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

e ai o cielo de 180cv kd?? fala pra nós ai onde é...

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não faz sentido questionar como anda o "projeto" já que o participante Jair Quadros postou esse tópico a mais de 18 meses e sumiu...

Tópico fechado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos