Fala ae pessoal,
vou dizer aqui como está meu relacionamento com o Celer. Vale ressaltar que meu modelo é o Sedan, ou seja, é hatch mostra desempenho melhor por ter o mesmo motor e ser mais leve. Então vamos ao fatos:
Motor
Motor é forte, ando praticamente 100% do tempo com ar ligado( Rio de Janeiro) e não fico na mão. Ligando o ar dá para sentir a perda de potência, é claro, mas isso não traz problema nenhum. O carro continua andando bem. Mas com o ar desligado, o carro é agressivo.
As marchas são curtas, o que faz precisar de trocá-las com frequência em trânsito de cidade. Mas pelo motor ter força, na estrada não precisa reduzir tanto a quinta.
O engate da ré é meio impreciso.
Espaço
Três homens de 1.75 em média, um bombado e um parrudo, no banco traseiro gerou reclamações. Mas é compreensível que na categoria, nenhum carro comporte tal grosseria. Vão confortáveis 2 homens e 1 mulher, por exemplo.
Barulho
Esse é um ponto negativo, o carro tem um barulho de rolamento considerável e quando passa de 100 km/h o motor começa roncar. Mas em baixas rotações o motor é silencioso, tanto que já liguei o carro ligado algumas vezes quando estacionava rápido. O ar-condicionado na potência máxima também faz barulho, mas na potência normal o barulho é o padrão.
Rádio
O som é bom e os graves saem legais, tem como centralizar o som nos alto-falantes dianteiros ou traseiros se quiser. Isso é bom para o carona traseiro não ficar surdo enquanto você não ouve nada. O encaixe USB, que não é padrão, deixa o fio com o pen-drive pendurado, o que não é muito bonito de se ver.
Ar-condicionado
Gela bem, como disse, é ruidoso quando na máxima potência, mas geralmente mantenho na metade e ele gela bem.
Porta-malas
Como é sedan, tem 450 litros, não tem o que reclamar. Fica o destaque para a abertura como hatch, que facilita manipular a bagagem. A luz interna também ajuda muito.
Conforto e alertas
Aqui o carro é 10. O controle elétrico interno dos retrovisores permite alinhar o carro com precisão cirúrgica na hora de estacionar em locais bizarros. Os alertas de cinto de segurança desencaixado, porta e porta-malas abertos e farol ligado quando desliga o motor são muito úteis.
Os ajustes do banco são ótimos, ajuste de altura, de inclinação com mola( não precisa ficar girando uma engrenagem gigante para deitá-lo, só precisa puxar a alavanca e soltar na posição desejada). Ajuste de altura do volante também é bem útil para ele não tapar o painel de acordo com o ajuste de altura de banco escolhida. No entanto, o banco não segura muito bem em curvas fechadas. O corpo dá uma escapada pelas laterais. Nada que o tempo não te dê o reflexo de jogar o corpo antes.
As alças de teto estão presentes nas 3 portas do carona. Tem porta-copos nos dois bancos traseiros e no console central. Tem acendedor de cigarros e porta cinzas fechado, que pode ser usado para guardar coisas pequenas, como pen-drives por exemplo. Possui 2 porta-trecos no console central, mais 2 em cada porta dianteira e um em cada traseira. Os bancos tem bolsa-canguru.
Estabilidade
O carro é colado no chão. Fez as curvas sem dar medo. O freio tem a característica de ser baixo de fábrica mesmo [ precisa pisar para responder], mas funciona normalmente e segura bem o carro e com 1 semana você nem sente mais.
Vantagens pontuais
Fica aqui um característica útil mas pouco falada, rebatimento frontal dos retrovisores. Bastante útil para convivência com motoqueiros.
Outra coisa que parece inútil mas vale bastante é o ajuste da iluminação do painel.
Desvantagens pontuais
Em relação ao acabamento....quando peguei o carro três coisas deixaram a desejar, mas são resolvidas com as pontas dos dedos. A manopla de câmbio estava "boba", girando para os lados, dei um giro a mais e ela fixou. Os faróis de neblina estavam com pedaços do filme de proteção, que tirei com a ponta da unha. E a espuma isolante de som entre o pára-brisa e o painel estava à mostra. Foi só empurrar com os dedos também. O fio de sensoriamento do cinto de segurança também fica solto embaixo do banco do motorista. Estranhei mas não atrapalha em nada.
Os limpadores estão "pedalando" no vidro caso eu esquiche a água de limpeza e dê mais que 3 abanadas neles.
O carro é baixo, assim, tem que tomar cuidado com as lombadas e o protetor de cárter é um item importante.
A buzina não responde a pancadinhas. Tem que apertar mesmo, com a palma da mão. Outros proprietários disseram que o deles não é assim. Portanto, acredito que seja característica do meu.
A chave, por ter os botões de abertura de porta-malas e travamento lado a lado, vez ou outra se abre o porta-malas de forma indesejada. Duas vezes já desci do carro para fechar o porta-malas após abri-lo sem querer. Na verdade uma das vezes nem precisei descer porque não vi o quebra-molas e ele trancou com o pulo do caro
Minha opinião
Em questão de beleza tudo é muito relativo mas além de mim, todo mundo acha o carro lindo. Na rua é comum ver olhares curiosos. O seu visual agressivo, com os vidros pequenos, capô e porta-malas altos são bem imponentes.
O carro tem seus problemas, ou melhor, inconvenientes. Não é nada absurdo. As questões de acabamento, se resolveram com a ponta dos dedos. Foi falta de atenção da equipe de entrega em vez de problema específico do carro. O barulho em pisos irregulares está presente, mas é "acostumável". A presença de opcionais úteis realmente te deixa mal acostumado quando se entra em outros carros nacionais. O custo-benefício é bem chamativo, com tudo que ele tem não se consegue nada próximo pelo seu preço.
Enfim.... Em comparação com os nacionais, acho que o Celer valeu bem mais a pena. Como estou om o carro há pouco mais de um mês, não deu tempo ainda de avaliar sua resposta depois do amaciamento. Mas qualquer surpresa coloco aqui no fórum.
90% dos problemas que vejo nas avaliações por aí não foram encontrados no carro. Já sou o segundo dono a constatar isso. Ou eles não avaliaram o mesmo carro que comprei ou estão fazendo avaliações tendenciosas com algum interesse. Por ora, está sendo só alegria e recomendo a quem está em dúvida se pega ou não.
vou dizer aqui como está meu relacionamento com o Celer. Vale ressaltar que meu modelo é o Sedan, ou seja, é hatch mostra desempenho melhor por ter o mesmo motor e ser mais leve. Então vamos ao fatos:
Motor
Motor é forte, ando praticamente 100% do tempo com ar ligado( Rio de Janeiro) e não fico na mão. Ligando o ar dá para sentir a perda de potência, é claro, mas isso não traz problema nenhum. O carro continua andando bem. Mas com o ar desligado, o carro é agressivo.
As marchas são curtas, o que faz precisar de trocá-las com frequência em trânsito de cidade. Mas pelo motor ter força, na estrada não precisa reduzir tanto a quinta.
O engate da ré é meio impreciso.
Espaço
Três homens de 1.75 em média, um bombado e um parrudo, no banco traseiro gerou reclamações. Mas é compreensível que na categoria, nenhum carro comporte tal grosseria. Vão confortáveis 2 homens e 1 mulher, por exemplo.
Barulho
Esse é um ponto negativo, o carro tem um barulho de rolamento considerável e quando passa de 100 km/h o motor começa roncar. Mas em baixas rotações o motor é silencioso, tanto que já liguei o carro ligado algumas vezes quando estacionava rápido. O ar-condicionado na potência máxima também faz barulho, mas na potência normal o barulho é o padrão.
Rádio
O som é bom e os graves saem legais, tem como centralizar o som nos alto-falantes dianteiros ou traseiros se quiser. Isso é bom para o carona traseiro não ficar surdo enquanto você não ouve nada. O encaixe USB, que não é padrão, deixa o fio com o pen-drive pendurado, o que não é muito bonito de se ver.
Ar-condicionado
Gela bem, como disse, é ruidoso quando na máxima potência, mas geralmente mantenho na metade e ele gela bem.
Porta-malas
Como é sedan, tem 450 litros, não tem o que reclamar. Fica o destaque para a abertura como hatch, que facilita manipular a bagagem. A luz interna também ajuda muito.
Conforto e alertas
Aqui o carro é 10. O controle elétrico interno dos retrovisores permite alinhar o carro com precisão cirúrgica na hora de estacionar em locais bizarros. Os alertas de cinto de segurança desencaixado, porta e porta-malas abertos e farol ligado quando desliga o motor são muito úteis.
Os ajustes do banco são ótimos, ajuste de altura, de inclinação com mola( não precisa ficar girando uma engrenagem gigante para deitá-lo, só precisa puxar a alavanca e soltar na posição desejada). Ajuste de altura do volante também é bem útil para ele não tapar o painel de acordo com o ajuste de altura de banco escolhida. No entanto, o banco não segura muito bem em curvas fechadas. O corpo dá uma escapada pelas laterais. Nada que o tempo não te dê o reflexo de jogar o corpo antes.
As alças de teto estão presentes nas 3 portas do carona. Tem porta-copos nos dois bancos traseiros e no console central. Tem acendedor de cigarros e porta cinzas fechado, que pode ser usado para guardar coisas pequenas, como pen-drives por exemplo. Possui 2 porta-trecos no console central, mais 2 em cada porta dianteira e um em cada traseira. Os bancos tem bolsa-canguru.
Estabilidade
O carro é colado no chão. Fez as curvas sem dar medo. O freio tem a característica de ser baixo de fábrica mesmo [ precisa pisar para responder], mas funciona normalmente e segura bem o carro e com 1 semana você nem sente mais.
Vantagens pontuais
Fica aqui um característica útil mas pouco falada, rebatimento frontal dos retrovisores. Bastante útil para convivência com motoqueiros.
Outra coisa que parece inútil mas vale bastante é o ajuste da iluminação do painel.
Desvantagens pontuais
Em relação ao acabamento....quando peguei o carro três coisas deixaram a desejar, mas são resolvidas com as pontas dos dedos. A manopla de câmbio estava "boba", girando para os lados, dei um giro a mais e ela fixou. Os faróis de neblina estavam com pedaços do filme de proteção, que tirei com a ponta da unha. E a espuma isolante de som entre o pára-brisa e o painel estava à mostra. Foi só empurrar com os dedos também. O fio de sensoriamento do cinto de segurança também fica solto embaixo do banco do motorista. Estranhei mas não atrapalha em nada.
Os limpadores estão "pedalando" no vidro caso eu esquiche a água de limpeza e dê mais que 3 abanadas neles.
O carro é baixo, assim, tem que tomar cuidado com as lombadas e o protetor de cárter é um item importante.
A buzina não responde a pancadinhas. Tem que apertar mesmo, com a palma da mão. Outros proprietários disseram que o deles não é assim. Portanto, acredito que seja característica do meu.
A chave, por ter os botões de abertura de porta-malas e travamento lado a lado, vez ou outra se abre o porta-malas de forma indesejada. Duas vezes já desci do carro para fechar o porta-malas após abri-lo sem querer. Na verdade uma das vezes nem precisei descer porque não vi o quebra-molas e ele trancou com o pulo do caro
Minha opinião
Em questão de beleza tudo é muito relativo mas além de mim, todo mundo acha o carro lindo. Na rua é comum ver olhares curiosos. O seu visual agressivo, com os vidros pequenos, capô e porta-malas altos são bem imponentes.
O carro tem seus problemas, ou melhor, inconvenientes. Não é nada absurdo. As questões de acabamento, se resolveram com a ponta dos dedos. Foi falta de atenção da equipe de entrega em vez de problema específico do carro. O barulho em pisos irregulares está presente, mas é "acostumável". A presença de opcionais úteis realmente te deixa mal acostumado quando se entra em outros carros nacionais. O custo-benefício é bem chamativo, com tudo que ele tem não se consegue nada próximo pelo seu preço.
Enfim.... Em comparação com os nacionais, acho que o Celer valeu bem mais a pena. Como estou om o carro há pouco mais de um mês, não deu tempo ainda de avaliar sua resposta depois do amaciamento. Mas qualquer surpresa coloco aqui no fórum.
90% dos problemas que vejo nas avaliações por aí não foram encontrados no carro. Já sou o segundo dono a constatar isso. Ou eles não avaliaram o mesmo carro que comprei ou estão fazendo avaliações tendenciosas com algum interesse. Por ora, está sendo só alegria e recomendo a quem está em dúvida se pega ou não.