Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Marcador de temperatura do QQ ficou maluco

+23
MNGL
decio luis
Lissiany
kelRib
rgfreitas
Valter Dutra
andre araujo
Edivanecs
Vinicar
Souza
Gusthavo
tidebatera
Filippo
suzuki
scafrano
yuriduarte
alelaham
mcordobe
RobsonTeller
Gilcimar
lininha
Pedro
Antz.Br
27 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

scafrano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite o meu esta com o mesmo problema do vídeo acima,a temperatura parece que esta superaquecendo,ai desligo e ligo a chave,volta tudo ao normal,algo do além,kk

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nada de fantasmas, o problema já foi resolvido mais de uma vez na css daqui de Brasília, depois que revisaram vários (se não todos) os pontos de aterramento do motor e painel meu marcador voltou ao normal sem a necessidade de substituição de qualquer sensor ou mesmo do painel.
Desde a revisão, no final de Agosto, que não apresentou mais a oscilação do mostrador de temperatura.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

scafrano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu acontece o mesmo, mas a temperatura estava normal, carro doido

suzuki


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu marcador também ficou doido igual o vídeo postado, ele não está fervendo e nem vazando e desembaçador traseiro parou de funcionar junto com a doidice da temperatura, então internei ele hoje e pego ele amanhã a tarde

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O problema é o painel com defeito... antes da próxima visita vou tentar convencê-los a trocar.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu também estava assim o pessoal da oficina pegou e mandou trocar o sensor de temperatura, quando peguei o carro e fui pra casa pareciam que nem tinham mexido, retornei a css quando um outro mecânico viu o problema ele deu outro diagnóstico disse que era o aterramento, ele pegou um alongador e pôs uma ponta no aterramento da bateria e a outra ponta em um dos parafusos que fica no motor, problema solucionado isso já tem us 3 meses que não tenho mais esse tipo de problema.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

No meu já colocaram um aterramento direto até para o painel, ficou bom por um tempo mas não resolveu.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.Br, brincadeira, fizeram ponte de safena? Já colocaram 2 cabos e a impressão que nada mudou!

Convidado


Convidado

Desculpem mas achei o tópico à ver com que aconteceu, pela maluquice:
O acendedor de cigarros (não fumo, uso GPS) pifou e dai segui o manual para trocar o fusível mas o tal estava bem, obrigado. Fui até o auto-elétrico e o rapaz ao testar todos detectou um de 20 amperes queimado que pelo manual é para o radio e este estava ligado e assim ficou o tempo todo.
Mostrei a ele e chegou a conclusão que no manual esta invertido a designação e por minha vez achei coerente que o acendedor tivesse um fusível maior que o do radio, de 20 e não 15.
Feliz Pascoa. albino 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

na pag. 117 do manual tem o quadro de fusíveis.

tidebatera

tidebatera
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente..por favor, meu ´QQ é 2011, está com 55.000 km e está dando este problema, e a ventuinha não desliga facilmente, as vezes liga as duas e o marcador de temperatura fica louco quando acelero na rodovia! Por favor...alguém resolveu definitivamente este problema? Obrigado!!!

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antes de tudo veja o nível da agua pq comigo aconteceu de o marcador tb ficar meio louco porem era realmente um pequeno vazamento no reservatório. Quando a temperatura do carro aumenta o mostrador não informa com exatidão ele apenas mostra q tem algo de errado.

tidebatera

tidebatera
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tudo estava aparentemente correto, mas de qqr forma obrigado, consegui resolver o problema, um mecânico de confiança descobriu que a válvula termostática era a causa, enquanto a Concessionária Chery aqui de Ribeirão Preto, me deu uma lista de 2.700 reais para resolver o problema, além de ter cobrado 99 reais por meia hora de investigação, que resultou em nada! Nunca mais levo em Concessionária, só serviu apenas para dar cobertura à garantia.

Souza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde pessoal ,

Eu tive esse problema tbm com o meu QQ 2012, e pesquisando em alguns sites , conversei com um cara da Argentina , ele falou que o dele tbm deu essa falha do marcador de temperatura ficar louco, levou em um auto-eletrico que descobriu a falha (problema de aterramento do motor), falou pra mim aterrar o motor na lato do carro e fazer o teste , fiz a mesma coisa e parrou , ficou ok
vou tentar passar uma foto de quando eu fiz , deixei uma semana pra testar e depois coloquei um aterramento correto .

meu carro ficou ótimo, e parou de ficar louco o marcador de temperatura ,
[img]Marcador de temperatura do QQ ficou maluco - Página 2 30xd09i[/img]

tidebatera

tidebatera
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito obrigado Souza pela dica...vou ficar esperto agora, por hora o problema parou com a troca da válvula termostática, vamos ver no futuro! abs.

Souza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ok Tidebatera,

É porque o QQ tem um aterramento na parte de baixo do motor, porém na parte de cima o que separa é a junta do motor, ai isola a parte de cima ficando sem aterramento e gera a falha, quando aterrei (passei um fio da lata na parte de cima, conforme na foto) parou de ficar louco, ficou bom .

Mais creio que com a troca da valvula termostatica pegou aterramento, porque o painel é digital mexe com parte eletrica e não hidráulica .

forte abraço, espero que tenha ajudado .

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Marcador de temperatura louco, é aterramento ou Interruptor de temperatura ruim.

Souza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde Vinicar,

O meu QQ estava com essa falha, conforme citei acima e (foto) , após instalar um aterramento na parte de cima do motor normalizou ficou ok.

abç

Souza

Edivanecs

Edivanecs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu QQ começou com isto e notei que era ao anoitecer (não sei se tem a ver) mas um dia notei que o nível de água do reservatório do radiador havia abaixado. Desde quando completei não apareceu mais.
O primeiro dia que apareceu este comportamento foi quando eu ia fazer uma revisão. Falei ao pessoal da css mas, tal como para todos os problemas que pedi a eles resolverem, não resolveram.

andre araujo

andre araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu tinha o mesmo sintoma bastou fazer um reforço no aterramento e nunca mais voltou esse problema.

Valter Dutra


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tivi um problema de aquecimento mais foi o reservatório do líquido do arrefecimento com fissuras e com ele trabalha com um sistema pressurizado com o escape de ar o líquido não circulava corretamente! Mais com a troca do reservatório por um novo e substituição do líquido do arrefecimento o problema acabou!

rgfreitas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Agradeço a vocês, especialmente ao Souza, pela dica para solucionar esse defeito. Tive que levar a FOTO do motor do chery do souza p/cara do auto-elétrico acreditar e fazer o serviço. No final, deu tudo certo.

kelRib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Qual líquido de arrefecimento vcs estão usando? No manual do proprietário não fala (pelo ao menos eu não vi) e na oficina que eu fui o rapaz me perguntou e não soube responder. ( Aqui não tem CSS). Agradeço a quem puder me responder

Lissiany


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu tem esse problema desde que comprei ele, nunca sei se a temperatura de fato está subindo pq o marcador fica subindo e descendo toda hora.

49Marcador de temperatura do QQ ficou maluco - Página 2 Empty marcador de temperatura ficou maluco Dom Jul 24, 2016 10:41 pm

decio luis


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei qq 2011/12. estava com mesmo problema. fui eletricista de confiança e resolveu problema. refez os aterramentos e cortou ponta do cabo da bateria, pois estava com zenibre. Também era causador do problema do marcador.Moro na Taquara jacareguaá Rio de Janeiro.

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos proprietários de Chery QQ maluco! (o marcador de temperatura resolvido!)

Estava com este mesmo problema faz uns 3 ou 4 anos! Possuo o meu QQ desde 0km em julho de 2011 e sempre cuidei da manutenção.

Por este mesmo problema fiz muitos procedimentos que encontrei em fóruns inclusive de outros países como Russia, China, Chile e etc.

Este é um problema muito comum pelo jeito e de muitas dicas de soluções...

Troquei válvula termostática, revisei a bomba, revisei todos os aterramentos do motor e bateria, inclusive fiz um aterramento próprio para o cabeçote e nada resolvia igualmente a todos outros que tentaram e nada conclusivo, mas eis que mecho num aterramento interno e após uma semana inteira de testes (rodo bastante), nunca mais deu o problema, oscilou ou ficou maluco o marcador!

Pessoal, tentem o cabo de aterramento que fica localizado internamente ao lado esquerdo da caixa de fusíveis atrás da coluna da porta do motorista. É o cabo do aterramento do painel de instrumentos.

Raspe, limpe e aperte bem a lata, parafuso e terminal. Caso você já tenha revisado todos os outros componentes do sistema de refrigeração e não resolveu.... Tente este aterramento que é o motivo deste problema de leitura de sensor e marcador de temperatura.

Meu QQ é 1.1 2011 16v, hoje com 130.000 km e muuuuito melhor de quando era novo!

Boa sorte a todos!

Bianca Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu BB (QQ) está apresentando esse "problema" e aparentemente não tem nada de errado. Pelo que pude entender, é um "defeito" do carro mesmo, né??!! sem danos ao motor, fico mais tranquila

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos