Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ferrugem do disco da roda

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ferrugem do disco da roda Empty Ferrugem do disco da roda Qui Dez 02, 2010 11:12 am

brmle7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, peguei o meu Face no Rio de Janeiro (na loja de Botafogo) na semana passada e na 2a. vez que fui rodar com ele percebi que os discos internos das rodas dianteiras estão todos enferrujados.

Voltei na loja e o vendedor me mostrou que todos os carros da loja tb estavam assim e disse que isso era "normal".

Não considero normal comprar um carro zero e ele vir com partes enferrujadas, então liguei para o pós-venda e fui informado que era "normal". Não aceitei esta resposta e disse que iria resolver juridicamente. Então, quem me atendeu disse que resolveria, mas que o problema iria voltar.

Alguém já percebeu este problema? Conseguiu resolver ou tb considera isto "normal" ?

2Ferrugem do disco da roda Empty Re: Ferrugem do disco da roda Qui Dez 02, 2010 11:16 am

PBruschi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

brmle7 escreveu:Pessoal, peguei o meu Face no Rio de Janeiro (na loja de Botafogo) na semana passada e na 2a. vez que fui rodar com ele percebi que os discos internos das rodas dianteiras estão todos enferrujados.

Voltei na loja e o vendedor me mostrou que todos os carros da loja tb estavam assim e disse que isso era "normal".

Não considero normal comprar um carro zero e ele vir com partes enferrujadas, então liguei para o pós-venda e fui informado que era "normal". Não aceitei esta resposta e disse que iria resolver juridicamente. Então, quem me atendeu disse que resolveria, mas que o problema iria voltar.

Alguém já percebeu este problema? Conseguiu resolver ou tb considera isto "normal" ?

Me deculpa a intromissão, mais os discos que tu fala são os de freio???
Pq realmente neste caso acredito ser normal mesmo, eles terem aparência de ferrugem. Já aconteceu inúmeras vezes comigo por exemplo, após lavar meu carro, e deixar ele parado, o discos estavam com aparência de ferrugem, mais depois de usar ficarem normais!!

PS: Não tenho Chery tá!! Me cadastrei no forum para colher informações, pois o Cielo me despertou muito interesse!

3Ferrugem do disco da roda Empty Re: Ferrugem do disco da roda Qui Dez 02, 2010 11:46 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola,

Informacao sobre os discos de freio para todos os carros que os utilizam.

Os discos de freio sao feitos de ferro fundido para maior aderencia a pastilha de freio e consequentemente nao poderiam ter qualquer protecao contra ferrugem pois nao seriam funcionais (parar o veiculo) e isso vale para qualquer veiculo normal (Ferraris e outros super carros utilizam materiais especiais).

Sem protecao, o ferro fundido fica esposto a qualquer tipo de acao oxidante(agua, sal, urina de animais, etc) e portanto enferrujam com facilidade. Rapido o suficiente para que voce lave o carro hoje e amanha esteja todo vermelho. Porem, apos as primeiras freiadas do dia, o disco fica "limpo" novamente.

No meu caso, meu cachorro sempre 'marcava' as rodas do meu voyage assim que chegava. Resultado : a cada 6 meses tinha que trocar o disco pois a urina de animal e' extremamente corrosiva, deixando buracos no disco e comprometendo o seu funcionamento.

Neste caso, o vendedor esta correto em afirmar que essa e' uma
situacao completamente NORMAL. (ate que enfim, os caras acertaram uma ...)

Obs.: Algumas partes do disco que nao entram em contato com as pastilhas e ate mesmo as pincas de freio acabam ficando sempre enferrujadas ou sujas com o po' preto das pastilhas. Nao se preocupe pois nao afetara nem a operacao do freio nem o preco de revenda do veiculo.

4Ferrugem do disco da roda Empty Re: Ferrugem do disco da roda Qui Dez 02, 2010 12:09 pm

brmle7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:Ola,

Informacao sobre os discos de freio para todos os carros que os utilizam.

Os discos de freio sao feitos de ferro fundido para maior aderencia a pastilha de freio e consequentemente nao poderiam ter qualquer protecao contra ferrugem pois nao seriam funcionais (parar o veiculo) e isso vale para qualquer veiculo normal (Ferraris e outros super carros utilizam materiais especiais).

Sem protecao, o ferro fundido fica esposto a qualquer tipo de acao oxidante(agua, sal, urina de animais, etc) e portanto enferrujam com facilidade. Rapido o suficiente para que voce lave o carro hoje e amanha esteja todo vermelho. Porem, apos as primeiras freiadas do dia, o disco fica "limpo" novamente.

No meu caso, meu cachorro sempre 'marcava' as rodas do meu voyage assim que chegava. Resultado : a cada 6 meses tinha que trocar o disco pois a urina de animal e' extremamente corrosiva, deixando buracos no disco e comprometendo o seu funcionamento.

Neste caso, o vendedor esta correto em afirmar que essa e' uma
situacao completamente NORMAL. (ate que enfim, os caras acertaram uma ...)

Obs.: Algumas partes do disco que nao entram em contato com as pastilhas e ate mesmo as pincas de freio acabam ficando sempre enferrujadas ou sujas com o po' preto das pastilhas. Nao se preocupe pois nao afetara nem a operacao do freio nem o preco de revenda do veiculo.

Ricardo, obrigado pela resposta! Só estranho o fato de ter comprado outros carros 0km e nunca ter visto esta situação, mas de qq forma com sua resposta fico mais aliviado.

5Ferrugem do disco da roda Empty Re: Ferrugem do disco da roda Qui Dez 02, 2010 12:14 pm

brmle7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

PBruschi escreveu:
brmle7 escreveu:Pessoal, peguei o meu Face no Rio de Janeiro (na loja de Botafogo) na semana passada e na 2a. vez que fui rodar com ele percebi que os discos internos das rodas dianteiras estão todos enferrujados.

Voltei na loja e o vendedor me mostrou que todos os carros da loja tb estavam assim e disse que isso era "normal".

Não considero normal comprar um carro zero e ele vir com partes enferrujadas, então liguei para o pós-venda e fui informado que era "normal". Não aceitei esta resposta e disse que iria resolver juridicamente. Então, quem me atendeu disse que resolveria, mas que o problema iria voltar.

Alguém já percebeu este problema? Conseguiu resolver ou tb considera isto "normal" ?

Me deculpa a intromissão, mais os discos que tu fala são os de freio???
Pq realmente neste caso acredito ser normal mesmo, eles terem aparência de ferrugem. Já aconteceu inúmeras vezes comigo por exemplo, após lavar meu carro, e deixar ele parado, o discos estavam com aparência de ferrugem, mais depois de usar ficarem normais!!

PS: Não tenho Chery tá!! Me cadastrei no forum para colher informações, pois o Cielo me despertou muito interesse!

Não entendo nada sobre carros. Mostrei para o vendedor e ele me disse que era o "cubo da roda", mas acredito realmente que seja disco de freio.

6Ferrugem do disco da roda Empty Re: Ferrugem do disco da roda Qui Dez 02, 2010 1:46 pm

PBruschi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

brmle7 escreveu:
PBruschi escreveu:
brmle7 escreveu:Pessoal, peguei o meu Face no Rio de Janeiro (na loja de Botafogo) na semana passada e na 2a. vez que fui rodar com ele percebi que os discos internos das rodas dianteiras estão todos enferrujados.

Voltei na loja e o vendedor me mostrou que todos os carros da loja tb estavam assim e disse que isso era "normal".

Não considero normal comprar um carro zero e ele vir com partes enferrujadas, então liguei para o pós-venda e fui informado que era "normal". Não aceitei esta resposta e disse que iria resolver juridicamente. Então, quem me atendeu disse que resolveria, mas que o problema iria voltar.

Alguém já percebeu este problema? Conseguiu resolver ou tb considera isto "normal" ?

Me deculpa a intromissão, mais os discos que tu fala são os de freio???
Pq realmente neste caso acredito ser normal mesmo, eles terem aparência de ferrugem. Já aconteceu inúmeras vezes comigo por exemplo, após lavar meu carro, e deixar ele parado, o discos estavam com aparência de ferrugem, mais depois de usar ficarem normais!!

PS: Não tenho Chery tá!! Me cadastrei no forum para colher informações, pois o Cielo me despertou muito interesse!

Não entendo nada sobre carros. Mostrei para o vendedor e ele me disse que era o "cubo da roda", mas acredito realmente que seja disco de freio.

Como o meu carro não tem abs atrás é cubo de roda mesmo, e eles são bem avermelhados de ferrugem hehehehe...é normal mesmo.. Tenho um Mille Economy!

7Ferrugem do disco da roda Empty Re: Ferrugem do disco da roda Qui Dez 02, 2010 9:14 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

No caso de tambor de freio traseiro, apesar de nao visualizarmos a area de contato da lona de freio, este tambem e' de ferro fundido.

Como temos temperaturas da ordem de 200C a 300C. apos uma utilizacao mais rigorosa (descer a Imigrantes (18 km) desengatado por ex.), poucas tintas suportariam este calor e se desprenderiam (excessao a tintas para altas temperaturas) portanto o que comentei a respeito dos discos serve tambem para os tambores de freio.

Tais sistemas ficam mais expostos quando temos rodas em liga leve com raios finos (caso dos veiculos da Chery), que proporcionam uma boa visualizacao dos mesmos.

Nos carros mais simples com aros de chapa de aco estampado e cobertos normalmente por calotas fica dificil ve-los e acabamos por nao notar esses detalhes.


Quanto a ABS, o fato do seu carro possuir tambor ou disco nao impede de este existir. O Face tem ABS e usa disco dianteiro e tambor traseiro. E' claro que disco e' mais eficiente, mas custa caro.

O ABS e' um sistema que, mesmo que voce aperte o pedal de freio com toda forca, ele vai compensar automaticamente a pressao em cada roda evitando que as rodas 'travem' e perca totalmente o controle do veiculo passando de motorista a mero passageiro.

Numeros meramente ilustrativos : A 90 km/h sem ABS em pista molhada um celta com um passageiro precisa de aprox. 90 m para parar.

Ja com ABS, o mesmo carro nas mesmas condicoes para em 55 m.

8Ferrugem do disco da roda Empty Re: Ferrugem do disco da roda Qui Dez 09, 2010 4:29 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Normalíssimo em qquer carro.

Só acho q enquanto os carros estivessem na loja até o momento da entrega eles poderiam dar uma escovadinha nos discos pra melhorar o aspecto.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos