Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Chery foi a marca que mais desvalorizou em 2013!

+9
Ricardo_Carneiro
Zafa
Jr Celer
Marcieljara
lininha
Casinha
Myll2013
Pedro
andretullio
13 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A Chery foi a marca que mais desvalorizou em 2013 no Índice WebMotors. A marca chinesa acumulou uma queda de 13,5% entre janeiro e outubro deste ano. O destaque negativo foi para o valor pedido pelo compacto S-18, ano 2012, que caiu, em média, 18,3%. As dez marcas com a maior queda no preço médios dos seus anúncios são de importados.

Segue o link com mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado


Ora comparado aos 18,3 de desvalorização do Mercedes Benz 250 os 13,3 dos carros da Chery é até pouco.
É pena que o artigo não tráz a desvalorização dos carros "nacionais", porque creio que ela deve também beirar os 13 ou 15% depois dessa derrama de carros novos subsidiados pelo governo federal.
É simples, quem se interessa por um usado, se há milhões de carros novos sendo oferecidos a longo prazo, sem juros e grandes descontos?
Como não haver desvalorização acentuada se o Celer que era vendido a mais de 35 mil no lançamento, termina o ano sendo vendido a 29.990,00 pelas concessionárias?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Ainda bem que não me importo com desvalorização, essas horas estaria bufando...

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Também não ligo para desvalorização, enquanto eu estiver usando, está perfeito.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Parece que dinheiro virou capim e eu não sabia !
É duro ter que ler isso....
Tenha paciência.....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Carro = desvalorização! Ainda mais importado.

Foi-se o tempo em que veículo era investimento.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

comprar carro 0 no brasil é a maior furada!

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Todos os carros sofrem com isso, tive uma Scenic 2002 em 2006. Paguei 35.000 e um ano depois vendi por 28.000.
Comprei em 2010 um 207 passion mod 2011 por 37.500 vendi agora por 25.000

Como disse a lininha, carro é sinonimo de desvalorizaçao. Carro é bem de consumo, daqui a um tempo vai ficar igual aos eletrodomesticos. Quem comprou uma TV de Plasma no lançamento? Pagou uma fortuna mais de 20.000 e nao existe mercado de tv usada, ou seja, pagou e pronto.

Carro vai entrar nesta onda, os componentes eletronicos estão tão presentes nos veiculos que daqui a um tempo vai sair mais caro consertar que comprar um novo!

Carro não é bem de capital, não é imovel! Coloquem uma coisa na cabeça, carro é bem de consumo! Usou, gastou, trocou! E fiquem feliz se alquem estiver disposto a pagar alguma coisa pelo "objeto usado" depois de um tempo!

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal, estou de volta, novamente.

O que o Jr Celer disse é verdade, carro é bem de consumo e a tendência é usar até o momento que que for viável, é uma questão cultural.
Essa tendência é muito clara nos EUA, existem vários carros seminovos simplesmente abandonados, usou, não serve mais, não tem valor.
Até mais.

Convidado


Convidado

Agora o pessoal está falando a minha língua. Carro a gente compra para usar até onde der, não para troca-lo como troca de roupa, se desvaloriza ou não, não importa, tem que desvalorizar mesmo conforme fica mais velho uai - queriam que valorizasse?
Só acho estranho o pessoal pagar caro carro de marca com 5 ou mais anos, só porque tem DH e AC sem levar em conta que esses acessórios também envelhecem e provavelmente com 5 anos já estão no fim da picada e daí para a frente só darão trabalho

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

E isso ai Tosca.

Eu pensei isso mesmo, estava trocando o meu 207 pois estava com tres anos, o carro estava com 45mil KM, estva super bem cuidado, so minha esposa usava e ela cuida muito do carro, ou seja, o carro era um legitimo otimo semi novo. Mas, eu sabia que daqui a pouco tinha que trocar os quatro pneus, trocar isso, aquilo... Ou seja, nao existe milagre uma hora ia começar a dar manutençao.

Pois bem, eu ate pensei em comprar um semi novo de R$ 30 mil, o preço que paguei no Celer. Fui olhar, olhei um monte.... Mas nao da! Nao tem como pagar este valor por um semi novo se eu posso pegar um zero. E nao adianta se iludir, carro com mais de 50mil KM da manutençao, pode ser honda toyota, VW, qualquer marca.

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim, carro é bem de consumo! Sim, vai desvalorizar! Mas 50% em pouco mais de 2 anos eh %@!#*!!!
Vai meu resumo:
Cielo Hatch 10/11 tirado 0km em janeiro de 2011 por R$ 40.500,00 (já peguei abaixo dos 45k que pediam)
Vendido em set./2013 por R$20.000,00
Resultado: 20k perdidos, o que equivale à desvalorização de um carro na faixa de 80 a 100 mil reais que tenha uma depreciação normal de acordo com o mercado, em média 12% no primeiro ano, 8 a 10% no segundo e 8% nos demais...
Enfim, por esse e outros motivos, preferi antecipar a troca do meu.. não tive grandes problemas com ele nao, mas nao recomendaria tb...
Mais tranquilo e satisfeito agora! \o/

wilvagoli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando estava para comprar o segundo veículo da família, avaliei essa questão de desvalorização e o que cada modelo tinha a oferecer. Queria um carro econômico para usar na cidade. Na concorrência estavam Toyota Etios, Nissan March e Chery QQ. O primeiro estava saindo por R$ 35k, o segundo por R$ 32k e o QQ por R$ 23k. Calculei que se eu usasse o carro por 3 anos q vendesse por quase a metade do preço, R$ 12k, teria uma perda de R$ 11k. Para mim ainda está bom pois outros veículos causam perdas maiores entregando menos para os motoristas. Pelo menos com o QQ eu curto o Ar-condicionado, gasto pouco combustível e tiro onda dos outros motoristas na estrada que parecem não acreditar que um carrinho desses pode fazer uma ultrapassagem a 120Km/h. É divertido.
Carro é despesa mesmo. Duro vai ser encarar a troca do meu outro carro. Com o valor que terei que colocar para ter o mesmo modelo atualizado, daria para comprar quase 2 QQs.

mbonilha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paguei 29k no S-18 e vendi por 16k

msselva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É uma pena a desvalorização em demasia principalmente quando é feita pela própria concessionária CHERY. Tenho um FACE 2011 com 40,000 km rodados. Fui a CCS CATAI, no RJ, para avalia-lo na troca por um CELER 0 Km. Avaliaram meu carro por míseros R$ 10.000,00 enquanto a RENAULt o avaliou em R$ 16.000,00 na troca por um SANDERO. E o seguro me paga R$ 19.000,00. Se a própria marca, não segura sua clientela, então.......... Sad

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal,
Vejo que no caso do carro Cielo,
Nesse ano de 2014 ele foi valorizado.
Por vários motivos entre eles a marca está aparecendo mais na mídia, fabrica no brasil etc.

Tem o momento certo para troca de carro esse momento vai ser quando a marca estiver em maior evidencia.

Valor do Cielo quando começou a crise era de R$ 17.000 a R$26.000
Hoje o valor está de R$ 20.000 a R$ 30.000
Acredito que esse valor deve estabilizar em R$ 25.000 a R$ 30.000

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos