Que bacana!
Mas, como dirijo o carro todos os dias, há 2 meses e 14 dias, tenho algumas considerações para fazer:
Parece que quando estamos sentados no banco do motorista, nosso corpo fica alinhado um pouco à direita do volante, não exatamente em frente a ele como deveria ser.
No meu carro não é assim!
A chave com comando de abertura das travas e também abertura do porta-malas tem botões que são acionados muito facilmente. Então com isso, toda vez que vamos dar a partida no carro apertamos sem querer o botão de abrir o porta-malas. Temos de descer do carro, fechar o porta-malas e seguir viagem.
Isso NUNCA aconteceu comigo e nem com meu marido (que tem a mão muito maior que a minha).
Segurando o volante do Chery Celer, percebemos todas as imperfeições do piso no volante, ele treme e balança bastante, algo que hoje não acontece mais em praticamente nenhum carro que se teste, e isso tira o conforto, dando mais cansaço para o motorista.
Só se percebe isso passando em pistas MUITO irregulares (paralelepípedos, por exemplo), assim como em QUALQUER outro carro.
Os bancos do Celer tem uma espuma com uma densidade não muito apropriada, e em curvas o corpo do motorista literalmente afunda a espuma da lateral dele. Aí você tem que se segurar no volante para não se inclinar demais.
Quanto será que pesa esse cara? Pq meu marido é alto, forte e nunca reclamou disso.
Os freios do chinês também não são lá grande coisa, eles demoram um pouco mais do que o normal para responder, parecem ser subdimensionados para o tamanho e peso do veículo. O pedal é alto, e ao mesmo tempo você tem que pisar fundo para efetuar uma frenagem correta.
Realmente, nos primeiros dias com o carro 0km, a gente estranha bastante! Mas depois dos 250km (que é quando os freios se ajustam, não dá mais para perceber).
O consumo do Chery Celer na cidade foi de 7,7 km/l com gasolina, um número alto para um carro desse porte e desse peso. Testamos outros modelos do mesmo tamanho que tiveram esse consumo só que com álcool, o que mostra que a Chery precisa fazer algo para deixar ele mais econômico.
O meu está fazendo entre 9/10km/L na gasolina...e praticamente fez esse consumo no etanol. E eu piso legal...meu marido sempre fala que tenho o pé pesado, rsrs.
No carro que testamos, o encosto do banco do motorista estava um pouco caído para o lado direito, mas infelizmente não dá para sabermos se isso era um problema apenas do carro avaliado ou não.
É por isso que ele reclamou do desalinhamento com o volante e do banco...nitidamente percebe-se que é um desajuste específico do modelo que ele pegou.
Segurando o volante do Chery Celer ao andar na estrada, sentimos uma pequena vibração nesta peça, o que prejudica o conforto em viagens. E, finalmente, o consumo: medimos 11,5 km/l, um consumo que também é alto, assim como foi na cidade.
Isso é fato (vibração do volante)...até achei que era falta de alinhamento/balanceamento. Mas o consumo, o meu fez 13,3km/L, com o ar ligado o tempo todo e velocidade média de 110/120km/h.
Achei o artigo, em linhas gerais, bem honesto. Mas quero muito ver o teste dos 100 dias.
=)
Última edição por lininha em Qua Jun 26, 2013 9:54 am, editado 1 vez(es)